sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

NÓS FOMOS FEITOS PARA ESTES TEMPOS


NÓS FOMOS FEITOS PARA ESTES TEMPOS
Clarissa Pinkola Estes


Meus amigos, não desanimem.
Nós fomos feitos para estes tempos.

Tenho ouvido de muitos recentemente que estão profundamente e totalmente desnorteados. Eles estão preocupados com o estado de coisas em nosso mundo atualmente. O nosso é um tempo de espanto quase diariamente e muitas vezes raiva justificada sobre as últimas degradações do que mais importa para pessoas civilizadas e visionárias.


Você está certo em suas avaliações. A arrogância de alguns aprovando atos tão hediondos contra crianças, pessoas idosas, pessoas pobres, os sem teto, os desamparados, é de tirar o fôlego. No entanto, encorajo-o, peço gentilmente a você, por favor, não deixe o seu espírito secar em lamentos nestes tempos difíceis.

Sobretudo, não perca a esperança. Mais particularmente porque, de fato, nós fomos feitos para estes tempos. Sim, por anos, temos vindo a aprender, praticar, treinar e temos esperado para fazer a nossa parte neste grande plano.

Eu cresci sobre os Grandes Lagos e reconheço uma embarcação em condições de navegar quando vejo uma. Em relação às almas despertas, nunca houve navios mais capazes nas águas do que existe agora em todo o mundo. E eles estão totalmente preparados e capazes de sinalizar um ao outro como nunca antes na história da humanidade.

Olhe sobre a proa, existem milhões de barcos/almas ao seu lado sobre as águas com você. Mesmo que você possa tremer a cada onda neste turbilhão tempestuoso, eu lhe asseguro que as longas vigas que compõem a sua proa e leme vêm de uma grande floresta. Onde a madeira de fibra é conhecida por suportar tempestades mantendo tudo junto, no seu poder e avançando independente da tempestade.

Em qualquer momento de escuridão existe uma tendência de desistir ou quando as coisas estão erradas ou quando pensamos que o mundo não tem conserto. Não se concentre nisso. Há uma tendência também de se sentir enfraquecido para deter o que está fora de seu alcance, aguarde, ainda pode não ser o momento certo. Você está gastando o vento, sem levantar as velas.

Somos extremamente necessários, isto é tudo o que sabemos. E embora nós encontremos resistência, vamos nos reunir com almas superiores que vão nos saúdar, amar e nos guiar e vamos reconhecê-los assim que eles aparecerem. Você não disse que acreditava ? Você não disse que escutou uma voz no seu interior ? Será que você não pediu esta oportunidade ? Não se lembra de que para fazer parte do grande plano precisou submeter-se à voz do seu interior ?

Não é nossa a tarefa corrigir o mundo inteiro de uma só vez, mas corrigir a parte do mundo que está ao nosso alcance. Qualquer coisa por menor que seja onde uma alma pode ajudar outra alma, ajudar a amenizar o sofrimento de uma parcela deste mundo irá ajudar imensamente. Não precisamos saber por quem agir, mas ajudando a quem sabemos que precisa, aumentamos a massa crítica em direção a um bem global duradouro.

O que é necessário para a mudança dramática é um acúmulo de atitude, acrescentando, acrescentando cada vez mais e continuando. Sabemos que isto não trazer justiça e paz para todos na Terra, mas apenas para um determinado grupo pequeno, que não vai desistir durante o primeiro, segundo ou o centésimo vendaval.

Uma das ações mais calmante e poderosa que você pode fazer para intervir em um mundo tempestuoso é se levantar e mostrar a sua alma, a sua luz. A alma no convés brilha como ouro em tempos sombrios. A luz da alma lança faíscas, pode enviar até chamas, constrói sinais de fogo, faz as outras pegar se incendiarem. Exibir a luz da alma em tempos sombrios como estes é estar confiante e mostrar misericórdia para com os outros, ambos são atos de imensa coragem e de grande necessidade nos tempos atuais.

Almas em dificuldades captam a luz de outras almas que estão totalmente iluminadas e dispostas a mostrá-la. Se você gostaria de ajudar a acalmar um tumulto, esta é uma das coisas mais fortes que você pode fazer.

Sempre haverá momentos em que você se sentirá desanimado. Eu também senti desespero muitas vezes em minha vida, mas não reservei uma cadeira para ele ficar. Eu não vou entretê-lo. Não permito ele comer do meu prato.

A razão é esta: Nas extremidades dos meus ossos eu sei alguma coisa, igual a você. De que não pode haver desespero quando você se lembra porque veio para a Terra, você veio para cumprir uma missão a qual pediu para lhe confiarem.

As boas palavras que dizemos e as boas ações que fazemos não são só nossas. Elas são também as palavras e ações daqueles que nos colocaram aqui. Em espírito, espero que você escreva isto em sua parede:

Quando um grande navio está atracado no porto ele está seguro, não existe dúvida.
Mas não é para isto que os grandes navios são construídos.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/nos-fomos-feitos-para-estes-tempos.html
©Clarissa Pinkola Estes
Origem: goldenageofgaia
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

LUZ!
STELA



Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Indispensável! Gratidão sempre!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico. Muita gratidão por me lembrar Quem Sou

    ResponderExcluir