quarta-feira, 7 de junho de 2017

PERGUNTEM AOS MESTRES - 7 DE JUNHO


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
7 de Junho de 2017

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Como é que alguém consegue se manter à distância dos acontecimentos mundiais? Uma Portuguesa gostaria de saber como equilibrar as próprias preocupações com as do mundo. Os Mestres fornecem esclarecimentos.

Há realidades paralelas? Uma Finlandesa com interesse nesta área deve achar esclarecedora a resposta dos Mestres.

Uma mulher do Reino Unido tem sido uma curadora, mas está tendo dificuldades com os seus próprios problemas. A explicação dos Mestres parece um momento esclarecedor para ela.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ (ou abaixo)

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Amor, Luz e Risos
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

O MEU LUGAR NO MUNDO

PERGUNTA: Mestres, com tudo o que está acontecendo no mundo de que somos parte, na maior parte do tempo parece que estou vivendo em um mundo diferente. Parece um pouco egoísta eu me concentrar apenas em minha vida e em meus problemas e não tanto no que está acontecendo ao nosso redor, desde que as coisas em meu país são pacíficas quando comparadas a outros países. Mas não posso deixar de sentir um pouco de medo e falta de confiança em algumas decisões que os governos estão tomando, quando vejo as pessoas sofrendo por causa disto e isto nos afeta como um todo. A pergunta fácil seria: Como podemos equilibrar isto? Deixar apenas que as coisas aconteçam e, então, que surjam as soluções? Há mais a fazer do que apenas a nossa limpeza? Às vezes, parece que a minha percepção não está suficientemente clara. – Ana, Portugal.

RESPOSTA: O mundo em que os seres humanos existem é uma dualidade especialmente criada de energias negativas e positivas, de modo que eles possam tomar decisões quanto ao que eles preferem e estabelecer o conhecimento de sua origem. Este mundo, que chamamos de terceira dimensão, é físico e permanece assim enquanto as pessoas estão ainda fazendo escolhas entre o que você conhece como bem e mal. Isto é regido pelo julgamento onde tudo é classificado, avaliado e julgado. Há um certo e errado definitivos, na medida em que a sociedade fica preocupada, em cada processo de tomada de decisão.

O caminho espiritual, que cada alma realiza, é com o propósito de aprender sobre o que significa ser uma alma com um poder infinito e chegar à compreensão e à aceitação de que esta é a sua verdadeira essência. Quando ocorre este despertar, ela se afasta do julgamento do ego do resto do mundo e se torna um observador. Ela observa o que os outros estão fazendo e como eles estão realizando as escolhas de lições que cada um fez.

Você está saindo do julgamento e entrando na fase da avaliação, onde você vê o que está acontecendo, mas opta por não fazer parte disto, porque você aprendeu que isto envolve o caminho espiritual dos outros. Não há nada de egoísmo nisto, apenas um reconhecimento que cada alma tem de seu próprio caminho e pouca interseção com a razão pela qual você veio à Terra.

Como uma observadora, você tem um desligamento dos conflitos emocionais em que aqueles encarregados da tomada de decisões da sociedade – isto é, os governos – estão envolvidos. O sofrimento ou provações em que muitos se encontram são criados de modo que eles possam ter as lições de vida pelas quais eles vieram. Eles podem mudar a sua situação quando perceberem que eles têm escolhas e optem por fazê-las.

Você não pode influenciar o outro, a menos que ele escolha estar aberto as suas sugestões. Você sempre pode lhe enviar o amor incondicional para que ele possa compreender o que ele está enfrentando e aprender a lição para que assim possa avançar. As pessoas estão trazendo para si mesmas as situações que elas precisam experienciar, para que possam crescer.

AS MUITAS FACES DE SUA ALMA

PERGUNTA: Mestres, eu gostaria de saber sobre as coisas paralelas. Então, quando eu escrevo isto, nesta realidade, eu sou eu mesma, e como as realidades paralelas e eu mesma pensamos deste momento? Será que somos apenas Um, ou todos pensamos que somos os únicos? Como isto afeta todas as existências paralelas quando me concentro em coisas como a Chama Violeta e o amor incondicional? E as sensações de déjà vu por causa da mudança de uma realidade para outra realidade paralela? Como isto é afetado pelo fato de que somos todos Um? – Pekka, Finlândia.

RESPOSTA: Sua essência é a da energia. Quando você está ciente deste momento, seu corpo humano, é o foco consciente de seu presente. Olhando para o lado, longe desta realidade, você pode participar de qualquer uma das outras facetas do momento, uma mudança de tempo em que escolhe entrar, ou outra existência no passado, presente ou futuro deste momento no tempo da Terra.

