sábado, 27 de novembro de 2010

MIGRAR PARA ESTADOS SUPERIORES DE SER


MIGRAR PARA ESTADOS
SUPERIORES DE SER
Canalização: Luxonia
26 de novembro de 2010




Vocês estão ascendendo.
Isto é certeza.

Tem havido planos alternados, agora há somente o plano de ascensão.

Vocês podem se sentir como se estivessem num modo de espera. A um nível vocês estão, enquanto que outros aspectos de vocês estão se transformando para permitir que o "você" ascenda como uma unidade.

Ultimamente vocês têm trazido luz nova para o seu ser, um novo tipo de energia que tem efeitos profundos em todas as suas camadas de ser. Vocês podem acessar todos os níveis que vocês são além da experiência humana. Vocês podem estar experimentando momentos como alma, eu superior, anjo, Elohim, Deus, Luz, Um; vocês podem estar desenvolvendo as asas de anjo ou sentirem-nas sendo posicionadas; momentos bem-aventurados de Amor, Alegria e Felicidade e talvez até mais.

Então vocês se ajustam, perguntando-se se alguma coisa deu errado, porque vocês se sentem tão humanos novamente e o mundo ao seu redor parece não ter mudado nada. Mas ele muda por causa de todo o seu trabalho de ascensão.

Todas as vezes em que vocês elevam sua vibração pessoal, a humanidade toda se eleva.

Todos vocês estão fazendo um trabalho fantástico.
Todos vocês têm seu papel específico no plano de ascensão.

Alguns de vocês estão aqui para trabalhar implacavelmente para a ascensão através do aumento de sua quota de luz que aumenta a frequência e a vibração; alguns de vocês estão aqui para manter o equilíbrio; alguns de vocês estão aqui para liberar a raça humana da grade de polaridade através de seu trabalho de liberação pessoal; ou vocês podem estar fazendo vários destes trabalhos - tudo é interconectado e todos vocês estão trabalhando pela mesma meta: a ascensão da humanidade.

Tudo está evoluindo perfeitamente.

Logo vocês começarão a experimentar longos períodos nos estados de seus "eu superior e maior". Quando vocês ascenderem, esses estados superiores de ser irão se tornar a sua experiência. Vocês terão a simplicidade da sua alma, a sabedoria do seu eu superior, as capacidades criativas do Elohim, o infinito Amor dos anjos, e mais, de acordo com seu preparo como também com sua disposição.

Este preparo se dá através do seu trabalho interior pessoal, auxiliado pelo trabalho coletivo de todos. A disposição se dá através do seu livre arbítrio. Sim, vocês assumirão seu livre arbítrio novamente; muitos de vocês abriram mão dele para realizar o Plano de Ascensão, para dar o máximo de vocês pela humanidade. Quando vocês assumirem seu papel de criador, vocês começarão a utilizar novamente seu livre arbítrio para criar a nova terra, em conjunto com os outros co-criadores.

Vocês não perderão sua personalidade no processo, apesar de que muitas vezes vocês poderão sentir isto. Seu ego também está ascendendo, ele está dispensando as partes que pertencem à polaridade. Vocês também terão uma parte do seu ego após a ascensão, mas vocês poderão chamá-lo de seu ego superior. Todos os seus aspectos cooperarão em harmonia, refletindo o mesmo no seu ambiente.

Agora sintam e sigam com o fluxo.
Se se sentirem cansados, durmam.
Se sentirem fome, comam.
Se quiserem largar um pouco o seu trabalho espiritual, larguem.
Se não quiserem fazer nada, simplesmente parem e respirem.

Vocês estão bem.

Cada um de vocês está fazendo um excelente trabalho, cada um do seu próprio jeito.

Está tudo bem.
A LUZ chegou.
Vocês são Amados.


**************************

Esta mensagem veio do Elohim da Terra. Tenho feito muito aterramento esta semana, sentindo-me bem desconectada de qualquer coisa espiritual, basicamente não quero nem estar em contato com pessoas, somente estar comigo mesma, na minha própria bolha. Eu acho que os "dardos medicinais" dos Sirianos eram exatamente aquilo que era necessário para o equilíbrio antes do próximo round.

A mensagem musical do Universo para nós é "Dancing in The Moonlight"... de Toploader.


LUXONIA



VIDEO: Dancing in the Moonlight


LINK YOUTUBE


We get it almost every night,
When that moon gets big and bright,
It's a supernatural delight,
Everybody was dancin' in the moonlight

Everybody here is out of sight
They don't bark and they don't bite
They keep things loose, they keep things light
Everybody was dancin' in the moonlight

Dancin' in the moonlight
Everybody's feeling warm and bright
It's such a fine and natural sight
Everybody's dancin' in the moonlight

We like our fun and we never fight
You can't dance and stay uptight
It's a supernatural delight
Everybody was dancing in the moonlight

Dancing in the moonlight
Everybody's feeling warm and bright
It's such a fine and natural sight
Everybody's dancing in the moonlight

Everybody here is out of sight
They don't bark and they don't bite
They keep things loose, they keep things light
Everybody was dancin' in the moonlight

Everybody's Dancing in the moonlight
Everybody's feeling warm and bright
It's such a fine and natural sight
Everybody's dancing in the moonlight

DANÇANDO AO LUAR

Nós nos entendemos em quase toda noite
Quando aquela lua é grande e luminosa
É uma delícia sobrenatural
Todo mundo está dançando no luar

Todo mundo aqui está fora de vista
Eles não latem e eles não lutam

Eles mantêm coisas soltas, eles mantêm isto apertado
Todo mundo está dançando no luar

Refrão

Dançando no luar
Todo o mundo está se sentindo quente e luminoso
É uma visão tão boa e natural
Todo mundo está dançando no luar

Nós gostamos de nossa diversão e nós nunca lutamos
Você não pode dançar e ficar tenso
É uma delícia sobrenatural
Todo o mundo está dançando no luar

Refrão

Nós nos entendemos em quase toda noite
Quando aquela lua é grande e luminosa
É uma delícia sobrenatural
Todo mundo está dançando no luar

Refrão

_________________________________________

© É permitido compartilhar as mensagens de Luxonia
para fins não comerciais contanto que não se altere o
conteúdo e inclua o link original da publicação da canalização:
http://luxonia.com/

Fonte:
http://lightworkers.org/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene -
sintesis@ajato.com.br

http://stelalecocq.blogspot.com/
________________________________________

LUZ!
STELA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DICAS PARA O EQUILIBRIO


DICAS PARA O EQUILÍBRIO
Conselho dos 12
Por Selácia




Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010



Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.

Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.

Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.

A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.

ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO

Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.

Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.

Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.


CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.

Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.

Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam.

Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.


DICAS PARA O EQUILÍBRIO


A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.


1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.

2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

3 - (Nota Stela : .... não veio na mensagem...)

4 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.

5 – Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.

6 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.

7 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida?
Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.

8 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!

Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.


___________________________________

Fonte: http://www.selacia.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Mensagem enviada por Idalina Sousa
__________________________________


LUZ!
STELA

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O JOIO NO MEIO DE TRIGO



O JOIO NO MEIO DE TRIGO
TODO HOMEM TEM O DIREITO DE REALIZAR
ATÉ O FIM O SEU CICLO EVOLUTIVO
Por Huberto Rohden




Como outras parábolas, esta é também paradoxal, se focalizarmos apenas o seu símbolo material.
Imagine um fazendeiro que semeasse trigo ou outra semente qualquer em seu campo e proibisse os trabalhadores de arrancarem o mato, as ervas daninhas que aparecem no meio da plantação.

Mas como o principal não é o simbolizado material e sim o simbolizado espiritual, a proibição de arrancar o joio do meio do trigo contém uma filosofia cósmica de grande profundidade e sublimidade.

O campo é o mundo da humanidade.

O trigo são os bons.
O joio são os maus.

Tanto estes quanto aqueles são o que são, graças ao uso ou abuso do seu livre arbítrio. Deus não fez nenhum homem moralmente bom ou mal.

Deus dá a cada um a possibilidade de ele se fazer bom ou mal.
Todo homem pode fazer-se melhor ou pior do que Deus o fez.

O homem sai das mãos de Deus neutro, apenas potencialmente bom ou mal. Um ser dotado de livre arbítrio não pode ser criado atualmente bom nem mal, o que seria a negação do livre arbítrio.

Esta neutralidade contém em si a semente ou potencialidade, para uma criatividade boa ou má. A brotação ou atualização dessa dupla potencialidade corre por conta do homem.

Onde há livre arbítrio não há automatismo compulsório.

No mundo infra hominal não existe essa bipolaridade potencial.

O mundo mineral, vegetal ou animal se acha em permanente e imutável automatismo. Nenhum ser infra hominal pode se tornar moralmente bom ou mal. O livre arbítrio põe o homem numa bifurcação positiva-negativa.

Ele é o maior privilégio do homem e também o seu maior perigo, porque entrega ao homem as chaves do céu e do inferno, da luz e das trevas, do ser-bom ou ser-mal.

Deus respeita incondicionalmente o livre arbítrio do homem. Ele não obriga ninguém a ser bom e não impede ninguém de ser mal.

Jesus não impediu que Judas Iscariotes fosse traidor e suicida e nem forçou Maria Madalena a se converter.

Pelo livre arbítrio possui o homem uma criatividade positiva ou negativa.

E é vontade de Deus que todo homem desenvolva até o fim este seu poder criador; que tenha plena e permanente liberdade de evolução rumo às alturas ou então rumo ao abismo..

Ora, se o próprio Deus não impede o homem em sua evolução positiva ou negativa e nem extermina nenhum mal por ser mal, como poderia o homem fazer o que Deus não faz?

Verdade é que o próprio homem pode auto-exterminar-se se não se tornar bom antes do termo final de seu ciclo evolutivo; mas esse extermínio não deve vir de fora dele.

Tamanha é a insipiência de certos homens que tentam arrancar o joio do meio do trigo para que morram todos os maus e sobrevivam tão somente os bons que se tornam bons matadores.

Segundo essa filosofia, devia a terra ser habitáculo exclusivo dos bons matadores, livre e limpo dos maus matados...

Se é grande a boa vontade desses "bons", nula é a sua sabedoria.

O Evangelho do Cristo é a apoteose da suprema sabedoria cósmica: quer um Ser bom por espontânea liberdade e não um Ser bom por compulsória necessidade. O homem deve ser intrinsicamente bom em virtude de um querer próprio e não apenas extrinsicamente bom em virtude de um querer alheio.

O Ser bom deve ser fruto de um voluntário querer e não de um compulsório dever.

O homem deve ter todas as possibilidades para ser mal e apesar disso ser bom, livre, liberrimamente bom.

Mas então dirá alguém: neste caso, o mal tem os mesmos direitos que o bom e se há igualdade de direitos, que vantagem há de ser bom? Não equivale isto a matar todo o estímulo para ser bom? Não é isto a morte de toda a pedagogia e educação espiritual?

Essa falsa filosofia através dos séculos e milênios tem tentado exteminar os maus e fazer sobreviver somente os bons; Cruzadas, Inquisições, guerras de religião, ódios sectários, violências de toda espécie margeiam o caminho do nosso cristianismo a mais de 2000 anos, isento da verdadeira sabedoria do Cristo.

Não é verdade que o destino dos bons e dos maus seja o mesmo, embora todos tenham os mesmos direitos de realizar livremente o seu destino.

O destino de uns e outros e diametralmente oposto: vida eterna ou morte eterna; integração na Lei Divina ou desintegração; realização ou desrealização.

Os bons se auto realizam, os maus se auto desrealizam. Ninguém tem o direito de impedir que alguém se realize pelo bem ou se desrealize pelo mal.

Mas perguntará alguém: para que serve então a nossa pedagogia? Se eu não posso fazer o bem a ninguém para que então esse desperdício de esforços educativos e moralizadores?

Verdade é que ninguém pode obrigar alguém a ser bom, mas o educador pode facilitar a seu educando tornar-se bom.

O educador não pode causar o ser bom para seu educando, mas pode condicioná-lo a ser bom, pode mostrar-lhe o caminho, pode remover obstáculos que atravancam o caminho e assim facilitar a passagem a seu educando, mas nunca terá a certeza de que seus esforços converteram o educando. Pode o melhor dos educadores ter zero resultado com seu educando, assim como Jesus teve zero resultado com Judas.

Perante o livre arbítrio alheio, tudo é possível, nada é impossível e nada é previsível. O livre arbítrio não é uma cadeia de elos onde o elo precedente obrigue o elo subseqüente a mover-se. Ele é um elo isolado e autônomo, independente de qualquer causador externo.

A única coisa certa que o educador pode e deve fazer é auto educar a sua própria substância a tal ponto que nenhuma circunstância alheia o torne vaidoso, quando o resultado for positivo ou frustrado quando for negativo.

Se um educador auto educado atingir essa libertação total de si mesmo, essa total desescravização de toda e qualquer vaidade complacente em face dos sucessos externos e essa total serenidade em face dos insucessos, então Ele é um poderoso fator para criar auras propícias que facilitem outros homens a serem bons. Um homem assim, pleniliberto de qualquer tirania do ego, não derrotado pela vaidade do sucesso, nem pela tristeza do insucesso, esse homem é um gigantesco acumulador de energia espiritual, quer saiba ou não.

E como nenhuma energia se perde e todas as energias se transformam, essas energias espirituais por ele acumuladas se transformam e se irradiam beneficamente e podem ser captadas por outros seres livres, conhecidos, desconhecidos, próximos ou distantes, presentes ou futuros, no planeta Terra ou em longínqua galáxia cósmica e então esse homem é um benfeitor da
humanidade telúrica ou de outras humanidades.

Ele atua por indução, como diríamos em física, atua por transferência de energias invisíveis.

Nesse sentido dizia Mahatma Gandhi: "Quando um único homem atingir a plenitude do amor, neutraliza o ódio de muitos milhões".

E Ramana Maharishi dizia: "O único modo de fazer bem aos outros é ser bom".

A parábola não diz que Deus extermina o joio, os maus, mas estes se exterminam a si mesmos pela não integração na Lei Cósmica.

Onde impera a onipotência do livre arbítrio é possível tanto a integração do indivíduo no Universal como também a sua desintegração, que no Evangelho se chama "morte eterna". É um dos mais funestos erros tradicionais da nossa teologia afirmar que a alma humana é imortal quando ela é apenas imortalizável.

Nenhuma criatura é imortal. Imortal É somente o Criador.

As criaturas são mortais ou imortalizáveis, enquanto passarem pelo nascer, viver, morrer e renascer, eis o ciclo da Lei.

Os que ainda pensam em termos de um Deus pessoal, individual, não se conformarão com estas verdades. Mas o Evangelho do Cristo como também as grandes filosofias da humanidade sabem que Deus não é uma entidade individual.

Deus é a Lei Cósmica Universal.

Os que voluntariamente se integram nessa lei se imortalizam; os que voluntariamente não se integram nela se desintegram ou se auto-exterminam.


________________________________

Sabedoria das Parábolas
Huberto Rohden


Mensagem enviada por Erondina Sampaio
________________________________

LUZ
STELA

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ACEITAÇÃO



Uma Mensagem de Saul
Recebida por John Smallman
em 24 de novembro de 2010





A atenção da humanidade está frequentemente focada no tempo - um aspecto da ilusão intenso, frustrante e que distrai muito, e tende a arrastá-los de volta a ela.

É por isso que são tão importantes as paradas para relaxar, as folgas e seus períodos de meditação.

Eles os ajudam a se desconectar temporariamente e a experimentar a paz.

