segunda-feira, 11 de agosto de 2025

RESGATANDO A SOBERANIA DE UMA CIVILIZAÇÃO


RESGATANDO A SOBERANIA 
DE UMA CIVILIZAÇÃO
Por Marcia Vasques
Agosto 2025

Amadas Almas, estamos todos em um processo de extrema importância na história da humanidade, é sem precedente o que estamos vivenciando, assistindo com a visão clarificada do que realmente é Soberania.

No contexto atual, de algum modo, todos estão buscando Soberania, seja ela na vida pessoal, ou político-social, e juntos, a Soberania Planetária; um longo caminho até aqui foi percorrido, podemos sentir que algo grandioso está acontecendo em todos os níveis.

Estamos vendo uma grande batalha social, que está envolvendo nações, em prol da soberania de um país, mas essa ainda não é a Verdade. 

Em uma postagem, li a seguinte frase: “Pedir socorro internacional contra a ditadura, não é perder a soberania. É buscar aliados para garantir a soberania de um povo, sufocado pelo autoritarismo e ilegalidade interna.”

Esse enunciado me trouxe algumas reflexões e fez com que eu entendesse que tudo isso foi um pedido de socorro, não foi exatamente para garantir a soberania de um povo, mas sim, para garantir a liberdade de expressão. 
 
Estamos todos tentando garantir que a Constituição e a justiça do país sejam respeitadas, para que voltemos a viver sem a opressão do medo constante com a energia da vingança, rondando todo aquele que se opõe à tirania.

Em termos mais elevados de consciência, soberania se refere aos princípios das Leis Universais, regidas pela Ordem Divina, cuja única Lei a ser cumprida é o AMOR. 

SOBERANIA refere-se ao Poder Supremo, autoridade sobre toda a criação. Essa qualidade não faz parte da Constituição, ainda deformada da personalidade humano-mental, a mente não está habilitada a reconhecer em si a soberania, por estar o tempo todo em conflito e disputa pelo poder sobre o outro.

Soberania é estar de acordo com os propósitos da Alma e nunca do ego, soberania é encontrar em si mesmo a frequência do Amor sobre tudo e todos.

Jamais e em tempo algum, foi um atributo mental, da personalidade egoica; a própria definição de soberania, mostra a distância entre a Verdade e a ilusão em relação a esse entendimento.  

É incongruente quando colocamos a definição de soberania entre a verdade e a ilusão. Pela ótica humano-mental, soberania é autoridade, domínio, poder, poderio, força, mando, senhorio, dominação, potência, império, imperiosidade, jugo. 

Em relação ao "jugo" ainda se completa, podendo ser: submissão e opressão, ficando claro para todos que nesse planeta nunca houve, por parte de nenhum líder, seja ele político ou religioso, a verdadeira soberania.  

As energias que estão sendo expurgadas, no campo individual e planetário, mostram claramente que o grande circo está sendo desmantelado.

Na experiência humana, em qualquer sociedade conhecida, em qualquer lugar do mundo, até neste exato agora, vivemos apenas os conflitos e guerras pelo poder, nunca pela Verdadeira Soberania.
A ilusão de soberania, quando ameaçada, revela os ditadores e a tirania.

Em Verdade, no planeta Terra, nunca se experimentou a Soberania, estivemos à mercê da manipulação dos que experimentam a força contrária à Luz, que também é contrária à Soberania. 

Estivemos enredados por forças criminosas de interesses escusos, em que a conquista por soberania de um povo era e sempre foi o indesejável para os que se mantinham no poder.

O falso poder está sendo desmantelado, os falsos mestres estão sendo conhecidos, os falsos curadores estão sendo apresentados como verdadeiramente são, em inconsciência. Estamos falando nas energias que esses representam: vaidade, ganância, soberba, tirania, e muitas outras.

Tudo o que experimentamos nesta dimensão se reflete em nosso campo vibracional, interno e externo, mostrando como estão nossas emoções. 

Estamos aprendendo, a duras penas, o quanto a experiência de ignorar o próprio poder faz com que a falsa soberania de outros atue na nossa vida, e vendo-a proliferar em todos os âmbitos.

Soberania e estupidez não coabitam o mesmo espaço, a conquista da Soberania não acontece por meio de ações egoicas, que submetem o outro; não se aplica a soberania, como julgam os que se dizem “soberanos”, mas se estabelece. 

Tornamo-nos soberanos a partir do momento em que compreendemos que um homem soberano é um homem livre, ciente de seus valores espirituais, diante e antes de qualquer circunstância.

Exemplo dessa Soberania foi o Mestre Jesus, sendo autoridade e tendo domínio absoluto sobre toda a criação e sobre a vida dos seus seguidores.  

Essa soberania implica que Jesus se fez Soberano, quando compreendeu que ele e o Pai são UM, e ensinou com “Justiça” e Amor, o que devemos praticar em busca dessa mesma energia soberana, sem que uma só vírgula seja tirada do lugar, como Soberano do que a Fonte representa, e quem sente as Suas Palavras absorve essa energia até a conclusão da Verdadeira Liberdade. Isso é Soberania!  

A Fonte de Energia Primordial (Deus), é o Governante Supremo do Universo, e nada acontece fora da Sua fluidez ou propósito. Essa verdade implica que a Vontade dessa Energia é Soberana e que Ele, o Olho que tudo vê, governa todas as coisas de acordo com Seus Planos, e como tudo está nos Planos de Deus, não há como fugirmos à regra.

No entanto, para que cheguemos a essa energia e conquistemos a Soberania Divina, é salutar que tenhamos total compreensão da distância que experimentamos dessa Fonte, bem como o quanto essa distância nos manteve equivocados sobre esse entendimento. Amados, é pegar firme no caminho de volta!

Nenhum país e nenhum estado poderão fazer isso por nós, já que dentro da ilusão todos buscam uma soberania que não existe de fato, entendem equivocadamente essa energia como poder.

Mas, que tenhamos sorte em ainda encontrar um estadista com valores e princípios éticos em relação à escravidão humana em geral e esteja pelo menos representando o Bem Maior e não apenas os interesses escusos da política!

Se estamos nesse momento olhando para essas energias, olhemos para dentro de nós e perguntemos: em que ponto, em nossa vida, não estamos sendo Soberanos?

Um homem livre é aquele que já se descobriu em Deus, e quem se descobre em Deus é Livre, é Soberano.

O Soberano não precisa exercer autoridade sobre nada e ninguém, ele em si mesmo é a representação da Ordem, ele é disciplina, é uma energia fluente dentro do respeito que o ser humano precisa para poder se expressar em Amor, já que essa é a Nova Lei: a Lei da Graça Divina.

Estamos participando da grande limpeza planetária, de densidades nunca vistas antes. Não só o Planeta está passando pelo expurgo, mas também todos nós, experimentando as mesmas limpezas em nosso campo vibracional.  

Estamos caminhando rumo à Liberdade e Soberania, agora como Verdade e não mais em ilusão. Estamos amparados por estarmos em conformidade com as Leis Divinas, ascendendo com o Planeta, que ganha uma Nova Condição. 

Essa linda Esfera Azul já está integrada na Confederação dos Mundos Livres, até então um caminho longo e de difícil compreensão, mas agora tudo está sendo facilitado pelas informações que estamos recebendo e sendo auxiliados pelas consciências comprometidas com a Ascensão de Gaia.

Avançamos e muito. Aceitávamos sem compreender o quanto estávamos sendo permissivos, porque nos faltava exatamente o que agora compreendemos como essencial, para que pudéssemos seguir em liberdade. Não só aceitando, mas também não percebendo que aqueles que se mostravam soberanos a nós, não passavam de um poder usurpado, de simples arrogantes e tiranos.

Quantos equivocados desse modelo passaram por nossas vidas?
Quando falamos de experiência humana, é compreensível que todos em algum nível tenham experimentado a tirania de alguém.  

O campo familiar é um campo propício para que se experimente a tirania. Mas, neste tempo de transformações, é notório que tudo está se harmonizando: vemos os casais conseguindo conversar, os pais encontrando o próprio lugar da hierarquia familiar, e os filhos voltando para a condição de filhos.

Experimentamos, até esse tempo de inverdades, separação, corrupção, abusos financeiros, ameaças ideológicas, perda de confiança nas instituições, que deixaram para nós, como povo, apenas o lugar de plateia. E nada podíamos fazer contra as forças obscuras. 

Alimentamos e sustentamos a “máquina” contra nós mesmos, só pudemos aceitar e confiar que existia, (e existe) a Lei Soberana, que não depende de nenhum procedimento humano, pois sabemos que essa Lei será nosso abrigo de acordo com a nossa vibração individual.

Observem amados, esses movimentos estão atingindo a todos nós, não conseguimos mais suportar as mentiras, as manipulações para nos oprimir cada vez mais.

Não ficará pedra sobre pedra, é uma profecia bíblica que significa que algo será completamente destruído, sem deixar vestígios da sua estrutura original. Fazendo uma analogia com o que estamos vivendo nesse agora, é exatamente isso que acontecerá brevemente com esse velho e caótico sistema.

De um modo muito claro, estamos compreendendo o valor da individualização, para sermos soberanos em nossas ações, respondendo apenas às Leis Universais de uma Nova Era.

Soberania exige que coloquemos como prioridade os Princípios Divinos, Soberania é estar de acordo com a Ordem Cósmica.

Estamos assistindo, aqui no Brasil, a uma luta para defender a “soberania” desse país, confesso que não entendo assim: nunca fomos soberanos, tivemos governos mais e menos ditadores, mas nunca fomos soberanos. 

Embora exista definição nos dicionários, neles, essa palavra, “soberania”, não está apresentada do que em verdade ela representa.

Sendo assim, meus queridos e amados filhos do Amor de Deus, vocês são Soberanos por herança, são a energia do Princípio de Deus-Pai-Mãe-Vida, quando se lembram de que a “Verdade que liberta” é a mesma Liberdade que nos revela em Amor.

E o Amor nos torna Soberanos. Tudo o que acontece está dentro do Plano Divino de Deus, e Ele é capaz de usar tudo para cumprir seus propósitos, sendo ele Soberano.  

“Não vos enganeis, não há entre os humanos aquele que poderá exercer sobre vós soberania, se em vós tiver em vibração a Luz, da Verdade e do Amor. Vós sois Deuses e em vós há tudo que n’Ele há!”  

~ Marcia Vasques - Morada dos Mestres

Formatação - Blog De Coração a Coração
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar

LUZ!
STELA

2 comentários:

  1. Maravilhoso texto
    Gratidão 😊 obrigada

    ResponderExcluir

  2. Ninguém pode ser considerado soberano por si mesmo.
    O soberano é reconhecido e considerado pelos outros.
    Nós reconhecemos e consideramos A Fonte como Soberana.
    Mas não há mais nenhum soberano, além da Fonte.

    ResponderExcluir