Tudo é energia e a energia é tudo. Há substância física com algo, somente se você acreditar que há e cria-la como parte da sua realidade. Você está ciente do fato de que as coisas no plano físico são compostas de moléculas, que estão na maior parte do espaço – átomos que circulam um núcleo. Sem serem configuradas pela sua consciência, estas moléculas giram e se unem ao resto da energia ao seu redor e não são perceptíveis, como uma cadeira, uma estrada, uma pessoa, ou uma folha.

Há somente um VOCÊ. É a própria alma que escolhe o que perceber em que momento. Você tem a capacidade de se concentrar no que atrai a sua atenção no momento. Tudo o que você já experienciou ou fez é uma parte de suas memórias. Você pode continuar a explorar onde colocou um aspecto físico de si mesma ou deixar a sua consciência vagar para reviver e experimentar algo mais.

A alma não está vinculada a qualquer das leis da física, ou destinada a permanecer física. Quando você viaja, você pode fazê-lo e projetar um semblante físico, ou permanecer como uma sombra energética, assim como você faz quando sonha, faz uma visualização remota, ou uma projeção astral.

Todas as almas são parte da energia da Fonte, assim você pode dizer que elas são todas Um. No entanto, cada parte que foi desprendida da Fonte tem as suas próprias experiências e, portanto, as suas lembranças variam das dos outros, pelas escolhas que ela fez. Há uma memória coletiva, como uma enciclopédia, em que estão gravadas todas as interações de todas as partes da Fonte, e qualquer alma pode ir e examinar isto, à vontade.

O registro das experiências de cada alma é como um disco onde todas as suas realizações são salvas. Isto pode ser visto como existências paralelas, desde que você pode pular de uma para outra, simplesmente focalizando uma parte particular do registro.

A principal dificuldade que você está tendo com estes conceitos é a limitação de ser humana. Seu conhecimento se limita às experiências que este corpo físico passou. Para apreciar que capacidade fantástica a sua alma lhe oferece enquanto ainda um ser humano, você precisa liberar o seu corpo durante a meditação, a hipnose ou a viagem consciente e permitir que o seu eu superior ou alma a instrua.

DESISTINDO DE SI MESMA

PERGUNTA: Mestres, sinto como se estivesse em um ciclo interminável de tentar resolver os meus problemas pessoais. Como alguém extremamente sensível a tudo o que está ao meu redor, muitas vezes, sinto que não posso lidar com a vida neste plano terrestre, pois é tudo muito intenso. Estive curando outros durante muitos anos, mas não consigo me ajudar. Sei que tenho questões não resolvidas do passado. Sentimentos de total insegurança, de ser uma vítima, problemas de confiança, traição e ciúme. Estas emoções negativas estão me retendo e eu não consigo encontrar uma origem para elas, não importa o quanto eu me interiorize. Gostaria de me conhecer a partir de um nível de alma e saber qual é o meu propósito. Por favor, ajudem-me a compreender o que está acontecendo, pois me sinto muito desorientada. – Diante, Reino Unido.

RESPOSTA: Você está se escondendo atrás da definição que ligou a si mesma – a de ser extremamente sensível. Para ser afetada, você tem que se permitir se envolver na energia ao seu redor. Você tem sempre a capacidade de colocar escudos e ter esta energia afastada de você. Você tem uma intensa curiosidade e sente que se não estiver consciente de tudo o que acontece ao seu redor, você irá perder alguma coisa, ou alguém tirará proveito de você.

Em sua prática de cura, você se convenceu de que a fim de ser mais útil, você precisa absorver os problemas de seus clientes. Nada está mais longe da verdade. Os curadores são canais para a energia da Força Vital Universal que circulam através de você para o cliente. O resto do processo cabe ao destinatário para decidir o que fazer com a cura. Deixe de estar investida no resultado. Se eles não ficarem “melhores”, isto nada tem a ver com você.

Todos estes “sentimentos” que você descreve são lições que você queria compreender. Algumas vieram de vidas passadas, onde você foi incapaz de lidar com elas, e algumas são novas nesta vida. A maneira de encontrar a origem destas emoções é limpar a sua mente de qualquer outra coisa, e ter uma delas de cada vez, perguntando ao seu inconsciente onde ela apareceu pela primeira vez em sua vida.

Você perceberá que cada uma delas está ligada a uma questão da vida com a qual você evitou lidar. Examine a questão como se ela pertencesse a alguém e se aconselhe que é somente uma lição a ser aprendida e compreendida. Uma vez que veja que não há nada de mágico ou que está exercendo um controle sobre você, então, você poderá prosseguir e nunca mais vê-la novamente.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Celeste, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sei que vocês não dão conselhos médicos, mas como posso ajudar a minha filha, ou como ela pode se ajudar, aliviar a dor da Artrite Reumatoide? Ela também é Diabética do Tipo 1.

(Em conformidade com a Lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem querer rever os detalhes no manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Por mais difícil que seja de acreditar, a sua filha escolheu estas difíceis lições. Ela está constantemente lutando com elas, em vez de alcançar um equilíbrio dentro de si mesma. Ela se compara a outros ao redor dela pela sua “diferença”. Todos são diferentes de inúmeras maneiras. Se ela puder ver a pessoa fantástica que ela é, e como ela é capaz de aceitar o que ela enfrenta, cada dia se tornará mais manejável.

Jaana, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Sou uma mulher de 55 anos. Deixei a minha profissão acadêmica pelo meu trabalho de treinamento espiritual, em tempo parcial. Eu ainda me encontro desorientada nesta vida. Às vezes, eu me percebo totalmente inútil. Não consigo entender por que estou neste planeta. Qual é o meu propósito? O que devo fazer, ser e aprender?

RESPOSTA: Você adquiriu o hábito de permitir que as expectativas direcionem a sua vida. Você não pode levar o outro a acreditar ou a praticar o que você sabe que seria uma solução para as suas dificuldades, até ou a menos que ele esteja preparado para mudar. Você fica muito investida no resultado e pensa que o resultado depende de você, quando é a intenção do cliente que dá o resultado. Você está infeliz porque acha que é um fracasso quando está seguindo as direções de sua alma para ajudar os outros. Relaxe e siga o fluxo do universo, abra-se à energia e saiba que você está exatamente onde deve estar.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Irei começar uma terapia Arcturiana com vórtices de cristal. Existem muitos charlatães no mundo, sou um pouco cética se o terapeuta que escolhi é adequado, desde que é uma terapia paga e muitas pessoas enganam para ganhar dinheiro. Poderiam me orientar nesta direção?

RESPOSTA: Seu professor tem uma boa experiência com a prática, mas está muito apegado à técnica em vez de usar a intuição para todo o potencial da energia. É um bom lugar para começar, mas não acho que você esteja vendo todo o potencial para você como praticante. Abra-se sempre aos seus sentimentos para ver o que ressoa com você e que lhe permite se sentir totalmente conectada.

Rakhi, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é o propósito de minha alma nesta vida?

RESPOSTA: Você veio ver se podia compreender as lições que escolheu antes de vir e apreciar que você é uma parte da energia da Fonte e que cria a sua própria ilusão da vida aqui na Terra.

Leia, da Austrália, pergunta aos Mestres: Minha filha de 7 anos tem a Síndrome de Baraitser Winter. Ela se comporta bem na escola em todos os momentos. Em casa, ela pode se comportar bem durante dias, semanas, mas quando acorda um dia, grita e chora o dia inteiro e continua assim durante semanas, mas continua a mesma criança na escola. O que mais posso fazer para ajuda-la e a nossa família, para que tenhamos paz e estabilidade mental?

(De acordo com a Lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e se referem às lições de vida. Os leitores podem desejar rever os detalhes no Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Quando a sua filha está em casa, ela relaxa e não fica monitorando constantemente a sua reação ao meio ambiente, assim, ela permite que os seus medos do desconhecido e as suas dificuldades assumam. Sua resposta é gritar diante de sua condição. Na escola ela está em alerta quanto a como ela é percebida pelos outros e fica preocupada em tentar se ajustar. Fazê-la se sentir mais confortável e amada irá acalmá-la mais do que qualquer outra coisa. Envie-lhe a energia do amor incondicional e ela poderá lidar mais facilmente com a sua condição.

Catarina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Conheci recentemente um homem e desde o início eu senti uma ligação realmente forte, talvez de uma vida passada. Foi uma aproximação muito rápida entre nós, mas, às vezes, não é fácil interagir um com o outro. Qual é o propósito de nosso possível reencontro nesta vida?

RESPOSTA: Tudo isto está ocorrendo de modo que você possa ter as exatas considerações que chegarem a você e descobrir os seus sentimentos por cada um e o que aprende ao passar por eles.

Estela, de Portugal, pergunta aos Mestres: Perdi o meu amado cão Cherry há um mês. Realmente quero saber se ela está bem e se irá reencarnar brevemente e me encontrar novamente.

RESPOSTA: Cherry não tinha uma alma, mas era animada por uma centelha de luz. Centelhas não reencarnam desde que não contêm uma alma. Esta energia está ao seu redor e a acalmará, se você o permitir.

Vivian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou extremamente feliz com o meu atual relacionamento. Mas, às vezes, o meu ex-namorado continua a voltar à minha mente, e eu continuo me perguntando se estou fazendo a coisa certa ao seguir em frente. Não sei o que me liga a ele, e isto me assusta, porque tenho medo de que isto me fira e ao meu atual relacionamento. Poderiam, por favor, mostrar-me o caminho? Eu tenho este conflito dentro de mim, porque eu realmente amo o meu namorado: é o melhor relacionamento que eu já tive! Estou realmente desorientada.

RESPOSTA: Você estará sabotando qualquer futuro que possa ter, até que resolva dentro de si mesma o motivo pelo qual não consegue esquecer o seu ex. Ele foi a sua primeira e intensa conexão e aquele pelo qual você julga os outros. Manter a chama viva por ele irá interferir com qualquer união subsequente, incluindo a atual. A escolha é sua: abra mão do passado ou vá atrás dele e o retome.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou uma mulher e sinto que em minha vida anterior fui um homem. Poderiam me dizer se isto é realmente assim, para que eu possa entender certas coisas que me acontecem nesta vida?

RESPOSTA: Cada alma que escolhe encarnar na Terra faz isto para que ela possa experienciar várias coisas. Algumas experiências podem somente ser como um homem, e algumas somente como uma mulher. Por esta razão, cada alma que reencarnou muitas vezes passou por ambos os sexos. Você não é diferente dos outros.

Clara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho dois filhos, com 5 e 3 anos, que são autistas. Há anos, tive uma visão de uma vida antes, onde éramos Judeus na II Guerra. Eles eram os meus irmãos mais novos, e eu cuidei deles como uma mãe quando estávamos presos. Não sei por que, mas eu escapei e os deixei lá, vivendo com muita culpa pelo resto daquela vida (e até agora, este sentimento de culpa vive dentro de mim). O que posso fazer para ser livre?

RESPOSTA: Isto tudo se refere as suas lições relativas à culpa. Você precisa compreender que os sentimentos não têm que continuar. Volte à energia do campo e veja que você mesma era apenas uma criança e a sua única chance de sobrevivência era deixar os seus irmãos, que eram doentes e estavam próximos da morte. Você não poderia tê-los salvo. Este foi um tempo para fazer o que era necessário para você continuar. Tornar-se-á claro que a culpa que você sentiu foi por não ter sido capaz de levá-los com você, não era razoável. Você precisa se perdoar por se salvar e por ter se apegado à culpa desnecessária durante todo este tempo.

Alexandra, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sou muito solitária e o meu sonho é casar e ser mãe, mas isto não acontece. Tento idealizar o homem que quero para um novo relacionamento, mas isto não acontece. O que estou fazendo de errado? Estou apaixonada por um homem casado que não me ama. Estivemos juntos em outras vidas? O que significa este relacionamento?

RESPOSTA: Você é uma sonhadora e está fugindo de suas lições. Você veio para aprender como era assumir a responsabilidade pelas suas próprias decisões, mas você procura ser uma esposa e mãe e não ter que ficar sozinha e tomar decisões. Você questiona tudo o que faz e nunca encara realmente os problemas a sua frente, mas acha uma solução segura amar um homem casado, onde isto não pode dar em lugar algum. Encare os seus medos e dúvidas e se pergunte por que eles estão em sua vida. Então, passe o tempo tentando descobrir quais são as soluções.

Susanna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Por que não consigo atrair um verdadeiro relacionamento romântico em minha vida? Há muitos homens que estão interessados em mim, mas eles são almas jovens, assim eu não tenho quaisquer sentimentos por eles. Se, de algum modo, eu me interessasse por alguém, ele logo encontrava outra mulher em sua vida e eu sempre era a segunda escolha. Este padrão continuou por mais de um ano (eu me divorciei há 4 anos e meio). O que devo fazer para atrair uma alma gêmea para um relacionamento romântico comigo? Um homem que realmente veja a minha beleza interior, também, e que esteja no mesmo nível e não fuja.

RESPOSTA: Como você pode dizer que todos que tiveram um sentimento por você é uma alma jovem? Isto é apenas uma desculpa que você está usando para o fato de que você os esteve afastando. Você é muito intensa e quer que os homens façam exatamente o que você imagina. Aqueles por quem você se interessa se afastam devido as suas exigências. Você tem que trabalhar primeiro com a sua própria imagem – o que você projeta. Os homens não estão vendo o amor em seu interior porque você o está escondendo para não se magoar novamente. Projete o amor e comece a se amar, em vez de estar em competição com esta ideia que você tem sobre quem acha que você é.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos deste autor em Inglês: https://rayviolet.blogspot.com - http://violetflame.biz.ly
Recomenda-se o discernimento. Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores e/ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui. Vocês podem ser ajudados individualmente a encontrar a sua Verdade, que é diferente da de todos.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


LUZ!
STELA







Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário