PAZ, AMOR E LIBERDADE INTERIOR
Por Ann Albers
15 de novembro de 2025
Olá a todos!
Fiz uma trilha de oito quilômetros neste fim de semana, subindo um total de 600 metros. Foi cansativo e não exatamente fácil. Fazia mais de 18 meses que eu não subia uma montanha. Tive que ir um pouco mais devagar no último trecho para respeitar minhas pernas!
Mas a emoção de estar na floresta e subir acima da linha das árvores, enquanto a névoa da manhã se acumulava abaixo e as árvores de outono pontilhavam a paisagem como pequenas joias, fez a subida valer a pena. De tirar o fôlego. E divertido!
Conheci três mulheres adoráveis na subida e um casal iluminado e encantador na descida. Conversamos sobre a beleza da natureza, cristais, manifestação e boa comida. E, curiosamente, mesmo depois de exigir mais do meu corpo do que há tempos, não senti muita dor no dia seguinte.
O período sem trilhas no último ano me apresentou um desafio. Sempre recorri à natureza para nutrir minhas energias e encontrar uma profunda paz, liberdade ilimitada e conexão com o universo. Essa experiência me nutriu e sustentou enquanto eu ajudava milhares de pessoas a lidar com os desafios e transições mais difíceis de suas vidas.
Então, quando não pude mais fazer trilhas, precisei mergulhar em meu interior para encontrar essas qualidades de novas maneiras. Encontrei liberdade ao me concentrar no que eu podia fazer e ao abraçar minha criatividade.
Encontrei conexão enquanto cuidava do jardim e aquietava minha mente no pátio. Busquei a paz interior repetidas vezes, mesmo quando amigos e familiares enfrentavam sérios problemas de saúde. Tudo era possível. Só exigia mais esforço.
Há tantas coisas na vida que são mais fáceis quando o mundo exterior coopera, quando as pessoas são gentis e a conta bancária está cheia. Ninguém no céu ou na terra discordaria disso. Mas só porque a vida ou as pessoas ao nosso redor não estão facilitando as coisas, não significa que precisamos abrir mão dos sentimentos que desejamos experimentar.
Tenho uma familiar que me inspira humildade. Mesmo idosa e enfrentando inúmeros desafios, ela sempre se concentra no que pode fazer. Conheci clientes que passaram por traumas e dificuldades inimagináveis, e ainda assim, sua fé e bondade os sustentaram até que a vida lhes retribuísse.
É mais difícil acreditar em um universo amoroso e em seu próprio valor quando as coisas ao seu redor não são fáceis, mas é possível, e é a chave para tempos melhores. Às vezes, você só precisa acreditar em si mesmo e no poder que reside dentro de você.
Tive uma cliente que amo muito e que, em menos de dois anos, perdeu a filha, a mãe e o marido. Ela era tão gentil com todos que o amor retornou para ela em grande medida. Ela namorou algumas pessoas muito queridas até se sentir pronta e encontrar o amor da sua vida. Depois de tantas perdas, ela reconstruiu tudo de dentro para fora.
Conheço pessoas que perderam muito dinheiro, mas superaram tudo graças ao amor pelo que fazem, até que o dinheiro voltou em grande quantidade.
Seria maravilhoso se nossos corpos cooperassem o tempo todo, as pessoas em nossas vidas fossem constantemente gentis, a conta bancária estivesse cheia e o mundo se comportasse bem!
Eu mantenho essa visão firmemente em meus pensamentos, e embora nem sempre consiga o que quero no mundo exterior, meu mundo interior se ajusta para refletir tudo o que desejo sentir.
Então, como dizem os anjos, as qualidades que desejamos são uma conquista interna, auxiliada pelo mundo exterior, mas não dependente dele (ainda bem!).
Anos atrás, tentar me sentir abundante com uma renda baixa como uma nova "vidente de vitrine" não foi fácil, mas com alguns ajustes na minha mentalidade, aprendi a valorizar minhas bênçãos. Eventualmente, o mundo exterior refletiu muitas bênçãos de volta para mim. Isso também acontecerá com você.
Aqui estão algumas maneiras de praticar a busca por essas qualidades internas, mesmo antes que a vida coopere externamente:
1. Compartilhe o máximo de amor genuíno que puder.
Agradeça à sua cama por ser confortável, à sua cafeteira por funcionar e aprecie o nascer do sol. Agradeça ao atendente da loja pelo sorriso. Sorria para estranhos. Deixe alguém com pressa passar à frente no trânsito. Abençoe o artista que canta sua música favorita. Ore por alguém que precisa de amor.
A palavra não funciona. Só faça essas coisas se você for realmente capaz de sentir amor. Fingir vibrações não é possível. Ame tudo o que puder e, se tudo mais falhar, seja genuinamente gentil consigo mesmo.
Quanto mais deixamos o amor fluir através de nós, mais o sentimos e, como resultado, mais o universo o reflete de volta.
2. Celebre quando sentir as emoções.
O primeiro sinal de uma boa manifestação é que você se sente melhor.
Você se sente bem imaginando o relacionamento que deseja e feliz com o relacionamento que tem consigo mesmo (em vez de se sentir mal ao se lembrar de que ele ainda não aconteceu!).
Você se sente animado(a) com a abundância que está por vir e consegue sentir gratidão genuína pelas suas bênçãos agora (em vez de se preocupar com o que acontecerá se elas não vierem, ou como você vai se virar agora).
Você sente alegria ao pensar no futuro e felicidade pelo que pode fazer agora (em vez de adiar a felicidade para depois ou se resignar a se sentir mal).
Comemore cada vez que se sentir bem! É o primeiro sinal de que você está sintonizado(a) com vibrações mais elevadas e que sua manifestação está a caminho.
3. Acalme-se quando não conseguir.
Às vezes, simplesmente não conseguimos encontrar bons sentimentos. Tudo bem. Não é divertido, mas ninguém está nos julgando.
Nesses momentos, ser gentil consigo mesmo(a) é a coisa mais importante que você pode fazer. Faça coisas simples que ofereçam conforto. Tire uma soneca, coma algo nutritivo ou desfrute de um prazer simples.
Cada pequeno ato de autocompaixão abre portas para coisas maiores e melhores que estão por vir.
Todos nós adoraríamos se a vida e as outras pessoas nos permitissem sentir bem o tempo todo. Eu adoraria!
Mas mesmo quando isso não acontece, não estamos condenados a nos sentir mal. Ainda podemos encontrar alegria quando o mundo está conturbado, liberdade quando a vida parece limitada e paz interior mesmo no caos.
É preciso intenção, foco e, às vezes, a disposição de abrir mão das nossas birras (como os anjos brincaram comigo certa vez!). É preciso a disposição de observar o que nos traz prazer. É um trabalho mental.
Mas, na minha opinião, vale a pena. Não só nos sentimos melhor agora, como também atraímos melhores circunstâncias, pessoas mais gentis e uma vida que nos ajudará a nos sentir melhor no futuro.
Tenham uma semana abençoada,
Com amor,
~ Ann
Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
©2016 Ann Albers www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA

Gratidão por belas orientações, assim ficamos felizes e seguros nesta maravilhosa jornada 😊😊☺️ Amém 🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluir