quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TEMPO PARA REFLEXÃO


TEMPO PARA REFLEXÃO
De 7 de Novembro de 2013 a 6 de Março de 2014: 
Júpiter Retrógrado em Câncer
Sarah Varcas


Hoje Júpiter inicia sua jornada retrógrada anual, desta vez através do signo de Câncer. O entusiasmo habitual e o impulso para se exteriorizar, típicos da energia jupiteriana, voltam-se para dentro neste momento e podemos perceber que alguns projetos e planos começam a se desenvolver e progredir mais lentamente.

Mas isto não é motivo para alarme. Júpiter retrógrado nos desacelera apenas para incentivar a reflexão sobre nossas próprias motivações, sobre os valores que sustentam os objetivos que estamos perseguindo e - estando em Câncer – sobre o modo que cuidamos de nós mesmos e apoiamos nosso próprio crescimento e desenvolvimento.

Júpiter permanecerá retrógrado até o começo de março, portanto temos um bom tempo para nos aprofundarmos nessas questões e na importância delas em nossas vidas. 

Refletindo poderemos descobrir que temos seguido em frente com tanta pressa, que deixamos de levar em conta alguns fatores importantes que precisavam de nossa atenção. Em um signo de Água, Júpiter nos faz olhar para a nossa vida emocional e como administramos e mantemos nossa saúde e bem estar nessa área.

No mundo de hoje há tanta compulsão pelo sucesso, que é fácil sermos arrastados para ele sem considerarmos nossa motivação ou o que realmente é melhor para nós no nível mais profundo.

Antes que o percebamos, podemos começar a trilhar um caminho que nos afaste cada vez mais do nosso eu verdadeiro e nos leve a um eu falso, inautêntico, através do qual enfrentamos e interagimos com o mundo à nossa volta. Viver a partir de um eu falso aos poucos depaupera nosso espírito, provocando uma queda considerável da nossa vitalidade.

Se Júpiter não nos detém de vez em quando e nos pede para olharmos para dentro em vez de focalizarmos os objetivos lá fora, é possível que deixemos de perceber essa situação de cegueira, até que seja tarde demais.

Mas, nas atuais circunstâncias, temos alguns meses para fazer exatamente isso e sair deste período mais autênticos e vivos do que antes. E isto faz com que alguns impedimentos e uma desaceleração geral do progresso possam valer a pena, porque no momento em que entrarmos no ritmo de novo, tudo poderá seguir a todo vapor e, desta vez, com o curso corrigido.

Júpiter sente-se em casa em Câncer e, embora possa nos apresentar algumas questões intrigantes nos próximos meses, faz isso visando no nosso bem estar mais profundo e com o maior respeito pela dificuldade que enfrentaremos para responder essas perguntas honestamente, até para nós mesmos.

Pois, quando começarmos a refletir sobre como temos cuidado de nós mesmos e mantido nossa integridade em tudo que fazemos, teremos necessariamente que encarar aquelas situações em nossas vidas nas quais deixamos de viver de acordo com os padrões que estabelecemos para os outros e deixamos de viver de acordo com a sabedoria e o conhecimento que sustentamos como verdadeiros.

Pode ser fácil encobrir tudo isso, especialmente se ninguém notar, mas se o ocultarmos de nós mesmos, isolaremos para sempre uma parte de nós que precisa ser integrada e possa se desenvolver plenamente, em vez de se manter sempre pequena, assustada e escondida.

A autoanálise exigida por Júpiter retrógrado pode ser desconfortável neste momento, mas, em essência, só libertará, pois quanto mais conseguirmos reconhecer os meandros de nossa psique que nos trouxeram ao ponto onde nos encontramos hoje, mais condições teremos de endireitar nosso caminho a partir de agora e caminhar por ele com integridade e autenticidade, seja o que for que isto signifique para cada um de nós.

Com amor,

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/tempo-para-reflexao.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/7th-november-2013-6th-march-2014-jupiter-retrograde-in-cancer
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário