terça-feira, 22 de maio de 2018

MUDANDO OS PADRÕES NEURAIS


MUDANDO OS PADRÕES NEURAIS
Mensagem de P´taah
22 de Maio de 2018

Questionadora: Eu tenho uma pergunta. Quando você diz "mudar os padrões neurais" e "os padrões do cérebro" também, acho que estou começando a entender que, quando temos emoção, ela libera certas substâncias químicas dentro de nossos corpos. E, muitas vezes, o que acontece é que somos viciados nas emoções que mais frequentemente temos. Em outras palavras, nós realmente adquirimos o hábito e ficamos viciados em estarmos deprimidos ou sermos uma vítima, com a sensação de ser uma vítima.


P'taah: Isso está correto. Então, como você muda o vício?

Questionador: Bem, esta é uma pergunta muito boa para alguém que esteve tentando fazer ou que fez isso. (Risos) Você o substitui por outra coisa ou se afasta dele, é o que você tem que fazer.

P'taah: Você só muda quando não continua no hábito. É mais importante do que continuar.

Q1: Sim.

P'taah: Você entende?

Questionador: Sim, entendo.

P'taah: Então, quando você vê que há um padrão, seja um tipo físico de vício ou um vício em um padrão comportamental criado a partir da repetição emocional, então, à medida que você identifica esse padrão, você olha para sua vida e diz "Você sabe, aqui estou eu novamente, apenas saindo de outro relacionamento abusivo", e todos os antigos sentimentos de indignidade, inadequação, impotência, vitimização, etc., vêm à tona. Em algum momento, esperamos que você diga: "Chega. Já tive o suficiente", e a urgência do desejo de mudança transcende o vício do antigo padrão.

Questionadora: Hummm. Eu pensei que era algo a ver com a mudança de foco.

P'taah: Bem, claro que é. O foco não é, então, repetir o antigo padrão. O foco então se torna uma mudança, tanto quanto, isso possa ser.

Questionadora: Sim.

P’taah: Você pode dizer: "Bem, a primeira coisa que irei fazer é ser independente. O que posso fazer para criar isso, para dar o primeiro passo para ser independente?" Pode ser que você procure um emprego. Que você procure por uma nova casa. Que você procure por algo que mostre a maior parte de você e do universo em que você está, pronto e disponível para mudança e transformação.

Você sabe, que quando você faz isso, na verdade, a mudança do padrão não se torna nada difícil. É quando você está preso no antigo padrão dizendo: "Eu deveria mudá-lo" ou "eu preciso mudar". "Sim, vou parar de fazer isso no próximo ano, ou irei parar de fazer isso na próxima semana." É sempre chamado de "tentar", mas "tentar" não é uma confissão comprometida com a transformação. Isso faz sentido?

Questionadora: Sim.

Questionadora: Eu ouço exatamente o que você está dizendo e, por exemplo, eu gostaria muito de perder 5 quilos.

P’taah: Amada, quando perder 5 quilos for realmente a coisa mais importante em sua vida, é claro que você fará isso. Enquanto isto você está dizendo: "Sim, de fato, eu ficaria muito bonita se eu perdesse 5 quilos, mas você sabe, enquanto isso, eu irei apenas comer este bolo de creme".

Questionadora: Sim. (risos)

Questionadora: Você disse que você é realmente o que faz parte, porque eu sei de alguma forma, que isto poderia ser fácil, e no entanto, eu faço muito disto.

P’taah: Por que você gosta de tudo isto.

Questionadora: Sim, gosto.

P’taah: Você não gosta?

Questionadora: Sim, gosto. Eu amo chocolate.

P’taah: Mas você também gosta desta ideia: "Oh, eu devo perder estes 5 quilos".

Questionadora: Sim. Eu não entendo também porque eu sei que você está certo, mas não o percebo.

P’taah: Se você quisesse realmente perder 5 quilos, você os perderia. Nada poderia detê-la.

Questionador 1: Novamente, no nível consciente, ela não gosta da situação, então, o que está acontecendo aqui?

P’taah: Mas isto não é nem aqui e nem ali. Não é uma ameaça à vida. Não é realmente. Não faz qualquer diferença para a sua vida - 5 quilos ou não. Se isto acontecesse, você faria alguma coisa. Quais são os sentimentos produzidos, amada, quando você contempla a ideia de estar acima do peso?

Questionadora: Bem, eu sei que não gosto disto e é incômodo e acho que não é muito atraente. Sei que é verdade, mas em que ponto isto será o suficiente para me fazer mudar?

P’taah: Bem, você sabe, amada, nós diríamos a você, se você tivesse um grande choque e isto fosse uma ameaça a sua vida, você perderia imediatamente o peso. Você perderia imediatamente. Mas não é uma ameaça e é fácil continuar com o mesmo hábito.. O mesmo ocorre quando você fuma, o mesmo quando você bebe, o mesmo quando você come demais, o mesmo quando você é viciada em relacionamentos abusivos.

Questionadora: Hum.

P’taah: Pelo menos você mudou isto, amada.

Questionadora: Sim, e o fumo e a bebida. Agora é apenas o peso.

Questionador: Sim, um vício de cada vez

Continua no próximo mês

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
www.Ptaah.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Muito interessante! De fato já percebi esses padrões de vício em sentimentos, mesmo que densos. Por muitas vezes noteis que, mesmo incômodo, por ser algo conhecido, preferi inconscientemente manter aquilo apenas para me manter na zona do conhecido. A cada dia lutamos ainda mais para romper com antigos padrões que não nos fazem mais sentido e conseguiremos!

    ResponderExcluir