DEIXE SUA VIDA PASSADA SER UMA VIDA PASSADA
Por Joe Dispenza
Aprendi que uma das principais razões pelas quais as pessoas falam mal do seu passado é porque a sua vida presente não está funcionando.
Para a maioria das pessoas, viver na segurança e no conforto do passado conhecido é muito mais seguro do que se aventurar em um futuro desconhecido. Viver no passado também valida todos os traumas e traições que tivemos em nossas vidas, sem mencionar que é uma ótima desculpa para não termos conseguido mudar.
O que a maioria das pessoas não percebe, no entanto, é que quando nos desculpamos por alguém ou alguma coisa, entregamos nosso poder àquela pessoa, coisa ou evento do passado e, como resultado, entregamos nosso poder e capacidade de mudar.
Sejamos realistas, todos nós já passamos por traumas, choques e traições em nossas vidas que criaram fortes cargas emocionais. Faz sentido então que quanto mais forte for a reação emocional que você tem a alguém ou alguma coisa, mais você presta atenção à causa.
Quando algo com um quociente emocional tão forte acontece em nossas vidas, o cérebro congela a cena e tira um instantâneo do evento. Agora a imagem fica gravada holograficamente em nosso circuito neural. Este é o processo normal de criação de uma memória de longo prazo.
Nossos problemas começam quando pensamos e sentimos continuamente dentro dos limites do circuito dessa experiência passada e sentimos dentro dos produtos químicos dessa emoção passada.
Quando pensamos e sentimos por tempo suficiente dentro dos limites da neuroquímica do evento, ele acaba se tornando nosso estado de ser. Isso ocorre porque a maneira como pensamos e sentimos se torna nosso estado de ser.
Então, se você acordar de manhã e começar a pensar sobre seus problemas, no momento em que você pensa na memória desse problema, você está pensando no passado. Como cada memória tem uma emoção associada a ela, no momento em que você sente essa emoção, o corpo agora está no passado.
Como os pensamentos são a linguagem do cérebro e os sentimentos são a linguagem do corpo, agora seu cérebro e seu corpo estão completamente no passado.
Como resultado, quando você se sente infeliz, frustrado, triste ou desanimado por causa das memórias dos seus problemas, seu corpo não sabe a diferença entre o evento da vida real ou a memória que está criando essas emoções.
Portanto, se essas emoções negativas estão conduzindo seus pensamentos, e você não consegue pensar em algo maior do que sente, você está pensando no passado.
À medida que seus sentimentos se tornam seu meio de pensar, você cria mais do seu passado.
É quando as pessoas podem dizer a você: “Por que você não mudou? “Por que você está tão triste?” E você dirá: “Eu sou assim por causa dessa pessoa ou desse acontecimento”.
Quando você diz essas coisas, você se torna uma vítima da sua vida porque está inconscientemente afirmando que uma pessoa, coisa ou evento está controlando como você pensa e sente.
Se seus pensamentos e sentimentos criam sua realidade, você continua reafirmando e recriando a mesma realidade. Então, como quebramos o ciclo?
Como eu disse, a principal razão pela qual nos afundamos em todas essas emoções é porque nossa vida não está funcionando no presente.
Se nossa vida não está funcionando, há uma grande possibilidade de que estejamos sentindo emoções semelhantes do passado e, naturalmente, o cérebro se lembra do evento (ou eventos) passado mais forte que criou essas emoções em primeiro lugar.
Então somos tentados a falar e a romantizar os eventos de forma equivalente àquelas emoções específicas.
As pessoas só voltam ao passado, analisam-no e sentem essas velhas emoções quando a vida não está funcionando. Quando sua vida está funcionando, você não tem problemas com seu passado porque não está preso naquele ciclo emocional.
Para que isso aconteça, você tem que ir além de si mesmo o suficiente para romper com esse algo e transformá-lo em nada. Posso dizer por experiência própria que já sofri traições e traumas na minha vida, mas nada disso importa no momento presente, quando minha vida está funcionando. Sem essas experiências, eu não seria quem sou hoje.
Se você chegar ao ponto em que ama sua vida e quem você é, então nada do passado importa, ou se importa, ele existe como um mecanismo de entrega para você ser quem você é hoje. Dito isso, aqui estão algumas dicas práticas para se libertar do passado:
• Anote seus pensamentos negativos, comportamentos, padrões de fala e emoções pelas quais você não vai mais viver. Reveja-os todos os dias até que eles se tornem tão familiares a ponto de você não ficar inconsciente. Agora você está deixando o conhecido e entrando no desconhecido.
• Anote os novos pensamentos (que são os desconhecidos) que você deseja disparar e conectar em seu cérebro e reserve um tempo todos os dias, com toda a sua atenção e intenção, para dispará-los e conectá-los conscientemente em seu cérebro até que se tornem mais conhecidos.
• Ensaie todos os dias os comportamentos que você vai demonstrar em sua vida. Isso significa fechar os olhos e, em um estado relaxado, começar a instalar o hardware neurológico de como você será durante o dia. Isso prepara seu cérebro para o futuro, em vez de viver no passado.
• Toda vez que você meditar, ensine emocionalmente ao seu corpo como será seu futuro — e não se levante até se sentir como essa pessoa. Se você continuar fazendo isso, seu passado desaparecerá.
O ponto principal é fazer o trabalho todos os dias e fazê-lo com paixão.
Não faça suas meditações sobre aquela pessoa, coisa ou evento do passado que o mantém prisioneiro — faça-as sobre seu eu futuro, que está livre de seu passado.
Se você fizer isso por tempo suficiente, você acordará em sua nova vida como seu futuro eu no momento presente.
Então, de uma vez por todas, seu passado finalmente será seu passado — e você o abençoará porque ele o trouxe ao precioso momento presente.
~ Joe Dispenza
Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário