sábado, 25 de junho de 2011

A QUIETUDE DA ALMA


A QUIETUDE DA ALMA
Professor Ophelius
Recebido por Chris
Michigan, 19 de Junho de 2011




Professor Ophelius:

A mensagem de hoje é sobre a serenidade da alma.
O que eu quero dizer com isto?

Muito de quem e em que vocês estão se tornando se desenvolve nos momentos tranqüilos da vida – aqueles momentos em que vocês param e refletem sobre as lições da vida: o amor que foi compartilhado entre amigos, o perdão e a misericórdia mostrados àqueles que são menos evoluídos em seu pensamento, e, enfim, o momento em que passaram em silenciosa contemplação e meditação, em comunhão com o Criador e o Espírito Vivificante.

Estes, meus amigos, são os momentos de crescimento da alma – um momento para abrandar e alimentar a criança da alma, permitindo que a quietude reúna todas as experiências valiosas de sobrevivência da vida, para que se estabeleçam no aparecimento da personalidade transcendente.

A auto-mestria pode somente ser alcançada na reflexão silenciosa dos erros passados e das lições aprendidas, enquanto ao mesmo tempo, a sua mente e os seus pensamentos mudam na contemplação de novas formas de abordar velhos problemas.

Não há maneira melhor que se possa acelerar o crescimento e o progresso da alma do que reservar um tempo para entrar no silêncio da mente e organizar os significados da vida. Deveria ser tão natural e necessário quanto ir à fonte para hidratar o corpo, pois isto verdadeiramente alimenta a alma.

Vocês se mantiveram ocupados na vida?

Vocês sentem que perderam aquela conexão especial que tiveram uma vez com Deus, porque permitiram que o mundo e as circunstâncias da vida os controlassem, em vez de vocês controlarem as circunstâncias?

O Pai Universal não foi a nenhum lugar, e o Seu amor por vocês é constante e afetuoso. Ele está esperando que vocês abram a porta para o seu coração, criando o espaço para Ele em sua mente, através da quietude de estar presente no momento e desligando todas as distrações da vida material.

Vão até lá agora, meus amigos, a esta zona de silêncio, onde somente vocês e o Criador estão. Palavras não precisam ser expressas – apenas “estar” no momento com Deus e permitir que o Seu amor paternal os purifique e alimente a sua alma e dê descanso a sua mente.

Absorvam tudo isto e concedam à Deus todas as preocupações e ansiedades; suas esperanças e os seus sonhos; seu agradecimento e gratidão pela vida que Ele lhes deu para experienciar o amor e compartilhá-lo com os outros. Retirem-se, meus amigos, a este espaço tranqüilo e onde a sua alma vive e respira, pois viver a vida sem isto é realmente não ter vida, sob qualquer condição.

Onde quer que se encontrem, vocês podem entrar nesta quietude e estar em harmonia no momento com Deus e se re-conectarem à fonte de toda a vida. Lá vocês encontrarão a força e a coragem para completar a sua missão de vida, e descobrir a admiração, a verdade, a beleza e a bondade de todas as coisas que Deus criou para que vocês experienciem, enquanto fazem o seu caminho para casa, para o seu abraço final.

O Amor é tudo,

“O Círculo dos Sete.”
Grupo de Porgresso 11:11


________________________________________

Grupo de Porgresso 11:11

“A doação do ser, a iluminação da verdade
e o alívio do sofrimento, são os caminhos
mais nobres para a consciência mais elevada.”
– Professor Ophelius, 2009.
http://1111prompt.blogspot.com
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.luzdegaia.net/
_______________________________________

LUZ!
STELA

 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O VOSSO CORPO É VOSSO TEMPLO - A última mensagem de Michelle Coutant


O VOSSO CORPO É VOSSO TEMPLO
Mensagem de Sananda
pela Rev Michelle Coutant,
18 de Junho de 2011


A última Mensagem de Michelle Coutant



“Michelle enviou esta mensagem para nós durante a noite de 18 de Junho (hora da Europa). Acabámos de receber a notícia de que ela tinha falecido apenas umas horas mais tarde. Estamos certos de que ela está agora feliz e repleta de Luz, desfrutando da Presença do seu amado Arcanjo Miguel e dos Mestres Ascensos, no entanto será sentida a sua falta. Nós somos-lhe gratos com todo o nosso coração pelas suas mensagens amorosas e de apoio e pela sua bondosa energia gentil.”



Amados,

Este mês de Junho é um mês cheio e desafiador para vós. É um tempo de muita limpeza e purificação, um tempo de avançar e de tomar o caminho da luz mais elevada.

Muitos de vós estão a vivenciar desafios físicos extremos. Nós pedimos-vos para terdes muito cuidado com os vossos receptáculos físicos. Se esticardes o vosso corpo físico e o pressionardes demasiado, não conseguireis manter a integridade da ascensão.

Com isto nós queremos dizer, ascensão integrada, ascensão com facilidade e graça e bem-estar. Quando abusais dos vossos corpos através das substâncias que ingeris, os líquidos que bebeis e os alimentos que comeis, apenas podeis tornar o caminho mais difícil para vós próprios.

Quando atingis um determinado nível, um certo quociente de luz, tereis absorvido tanta luz quanto a que sois capazes de conter. O vosso Eu Divino é ilimitado, expansivo, abrangente e eterna luz divina, contudo é o jogo que escolheis jogar em que vos revestistes de um vosso corpo físico.

Para vos movimentardes com facilidade e graça, uma vez que haveis alcançado um certo quociente de luz, ireis descobrir que deveis começar a entrar em alinhamento físico mais plenamente, se não o descobristes já. A vossa orientação interior far-vos-á saber que estais, num sentido, a serdes impedidos de aumentar a vossa consciência até que o vosso corpo físico tenha entrado mais em alinhamento.

Amados, nós pedimos que pratiqueis a moderação em todas as coisas.

Moderação nas comidas que comeis, nos líquidos que bebeis e em tudo o que meteis no vosso corpo. O vosso corpo é um Templo para o vosso Eu Divino, e este sois vós. Cuidai do vosso abençoado templo. Amai-o e honrai-o, acarinhai-o e ele amar-vos-á e responder-vos-á.

Podeis meditar e falar com o vosso corpo elemental, como nós vos pedimos para fazerdes, e podeis ajudar grandemente o vosso corpo ao permanecerdes em alinhamento. Estais sintonizados com a vossa sabedoria interior, ela nunca vos enganará. Muitos de vós beneficiariam da libertação de hábitos como os cigarros e o álcool. Muitos de vós fariam bem, também, em considerar comer mais vegetais crus, mais alimentos crus, que são a luz viva de Deus.

Estes alimentos contêm a força vital que é necessária para sustentar o vosso corpo na ascensão. Estes alimentos estão preenchidos com os blocos de construção que sustêm e criam novos tecidos e constroem o vosso corpo saudável. Sim, estais a construir o vosso corpo de luz mas, por favor, não negligenciai o vosso corpo físico. Ele responder-vos-á com saúde vibrante, mas vós deveis percorrer o caminho através destes tempos difíceis.

Vós estais destinados a desfrutar dos prazeres da vida terrena, num corpo físico, que é vibrantemente saudável, um corpo de juventude eterna. Quando se tem a escolha, deve-se escolher um corpo com uma estrutura física e idade de cerca de trinta e cinco anos. Estais a voltar a isto, queridos. Está disponível muito mais cedo do que qualquer um de vós espera.

Queridos, lembrai-vos de saborear esta jornada, vivendo cada momento do agora. É por isso que estais aqui, para saborear o prazer de terdes um corpo físico, para saborear o vosso prazer nas mais elevadas emoções do amor incondicional, alegria, paz, harmonia e beleza e para desfrutardes da abundância eterna que é o vosso privilégio divino.

Quanto mais escolhas fazeis alinhadas com a vontade de Deus dentro de vós, mais rapidamente conseguireis desfrutar destes generosos dons. Ireis desfrutar de facilidade e graça e sincronicidade nas vossas vidas e irão ocorrer milagres.

Quando saboreais a jornada, estais também a viver no momento do agora. Este é o momento em que está todo o vosso poder, queridos. Este é o momento em que estais a criar. O passado está concluído e deveis planear o futuro, mas viver no Agora.

O Agora é o vosso poder Criativo.
O Agora é a vossa ligação divina com Tudo O Que É.
O Agora é eterno, nunca acaba, e é abençoado se escolherdes ficar no caminho recto e estreito e fazer com que assim seja.

O caminho recto e estreito é também o caminho da impecabilidade e sim, queridos, parece muito para conseguir, mas quanto mais elevais a vossa consciência quão melhor vos sentis?

Não descobris esses momentos em que a vida é alegre e gloriosa, e cada vez mais momentos desses momentos estão a ter lugar, e eles tornam-se dias à medida que aprendeis a viver no amor do vosso sagrado coração?

Sabemos que muitos de vós alcançaram este nível e sabemos que, uma vez que o conseguistes, nunca mais parareis de o alcançar para a auto-mestria. O amor, a alegria, a paz, a harmonia e a abundância fluem livremente nas vossas vidas e tendes agora uma amostra do que vai ser a vossa jornada terrestre.

Queridos, mantende a vossa concentração no que é bom à vossa volta e vede o bem em todos os outros à vossa volta. À medida que o fazeis, ireis incentivá-los a viver a sua verdade superior e haverá o resultado mais elevado para todos. O vosso mundo expande-se para um brilho ainda maior.

Avançai, amados, com dedicação e determinação, enquanto permaneceis no amor do vosso coração sagrado. Eu estou sempre convosco.

Eu Sou Sananda


_____________________________________________

Pode copiar e partilhar, com Amor e Bênçãos.
Por favor copie a mensagem na sua totalidade,
fornecendo os créditos a Sananda através da
Rev. Michelle Coutant e o contacto para:
www.transformingradiance.com
Email: michelle@transformingradiance.com
Com todo o meu Amor e Bênçãos
Michelle
Tradução: Ana Belo
anatbelo@hotmail.com

Nota da tradutora: Foi com imensa pena que recebi a notícia inesperada da morte da Rev Michelle Coutant, cujas mensagens canalizadas sobretudo pelos amados Arcanjo Miguel e Sananda tive o privilégio de traduzir, por algum tempo. Por esta oportunidade única de contactar com estas maravilhosas energias que tanto amo, sou e serei imensamente grata.
Eu também! (Fada San)

Mensagem enviada por Fada San
www.anjodeluz.net
_________________________________________

Grata à Rev Michelle Coutant, por todas as mensagens que compartilhou com todos nós!


LUZ!
STELA
 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

EXPRESSANDO CONSCIENTEMENTE AS EMOÇÕES REPRIMIDAS


EXPRESSANDO CONSCIENTEMENTE
AS EMOÇÕES REPRIMIDAS
Uma Mensagem de Leonard Jacobson
26 de Maio de 2010



Pergunta: Eu compreendo a necessidade de estar mais presente em minha vida, mas como eu lido com emoções difíceis como a raiva ou a tristeza quando elas surgem?

Resposta de Leonard:

Se estiver mantendo emoções reprimidas do seu passado, particularmente de sua infância, precisará permitir a estas emoções o direito de passagem através de você, de modo que elas possam ser liberadas. Identifique-as, confesse-as e as expresse de um modo responsável, mas não se identifique com elas.

Não acredite na história que os seus sentimentos estão apresentando.
A história é sempre do passado.
O momento presente está livre do passado.

Seja o que for que o deixe zangado ou magoado, não está acontecendo agora, assim não faria qualquer sentido acreditar nisto. É apenas uma memória em que você está preso em algum nível inconsciente.

Deixe os sentimentos aflorarem.
Permita-lhes a expressão consciente dentro de você.

Uma das chaves para o despertar é entrar em relacionamento correto com os seus sentimentos. Tudo que surja dentro de você está buscando o amor incondicional e a aceitação, até os seus sentimentos e emoções.

É somente quando reprime os seus sentimentos que você cria uma desarmonia interior que eventualmente leva à doença.

NÃO SE TRATA DE ILUMINAÇÃO

Estar presente é uma chave fundamental para o verdadeiro despertar. Mas ainda que não estejam em um caminho espiritual, vocês se beneficiarão imensamente ao se tornarem mais presentes em sua vida e em seus relacionamentos.

Como?

Quando se tornarem mais presentes,

- Vocês curarão os traumas emocionais do passado.

- Vocês se libertarão das crenças limitantes aprendidas na infância.

- Vocês não reagirão de modo tão emocional.

- Vocês estarão libertos da culpa, da censura e do ressentimento.

- Vocês estarão mais em contato com os seus sentimentos.

- Vocês se sentirão mais fortalecidos.

- Vocês se sentirão menos ansiosos em relação ao futuro.

- Vocês serão menos críticos em relação a vocês e aos outros.

- Vocês não se preocuparão em buscar aceitação e aprovação de outros.

- Vocês terão menos medo da morte, e estarão mais disponíveis para a vida.

- Vocês serão mais espontâneos e aventureiros.

- Vocês estarão mais abertos e amorosos.

- Vocês estarão mais atentos e conscientes.

Estar presente intensificará cada aspecto de sua vida!

Leonard Jacobson

________________________________________

Direitos Autorais: Leonard Jacobson
Para mais informações visite:
http://www.leonardjacobson.com  
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
________________________________________

LUZ!
STELA



quarta-feira, 22 de junho de 2011

ALÉM DA EXPERIÊNCIA MÁXIMA e A HORA É AGORA


ALÉM DA EXPERIÊNCIA MÁXIMA
Uma Mensagem de Leonard Jacobson
11 de Junho de 2010



Pergunta:

Eu acordei uma vez no meio da noite e compreendi tudo.
Eu era tudo.

Eu soube como nunca soubera antes, que todos em minha vida eram um aspecto meu. Havia somente eu. Minha mente estava totalmente silenciosa, e, entretanto, eu sabia. Isto durou duas horas.

Como posso estar sempre neste estado?
É isto que é o ser presente ou iluminado?
Isto acontece quando a mente está totalmente silenciosa por um longo período de tempo?

Outra vez, no meio da tarde, após meditar, eu senti uma alegria que não era tão intensa e sem nenhuma razão, sob qualquer condição! Era maior do que o amor. Não pude deixar de sorrir. Passaram-se também duas horas.
Este ser estava presente?
Eu amo os seus ensinamentos.

Eles falam ao meu coração e aquietam a minha mente. Eu gostaria de viver permanentemente neste estado de alegria. Eu nunca me senti assim, até quando eu estava apaixonado. Era espontâneo e sem razão.

Resposta de Leonard:

As experiências que você descreve são experiências do despertar.
Elas são experiências máximas.

Você despertou para a verdade da vida, e para a verdade de quem você é. É o estado iluminado ou desperto da consciência. É uma bênção para além da imaginação. É o que é revelado nos níveis mais profundos da Presença, quando a sua mente está em silêncio e você está plenamente presente e disponível ao que está aqui agora.

Transcende a sua mente e o ego.
E é natural que a alegria surja a partir do silêncio.

Mas, no momento em que você pergunta como estar sempre neste estado, você está se levando ao futuro. Você está trazendo a mente e o ego novamente ao jogo, o que o desconectará da experiência a que você está tentando se agarrar.

Do ponto de vista de quem está desperto, não há sempre.
Há somente o agora.


Para permanecermos plenamente presentes e despertos, nós temos que liberar o nosso envolvimento com o passado, incluindo as experiências máximas, e estarmos disponíveis ao que está presente agora, ainda que isto seja normal.

Geralmente eu falo às pessoas que tiveram experiências semelhantes as suas que as considerem como uma bênção pela qual devem ser gratos. É como se Deus estivesse lhe dizendo:

“Eu lhe darei um sabor da verdade da vida. Eu lhe darei um sabor da verdade de quem você é. Eu lhe darei um sabor do Eterno. Isto durará várias horas, e então desaparecerá, porque eu quero que você faça o trabalho. Eu quero que você traga a consciência de todos os modos que seja arrancado da Presença e da verdade. Eu quero que descubra como funcionar no mundo do tempo, e ainda permaneça fundamentalmente presente. Eu quero que você se torne um Mestre de sua mente e do seu ego. Caso contrário, você não é verdadeiramente livre.”
Estar presente é sempre instantâneo. Surgir na Mestria de sua mente e do seu ego é um processo que ocorre com o decorrer do tempo. É um processo de integração do estado desperto. Eu revelo como isto é realizado no meu último livro: “A Jornada no Agora”.

Envolve entrar no relacionamento adequado com cada aspecto seu, incluindo o seu ego.

Envolve transcender o julgamento.

Envolve liberar emoções do passado reprimidas dentro de você.

Envolve trazer a sua dimensão humana que participa no mundo do tempo em alinhamento com a sua dimensão Divina ou Eterna, que é a sua verdadeira natureza.

Eu descrevo isto em meu livro como uma dança do despertar de dois passos.

______________________________________

Direitos Autorais – Leonard Jacobson
Para mais informações visite:
http://leonardjacobson.com  
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
______________________________________

VIDEO: A HORA É AGORA por Story Waters
(Legendado)

LINK YOUTUBE

Video enviado por Flavia Criss
http://meumelhormododeser.com.br/2011/06/21/a-hora-e-agora-por-story-waters/

e por Antonio Augusto Mariante

LUZ!
STELA
    

terça-feira, 21 de junho de 2011

ENTREVISTA - DOLORES CANNON


VIDEO: DOLORES CANNON


Entrevista onde ela esclarece sobre seu trabalho com o inconsciente e sobre suas descobertas sobre os mais variados assuntos relacionados com a espiritualidade e evolução humana.


LINK YOUTUBE

Dolores Cannon
http://www.dolorescannon.com/

Livros, em ingles, de Dolores Cannon para download AQUI

(video enviado por Nice)


Complementando o que ela disse, sugiro:

1. Revogação de Votos (contratos)
Por Arcanjo Miguel

PRÁTICA:

• Imprima uma folha com os Decretos.

• Reserve de 10 a 15min diários, de preferência ao nascer ou ao por do Sol.

• Coloque-se defronte a um espelho, olhe firme e diretamente para os seus olhos e o Chacra Frontal.

• Leia os decretos em voz alta para si mesmo.
Esta prática irá promover a necessária reprogramação do subconsciente, permitindo-lhe viver em PLENA LIBERDADE, de acordo com as novas e elevadas vibrações que estarão presentes na Terra neste ano.

Lembre-se sempre: em todos os setores de nossas vidas, especialmente no aprimoramento espiritual, é necessário PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA e DISCIPLINA!

DECRETOS

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando me pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Canalizado por Ronna Herman




2. VIDEO: ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO

A "Oração Kahuna do Perdão" é um belíssimo instrumento de meditação. Fala de um sentimento profundo e difícil de ser superado - o ressentimento. Exalta e prioriza o perdão como o caminho para a paz interior. Esta oração é dos Kahunas havaianos. Deve ser feita por 21 dias consecutivos; caso esqueça um dia, deve-se recomeçar. O 21 é considerado um número padrão para a troca de vibração. Envolva-se e leia ( ou reze) vagarosamente



LINK YOUTUBE



3. O Ho'Oponopono, que é outra ferramenta para a limpeza do subconsciente.


LUZ!
STELA
  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NECESSIDADES SUBSTITUTAS


NECESSIDADES SUBSTITUTAS
Uma Mensagem de Leonard Jacobson
23 de Junho de 2010





Pergunta: Você fala de uma hierarquia de emoções reprimidas como se seguem: raiva, mágoa, necessidade e medo. Eu concluo do que você diz, que as nossas necessidades, com exceção da sobrevivência, são ilusões. A consciência destas necessidades é tudo o que é necessário para que elas sejam satisfeitas e para irmos além delas? Há alguma ação que devemos tomar?

Resposta de Leonard:

A única necessidade verdadeira é a necessidade de que os outros estejam presentes conosco. Todas as outras necessidades são necessidades substitutas.

Quando entramos neste mundo como bebês pequenos e vulneráveis, tínhamos uma necessidade de que os nossos pais estivessem verdadeiramente presentes conosco. Mas, em graus variados, eles não estavam e, assim, não nos sentíamos seguros. A fim de nos sentirmos seguros começamos a perseguir as nossas necessidades substitutas.

“Bem, se você não estiver presente comigo, então pelo menos me amará?”

Logo se tornou óbvio que não receberíamos o nível de amor incondicional que precisávamos para nos sentirmos seguros, assim fomos atrás da próxima necessidade substituta.

“Bem, se você não me amar, então pelo menos me aceitará incondicionalmente?”

Esta necessidade substituta não foi satisfeita.

“Bem, se você não me amar e me aceitar incondicionalmente, pelo menos me aprovará, me reconhecerá ou fará com que me sinta especial?”

A cada passo que damos na busca destas necessidades substitutas, estamos nos afastando de nós mesmos e nos tornando perdidos nos outros.

A maior parte das pessoas passa toda a sua vida em busca destas necessidades substitutas, completamente inconsciente de que tudo o que realmente necessitamos é que os outros estejam verdadeiramente presentes conosco.

Aquele que está totalmente presente é amoroso, receptivo e aprovador.

Quando o outro está verdadeiramente presente com vocês, vocês obtêm tudo isto.

________________________________________

Direitos Autorais – Leonard Jacobson
Para mais informações visite:
http://leonardjacobson.com  
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
________________________________________

LUZ!
STELA

domingo, 19 de junho de 2011

UM RETORNO À INOCÊNCIA


UM RETORNO À INOCÊNCIA
Por Leonard Jacobson
14 de Julho de 2010





Pergunta: Recentemente, eu participei de uma de suas sessões de esclarecimento e você me deu o conselho de que a minha mente era muito engenhosa e que eu precisava retornar à inocência. Você poderia falar mais um pouco sobre isto?

Resposta de Leonard:

A mente, por sua própria natureza, é do passado. Ela é composta da soma total de suas experiências passadas, juntamente com todos os seus conceitos, idéias, opiniões, crenças, atitudes e julgamentos, que foram acumulados por você durante a sua vida.

A mente/ego pode somente conhecer as coisas do passado, que ela acessa através da memória. Ela então projeta este conhecimento registrado do passado em todas as idéias, opiniões, julgamentos e crenças do passado, naquilo que você está experienciando no momento presente.

Isto distorce a realidade do momento presente e torna impossível para você experienciar diretamente a verdadeira natureza do que está presente no momento.

Funcionar a este nível da mente/ego cria um determinado nível de conforto e um sentimento de segurança. É da natureza do ego estar no controle e ele pode estar somente no controle de um mundo que já conheça. O ego teme o desconhecido.

Quando você está experienciando a vida ao nível da mente, em um nível muito sutil, você está dizendo àquilo que está presente: “Eu já o conheço. Eu já o experienciei. Eu já tenho as minhas opiniões, julgamentos e crenças sobre você. E assim, eu não tenho que estar plenamente presente com você neste momento. Eu não tenho que conhecê-lo neste momento, porque eu já o conheço do passado.”

Não há inocência nisto.
Não há inocência nisto.

Quando está plenamente presente e desperto na verdade da vida, você está em um estado de inocência. Você existe em um estado de não conhecimento.

A um nível mais profundo, é como se você estivesse vendo, ouvindo, cheirando, experimentando e tocando tudo pela primeira vez.

Tente sentir a fragrância de uma flor como se você a estivesse experimentando pela primeira vez. Tente comer apenas um bocado de sua próxima refeição em plena presença. Tente caminhar pelo seu jardim, estando plenamente presente com cada flor e cada árvore. Tente estar plenamente presente com os seus filhos ou com os seus amigos, ainda que apenas por alguns momentos.

Você começará a sentir a diferença entre a vida vivida na mente e a vida vivida na realidade alegre do momento presente.

Eu sei que você não pode viver no mundo deste modo durante todo o tempo. Mas passe um pouco do seu tempo a cada dia em um estado de inocência e a Presença o acessará a uma consciência elevada de sacralidade de toda a vida.

Isto, por sua vez, o transformará.
Você começará a se lembrar de quem você é.
Você começará a ter um gostinho do Céu na Terra.

Leonard Jacobson

________________________________________

Direitos Autorais: Leonard Jacobson.
Para mais informações visite:
http://www.leonardjacobson.com  
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
_______________________________________

LUZ!!
STELA