A paz é seu estado natural, e estimular a presença dela em sua vida, utilizando os métodos que funcionam para vocês pessoalmente, é essencial para o seu bem-estar e seu progresso espiritual.

É enorme a variedade de métodos disponíveis para vocês, porque no seu estado ilusório e separado, suas necessidades individuais e preferências nunca podem ser idênticas às dos outros.

Então não se prendam a métodos que são apresentados pelos outros como fundamentais, perfeitos ou únicos.

Confiem em sua intuição, em sua orientação espiritual, e então utilizem o que funciona para vocês.

Se estiverem tendo dificuldade para encontrar o método que funciona, pode ser útil conversar sobre isso com um amigo cujo pensamento é semelhante ao seu e que possa lhes ouvir sem oferecer uma opinião a menos que vocês a peçam, porque conversar com um bom ouvinte frequentemente os ajuda a perceber as coisas mais claramente e a acessar sua orientação interior ou intuição.

Ouvir opiniões de outros, frequentemente mal encaminhadas, pode impedi-los de entrar em contato com seu próprio conhecimento interior e deixá-los sentindo-se inadequados ou incompetentes.

Cada um de vocês tem uma vasta abundância de conhecimento espiritual disponível o tempo todo, apesar de que normalmente é bem difícil para vocês acessarem-no até encontrarem o método de relaxamento e obtenção da paz que funcione para vocês.

Pode ser bem simples
como dar uma pequena parada e fumar um cigarro (caso seja fumante), ou pode ser bem intenso como exercitar artes marciais ou correr uma maratona.

Aquilo que vocês gostarem de fazer e que silencia sua mente, remove o estresse de prazos e compromissos marcados, e lhes traz momentos de paz é o caminho a seguir.

Se vocês forem fumantes, não permitam que os julgamentos altamente negativos e culturais de não-fumantes, ex-fumantes e de viciados em saúde influenciem vocês se fumar é o que funciona para vocês.

Se vocês realmente quiserem parar de fumar, então vocês pararão quando o momento apropriado chegar.

Lembrem-se de que todos têm hábitos que consideram ruins ou impróprios; e que eles costumam se lastimar ou manipular a si mesmos, ao invés de aceitarem esses hábitos pelo que são - experiências de aprendizado - que eles poderão gostar de largar no futuro, quando chegar a hora certa.

Aborrecerem-se consigo mesmos continuamente é destrutivo, prejudicial e distrai.

Vocês são quem vocês são, com uma imensidão de aspectos, habilidades e capacidades, e também com outros aspectos que vocês não gostam, desaprovam ou rejeitam.

Mas todos os seus aspectos têm um propósito que, a nível profundo do seu ser, vocês escolheram para as lições que queriam aprender.

Nunca se esqueçam de cada um de vocês é infinitamente amado e cuidado por seu divino Pai, que criou todos vocês como Seres de Luz perfeitos.

Sua sensação pessoal de inadequação, insatisfação ou falta de valor é totalmente injustificada e é a maior distração que pode impedi-los de aceitar o fato de vocês serem partes divinas, adoráveis e totalmente insubstituíveis de Deus, sempre, e em todos os momentos.

Cheguem à conclusão e aprendam a aceitar a si mesmos, aceitar as imperfeições e tudo o mais, tal como Deus faz, e desfrutem a maravilhosa sensação de paz que isto lhes traz, sabendo que esta é a Vontade de Deus para vocês.

Com muito amor,
Saul.


__________________________________

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os créditos
_________________________________

MUITA LUZZZZ!
STELA

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A HISTÓRIA DA TERRA NECESSITA SER REESCRITA...



A HISTÓRIA DA TERRA
NECESSITA SER REESCRITA...
Mensagem recebida por Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa




"A história da Terra necessita de ser reescrita, mas tem de começar por ser reescrita dentro de si. Em cada célula do seu corpo existe o registo do que foi ou, melhor dizendo, do que você pensa que foi.

De que adianta falar do que já passou, das diferentes civilizações que marcaram e moldaram a face do planeta, se o que realmente interessa é a memória secreta, que você guarda nas suas células?

Cada vivência e cada escolha, produziu não só um conhecimento, que se foi perpetuando através das gerações, mas também emoções, maneiras de entender a realidade e de interpretar os sinais. Assim, você é o conjunto de todas as suas vivências e das vivências dos seus ancestrais.

O processo para nascer na sua família ocorreu por ressonância, por necessidade de aprendizagem, por atracção vibracional e, algumas vezes, porque era preciso interromper essa transmissão de “conteúdos”, operada através da hereditariedade.

Compreende agora porque é que, frequentemente, a divisão mora dentro de si?
Compreende agora a razão por que o medo domina a sua mente e o seu corpo emocional? Compreende agora por que é urgente investir na reescrita da história da Terra – afinal, a sua própria história?

Levanto esta questão, aqui e agora, porque nesta fase de mudança planetária, os medos e as memórias traumáticas, decorrentes das vivências baseadas na carência e na perda, afloram de dentro das suas células perturbando o seu quotidiano e contaminando as decisões que tem de tomar.

Já reparou até que ponto este tipo de ocorrências estão presentes sua vida? Este tempo de insegurança e de instabilidade para TODAS as sociedades da Terra (sinais da grande iniciação que espera o planeta e a sua humanidade) implica a emergência e a purificação do que está guardado ao nível celular!

Mas, afinal, quais são as consequências deste fenómeno?
Ei-las:

1. Um aumento exponencial do medo, com a criação inconsciente de cenários dantescos, que vão reforçar e ampliar as criações colectivas dos níveis mais básicos do inconsciente humano. A escalada de violência, da corrupção, do terrorismo e da degradação generalizada aí estão para o provar.

2. A sintonização com as forças mais básicas da natureza e dos seus reinos. O aumento notável da prática de bruxarias, de feitiçarias, da magia negra e outros tipos de manipulação, aí estão para provar o que estamos a dizer.

3. O aumento da ressonância com as forças sombrias que se mantêm relacionadas com a vibração celular dos seres humanos, por via das diferentes escolhas feitas ao longo das diferentes encarnações. Todas as compulsões comportamentais, automatismo, adições, etc., derivadas de «contratos» e de «votos» estabelecidos ao longo do tempo, aí estão para sublinhar esta verdade.

4. O aparecimento dos arautos da desgraça com as suas vias rápidas para a «salvação», assim como o surgimento dos grandes espiritualistas, que pretendem ter a receita milagrosa para a «redenção».

Dois termos serão ouvidos com muita insistência nos próximos tempos, de uma forma mais ou menos evidente: segurança e salvação.

Os seres humanos querem que lhes assegurem a segurança (dos bens, do emprego, da família, etc.) e a salvação (dos efeitos dos cataclismos, da queda da alma, do armagedão, do apocalipse, etc.).

No fundo, querem ser felizes e sentir-se seguros.

Tudo isso é compreensível e respeitável, mas não se esqueça que a resposta se encontra dentro e não fora. Mas ela só surgirá depois da «limpeza» do «lixo» celular que tudo torna opaco, duro e difícil.

Afinal, para que servem todos os livros que você já leu, todas as palestras a que já assistiu, todas as co-criações que já fez e todos os desejos que já manifestou, se continua a sintonizar com o medo?

Para que serve tudo isso se você rejeita o contacto com as memórias que emergem para serem libertadas, em resultado do sinal planetário para a mudança?

Para que lhe servem todos os votos de bom cristão, de bom muçulmano, de bom ecologista, de bom vegetariano, de bom reikiano, de bom economista, de bom cidadão, etc., se você não está preparado/a para ser capaz de expressar - em qualquer situação - os princípios básicos que professa e aquecem o seu coração?

Iniciei esta comunicação falando-lhe da necessidade de reescrever a história do planeta.

Em cada pedra, em cada torrão de terra, em cada gota de água existe a memória do que já foi e a capacidade de mudar para o que vai ser. Por isso, venho pedir-lhe o que já foi pedido milhares de vezes; temos esperança que, desta vez, você oiça:

Dispa-se do que já foi, pois já nada disso interessa. Neste momento, em que tudo se prepara para a Grande Iniciação (quando uso estas palavras sei o frémito ou a desconfiança que elas provocam em si), importa que você decida despir-se totalmente das velhas roupagens. O problema é que você não sabe o que custa «despir-se» até ficar «nu»; julga que a coisa se faz em cinco minutos! Por isso eu não estou a dizer para você se «despir»; estou a dizer para você se decidir a «despir-se», o que totalmente diferente, já que a coisa, por principio, não está ao seu alcance directo. Requer, primeiro, uma profunda reflexão e, depois, uma decisão.

A Grande Iniciação de que lhe falo é a oportunidade de ouro para este planeta se alçar para outra vibração.

Você dirá: “Ah, então sempre é verdade o que os Maias diziam sobre 2012!”
Ou dirá: “Meu Deus! É o final dos tempos! O apocalipse bíblico!”

Eu, porém, digo-lhe o seguinte: não é nem uma coisa nem outra!
Sabe porquê?

Porque seja lá o que se passar com o planeta Terra, primeiro tem de ocorrer no seu coração. Esse é que é o palco da Grande Iniciação, que está ligado ao palco do coração do planeta. Julgava que os batimentos do seu coração nada tinham a ver com os do coração da Terra?

Você tem toda a razão, se não acredita na reencarnação, uma vez que a vida nunca acaba, apesar de todos representarmos diversos papéis. E sabe o pior de tudo? É que, normalmente, os actores são pouco versáteis: acabam sempre por fazer os mesmos papéis!

Por isso, aí está você a repetir o que sabe e que, ainda por cima, o/a incomoda!

Assim, não lhe parece que há motivos mais do que suficientes para começar a olhar para si e para o que se passa à sua volta com outros olhos?

Não lhe parece que está na hora de passar a investir um pouco mais na sua preparação para a fase que se aproxima?

Só você saberá.
Mas, depois, não se desculpe dizendo que não sabia ou que ninguém o/a avisou!

Continuarei a falar consigo nos próximos tempos. E escusa de querer saber quem eu sou, pois não tenho bilhete de identidade humano. Logo, os meus parâmetros são muito distintos dos seus.

… Muito obrigado pela atenção que dispensou a estas palavras, que lhe deixo para reflexão.»


_______________________________

Mensagem enviada por Vitorino Santos
www.velatropa.com
http://navedosloucos.blogs.sapo.pt/
http://significadosdoolhar.olhares.com/
_______________________________

LUZ!
STELA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REALINHAMENTO E REABILITAÇÃO


REALINHAMENTO E REABILITAÇÃO
Uma Mensagem de Salomão
recebida por Armando Carboni
em 22 de novembro de 2010
às 17 horas





O processo seletivo de um empreendimento espiritual desejado por qualquer ser vivente no Planeta Terra só pode obter sucesso se for conduzido por pessoas sem pretensão de conseguir suas vontades por meios ilícitos ou que possam prejudicar seu semelhante.

Assim sendo, os seres humanos devem estar em sintonia com sua visão voltada ao respeito e condizente com boas atitudes.

Os seres humanos precisam estar em sintonia com sua missão e, principalmente, com seus valores de ética.

E eles devem estar alinhados com a importância de se fazer feliz e dar a felicidade também a quem dela precisar.

Porque é assim que vocês farão a grande diferença para melhor na sua escalada para a Ascensão e para o crescimento da Luz de sua Alma, pois é querendo ver o seu semelhante feliz que vocês atingirão a felicidade.

Na maioria das vezes a falta de critério que vocês, os humanos, usam para medir suas qualificações baseia-se num potencial emocional, que os leva para fora da realidade, para fora da real capacidade de exercerem suas pretensões, o que os leva ao fracasso - e gera em vocês perdas irreparáveis.

Essas observações que faço neste momento não são de caráter geral, mas podem servir a qualquer um dos seres que aqui vivem, basta analisar e enquadrar as suas qualificações.

É claro que há um destino pré-estabelecido, mas vocês podem alterá-lo, podem modificá-lo.

Para isto basta que suas pretensões estejam atreladas à boa vontade e ao bom senso.

Consequentemente, neste trilhar, nós poderemos ajudá-los em seus planejamentos.

Poderemos auxiliá-los em suas pretensões.

Poderemos nos aprofundar mais para que seus sonhos virem realidade.

Nós podemos envolvê-los em um novo relacionamento capaz de colocá-los onde vocês querem, pois isto já faz parte da nossa missão.

Essa nova fase já está chegando para vocês em muitas outras mensagens, mas é sempre bom ressaltar este importante relato que poderá ser capaz de modificar o comportamento de vocês aqui na Terra, facilitando as suas próprias evoluções e possibilitando um relacionamento mais firme, mais compreensivo entre vocês.

Eu poderia alegar que está chegando a hora, mas vocês poderiam entender que esta hora seria o fim de tudo, o que não é a verdade.

Então, eu prefiro dizer que está chegando a hora do realinhamento, reabilitando tudo o que se desalinhou, o que irá se refletir em suas soluções.

Sei também que pode ser difícil, mas vale a pena tentar; e, acima de tudo, é preciso tentar.

Achar essas soluções às vezes é bastante simples.
Vocês precisam tentar.

Há muitas maneiras de se conseguir, pois estas soluções estão em sua volta o tempo todo.

Parem com o seu mau humor, procurem sempre o lado bom de suas vidas, pois é impossível que vocês não tenham um lado bom.

Formem vínculos entre vocês e não se incomodem com as situações de conforto de cada um.

As pessoas podem ser diferentes em seus aspectos físicos ou em suas posições financeiras, mas, em suas almas, vocês são todos iguais.

Os lugares destinados a vocês sem parcialidade podem ser os mesmos, se tiverem credibilidade, respeito e amor.

Vocês destacaram, vocês criaram os lugares para onde irão com suas atitudes, com o afeto que existe dentro de seus corpos e na disposição que vocês têm de distribuir isso.

Eu Sou Salomão, e todos que me conhecem, sabem que eu não quero punir ninguém, nem tenho esse poder.

Eu somente quero o bem de todos vocês e a mim não interessa o grau de cultura e nem o valor de suas posses, o que me interessa é o valor crescente de sua evolução e a vontade de saber que a sua espiritualidade está sendo iluminada pela Luz Divina.

Nada, absolutamente nada tem valor para mim a não ser saber que vocês estão no caminho certo e que tenham com vocês a glória de Deus.

Seus caminhos podem ser árduos, mas não esmoreçam, porque vocês não vieram a este mundo para sofrer, mas sim, para mostrar do que vocês são capazes.

Sejam capazes, meus irmãos.

Que todos aqueles que já estão na Luz olhem por vocês.


________________________________________

Mensagem enviada por Armando Carboni
para os Blogs De Coração a Coração e SINTESE
_______________________________________

LUZ!
STELA



domingo, 21 de novembro de 2010

AS DIFERENÇAS ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE




AS DIFERENÇAS ENTRE
RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE
(Desconheço a autoria)




A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprende com o erro".

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!

A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.

A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.

A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação. (*)

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.

A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

Mensagem enviada por Sandra Matarazo


(*) Sobre a Meditação - Por Osho


Meditação: da inconsciência para a consciência

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência.

Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou um rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso — e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar.

Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência.

Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão.

E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia.

Então, ela não mais é comum — tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas da vida começam a ter um imenso significado, jamais imaginado.

Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... toda a existência se torna iluminada.
No momento em que você se ilumina, toda a existência se ilumina.
Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão.

Tudo depende de você.


Osho, em "Osho Todos os Dias — 365 Meditações Diárias"
Fonte: http://www.palavrasdeosho.com/


LUZ!
STELA