FELIZ NOVO AGORA!
Por Ann Albers
28 de dezembro de 2024
Olá a todos,
Acho difícil acreditar que o Natal acabou de chegar e já se foi, e estamos nos aproximando de um quarto de século no milênio! Lembro-me de ser criança e calcular quantos anos eu teria quando o milênio chegasse!
Engraçado, eu não me sentia velha quando isso aconteceu! E ainda não me sinto. No entanto, estou muito feliz por ter tempo para me desligar e rejuvenescer depois de um ano trabalhando mais intensamente do que nunca para ajudar tantos a lidar com as energias densas que todos nós temos experimentado.
Quando você ler isto, estarei felizmente desconectada, reservando um tempo em silêncio para me rejuvenescer e me reconectar com meu próprio espírito. Aprendemos o quão bem dominamos nossos próprios pensamentos em meio aos puxões e influências do mundo, mas quão fácil e maravilhoso é às vezes simplesmente nos retirarmos para o silêncio e, sem distração, nos reconectarmos com o Eu.
A verdadeira maestria é estar no mundo, mas não ser dele — manter um senso de conexão com o eterno interior, mesmo enquanto você navega pelas demandas da vida diária.
A verdadeira felicidade, para mim, é encontrada nos momentos mais calmos, com nada e ninguém além de Deus, os anjos e meus próprios pensamentos. Eu valorizo meu tempo com amigos e família. Eu também anseio pelo equilíbrio dos momentos calmos. Em silêncio, eu tiro alegria das coisas mais simples da vida.
Eu desenterrei o canteiro de batata-doce ontem. O suave estalar da pá virando a terra era como música, uma sinfonia suave do ritmo da natureza harmonizando com meus movimentos. O cheiro da terra fresca era perfume, e a aparência das pequenas joias laranja em meio a pilhas de terra era melhor do que qualquer tesouro enterrado.
Um mockingbird (pássaro todor-imitador) me serenou com sua doce e lírica canção de "amor pela vida". Eu estava perdida no momento, e antes que eu percebesse, os momentos voaram, e eu tinha uma pilha de batatas.
Enxaguá-las também foi divertido. Meus pequenos tesouros enlameados revelaram sua beleza na água fria que saía da mangueira. Novas visões e sons se apresentaram aos meus sentidos conforme a alegria dos momentos se desenrolava.
O frio no ar e a água gelada eram revigorantes. A grama do inverno cheirava tão fresca quanto a própria vida, e o cheiro e o farfalhar das folhas caídas envolveram um cobertor de outono e inverno ao meu redor ao mesmo tempo. Eu podia sentir meu coração batendo e tive que fechar os olhos em gratidão para absorver tudo.
Há muitos desafios na vida. Este ano, três almas próximas e queridas ao meu coração chegaram perto do limite da vida. Graças a Deus, elas estão todas aqui, e podemos valorizar o amor entre nós.
Tive alguns ferimentos e, como resultado de andar desequilibrada devido aos dedos quebrados, minha visão ficou bastante horrível. O problema é temporário. Não me incomoda. A vida é boa, e eu sei como me consertar.
Eu só precisava "ver" que precisava de um tempo para mim mesma para desacelerar mais uma vez. Comecei a fazer minha pequena rotina matinal de ioga novamente outro dia e, apesar da minha atual falta de graça e equilíbrio, foi incrível me movimentar e me alongar novamente.
Desafios sempre farão parte da vida. Nos momentos de silêncio, quando desacelero, olho ao redor, inspiro e escuto, há tanta graça. "Mais devagar é mais rápido", como os anjos gostam de dizer. Milagrosamente, quando você escuta seu coração e abraça o que ele deseja no momento, as coisas são realizadas mais facilmente.
Tenho relaxado e me movimentado lentamente nessas férias, mas, de alguma forma, muita coisa foi realizada. Colhi, empacotei e enviei 20 caixas de limões em três dias enquanto me preparava para receber visitas.
Consegui entreter meus queridos amigos e aproveitar sua incrível presença em minha vida. Encontrei tempo para continuar evoluindo minha loja Etsy. E estou tirando muitas sonecas, o que é um prazer indescritível!
Conectar-se ao momento e conectar-se com seu próprio coração permite que você toque no fluxo infinito da criação. Na quietude do momento presente, podemos mais uma vez ouvir o que precisamos ouvir e ver o que precisamos ver para viajar pelo caminho da maior alegria. Temporariamente removidos das demandas do mundo do nosso tempo, podemos encontrar nosso próprio ritmo mais uma vez.
Como costumo desligar tudo, exceto a música de Natal, sentar no sofá e observar as luzes cintilantes na árvore, sou tomada pela gratidão, pela beleza e riqueza do momento.
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a abraçar o momento e encontrar as oportunidades e alegrias que ele oferece:
1. Faça pausas para a "pausa para presença"
Defina um lembrete no seu telefone para "pausar para presença" algumas vezes ao dia. Pare o que estiver fazendo assim que puder. Inspire profundamente. Onde quer que esteja, olhe ao seu redor e procure algo para apreciar. Sinta o cheiro do ar. Sinta a temperatura da sua pele. Ouça a cacofonia de sons, mesmo em um escritório com ruído branco. Mergulhe na experiência sensorial do aqui e agora. Perceba o quanto mais vivo você se sente.
2. Esteja presente consigo mesmo
De vez em quando, mesmo que por alguns momentos, reserve um tempo para ficar em silêncio. Algumas pessoas que conheço correm para o banheiro no trabalho para um momento de silêncio! Algumas saem. Algumas colocam fones de ouvido com cancelamento de ruído sem entrada de som.
Seja como for, encontre alguns momentos para se afastar do barulho da vida cotidiana. Respire profundamente. Faça perguntas simples a si mesmo, como: "Como estou? Como me sinto agora? O que meu coração deseja aqui e agora?" Anote suas respostas e, quando puder, dê pequenos passos para criar melhorias.
3. Faça do Abraço do Presente um Jogo
Desafie a si mesmo. O que você pode encontrar aqui e agora que o faz se sentir bem? Há algo em sua linha de visão que lhe agrada? Você ouve algo que o acalma? Você consegue respirar e aproveitar o movimento do ar em seus pulmões? Você consegue encontrar um pensamento que o inspire?
Empurre-se, ainda que levemente, para fora do que eu chamo de "zona de conforto desconfortável" e desafie-se a encontrar algo bonito aqui e agora.
Então, conforme 2024 chega ao fim e nós viajamos para o novo ano, meu desejo para todos vocês é que vocês possam abraçar profundamente tudo o que a vida tem a oferecer.
Ignore tudo o que ela quer tirar do seu espírito e, em vez disso, aproveite a bondade, a glória e a orientação de um amor que nunca falha — um amor que está presente em cada momento presente.
Feliz Ano Novo!
Feliz Novo Agora... de novo.
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário