sexta-feira, 28 de abril de 2017

OS SETE ESPELHOS ESSÊNIOS


OS SETE ESPELHOS ESSÊNIOS
Gregg Braden – “Caminho entre os Mundos”
Resumo por Vilma Capuano

Os Essênios nos deixaram uma linda análise dos relacionamentos humanos.
Eles separaram em sete categorias o modo como nos relacionamos.

Em cada momento de vida nossa realidade interior se espelha nas ações, nas escolhas, na linguagem das pessoas que estão ao nosso redor.


*Primeiro Espelho:

Refere-se ao que enviamos a quem está mais próximo, no momento presente. Sentimos raiva, medo? Espelhamos raiva e medo. Sentimos alegria e felicidade? Espelhamos alegria e felicidade.

* Segundo Espelho:

São os nossos julgamentos no momento; aos modelos que nos são impostos “sutilmente”.
“Estou espelhando a mim mesmo neste momento?”

* Terceiro Espelho:

Refere-se àquela sensação maravilhosa quando olhamos nos olhos de alguém e nos sentimos atraídos, algo mágico acontece e queremos passar o maior tempo possível com esta pessoa. Estes encontros mágicos espelham algo que perdemos, abandonamos ou nos foi tirado, ou deixamos para trás, para sobreviver neste mundo.

*Quarto Espelho:

São os comportamentos compulsivos e dependências.

Neste espelho estão certos comportamentos que de tanto darmos grande importância, acabamos por reorganizar nossa vida para acolhê-los. Quando falamos em dependência não nos referimos apenas ao álcool ou drogas, mas a alguns vícios mais sutis, o controle familiar, etc...

* Quinto Espelho:

Talvez o mais intenso de todos os espelhos, refere-se ao modo de como vivemos nossa vida.

Este espelho mostra o quanto nossos pais influenciam. Pai e Mãe Celestes, o masculino e o feminino, representam nossos pais, então tudo que se refere a como vivemos nossa divindade na Terra está relacionado a nossos pais.

Através da relação que mantemos ou o que aprendemos com nossos pais nascem nossas crenças e visão de Deus.

Se nos sentimos sempre julgados ou temos a sensação de “não sermos capazes ou suficientes no que realizamos”, é um reflexo da relação com nossos pais.

* Sexto Espelho:

Chamado “Noite Escura Da Alma”, este espelho reflete que podemos superar com graça e facilidade os desafios e dificuldades.

Cada dificuldade nos mostra a possibilidade de superar e alcançarmos níveis superiores de mestria. Neste espelho ficamos nus diante da “Noite Escura Da Alma” e podemos vivenciar a perda de tudo o que temos, para encontrarmos a Confiança na Vida.

* Sétimo Espelho:

Trata-se do mais sutil e muitas vezes o mais difícil de ser aceito.

Ele pede que acreditemos que qualquer experiência em nossa vida, é perfeita em si própria. Não importa o resultado, aqui somos convidados a não seguir os limites impostos pelos outros.

A única meta e ponto de referência em nossa vida deve ser Nós Mesmos.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA





Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Pegando no último dito ... Se cá estamos fazemos falta e nossos pais responsáveis por isso nos amam, quer estando cá ou do outro lado do véu... Por isso, devemos seguir sempre o coração porque é aí que obtemos as respostas que nos são enviadas por eles ...

    ResponderExcluir