domingo, 24 de agosto de 2025

O PROPÓSITO É SEMPRE O AMOR


O PROPÓSITO É SEMPRE O AMOR
Por Ann Albers
23 de agosto de 2025

Olá a todos,

Passei o último fim de semana na presença de um dos seres mais amorosos que já conheci na Terra. Tenho certeza de que existem muitos, mas esta em particular — Amma Karunamayi — é conhecida como uma encarnação da Mãe Divina.

Seu amor não tem limites. Em pura conexão com o Divino, ela se senta por horas e dias, viajando pelo mundo, compartilhando vastas bênçãos com milhares de pessoas e realizando cerimônias que talvez não compreendamos, mas sentimos profundamente.

Ela abriu escolas gratuitas, construiu um hospital gratuito, abrigou milhares de pessoas que viviam em barracos na Índia, levou vacinas contra a poliomielite para comunidades empobrecidas, instalou estações de tratamento de água em áreas rurais.

Criou programas para alimentar os pobres em muitos países, incluindo o nosso e, mais recentemente, está abrindo uma escola no Texas, onde crianças de todo o mundo podem estudar uma variedade de tópicos — desde aliviar a ansiedade até autodefesa (para ajudar a evitar o tráfico), cânticos hindus e iluminação.

Esta pequena e bela mulher está tão em sintonia com o Divino que é um exemplo vivo e pulsante do que os anjos chamam de nosso maior propósito: amar. Seu amor é amor Divino sem obstáculos, ego ou resistência. Seu amor inspira tantas pessoas que elas doam, se voluntariam, constroem, servem, oram. E as ondas de seu amor abençoarão a humanidade por gerações futuras.

Embora possamos nunca atingir esse nível de amor, qualquer pensamento, palavra ou ação amorosa por outra pessoa, por um animal, pela natureza, por qualquer coisa, incluindo nós mesmos, tem um grande propósito. Nosso amor expande o infinito invisível para o mundo físico.

Seu cochilo cria paz para ajudar a equilibrar o caos. Seus hobbies enchem seu coração de alegria, que se espalha para fora. Sua bondade toca vidas de maneiras que você pode não entender até chegar ao outro lado. Os anjos me lembram: nenhum ato de amor é grande ou pequeno demais.

Anos atrás, recebi uma bênção da Amma que me pareceu diferente da felicidade habitual. Parecia mais "severa", embora essa não seja bem a palavra certa.

Quando perguntei aos anjos, eles disseram que ela estava rezando para que eu parasse de tentar ser como ela e, em vez disso, fosse mais como eu. Isso foi uma revelação. Eu sempre tentei imitar pessoas santas. Mas os anjos estavam dizendo algo que eu já sabia lá no fundo:

Somos todos santos. Somos todos sagrados. Somos todos um com o Divino — galhos na árvore, ondas no oceano da consciência —, quer sintamos isso ou não.

E sermos nós mesmos é suficiente.
É o que devemos ser.

Uma rosa precisa ser uma rosa para servir ao seu propósito. Uma tulipa precisa ser uma tulipa. Até as ervas daninhas têm o seu papel — sem elas, a erosão tomaria conta do globo! Devemos permanecer fiéis à bússola em nossos próprios corações para nos amarmos verdadeira e ativamente.

E assim, enquanto comecei minha carreira como comunicadora angélica usando mumus (*) (porque a única outra comunicadora angélica que eu conhecia usava e ficava linda neles — enquanto eu, sendo 30 centímetros mais baixa, não!), passei a usar minhas regatas brilhantes porque elas faziam meu coração cantar.

(*) O mumu é uma peça tradicional de vestuário da região da Polinésia, popularmente usada no Havaí

Embora eu já tenha tentado ser uma mártir crística, agora abraço meu próprio eu, uma pequena fada-anjo, em busca de alegria e criativa.

Então, sim, eu vou a esses encontros, canto mantras em línguas que não entendo e participo de cerimônias cujo significado talvez eu nunca saiba. Mas eu conheço a energia e conheço o amor — e isso me parece autêntico.

Tudo o que você faz autenticamente com amor importa. Se você ama quebra-cabeças, faça-os com amor. Se você se importa com os outros e só tem alguns momentos para cuidar de si mesmo, faça-o com amor. Se você gosta de filmes, aproveite-os — e abençoe as pessoas cujo propósito é nos entreter. Apoie o sustento delas com cada visualização.

O amor é o propósito. O amor é o que vive dentro de nós, nos dá vida e quer que o moldemos criativamente neste lindo mundo tridimensional. Não importa se os outros não sabem ou não se importam. Na respiração seguinte, podemos enviar um pensamento amoroso e ondular o lago da consciência humana para melhor.

Aqui estão algumas dicas para trazer mais amor autêntico para sua vida:

1. Não perca tempo tentando gostar do que você não gosta.


Quando me ensinavam a verdadeira natureza do amor, os anjos gostavam de dizer: "Ann, você não pode fazer comida ruim ter um gosto bom, e você não pode fazer mau comportamento parecer bom. Pare de olhar para trás e tentar gostar! Ame o que você pode agora."

Essa sabedoria foi um doce alívio.
Parei de tentar me forçar a sentir o que eu não sentia.

Agora, quando velhos pensamentos dolorosos surgem, eu os trato como hóspedes indesejados. Respiro fundo e digo: "Chega disso!".

Então, olho ao redor e encontro o que me faz bem agora. Pequenas coisas contam. Não perca tempo tentando se sentir bem com o que não te fez bem. Em vez disso, permita-se sentir como se sente e, então, busque gentilmente algo melhor aqui e agora.

2. Responda à culpa.

Se você se sente culpado por descansar, aproveitar a vida ou simplesmente estar vivo quando os outros não estão, pare e questione. Você está machucando alguém? Está agindo de forma contrária à sua natureza amorosa? Ou está apenas cuidando de si mesmo, como o impulso Divino o guiou?

Converse com a culpa como se ela fosse uma criança que não entende: "Querida, você não merece culpa só porque não está agradando outra pessoa. Você também conta!"

Seja gentil consigo mesmo e use sua força de vontade para se lembrar de que, no fundo, você é gentil e amoroso.

3. Encontre sua "assinatura" de compartilhar amor.

Isso é divertido!

Encontre algo que pareça natural e alegre para você.

Tenho uma amiga que faz biscoitos para os médicos. Eles a adoram e aguardam ansiosamente suas consultas — e ela sempre parece conseguir cancelamentos quando precisa!

Outra amiga é uma fotógrafa brilhante que adora compartilhar a beleza da natureza. Seu trabalho é um vislumbre deslumbrante do paraíso na Terra e eleva a todos que o veem. Através das lentes de seus admiradores, ela consegue ver seus próprios dons sob uma luz linda.

Tenho um cliente que adora conhecer pessoas. Ele conversa com todos, incluindo garçons e funcionários, por onde passa. Eles o conhecem, o amam e ele sempre parece conseguir uma boa mesa.

Adoro compartilhar a sabedoria dos anjos, a beleza da natureza, ervas do jardim, dicas, truques e curiosidades que me ajudaram na vida, como trabalhar com IA de maneiras maravilhosas, receitas, elogios, energia, projetos criativos e muito mais! Sinto a energia fluindo através de mim enquanto a compartilho.

Cada um de nós tem uma maneira, ou maneiras, únicas de compartilhar amor que nos fazem bem. Um músico toca. Um artista pinta. Um cuidador se importa. Um programador resolve problemas.

Uma dona de cachorro ama seu filhote, que compartilha esse amor de volta. Até mesmo quem tira uma soneca traz paz ao mundo. E aqueles que brincam na aposentadoria contribuem para a vibração da alegria!

Não damos para receber. Não amamos para ser amados de volta. Amamos porque nos sentimos bem e certos em fazê-lo, quando feito de forma autêntica. Cada um de vocês pode compartilhar amor de alguma pequena maneira que pareça natural, instintiva e maravilhosa para si.

Portanto, embora seja bom se envolver em atividades que pareçam ter um propósito, a razão pela qual buscamos tais atividades e desejamos um senso de propósito é porque queremos sentir o amor que somos. Queremos compartilhar amor com os outros.

O maior propósito — seja alimentando os pobres ou aproveitando um raio de sol que entra pela janela — é buscar, ver e ser amor.

Esse amor pode ser compartilhado de maneiras pequenas e grandes, mas nunca é insignificante.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário