sábado, 5 de janeiro de 2019

SUA CRIANÇA INTERIOR


SUA CRIANÇA INTERIOR
Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas

Ainda dá tempo de resgatar a sua criança interior e levá-lá contigo pros desafios de sua vida. Vamos viver uma vida mais leve, de sonhos, alegrias, bondade com todas as pessoas que cruzarem o nosso caminho, e agradecer pelas conquistas, pelos desafios que nos fortalecem todos os dias. Pegue no colo a criança que mora dentro de você e vá com ela pra todos os lugares!

Vamos levar a vida leve, afinal a vida aqui é breve. Escolhi os meus avós pra imagem dessa música pois eles me mostram todos os dias que não importa a idade. Você sempre pode começar agora a ser feliz.


Quando a gente resgata a nossa criança interior fica tudo tão mais bonito, tão mais leve, tão mais divertido. É claro que a gente sente saudade, mas e se você puder viver um pouquinho dessa criança que mora em você, nos dias de hoje?

Qual é o melhor da infância que podemos resgatar? A felicidade genuína? A bondade? A fé? A autenticidade? A verdade? O amor? A presença no aqui e agora? A alegria? Do que você mais sente falta? Porque não trazer para o agora?

A ideia dessa música é despertar o ser alienado e atarefado do dia-a-dia que nos tornamos, e convidar a nossa criança interior a fazer parte de nossas vidas. Prestar atenção no que nos acontece, ao invés de apenas passar pela vida.

Nós temos a velha mania de nos fecharmos pra vida diante de qualquer frustração, mas quem é que disse que as coisas "ruins" que nos acontecem são mesmo ruins?

Por que qualquer dificuldade que a gente vive, é suficiente para que fechemos a cara para a vida?

Dessa forma, a gente deixa de perceber os sinais que o Universo nos envia, todos os dias. A frustração só existe porque antes a gente alimenta expectativas.

É claro que os sonhos são importantes, as metas, planejamento, enfim, mas depois de saber o que você quer, experimente deixar acontecer. As coisas levam um tempo para fluir. A gente planta, mas os frutos não chegam para nós imediatamente. Então, vamos fazer a nossa parte, mas relaxar no processo, aproveitar a caminhada, reparar em cada pessoa que passar por nós.

Às vezes, aquela resposta que você tanto procura, está numa música que tocou e você nem parou pra ouvir, até mesmo na camiseta de alguém que passou por você, ou até quem sabe, num outdoor. Tem anjos passando por você, e você sequer vê porque está ocupado demais com as suas prioridades.

Silencie todos os dias por alguns minutos e sinta a sua respiração, ouça a voz do seu coração.

Converse com a sua criança interior e leve ela com você pra cada passo do seu dia a dia. Não tenha medo de ser criança. A vida não tem graça nenhuma se a gente levar a sério demais.

É claro que precisamos ter responsabilidades e fazer o melhor que a gente pode, mas nunca se esqueça de que viver uma vida tentando ser o melhor de todos, e competindo com outras pessoas, dá muito trabalho, trás sofrimento, frustração, depressão e ansiedade. Ao invés disso, procure todos os dias ser a sua melhor versão.

Dê o seu melhor em cada situação. Não é sobre perfeição. É sobre buscar a sua melhor versão. Vamos buscar as coisas boas de tudo o que nos acontece, porque um sorvete pode ser apenas um sorvete se a gente quiser assim, ou pode ser um maravilhoso pretexto pra você se divertir um pouco e brindar a vida simplesmente por você estar aqui, vivendo, no aqui e agora.

Viva o presente. Pois se a gente foca no passado, a tendência é a nostalgia e depressão. Se a gente foca no futuro, a tendência é a ansiedade, mas se a gente foca no presente, é certo de que você vai viver uma vida muito bem vivida.

Bruna Pinheiro


VÍDEO - CRIANÇA INTERIOR 


LINK YOUTUBE


Desejamos que em 2019 você encontre sua criança interior.

Passamos uma vida inteira, muitas vezes sem perceber e aceitar, que temos medos, vontades e segredos. Que temos um universo de oportunidades dentro de nós mesmos a ser desvendado. Passamos meses e anos a procura do novo, do extraordinário, ao lado de fora de nosso universo pessoal.

E quando passamos a cuidar do que está dentro de nós, das dores, dos medos e das tristezas que trazemos esquecidas dentro de quem somos, acolhemos e nos damos o colo que um dia achamos que poderíamos ter recebido de nossos pais, curamos as dores que nos trazem inseguranças, que nos colocam no caminho do ego, e que nos afastam da paz interior.

Ao aceitar quem somos de verdade, deixamos de lado a vitimização, as carências e inseguranças da nossa criança, e nos emponderamos de nosso amor próprio.

Muitas vezes achamos que o segredo está ao nosso redor, achamos que as soluções para os nossos problemas estão fora de nós. Você já imaginou o potencial pessoal que pode atingir se não tiver (ou apenas diminuir) seus medos, suas inseguranças?

Pense na quantidade de bobagens que você faz quando alimenta o ego, o ciúmes ou a carência. E agora se perceba seguro, divertido, capaz, em quanto poderia expandir a abundância de sua vida, atrair pessoas que se sentiriam ainda melhores ao seu redor, o quanto teria equilíbrio emocional para lidar com situações financeiras e profissionais.

Se amar é maravilhoso, é gratificante, e está neste amor pessoal a grande essência de uma vida plena e cheia de entusiasmo. Nada mais motivador do que se sentir capaz, se sentir útil e usar o máximo de seu potencial.

Portanto, em 2019, olhe para dentro, se enfrente, se resgate, se permita, e seja feliz sendo extraordinariamente você todos os dias.

Feliz ano novo!

Camila Chagas

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Grata Bruna e Camila!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. ah! Que coisa boa !! que as pessoas que lerem, sintam energias muito boas, através das palavras.
    obrigada Stela, por valorizar tanto o nosso trabalho!

    Luz, e alegria no caminho de todos que passarem por aqui!

    beijos

    Bruna e Camila

    ResponderExcluir