domingo, 26 de novembro de 2023

AUTO RECONHECIMENTO


AUTO RECONHECIMENTO
Por Ann Albers
25 de novembro de 2023

Oi pessoal,

Como muitos de vocês, fui criada em uma cultura onde frequentemente testemunhei a autocrítica das pessoas ao meu redor. Apontar suas falhas era muito mais aceitável socialmente do que reconhecer suas habilidades. Vangloriar-se era visto como pomposo, enquanto negar-se era normal. Sabendo o que sei agora, isso é um retrocesso!

As crianças são encantadoras. Eles se gabam de sua arte. Eles dão uma cambalhota desequilibrada e pousam como uma ginasta olímpica, com os braços estendidos com orgulho. Eles olham em volta para ver quem os viu fazer algo de que se orgulham. Eles adoram reconhecimento e também adoram ver os outros fazendo as coisas bem.

Esse tipo de auto reconhecimento é natural, normal e nativo da alma. Os pequenos não se importam se fazem algo melhor do que qualquer outra pessoa; eles estão apenas orgulhosos de quem são. Nada neles é pomposo, arrogante ou desanimador. Na verdade, o orgulho deles por suas ações e por quem eles são é cativante.

Amamos pessoas que realmente estão em harmonia consigo mesmas. Eles têm uma inocência e um carisma natural que faz você gostar delas, mesmo que sejam diferentes. Neste fim de semana, fui a um evento e sentei-me ao lado de um jovem casal muito simpático. Estava claro que eles estavam de acordo consigo mesmos e um com o outro. A garota estava coberta de tatuagens, vestindo uma saia boho longa e baixa e um top curto com um casaco vintage.

Nada disso era meu estilo, mas ela era adorável. Ela explicou suas tatuagens e seu significado energético e de crescimento pessoal. O namorado dela foi gentil e explicou que estava trabalhando para abraçar as coisas nas quais ela estava interessada, mas ainda não era tão boa. Eles estavam tão à vontade consigo mesmos, orgulhosos de quem eram e confortáveis em sua própria pele. Você não poderia deixar de amá-los.

Tive uma experiência totalmente diferente há algumas semanas, com o único denominador comum sendo o fato de um jovem que encontrei estar tão confortável consigo mesmo – mesmo num estado de profundo desconforto – que era preciso amá-lo.

Fui fazer compras tarde da noite e, quando fui para o lado do passageiro do meu carro para colocar as compras no carro, ouvi os sons mais ímpios vindos de alguém no caminhão estacionado perto do lado do motorista. Quase tive medo de dobrar a esquina para entrar, então deixei o amor liderar.

Ao me aproximar da fonte do que parecia ser alguém expulsando demônios do inferno, perguntei hesitantemente: "Você está bem?" Esperando uma pessoa que fosse tão assustadora quanto parecia, fiquei totalmente surpresa quando um jovem querido, que obviamente tinha bebido demais, levantou a cabeça e me deu o sorriso mais angelical que eu já vi.

Era como se a expressão dele dissesse: "Sim, eu sei que sou melhor do que isso, e isso foi muito estúpido, mas obrigado por ser legal comigo!" "Você vai se sentir melhor logo", eu disse, enviei-lhe um pouco de energia e entrei no carro. Uma vez na estrada, ri até quase chorar. Pensei sobre autoaceitação versus autocrítica! Mesmo naquele estado miserável, ele reconhecia sua condição, reconhecia sua bondade, apesar das más escolhas, e era cativante.

Se aquele jovem pudesse reconhecer a sua bondade apesar do seu estado desagradável de ser, por que não podemos? Eu sei a resposta. Podemos. Só temos que aprender novos hábitos 😊

E a boa notícia é que o auto reconhecimento, a autoestima e a autoaceitação sempre colocam você em um estado de concordância com Deus, seus anjos e sua alma. A autoaceitação sintoniza você com o amor. Isso o abre para a ajuda que você deseja.

Pode não ser fácil. Não podemos fingir com palavras o que não sentimos. Temos que escolhê-lo, possuí-lo e senti-lo. Quando você consegue se deixar ser você mesmo, ter orgulho de si mesmo, ou pelo menos se aceitar, você está começando a se ver através dos olhos do Divino... E essa é sempre uma perspectiva boa e poderosa 😊

Aqui estão algumas dicas para autoaceitação e autoapreciação

1. Cultive o hábito do auto reconhecimento

Como qualquer novo hábito, temos que começar aos poucos. Comece a encontrar coisas que você acha que fez bem. Comece a procurar pequenas coisas que você fez certo. Você serviu aquela xícara de café com precisão. Você fez um bom café da manhã. Você tomou café da manhã. Você chegou ao trabalho na hora certa. Você foi gentil com alguém. Você notou o lindo nascer do sol.

Você não precisa fazer isso em voz alta. Você pode fazer isso tranquilamente. Você pode registrar isso. Você pode obter um auto reconhecimento

2. Cultive o hábito da autoaceitação

Os anjos me ensinaram isso, e é um hábito poderoso de adotar. Quando você se surpreender se criticando, lembre-se do nome de Deus que ele deu a Moisés. "Eu Sou Quem Eu Sou." Diga a si mesmo: “Neste momento, eu sou quem sou e está tudo bem”.

Você fica frustrado. "Neste momento, eu sou quem sou e está tudo bem."

Você fica triste. "Neste momento, eu sou quem sou e está tudo bem."

Você fica sarcástico. "Neste momento, eu sou quem sou e está tudo bem."

É claro que queremos fazer melhor, mas enquanto a crítica nos mantém presos ao que focamos no passado, a autoaceitação libera você para fazer melhor à medida que avança.

3. Desafie-se a falar sobre algo que você fez bem esta semana

Desafie-se a estar disposto a falar sobre algo que você faz bem e diga ao espírito que deseja uma oportunidade reconhecível para fazê-lo, quando isso puder beneficiar todos os envolvidos. Observe o que acontece.

Você estará perto de alguém que precisa de informações sobre algo que você conhece bem. Você verá um comentário nas redes sociais com o qual sabe que pode ajudar. Alguma oportunidade de compartilhar o que há de bom em você surgirá.

Você não precisa se gabar no sentido convencional. Você não está fingindo ser melhor que ninguém. Você está se tornando como uma criança e possuindo algo que faz bem com o propósito de elevar os outros. Pretenda isso e veja o que aparece 😊

Como somos donos do nosso presente, oferecemos uma ajuda!

Eu sei que a maioria de nós é muito mais rápido em se criticar do que em se reconhecer, mas embora a autocrítica mine nossas manifestações, o auto reconhecimento as impulsiona a um ritmo acelerado.

Deus te ama e te aceita. Os anjos amam e aceitam você. Sua alma ama e aceita você. Por que discordar daqueles ligados ao amor e à Fonte, em cujos olhos somos sempre perfeitos, mesmo quando nos expandimos para mais?

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

Ann

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) - lecocqmuller@gmail.com
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário