terça-feira, 25 de outubro de 2016

AS QUATRO FASES DO DESPERTAR ESPIRITUAL - EM QUAL FASE VOCÊ ESTÁ?


AS QUATRO FASES DO DESPERTAR ESPIRITUAL
EM QUAL FASE VOCÊ ESTÁ?
Por Melanie Beckler
25 de Outubro de 2016

Você está passando por um despertar espiritual?


Quando se trata de despertar espiritualmente, como é o caso com a maior parte das experiências espirituais, é quase impossível descrever totalmente com palavras o que isto significa. Porque as experiências espirituais são, de acordo com a sua própria natureza, não lógicas, ou confinadas pelas limitações da linguagem.

Muito do que ocorre quando você desperta espiritualmente, não pode ser visto, ou descrito com precisão, mas pode somente ser sentido, vivido completamente, testemunhado e experienciado.
Então, o que significa ter um Despertar Espiritual?

Alguns descrevem o despertar como o momento em que você abre o seu coração à Deus e permite a entrada de um novo nível de luz e começa a ver e a experienciar uma compreensão mais profunda do que a vida realmente é.

Outros diriam que é o momento em que você se desliga de suas histórias, ultrapassa os condicionamentos e as crenças limitantes, permitindo-lhe começar a experienciar em primeira mão, a resposta para a pergunta: “Quem sou eu?”

Não importa quais as palavras que sejam usadas, o despertar espiritual é um momento de transcendência e, com consciência, este momento pode se estender, afetando todas as áreas de sua vida.

O Despertar espiritual muda a forma com que você se move através do mundo, e permite uma sensação de paz interior e de tranquilidade para governar as suas ações e reações.

Antes de você despertar, a vida parece ser uma série de coincidências, ou uma série de eventos que você tem uma mão na orquestração. É como se a vida fosse algo sobre a qual você exercesse a sua vontade, a fim de influenciar.

Antes de despertar, embora você possa ter ouvido isto antes, é, muitas vezes, difícil compreender que tudo o que acontece na vida se desenrola perfeitamente como deveria. A nossa tendência é acreditar que as coisas ruins aconteceram para nós e que coisas boas aconteceram por causa de nós.

Mas quando você começa a despertar, aplicando pouca presença a sua vida e a sua experiência universal como um ser humano, você começa a compreender e, o mais importante, a sentir um fluxo com a vida.

Sua presença lhe permite relaxar e reconhecer que você está sempre em sintonia com a energia Divina do Universo. Sua coincidência deixa de ser aleatória e a sua intuição se tornará cada vez mais forte.

Embora diferente para todos, um despertar espiritual leva apenas um momento.

O despertar espiritual é o momento em que você está preparado e disposto a se desligar do seu ego e do pequeno você, que está temeroso e confuso, e que não é entendido como você.

Felizmente, estes momentos são poderosos e transformadores, e esta mudança na compreensão pode durar apenas este momento, algumas horas, ou dias.

Infelizmente, para alguns, é um momento em que se deve aprender a se estabilizar, a fim de viver neste estado de transcendência. Há, é claro, muitas ferramentas para ajudá-lo a evoluir em seu caminho espiritual.

Não é que isto exija esforço, trabalho ou prática. O despertar espiritual está aberto a qualquer pessoa que esteja preparada a abrir mão de falsas crenças – leve isto anos para chegar a este ponto, ou um momento de impacto.

O que é necessário para estabilizar esta transcendência é retornar repetidamente à presença; a silenciar a sua mente e a entrar em sintonia com o seu centro cardíaco.

O despertar espiritual é uma bela experiência, mas ele pode parecer uma montanha russa, às vezes, quando você oscila entre estados de depressão, estados de exaltação e de estabilidade.

Para ajudar a lançar alguma luz neste processo, aqui estão algumas fases através das quais a maioria das pessoas evolui no caminho do despertar espiritual.

AS QUATRO FASES DO DESPERTAR ESPIRITUAL

PRIMEIRA FASE: O CHAMADO DO DESPERTAR

O chamado do despertar espiritual chega de muitas formas. A mais comumente entendida é a experiência da perda, da crise, ou de alguma tragédia. Quer se trate de morte, de dificuldades financeiras, um acidente ou lesão, um divórcio, um desastre natural, ou problemas com a saúde, este chamado do despertar é sempre inesperado.

Diante da crise você pode deixar de agir normalmente e entrar no modo de sobrevivência, muitas vezes, incapaz de pensar em algo que não seja a crise. Você é incapaz de absorver o que está acontecendo e se sente intensamente desafiado. Este tipo de chamada do despertar é, com frequência, chamado de “a noite escura da alma”.

O chamado do despertar pode também ser um período prolongado de frustração com a vida.
É uma sensação inefável de que algo está faltando. Algo importante.

O chamado pode ser também um momento de reconhecimento ou de recordação. As coisas se tornam mais claras e começam a fluir com mais facilidade e adquirimos um senso de propósito. Isto pode vir de uma conversa, um livro, uma prática espiritual ou de um evento surpresa.

No entanto, o chamado do despertar o alcança, e ele o impulsiona para uma fase de aprendizado, de busca e de descoberta. Quando isto acontece, você, de repente, precisa saber, compreender e experienciar mais do que começou a entrar em sintonia.

Você quer ler, falar sobre isto e senti-lo mais profundamente. Quanto mais o tempo passa, mais urgente se torna a sua necessidade de compreender e de integrar o que está acontecendo.

SEGUNDA FASE: CRIAÇÃO

Eventualmente, através de sua busca por mais informações e mais experiências, você pode alcançar um ponto em que compreende que a extensão total do que você está buscando não pode ser encontrada em livros ou mesmo através de mestres espirituais.

Você percebe, que o que está buscando e ansiando, é algo que pode somente encontrar interiormente.
Se você está se recuperando de uma crise ou de uma perda, você começa a sentir que, apenas talvez, havia um presente ali para você. Você começa a ver o consolo nesta situação e entender que a sua noite escura da alma foi uma espécie de presente, procurando impulsioná-lo para algo mais elevado.

Este presente, em primeiro lugar, manifesta-se como a capacidade de ver a beleza e a graça do universo que se revelam em sua vida. Muitas vezes, você tem que olhar para trás, para algo, e ver como isto nos ajudou, mas na fase da criação você está se fundindo mais e mais com o fluxo e a capacidade de ver a perfeição em todas as coisas. A sua necessidade de rotular as coisas como certas e erradas, boas e ruins, diminui.

É agora que você começa a experienciar mais a presença e a sincronicidade. Não é que o sofrimento acabe. Você pode ainda ficar louco quando os seus filhos deixam uma bagunça na cozinha ou pode se sentir impaciente na fila do supermercado, mas está também aprendendo a deixar de se identificar com estes sentimentos, a mudar novamente para a perspectiva do observador e a permanecer em seu centro, confiante de que tudo está se revelando como deveria.

TERCEIRA FASE: CONEXÃO

Retornando mais e mais à presença, você começa a experienciar que quem e o que você pensava que era, você não é. Este é um tempo de dualidade e de unidade. Você pode ver que os seus pensamentos e sentimentos vêm e vão, suas reações vêm e vão, mas algo essencial está sempre presente.

Você pode se identificar com os seus pensamentos e sentimentos ou pode recuar e ver que você não é realmente o que está pensando e sentindo. Você é eterno. Você está sempre presente, você não vem e vai. Você está firmemente ancorado em sua conexão com o seu Eu Superior, com os reinos do Espírito e com Deus.

As coisas deixam de se tornar obstáculos e começam a se tornar eventos simples que chegam ao seu campo de consciência, e, então, partem. Em vez de se tornar submerso nas emoções e experiências desafiadoras, você é capaz de simplesmente observar estas como aparições em seu mundo interior, ou no mundo exterior ao seu redor.

Não é um estado robótico. O pensamento e o sentimento continuam. Você ama, você ri, você revira os olhos, mas sabe que é mais do que todas estas coisas. Você se identifica mais com o seu Eu Superior. Em tal estado, você se torna mais calmo, mais feliz e mais centrado.

QUARTA FASE: INTEGRANDO A SUA VERDADE

Nesta fase, a experiência de quem você realmente é, está mais estabilizada e constante. Você se identifica menos e menos como uma pessoa com problemas para resolver, e mais como um ser espiritual experienciando problemas – que não são realmente problemas, mas apenas algo que está acontecendo.

Este é um momento de grande alegria porque você está muito conectado com Deus e com todo o Universo. Está claro que você é Um com todos e com tudo, profundamente conectado e entrelaçado com toda a vida.

Nesta fase, as pessoas em sua vida podem começar a notar a vibração e a paz em sua face. Você é ainda a mesma pessoa que era antes, mas é também alguém inteiramente novo, porque a sua compreensão é bem maior.

Você finalmente aprendeu a residir em seu coração, em vez de em sua cabeça.

Embora seja difícil descrever o despertar espiritual, as pessoas tendem a saber quando ele está acontecendo com elas.

Você sente como se estivesse passando por um despertar espiritual?
Então, provavelmente, está...

Você pode ter uma noite escura da alma que o precede, ou ele pode acontecer em um flash. Mas uma coisa é certa: quando você está despertando espiritualmente, você o sente. Você se sente um pouco diferente, e não tem certeza se avança ou recua.

Saiba que você não é estranho, e não está sozinho. Você está onde deve estar, e enquanto continua a acessar a luz interior e a sabedoria que sempre teve, e está simplesmente agora aprendendo a como entrar em sintonia... A vida começará a assumir uma sensação ainda mais mágica.

O despertar espiritual não é um caminho fácil, mas está cheio de bênçãos, de magia e de oportunidades para viver com mais amor, alegria e satisfação do que nunca.

O despertar espiritual está se alinhando com o conhecimento de seu propósito mais elevado e trazendo a si mesmo ao alinhamento com ele, aqui e agora.

Mas, é claro, isto acontece um passo de cada vez. E, assim, seja gentil com você, honre onde você está e permaneça positivo sobre onde você está se dirigindo.

Quando você duvidar, fique em silêncio, acalme a sua mente, abra o seu coração e se conecte com os seus anjos. Eles irão ajudá-lo a acessar a brilhante luz e a sabedoria que você leva interiormente.

Seja preenchido com o conhecimento de que tudo está acontecendo como deveria.

Com amor e luz

Melanie

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


8 comentários:

  1. Me identifico com os quatro processos, mas sinto que não estou em nenhum deles, estou sempre oscilando, isso é normal para um jovem de 20 anos ou é apenas uma especie de crise existencial???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, se vc se identifica, é porque está no processo de despertar sim! A oscilação é normal, vc ainda pode estar se identificando muito com as ilusões da 3D (julgamento, crítica - a si mesmo, principalmente - medos, ansiedade, preocupações etc...). Vc é jovem tem muito pela frente! :) Eu sugiro que vc comece a meditar... todos os dias por alguns minutos. O silencio interior fortalecerá a sua conexão interna com seu eu superior e, com isso, vc irá se sentir cada dia mais seguro e confiante no processo e elevará sua frequencia tambem. A 5D nao é um lugar... é uma frequencia que atingimos dentro de nós mesmos, através de pensamentos/sentimentos/palavras/ações positivas... é quando paramos de sentir medo, nos preocupar, criticar, reclamar, julgar, etc... e passamos a viver em conexão com nosso eu superior, ouvindo nosso coração, sendo Luz... sendo feliz por existir e sabendo que tudo está certo em toda a Criação. ;) Tem uma página aqui no blog sobre meditação, ela está nas abas superiores do blog - dá uma olhadinha. Luz em seus dias, sempre! Stela

      Excluir
  2. Estou aqui lendo, prestando atenção não só nas palavras, mas também em mim. Acredito estar vivendo um momento muito especial, embora não esteja alcançando sua plenitude e esplendor. Apenas observo e sinto...Tenho um enorme prazer de estar só e desta forma vivo. Muitas coisas mudaram "repentinamente" na minha vida. Tive que tomar atitudes bruscas e com isso as rédeas da minha vida, assumindo todas as consequências umas boas e outras nem tanto. Passei pelas fases iniciais com muito sofrimento, mas buscando sempre a Luz, o discernimento, a paciência e, principalmente, a confiança de que estou amparada e no caminho certo. Tive alguns insigths maravilhosos que me fortaleceram e fortalecem a conexão com o meu EU Divino. Vivo, também, essa montanha russa de sentimentos, percepções, dúvidas e emoções, não sei onde chegarei, só sei que eu quero ir, e não vou só porque não estamos nunca sós. Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE ESTOU ENTE A 2 OU 3 FASE

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante pensativo com esse texto... já passei por todos estes passos no mesmo dia( ou mais precisamente na mesma noite) mais o que eu queria saber mesmo é como você Maria Stela Lecocq Müller descobriu estas coisas ( pergunto isso respeitando muito você e entendo que provavelmente essa resposta seja pessoal, pois eu descobri em uma vivencia com o meu eu interior e com todo o universo, e é algo que eu vivo muitas vezes... mais e a senhora? Descobriu da mesma forma que descobri? ou foi outra? E se foi outra, qual foi? como foi? até pouco tempo atras eu acreditava que só era possível descobrir essas coisas da forma que aprendi mais se existem outras eu gostaria de entender e saber quais são e como funcionam! Desde já agradeço por futuras respostas e pelo seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, este processo acontece para cada um de forma diferente... o despertar é muito individual. Para mim, ele foi acontecendo de forma natural, com o passar dos anos, com as experiências de vida, meditações que fui realizando e insights que recebi. O texto não é meu....é de Melanie Beckler. Luz! Stela

      Excluir
  5. Tenho 15 e meu despertar espiritual me apareceu ha pouco tempo atras,alem de uma grande montanha russa de emoções me começou a aparecer um pressentimento de algo muito bom ira me acontecer,o que me acompanhou uma enorme ansiedade (coisa que eu nunca tive) que eu não consigo dissipar ela.
    Gostaria que me ajuda-se em relação a isso,sou novo na areá espiritual

    ResponderExcluir