sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ATRIBUTOS DA REALIZAÇÃO


ATRIBUTOS DA REALIZAÇÃO
Por Geoffrey Hoppe

Outro dia, a Jean Tinder, Gerente de Conteúdo do Círculo Carmesim, me enviou um e-mail com uma descrição preliminar da palavra “Realização” para o nosso glossário online.

Temos muitas palavras que precisam de definição e/ou clareza, incluindo palavras criadas pelo Adamus, como kaikho, makyo, nhahyu e shasat, mas também palavras regulares como transhumanismo, Padrão e Ser de Alma, que assumem um significado diferente quando usadas na língua dos Shaumbra.

A descrição que a Jean me enviou era boa, mas de alguma forma não estava certa. Como você define "Realização"? Eu disse a ela que iria editar a definição e enviá-la de volta para o glossário. Está me perturbando desde então.
 
O que diabos é Realização? Ela está girando e girando na minha cabeça desde então. Ainda não enviei à Jean uma definição revisada para Realização, mas tive tempo de sobra para pensar sobre os atributos. Espero que ela não se importe em esperar enquanto compartilho minhas ideias com vocês.

HUMOR

Não há duas maneiras: você precisa se permitir ter um senso de humor nesta jornada.

Ser sério é ser esmagado pelo peso de suas antigas estórias humanas. Sem humor, você será apenas mais um guerreiro ferido no acostamento da estrada para a Realização.

Ela começa com a capacidade de rir de si mesmo e depois com Adamus e os outros fantasmas e depois com o mundo. Lembre-se, nada disso é real, então por que não rir disso?

O riso é o pum da alma, liberando o gás fedorento da experiência humana. 

O oposto do riso é monotonia. Chato. Sem vida. Cinzento. Maçante. Analítico. Sóbria. Sério.

Humor e risos tiram você da sua mente e o leva para a mente do seu Mestre, que, a propósito, tem um ótimo senso de humor, mesmo que você não o tenha. É a voz que tem lhe dito há anos para se acalmar, correr alguns riscos e assistir a uma boa comédia romântica.

Por que as pessoas espirituais geralmente são retratadas como sombrias?

Faça uma pesquisa no Google sobre Pessoas Espirituais. Elas estão ajoelhadas ou fazendo ioga ou agitando os braços para a lua cheia. Essas não são o tipo de pessoas com quem eu gostaria de me divertir.

JP Sears é uma exceção à regra espiritualmente séria com seus vídeos e livros “Como Ser Ultra Espiritual”. Ele ri dos velhos estereótipos de ser espiritualmente correto... e constipado.

Como Adamus sugere, pegue qualquer fase difícil em sua vida e transforme-a em uma estória de comédia. Mesmo que seja comédia negra, ela muda a percepção e, portanto, a energia.

Lembre-se, os anjos podem voar porque eles se levam levemente.

IRREVERENTE

Há uma tendência de se tornar muito reverente nessa jornada. Mas nada é tão sagrado que você deva adorá-lo, a não ser um assento de primeira classe em um longo voo.

O Mestre não quer que o humano o reverencie, mas que apenas permita sua sabedoria. O Eu Sou não precisa da adoração ou de qualquer outra coisa. Não se importa se você o abençoe ou amaldiçoe porque o Eu Sou é pura consciência.

Eu me lembro da primeira vez que fomos ao Havaí. Foi em 2004. Fomos convidados para falar e canalizar em uma conferência na ilha de Kauai. A sala estava cheia, com mais de 200 pessoas, e na frente havia um enorme altar, com mais de 2,5 metros de altura e cerca de 6 metros de comprimento.

Estava coberto de lindas flores, cristais e estátuas de Buda, Jesus, Kuan Yin, Mãe Maria e de qualquer outro ícone espiritual que você pudesse imaginar. Havia vários grandes Kahuna's na sala junto com 2 ou 3 Avós. Eles estavam sentados em uma área reservada especial com grandes poltronas e um jardim de flores. Se você passasse pelo altar ou pela área VIP, deveria parar e se curvar.

Um dos apresentadores fez uma longa cerimônia para adorar Kuan Yin, que incluiu ainda mais reverência, com alguns cantos e ohms misturados. Linda e eu éramos novatos em tudo isso, então foi uma experiência e tanto. Com toda a cerimônia sagrada parecia que estávamos na igreja católica na noite temática do Havaí.

Mas o que isso tudo tem a ver com a Realização?

Eu saí da conferência me perguntando o que eles realmente estavam buscando. Tudo parecia uma grande distração.

A realização é uma experiência muito profunda e extremamente pessoal.

Não se trata de ver anjos, meditar por dias a fio ou adorar qualquer coisa fora de você. Incluindo Adamus. Ele não precisa e nem quer. Na verdade, ele vai sair do seu caminho para te chatear se você colocá-lo em um pedestal.

E, como um Mestre, faça tudo o que puder para impedir que as pessoas o adorem.

Infelizmente, a maioria prefere adorar algo fora de si do que adorar o que está dentro.

Fume, beba e amaldiçoe como um marinheiro, se isso for necessário para afastá-los.

NO AGORA

Já se foram os dias em que você poderia planejar o que vem a seguir em sua vida. Esqueça isso. Mesmo se você tentar, não acontecerá.

Tenho que admitir que ainda me divirto com o planejamento de vida, mas agora adoto humor suficiente para saber que meus planos não são melhores que as folhas em um vendaval.

Na realidade linear, baseada na mente, fizemos muitos planos na tentativa de controlar nossas vidas humanas ou talvez alcançar o próximo nível de sucesso.

Agora que a energia é nossa amiga, a vida acontece muito no agora.

A energia e potenciais vêm exatamente no momento certo, nunca muito ou pouco, muito cedo ou tarde demais. É angustiante no começo porque não parece que há um plano ou direção.

O ser humano entra em pânico porque sempre quer manter o dedo no passado e no futuro, mas depois de algumas dúzias de experiências no agora você se acostuma e deixa de se preocupar.

Então você percebe que o resultado é muito melhor do que qualquer coisa que você poderia ter planejado, porque é uma colaboração entre Mestre e humano.

ADAPTABILIDADE

Entrar em Realização requer uma tremenda flexibilidade em todas as partes de nossas vidas. Tudo muda, dos nossos sonhos, padrões alimentares e níveis de energia até dormir, pessoas e empregos.

Até mesmo preferências em música, figurinos, filmes, cores, texturas e mudanças de temperatura. Eu percebi que meus padrões de direção mudaram no ano passado. Eu costumava gostar de dirigir, mas muitas vezes agora eu acho brutalmente chato e ineficiente, como o resto do planeta.

Pense por um momento sobre todas as coisas que você costumava gostar ou gostava de fazer e depois sinta o que você gosta agora. A lista provavelmente será mais curta e mais simples. E quando você se acostumar com suas novas preferências, elas provavelmente mudarão de novo. Acostume-se com isso.

INTOLERÂNCIA

Muitas sobrancelhas Shaumbra levantaram quando Adamus declarou: "O Mestre é um filho da puta intolerante."

A maioria de nós pensava que o Mestre estava relaxado, imperturbável e tão passivo quanto uma torrada. Então percebemos que a tolerância era apenas mais uma palavra para deixar as pessoas andassem sobre nós. A tolerância era uma forma de dar tudo a todos, sem que nada sobrasse para nós.

Eu aprendi que a intolerância significa dizer "não mais" quando as pessoas e a vida tentam me distrair do meu chamado interior. Eu também aprendi que a intolerância é mais aplicável a mim do que ao mundo exterior. Eu uso isso diariamente para traçar a linha quando os aspectos antigos vêm assediar, ou quando minha mente tenta fazer a “coisa certa” ao invés da coisa do Mestre.

Eu me tornei intolerante com meus próprios gemidos, meus medos, minhas enormes e abundantes distrações e minha obsessiva necessidade de lógica. Eu ainda estou trabalhando para dizer "não mais" à minha necessidade de trabalhar duro, mas então me pergunto se eu seria um Mestre preguiçoso?

A princípio, parece desconfortável ser intolerante. Afinal de contas, a maioria de nós tem sido treinada durante por muitas vidas para ser "gente boa".

A intolerância parece tão grosseira. Tente usar alguma intolerância eloquente da próxima vez que alguém apertar seus botões. A intolerância não precisa ser dura. Você pode fazê-lo com a sutileza de um Mestre, para onde as pessoas realmente sorrirão e acenarão com a cabeça quando você desenha firmemente a linha na areia.

Eles realmente respeitarão você e a si mesmos mais quando você deixar o "Não" de dentro se apresentar, em vez do velho comprometimento do "talvez" ou "deixe-me pensar sobre isso". O não, não é uma palavra ruim. Na verdade, é muito mais claro do que muitos dos nossos "sims".

DEFINIÇÃO DE REALIZAÇÃO

Nada neste artigo me ajudou a escrever uma breve descrição da palavra Realização, mas me deu a oportunidade de explorar alguns dos atributos não tão óbvios da Realização.

Desculpe Jean. Do Mestre em mim para o Mestre em você, você o terá no momento certo. Não muito cedo, nem tarde demais. Sorria!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm
Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF




Um comentário: