domingo, 6 de julho de 2025

ENCONTRANDO NOSSA PAZ EM UM MUNDO CAÓTICO


ENCONTRANDO NOSSA PAZ EM UM MUNDO CAÓTICO
Por Ann Albers
05 de julho de 2925

Olá a todos,

Há algumas semanas, tive o privilégio de fazer uma longa caminhada pela primeira vez em mais de 15 meses. Alguém que admiro queria visitar um lugar onde já estive muitas vezes, então combinamos de nos encontrar e viver uma aventura.

O tempo estava perfeito. O dia estava lindo.
O riacho e a conversa fluíram com graça.

Até algumas semanas antes da caminhada, eu ainda tinha alguns problemas com meus pés. Eu os usava com a força da minha vontade. Durante a caminhada de 11 quilômetros, eles travaram apenas algumas vezes, e um pouco de meditação os equilibrou rapidamente.

Eu não estava em forma. Eu não era uma rainha da beleza. Eu não estava tão preparada quanto gostaria. Mas a conexão e a alegria nos abrem para o fluxo Divino — e foi maravilhoso.

Me sentindo fortalecida por estar ao ar livre novamente, comecei a recuperar minha visão também — e ela já melhorou drasticamente. Mesmo com as energias loucas na Terra, permanecer centrado em si mesmo e fazer o que lhe preenche pode mantê-lo em um bom espaço e acima do barulho.

Estar ao ar livre, seja na mata ou no quintal, é uma maneira de me manter centrada e me desligar da vibração do mundo. Sentar em silêncio é outra.

Fazer artesanato, ouvir música, conversar com amigos... qualquer coisa que nos encante ajuda a nos manter longe da sopa de frequências que o mundo oferece e em nossa própria vibração. É preciso esforço para nos mantermos conscientemente centrados em nós mesmos, mas vale a pena o esforço.

Este foi um ano interessante. Muitas pessoas me disseram que estão sentindo as energias caóticas. As pessoas estão sendo acionadas a torto e a direito. Sentimentos e memórias há muito enterrados estão borbulhando.

Pessoas que permaneceram caladas a vida toda estão expressando suas opiniões, e outras que sempre tiveram muito a dizer estão encontrando paz no silêncio. Nunca vi tantas pessoas com problemas no fígado e na vesícula biliar, à medida que a raiva antiga ressurge para ser liberada.

Como o leme de um navio busca se firmar em uma tempestade, todos nós estamos tentando encontrar equilíbrio nessas águas emocionais agitadas. Pode ser exaustivo.

Mas também pode ser divertido e energizante quando nos mantemos fiéis à nossa bússola interior. Podemos sentir um alívio e uma liberdade tremendos quando nos lembramos: não estamos aqui para agradar ninguém. Não estamos aqui para salvar ninguém, consertar ninguém ou ensinar ninguém. Estamos aqui para amar autenticamente — e isso é diferente para cada um.

Às vezes, amar significa agradar deliciosamente o outro. Às vezes, significa ser verdadeiro consigo mesmo e permitir que os outros tenham seus próprios sentimentos.

Às vezes, amar significa concordar, enquanto outras vezes significa discordar amorosamente, honrando a verdade do outro.

Às vezes, amar significa entrar no carro para ajudar um amigo e, às vezes, significa ser honesto sobre o que você não pode fazer ou não se sente guiado a fazer.

Não existe uma fórmula para "como amar" ou "como permanecer fiel a si mesmo", mas sempre existe um sistema de orientação interior que lhe permitirá saber o que parece certo no momento.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a permanecer em sua própria vibração para que você possa aproveitar sua vida, sua energia e sua paz — não importa o que o mundo esteja fazendo...

1. Respeite seus ritmos naturais

Todo mundo tem um ciclo perfeito para si. Alguns acordam cedo. Outros são notívagos. Algumas pessoas se dão melhor com duas grandes refeições por dia; outras precisam de refeições menores com mais frequência.

Algumas pessoas trabalham melhor em períodos curtos de duas horas, enquanto outras apreciam maratonas que duram o dia todo.

Quando você experimenta, encontra seus ritmos naturais e os respeita, você está se movendo com sua própria natureza. Você se sentirá melhor, terá mais energia e se sintonizará naturalmente com o que é bom para você.

2. Respeite seus sentimentos

Você nem sempre precisa entender seus sentimentos para aceitá-los e respeitá-los.

Se estiver cansado, descanse. Se estiver triste, abrace a si mesmo e faça o que lhe traz conforto. Se estiver com raiva, desabafe em particular ou faça uma "limpeza veemente" e queime tudo.

Quando aceitamos nossos sentimentos sem julgamento ou vergonha, escolhemos nos amar e, a partir desse espaço, naturalmente começamos a amar os outros com mais facilidade.

3. Abandone a necessidade de reconhecer tudo e todos

Você não precisa ler todos os anúncios, clicar em todos os links, terminar todos os livros ou absorver tudo o que aparece no seu caminho.

Você não precisa ler artigos pelos quais não se sente atraído.

Você não precisa encerrar conversas que o deprimem — você pode se retirar educadamente ou simplesmente permanecer em silêncio.

Você não precisa doar para todas as instituições de caridade ou voluntários para resolver todos os problemas.

Você se beneficia mais sendo honesto — primeiro consigo mesmo e depois com a vida.

Há muitas energias competindo pela nossa atenção. Sempre houve, mas elas parecem mais intensas agora. Não precisamos ceder a todas elas. Precisamos apenas praticar a autoaceitação e ser honestos conosco mesmos e com a vida.

Curiosamente, à medida que desistimos de agradar as pessoas, muitas vezes agradamos mais. À medida que paramos de tentar prestar atenção a tudo, começamos a nos concentrar seletivamente no que realmente importa.

E à medida que permanecemos em nossa própria trilha, energeticamente — sendo verdadeiros conosco — damos ao mundo uma visão clara e honesta do que ele receberá ou não em nossa presença.

Dessa forma, podemos sentir o mundo sem sermos controlados por seu caos.

Dessa forma, nos tornamos faróis construídos sobre rocha sólida — iluminando o caminho para que outros sigam para casa, para seu próprio eu precioso, perfeito, único e belo.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário