sábado, 6 de agosto de 2011

OSHO - SOU ABSOLUTAMENTE NÃO SÉRIO


SOU ABSOLUTAMENTE NÃO SÉRIO
OSHO





” Eu vou dizer exatamente o que todos tem vontade de dizer e não tem coragem: Eu não quero ser respeitado. Eu sou absolutamente uma pessoa não-séria.”

“Desde que me tornei iluminado, nunca mais encontrei alguém que não fosse iluminado”.

Você só vê aquilo que é. Antes de me iluminar, acontecia o mesmo comigo – o mundo todo me parecia adormecido, na escuridão, na morte, não iluminado, porque você está sempre se refletindo em todo lugar. Todas as pessoas são apenas espelhos; você vê a si mesmo. Portanto, não se preocupe com os outros; pense em si mesmo. Este deve ser o seu problema.

Os outros não são problemas seus.
Se são iluminados ou não, o que lhe interessa?
Por que você teria que se preocupar?

Se alguém quer permanecer não iluminado, é absolutamente da conta dele decidir sobre isso. Se quiserem brincar com o jogo de não serem iluminados, está perfeitamente bem.

Se você estiver cansado do mundo, cansado de sua angústia e ansiedade, e compreender que agora é hora de acordar, então não há dificuldade. Ninguém pode impedi-lo. A decisão de jogar como um ser não iluminado ou jogar como um ser iluminado é somente sua. É só uma questão de decisão interior.

Num único momento, num golpe, você pode se tornar iluminado. Não é um processo gradual, pois a iluminação não é algo que você tenha de inventar. É algo a ser descoberto. Já está aí.

Não é uma coisa que você tenha de manufaturar. Se tivesse de manufaturar, é claro que levaria tempo; mas já está aí.

Feche os olhos e sinta.
Fique em silêncio e prove o sabor.

A sua própria natureza é o que chamo de iluminação. Iluminação não é algo alheio, algo que está fora de você. Não está em nenhum outro lugar do tempo e do espaço. É você, é o seu próprio centro.

Bhagwan.


Baixe o pps com esta mensagem AQUI
_________________________________

Fonte: http://shakyamuni.net.br/
Mensagem enviada por SUPARNI
_________________________________

LUZ!
STELA

TRANSMISSÕES DO RAIO AZUL COM SHEKINAH


TRANSMISSÕES DO RAIO AZUL
COM SHEKINAH
CANALIZADO POR CATHERINE MARIE


VIDEO: TRANSMISSÕES DO RAIO AZUL COM SHEKINAH


LINK YOUTUBE


Bênçãos a todos os Portadores da Luz.

"Shekinah", uma palavra Hebraica na "Linguagem da Luz", é o aspecto perdido do sagrado Feminino Divino da Criação que é a incorporação do processo divino da ascensão.

Os Seres do Raio Azul é um grupo de almas empáticas e ultra-sensíveis, como os Índigos e outros raios que vieram de muitos planetas ascensionados diferentes e de reinos da luz, para iluminar o código genético da humanidade e elevar a consciência.

O Raio Azul é a consciência do grupo de almas do aspecto mais elevado de todos os Raios Azuis. Juntos, nós lhes damos estas transmissões.

Nos próximos estágios da Luz, vocês se fundirão com a sua essência e o universo apoiará agora o seu verdadeiro modo de ser. Quando alcançarem o alinhamento cósmico de 2012, vocês despertarão os seus talentos e habilidades espirituais latentes e todos os seus sentidos se tornarão intensificados. Este alinhamento galáctico de 2012 será apenas o início de viver uma vida do seu verdadeiro projeto.

Seu Corpo Crístico

Vocês serão capazes de viver mais confortavelmente em seus corpos terrestres. Seus corpos terrestres serão capazes de manter mais de sua verdadeira essência, enquanto o seu quociente de luz aumenta, capacitando-os a incorporar mais o Divino na forma - "a ascensão".

Este processo de luz é o caminho de Cristo através de Maria Madalena que esteve oculto de vocês.

Estes ensinamentos perdidos de Cristo serão revelados.

Seus Corpos Terrenos,
Um Portal Estelar Secreto

Vocês trabalharão com o seu projeto divino sagrado e se fundirão com as forças da luz cósmica e planetária, para apoio e conhecimento.

Isto os capacitará a trabalhar com todos os seres anímicos de uma freqüência divina superior para trazer a cura poderosa e sagrada e o alinhamento com Gaia.

Este despertar ocorrerá em uma escala em massa, mostrando-lhes como a unidade da criação funciona e do que as almas juntas são verdadeiramente capazes.

VOCÊS SÃO OS DEUSES QUE RETORNARAM PARA ATIVAR AS PIRÂMIDES E OS LOCAIS SAGRADOS

Muitos de vocês estiveram aqui antes, criaram e trabalharam com os templos sagrados e as pirâmides, que eram os instrumentos do divino, para curarem, viajarem através da dimensão e do espaço, e para manterem comunhão com a sua linhagem sagrada. É por isto que muitos de vocês são atraídos para locais e vórtices sagrados para experienciarem estas energias que existem em outros reinos. Vocês serão parte da reativação destes locais sagrados e das pirâmides, e sentirão e ativarão também os novos que surgirão.

VOCÊS ESTÃO PREPARADOS PARA SER
QUEM VIERAM AQUI SER


A LISTA DAS MUDANÇAS QUE CONDUZEM À 2012


- Súbito despertar, seres que nunca estiveram no caminho despertarão para a sua linhagem estelar.

- Haverá mudanças em seu trabalho espiritual; vocês refinarão as suas habilidades e surgirão novas de sua essência e elas precederão.

- Muitos curadores do raio azul se afastarão e serão atraídos para um novo caminho.

- Mudança de emprego; as carreiras e relacionamentos a longo prazo terminarão ou mudarão dramaticamente, e novos começarão.

- Sentir-se doente e exausto, especialmente durante o influxo de energias, próximo aos eclipses solares e lunares e os alinhamentos cósmicos, pois o seu corpo passará por um refinamento na freqüência.

- Vocês não se sentirão confortáveis nos corpos e situações, nas velhas energias. Vocês não serão mais capazes de tolerar as energias de vibração menos elevada.

O universo, em muitos casos, cuidará disto por vocês.

Se forçarem a sua vontade, o seu corpo e a sua saúde sofrerão.

Seu corpo e o seu prosseguem agora em uma ressonância de freqüência mais elevadas, assim o que vocês fizeram no passado, pode não funcionar mais agora. Vocês encontrarão novos modos de apoiar o seu veículo sagrado intensamente ajustado, que continuará a mudar e a se transformar.

- Mudanças na dieta para auxiliar o aumento de luz para o seu corpo e o seu ser.

- Novos modos e guias para auxiliar a conexão com o seu espírito; estes são parte da linhagem de sua alma que os capacitarão e os expandirão.

- Sentir-se separado de Deus e dos seus guias. O modo no qual vocês receberam a orientação divina e o conhecimento interior, mudou. Vocês
estão realmente em um nível de mestre. Saibam que vocês estão em um período de reajuste, onde a sua conexão se tornará até mais forte.

- Manifestações mais rápidas, com períodos de pausas, que parece mantê-los em um padrão de retenção, então misteriosamente, a energia muda.

- Mudanças no corpo e ocorrências estranhas, enquanto vocês recebem novos insights e uma visão mais elevada; Isto pode ocorrer com pressão na cabeça. Vocês sentem que a sua cabeça está com uma tendência habitual energética, e então subitamente a sua liberação, os alertará de que os seus implantes do véu estão sendo removidos.

- Acordar cansado. Seu Eu Superior e os seus guias estão trabalhando com vocês de modo extraordinário neste dia.

- Momentos em que se está super sensível às energias e vibrações.

- Noites de insônia. Oscilações poderosas das freqüências cósmicas à Terra que se conectam com as energias da Terra, causando a insônia.

Vocês, como âncoras divinas da fonte da luz cósmica, estão equilibrando e realinhando os seus campos de energia.

Expansão do coração e Despertar

- Sentir-se mais emotivo com liberações emocionais.

- Encontrar outros da sua mesma linhagem. Vocês sairão da sua longa hibernação de estarem sozinhos e lentamente voltarão ao mundo, quando terão uma ancoragem em grupo da energia sagrada para se sentirem mais vivos e protegidos.

- Os animais e seres vivos, coletiva e individualmente, agirão como um barômetro do que está realmente ocorrendo em seu mundo. Observem os seus sinais. Comecem a se comunicar com eles, pois esta habilidade é inata em vocês.

- Vocês serão atraídos e trabalharão com cristais e com os seres cristal. Os cristais codificaram informação para compartilhar com vocês e os auxiliarão no equilíbrio de sua freqüência e para que estejam mais ancorados.

- Grande retorno à Deusa e interesse no Feminino Divino Sagrado. As oportunidades se apresentarão magicamente, e que antes não estavam disponíveis para vocês.

- Vocês começarão a se sentir mais felizes, enquanto experienciam mais a sua verdadeira essência. Parecerá que um amigo há muito perdido voltou para casa.

O Raio Azul, ultra-sensível, teve que fechar partes suas, quanto a não ser oprimido com as energias. Esta mudança feliz trará mais abertura e receptividade.

O QUE VOCÊS PODEM FAZER PARA TRAZER OS ALINHAMENTOS NA NOVA FREQUÊNCIA DE 2012 A SUA VIDA PARA EQUILÍBRIO E HARMONIA.

Usem as suas ferramentas sagradas, os seus presentes do Espírito que vocês já possuem agora.

Meus Amados Portadores da Luz. Há uma razão para a sua natureza super sensível. O verdadeiro humano é um ser empático sensível que está em harmonia e comunhão sagrada com a Natureza, com o vento, a água, a terra, as plantas, as árvores, os animais, com outros humanos, com o cosmos e com as estrelas. Este é o seu "Projeto Original Divino", a intenção original divina da Criação.

Antigamente, quando muitas sementes estelares do Centro Galáctico vieram à Terra foi deste modo.

Vocês, Portadores da Luz, têm isto poderosamente codificado em seu raio da alma que ativa o projeto original divino. Pode nem sempre ser confortável para vocês estar deste modo aqui em Gaia, embora isto esteja mudando. Sua natureza ultra-sensível é o seu conhecimento empático intuitivo que é da verdadeira origem da sua alma e será o seu guia nas próximas mudanças.

Nós sugerimos que vocês comecem a trabalhar com os seus templos divinos sagrados, os seus corpos, e honrem este traço divino que se tornará sem valor para vocês no futuro.

SEUS PRESENTES DE EXPANSÃO.
MUDANÇA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONTÍNUAS

Vocês são programados para a expansão, pois é assim que o universo funciona, em constante abundância. É a razão pela qual vocês não gostam de rótulos; as restrições são encontradas nas religiões organizadas. Vocês sentem que isto tira o seu poder sagrado. Vocês já sabem como trabalhar com o universo e com a criação.

LIBEREM AS ENERGIAS MENOS ELEVADAS
E AS FORMAS-PENSAMENTO.

Em momentos de dúvida, fiquem mais seguros em suas novas bases da essência verdadeira e enquanto os seus sistemas do mundo passam por muitas mudanças, procurem a verdade na Natureza. Ela começará a se comunicar com vocês, até mais ruidosamente e mais claramente do que antes.

Sintam mais em seus Corpos, o modo do feminino divino sagrado. Ao estarem mais conscientes em seus corpos, vocês saberão o que é a verdadeira orientação divina e o que é ilusão.

Vocês podem precisar de mais descanso e de minerais que auxiliem o corpo a se tornar Luz.

O DESCANSO será necessário entre os momentos em que os portais estelares tragam um influxo de energias. Permitam-se a descansar, ainda que não pareça que vocês estivessem fazendo muito trabalho no mundo externo. Vocês estão em um caminho sagrado de luz que precisa ser honrado.

Brinquem mais, divirtam-se e curtam; movimento, ritmo, música e dança, serão especialmente úteis.

O Raio Azul esteve atento em seu trabalho espiritual e é o momento para a diversão. Trabalhem e brinquem com o reino dévico e o das fadas, com os espíritos das águas e com as plantas medicinais. Vocês estão nisto juntos e eles têm muito a compartilhar com vocês.

É o momento de construir e restabelecer um relacionamento com os Anjos da Vida, conhecidos como os elementos e as quatro direções. Vocês começarão a despertar para este relacionamento sagrado e para o chamado interior.

Alinhem-se com a Vontade Divina. Isto os libertará completamente e trará a sua vida, o bem mais elevado sem que vocês precisem tentar.

Trabalhem com o seu corpo, com os elementais, seus assistentes na saúde para o seu veículo físico.

Permitam-se a ser criativos, pois isto os auxilia a estar no fluxo e nos ritmos sagrados do Criador.

Clarifiquem-se de todas as energias desnecessárias, supérfluas e obsoletas.

O verdadeiro estágio em que vocês estão agora está mostrando isto de cada modo e forma de vida. Libertem-se!

Em seu mundo haverá um reagrupamento inconstante e contínuo, até que haja uma estabilidade. Pode parecer o caos até que ocorra o realinhamento. Vocês serão as âncoras através da tempestade, e sim, vocês estão prontos e preparados, pois a sua alma esteve em prontidão desde o início do tempo.

Ao realinharem o seu eu em uma base diária com o fluxo e os ritmos do "Alinhamento Divino" da Fonte/Criador, vocês viverão uma vida de graça e tranqüilidade, agora e no futuro.

Nós continuaremos a trazer as tecnologias sagradas antigas e atualizadas, enquanto vocês estiverem preparados para recebê-las. Nós somos os seus irmãos e irmãs na Luz.

"Eu sou uno com vocês.
Vocês vivem em meu coração.
Eu acaricio a sua alma a cada pulsação da vida."


Sua Mãe Divina Shekinah

 
__________________________________

Catherine Marie, é Canalizadora Internacional, Terapeuta e Mensageira para Shekinah, para os Reinos Angélicos e os Reinos Superiores da Deusa.
Catherine Marie foi visitada por sua família estelar no início dos anos 20. Eles se comunicaram com ela sobre o seu futuro, em que ocorreria a queda da humanidade.
Eles lhe disseram que ela seria uma parte do despertar do novo homem de luz. Desde a visita de sua família estelar, ela dedicou a sua vida à luz e à iluminação da humanidade e do planeta Terra.

Tradução: Regina Drumond
mailto:reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte:
http://magiapirata.blogspot.com/2011/01/transmissoes-do-raio-azul-com-shekinah.html
_________________________________________

LUZ!
STELA

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

KUTHUMI - SABEDORIA ADQUIRIDA NAS COMUNICAÇÕES DIÁRIAS



SABEDORIA ADQUIRIDA NAS COMUNICAÇÕES DIÁRIAS
Com o Mestre Ascensionado Kuthumi
Canalizadora: Julie Miller
Em 15 de Julho de 2011





É sempre um belo dia quando eu consigo falar com tantas almas belas e iluminadas.

Antes de eu começar, meus queridos, eu gostaria que esta querida filha, através de quem estou falando, soubesse o quanto sou grato por ela aceitar minha presença e minha mensagem.

Gostaria de falar hoje, queridos, sobre a observação de comunicações diárias e a sabedoria que se esconde dentro do que está ocorrendo. Há sabedoria a ser aprendida por todos os cantos, queridos.

Eu tenho visto muitas pessoas acabando de despertar e que querem saber tudo que já foi aprendido, sem o esforço da aprendizagem. Aprender e tornar-se plenamente iluminado é um processo contínuo e não deve ser apressado.

Mesmo aqueles que parecem conhecedores e tão sábios, são capazes de aprender mais e se tornar ainda mais sábios. Muito de sua sabedoria vem da vivência de certas dificuldades durante esta vida, e parte de sua sabedoria vem de uma vida anterior. Outra parte de sua sabedoria vem da comunicação com os outros.

Em suas interações diárias, seja a partir do telefone, Internet, conversas que acontecem pessoalmente, etc, todas têm numerosas possibilidades de renovar a sabedoria e os aprendizados.

Vocês nem sempre precisam procurar o significado mais profundo do que está acontecendo.

Às vezes, o reencontro de um amigo é simplesmente isso, reavivar memórias. Mas mesmo uma reunião como essa cria um momento de sabedoria compartilhada. Vocês contam suas histórias, eles contam as deles e assim por diante. Às vezes, é alcançado um profundo respeito pelo outro, ou pode acontecer o contrário. É durante essas interações que às vezes uma pessoa pode avaliar-se e verificar até onde ela chegou.

Todo mundo tem seus próprios obstáculos a enfrentar. Nenhum deles é exatamente igual ao outro. Todo mundo sofre uma vez ou outra, e essa é a situação comum, e não um evento particular. Aceitar que ele ou ela é como vocês é um grande passo. Vocês não são melhor do que o amigo e o amigo não é melhor que vocês.

O que também faz a diferença é como vocês lidam com esses obstáculos e o quanto permitem que eles afetem a sua vida e seu crescimento espiritual. Alguém de iluminação espiritual profunda saberá o que fazer. Eles saberão buscar a orientação de seus guias, meditar, encontrar tempo para si próprios para o trabalho interior, aceitar os sentimentos que estão experimentando e compreendê-los pelo que são.

Mas, meus queridos, há algumas pessoas que têm dificuldade com isso. Eles buscam outros para descobrir o que precisam fazer. E realmente, entes queridos, aqueles que são procurados podem apenas dar sugestões, já que o obstáculo que a outra pessoa está enfrentando é dela e o que funciona para um pode não funcionar para o outro.

Todos vocês, queridos, são tão únicos e têm suas próprias maneiras de agir ao lidar com questões preocupantes. Sempre, queridos, deixem-se guiar pelo mais íntimo de seu coração em todos os assuntos. É muito fácil permitir que o ego problemático se interponha, mas seu ego não vai ajudar, ele só vai piorar as coisas.

Às vezes, meus queridos, vocês devem sair da zona de conforto que construíram ao seu redor e perceber outras ideias e maneiras. E vocês podem muito bem encontrar formas que se adequem, ou entrem em ressonância com vocês.

Assim é que vocês crescem, queridos filhos.
E juntos nós batemos palmas para aplaudir este novo crescimento.

Como cada um de vocês é muito distinto de outro, a sua percepção sobre um artigo ou conversa pode ser muito diferente também. Nós do Divino achamos isso maravilhoso.

O que uma pessoa pensa não faz a outra estar errada, necessariamente, significa apenas que vê as coisas de uma perspectiva diferente. Eu sugiro, queridos, que quando vocês oferecerem a sua opinião ou o que acham que é a mensagem, falem com o coração.

Muitas vezes tenho visto muitos queridos filhos manifestarem seu ego, e as palavras que saem magoam. O que eu tenho também testemunhado, meus queridos, é que ainda há muitos julgamentos efêmeros e suposições. Aqueles que falam com o coração não julgam ou fazem suposições, eles falam com a mais pura intenção. E eu sei que é difícil às vezes.

Quando vocês estiverem prestes a dizer palavras fortes que sabem que muito facilmente podem ser prejudiciais, deem um passo para trás e vejam o que está acontecendo. Imaginem–se no lugar deles, e pensem se iriam querer ouvir um comentário ou palavras danosas ditas a vocês. Vocês podem dizer que não se importariam, mas nós do Divino sabemos que não é assim, queridos.

Eu desejo que todos os filhos aqui na Terra amem uns aos outros incondicionalmente.

Quando vocês virem algo que não entendem, queridos, simplesmente peçam mais explicações. Procurem o conselho de seus guias, que também irão orientá-los e apoiá-los.

Quando souberem que estão prestes a influenciar fortemente as ideias de outra pessoa, simplesmente agradeçam pelo que compartilharam e deixem de lado.

Ao tomar o caminho mais elevado, vocês terão alcançado maior sabedoria. Todos vocês têm algo para compartilhar, queridos filhos. E há tanta coisa que podem aprender uns com os outros, especialmente quando abrem seu coração inteiramente e colocam de lado suas diferenças.

Em breve vou partir desta alma caridosa.
Não hesitem, queridos, em chamar-me.
Meu nome é pronunciado, Kut humi.

Quando a tristeza ou decepção invadir seu ser chamem por mim.

Eu vou ajudar a transformar esses momentos escuros em estados místicos de alegria e felicidade com a luz do meu amor incondicional.

Foi realmente um prazer, queridos, falar com vocês sobre isso.

Até que eu fale através dela de novo, e eu quero, amem uns aos outros, cresçam juntos, ajudem os outros quando pedirem, tenham tempo para si mesmos para a reflexão e crescimento espiritual.

Há tanta coisa para vocês fazerem e aprenderem queridos, tudo está esperando que vocês aproveitem essa oportunidade de fazer acontecer.

E assim é,

Mestre Ascenso, Kuthumi

_________________________________

Fonte: http://lightworkers.org/channeling/  

Tradução para De Coração a Coração:
Helô - hemavi.0505@gmail.com
http://stelalecocq.blogspot.com/
_________________________________

LUZ!
STELA

ESPELHOS DA ALMA


ESPELHOS DA ALMA
Carlos Morandi



Em várias ocasiões da vida muitos de nós sentimos um ímpeto misterioso de parar tudo à nossa volta. E mesmo que não estejamos passando por momentos difíceis, uma corda de amparo se rompe em nosso íntimo, e esse tremor inesperado traz à nossa superfície indagações que comumente não nos fazemos. Sentimo-nos, assim, não como os pontos cardeais que julgamos ser, mas como a agulha da bússola que, retirada sua sustentação magnética, se encontra agora procurando o Norte para apontar.

Uma sensação de instabilidade torna-se o chão onde pisamos; evoluções de insegurança nos circundam como espirais inquietantes; e quando nos procuramos, juntamente com todas as nossas certezas anteriores, encontramo-nos diante do nosso próprio espelho, como a surpresa que pergunta à Verdade se ela, a surpresa, é real, diante das evidências.

E assim, com nossos “pólos magnéticos” temporariamente suspensos, somos estacionados sobre as tremulações daqueles momentos, ou dias, que ocasionam uma abertura em nossas muralhas para se posicionarem frente aos nossos olhos e nos questionarem com abalizados propósitos.

Estamos no rumo certo? Fazemos o melhor para as nossas vidas? Estamos seguros em nosso ambiente ou estamos a ele acomodados? Somos felizes realmente ou nos contentamos com pequenas doses de alegrias furtivas?

Estamos deixando a nossa marca nesta vida ou somente seguindo os rastros que nos parecem seguros? Galgamos o degrau da coragem para efetuarmos mudanças ou ainda somos reféns do medo do desconhecido? Temos o arremesso do vôo desbravador ou ainda preferimos a poeira do chão que pensamos firme?

Estamos estendendo nossas mãos ao nosso semelhante ou recolhendo-as ao bolso do egoísmo? Somos solidários em palavras e ações ou preferimos ser pedintes quando temos tanto a oferecer?

Agimos de acordo com as disposições da nossa Alma? Nossa voz tem o alcance que lhe daria nossa Essência ou apenas murmuramos subterfúgios da nossa personalidade humana? Estamos cumprindo aquilo que a nós foi designado antes do nosso nascimento ou estamos outorgando nosso destino a outras pessoas? Exteriorizamos os atributos da nossa Alma ou permitimos a reclusão desses valores em nome da nossa estabilidade efêmera?

Sentimo-nos em tais momentos como a árvore arrancada pela raiz na força de um vendaval. “Perdemos o chão”, como se costuma dizer. Em certos casos, quando tudo isso acontece, muitos de nós sentimos a necessidade de nos escondermos dentro de nós mesmos. Que o mundo todo pare “lá fora”, desde que, em nós, estejamos protegidos. Porém, qual proteção desse tipo nos dará o que está nos fustigando reações? Ou, no desdobramento da palavra, “re-agir”, agir novamente, produzir outras ações para que se modifiquem resultados, ou seja, mudarmos determinadas causas para modificarmos determinados efeitos.

O que se pretende com essa incursão nos mistérios dessa turbulência, que furtivamente nos assalta, é ressaltar nossa condição humana e pretensiosa de permitirmos que a “vida” nos leve destino afora, desde que estejamos “bem”. O que nunca acontece, a não ser para aqueles de nós que ignoram os propósitos da Alma, que é censurada ao manifestar todo seu potencial em benefício do nosso progresso material e da nossa evolução espiritual que, trabalhados em conjunto, produzirão resultados conjuntos.

É sempre bom lembrar que muitos de nós pretendemos o “paraíso” para depois da chamada morte. Ora, ele pode muito bem começar aqui e agora, e deve-se começá-lo, porque não fomos criados como serviçais, mas sim, como Herdeiros do Universo. E é disso que precisamos nos lembrar constantemente, uma vez que o Paraíso começa aqui, diante dos nossos olhos, desde que enfrentemos as distorções que nossa personalidade faz com os desígnios da nossa Alma, ou seja, fazendo-se de surda aos apelos de sua sabedoria que, justamente por ser sabedoria, requer reavaliações do nosso rumo na vida.

Assim, quando ainda não fomos brindados com o conhecimento de que é a Alma a diretora do nosso Plano de Vida, e não a nossa personalidade provisória, cordas se rompem em nosso íntimo produzindo aqueles tremores inesperados que nos incitam indagações sobre as nossas questões fundamentais. Depois desses pequenos ou grandes tremores íntimos, ou nos reposicionamos na vida ou continuaremos à mercê da nossa própria sorte; que, na maioria das vezes, sempre nos conduz ao que não nos traz felicidade. A não ser aqueles pequenos momentos de alegria, aos quais já nos referimos, que julgamos ser felicidade – por nossa incapacidade de avaliação ou pelo medo de nos descobrirmos infelizes.

Haverá muitos de nós que dirão nunca terem passado por tais terremotos, por essas incitações a se fazerem perguntas e, sem escolha, terem que respondê-las. É o momento, então, de dizermos que não somos, esses, os “felizardos” que foram poupados dessa ocorrência misteriosa que vem da Alma. Não o somos porque ainda não fomos brindados com o contato da Alma com a personalidade; porque não recebemos perguntas para que elaboremos as suas respostas, e, por conseguinte, marchamos vida afora na situação de sempre, ou seja, sem alterações em nossa rota, sem a grande possibilidade de fazermos as transformações necessárias ao nosso engrandecimento, à nossa valorização na vida, à transmutação de causas para a alteração de seus efeitos.

Portanto, se algum de nós, aqui presentes neste texto, ainda não passou pelo “terrível” momento de se ver sem Norte, de sentir o chão sumir sob seus pés, de se sentir crivado de perguntas pela voz de seu próprio íntimo, peça para que isso aconteça. Em suas orações, peça por esse momento de verdade. Sem temores, com a coragem de quem quer mudar para evoluir. Sem jamais julgar que não precisa “passar por isso”.

Qual será a melhor forma de nos vermos frente a frente com as nossas perguntas e as nossas respostas; com as possibilidades de efetuarmos transformações que somente o Bem nos trará? Quando uma corda de sustentação se romper em nosso íntimo e formos pegos de surpresa ou quando procurarmos o Espelho da Alma para nos vermos tal e qual somos? Com nossas imperfeições, mas com o conclusivo poder de transformação que existe em cada um de nós?

Quando aprendermos o caminho dos Espelhos da Alma, possibilitaremos à nossa personalidade um diálogo íntimo com a nossa Essência – verdadeiro, eficaz, reformador. Jamais poderemos quebrar tais espelhos para ficarmos livres das verdades que ele reflete. Mas podemos quebrar os reflexos onde não temos mais os horizontes que precisamos ter.

E como lembrança a cada um de nós:

Quando sua alma pergunta, só você pode responder.
Quando sua Alma pede, só você pode atender.



____________________________________________________


CARLOS MORANDI já foi cronista, jornalista e publicitário. Dedica-se à literatura desde 2005, escreveu "O Monte Messém" (2007), "Agenda Morandi" (2010) e outros livros que serão publicados a partir de 2011. Seu interesse pela Antiga Tradição traz à sua obra conceitos milenares relacionados ao desenvolvimento humano e à evolução espiritual, temas que são nivelados em seu trabalho para atender a natural diversidade de leitores. O Autor é natural do Espírito Santo, divorciado, pai de dois filhos, e vive na cidade de Vitória. © Copyright 2011 - Carlos Morandi - Fundação Biblioteca Nacional
morandi.br@hotmail.com  



Fonte: http://carlosmorandi.blogspot.com
 
_____________________________________________________
 
 
LUZ!
STELA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TOBIAS - AS CRIANÇAS PERDIDAS DE CRISTO


AS CRIANÇAS PERDIDAS DE CRISTO
TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
15 de janeiro de 2000 - Série da Nova Terra



Nota Stela: antes de começar a ler, providencie uma caixa de lenço de papel. Eu precisei....


E assim é, meus queridos amigos, que esta família se reúne de novo. Para nós já se passou muito tempo desde que estivemos reunidos com vocês há um mês em seu tempo. Muito aconteceu e falaremos sobre isto esta noite. É verdade que dissemos a nosso amigo, aquele que libera estas mensagens, aquele a quem chamamos Cauldre - é verdade que dissemos a ele que estaríamos de alguma forma com longas asas esta noite. Então nós pedimos a cada um de vocês para ficarem confortáveis. Pedimos que cada um de vocês abra seu coração. Pois muito da informação que será liberada esta noite não virá através de palavras faladas mas virá da energia. Virá como energia diretamente para seu coração à medida que abram sua porta. Meus amigos, respirem profundamente, abram seu coração, permitam que o amor flua através dele.

Nesta noite há algo diferente na energia deste círculo daquela de um mês atrás. Pois quando abrimos nossa discussão há um mês, neste momento nós convidávamos os moduladores (weavers), aqueles que vêem para fundir a energia entre o Espírito e o Humano. Estes moduladores poderiam tomar uns cinco minutos do seu tempo humano para providenciar esta fusão. Este fundir ocorria com os humanos que se sentam aqui e as entidades que chegam, criando uma nova e sagrada energia. Como nós já dissemos muitas vezes antes, vocês estão criando juntamente com eles uma nova consciência sagrada, uma nova dimensão, que não é como nenhuma outra de suas dimensões.

Nesta noite nos reunimos com a família. Não há a presença de moduladores, pois algo mudou desde a nossa última visita. Algo mudou, pois os moduladores não são mais necessários, meus amigos. Eles não são necessários. Pois vocês, os Trabalhadores da Luz e os humanos, estão se tornando capacitados, vocês estão começando a carregar e a manter a energia que é necessária para prover a ponte entre a consciência humana e seu Ser Verdadeiro. Vocês estão começando a integrar o seu Ser Verdadeiro, o seu Ser Divino em seu corpo, em sua consciência. Por isso não são mais os moduladores que fundem a energia, que providenciam esta conexão entre a sua dimensão na qual se sentam e a dimensão do seu Ser Verdadeiro e o Espírito. Não, meus amigos, agora vocês carregam a energia.

A meditação que precedeu esta discussão foi perfeita, pois foi sobre a abertura do coração. Nós pedimos que vocês agora abram a porta, abram o coração, vocês e o seu ser verdadeiro, para permitirem que essa fusão ocorra. Vocês estão aqui com a família em um lugar seguro e sagrado. Se sentirem que é apropriado, este é o momento de verbalizar sua intenção para abrirem as portas permitindo que tudo que vocês são esteja presente com vocês agora. Não é necessário forçar isto, não há necessidade de técnicas. É simplesmente expressar a intenção para abrir a porta.

Não tenham expectativas sobre como isto se parece, meus amigos, pois vocês possivelmente poderiam não imaginá-la ou criá-la. Na humanidade na qual vocês caminham, simplesmente permitam que assim seja, simplesmente segurando as mãos de Tudo o que vocês São. Segurem a amorosa mão do Espírito. Abram a porta entre os mundos, para convidar o Todo que vocês São para este lugar sagrado.

Esta é a energia da Nova Terra, quando vocês caminham de mãos dadas, quando vocês, os humanos, aceitam a responsabilidade por Tudo o que vocês São.

Agora, como já dissemos, há muita coisa a ser discutida nesta noite.

Enquanto olhamos para este grupo, nós olhamos para as energias individuais, para cada um de vocês. Nós olhamos para a energia do grupo. Nós vemos um novo humano emergindo. Talvez vocês ainda estejam liberando resíduos do passado. Talvez vocês ainda estejam aprendendo a ajustar. Não se preocupem com isto, pois virá. Vocês escolheram isto na essência do seu Ser. É por isso que estão aqui.

Na verdade, esta é uma energia sagrada. É uma energia sagrada. Nós olhamos para cada um de vocês com tanta alegria... Nós conhecemos as dificuldades da sua jornada. Nós agora olhamos para cada um de vocês brilhando, sim, cada um de vocês. Não deixamos nenhum de vocês aqui nesta sala de fora. Nós vemos este brilho em vocês, os humanos que aceitaram tudo que são em seus corações.

Há um mês, quando nos reunimos com este grupo, nós falamos da data 13 de dezembro, quando houve uma medição sobre a sua Terra, uma medição do equilíbrio entre o que chamam de luz e escuridão. Dissemos a vocês que esta medição estava vindo. E realmente ela aconteceu. Mesmo que muitos de vocês se perguntassem sobre os resultados da medição, nós não respondemos quando Cauldre nos perguntou no dia 14 de dezembro quais foram os resultados. Típico. Típico.

Nós pedimos a ele que fosse paciente. E então, meus amigos, se tornou óbvio. Como já dissemos, naquela mensagem, vocês poderiam sentir os efeitos desta medição ao redor de todo o seu planeta. E no dia 31 de dezembro, começando nas suas ilhas do pacífico quando o sol raiou e mais tarde veio a meia-noite, vocês celebraram o novo milênio. Vocês viram ao redor de toda a Terra os resultados do teste da medição de 13 de dezembro.

À medida que passou pela Austrália, China e Índia, enquanto passou pelas regiões difíceis do oriente médio, passou por Londres, e finalmente pelas Américas, vocês viram os efeitos da medição. Aquilo foi a paz na Terra pela qual vocês têm orado, pela qual vocês têm trabalhado por todos estes momentos. Naquele momento algo soou em seus corações, cada um de vocês e muitos de vocês proclamaram: "Nós o fizemos." Muitos de vocês souberam que o apocalipse e as preocupações dos dias de Atlântida haviam passado. Mas naquele mesmo momento muitos de vocês se perguntaram: "Por que eu ainda estou aqui na Terra?" Nesta noite, falaremos sobre isto.

A medição foi feita para cada alma individual, cada humano na Terra. E de fato se iniciou uma separação do que nós chamamos de duas Terras, uma separação na consciência. Essa separação continua no dia de hoje; e, como já dissemos, poderia haver duas Terras residindo lado a lado juntas, simultaneamente, uma estando consciente da outra, a energia da velha Terra não estando consciente da nova, e isto é apropriado.

Mas que poderia haver duas Terras, duas consciências e, por um período de tempo, até a medição final no ano que vocês projetaram para ser 2012 (não se apeguem firmemente a esta data), continuará a haver essas duas Terras lado a lado.

É como se fossem dois trens, muitos similares, em trilhos paralelos, operando em uma velocidade aparentemente igual. Pela aparência exterior, operando o mesmo tipo de equipamento, mas no interior, meus amigos, eles são dois trens diferentes. Um é propelido por um motor a diesel, o outro é propelido por um motor que ainda não foi definido. Não é visível para vocês porque vocês não compreendem a tecnologia que o dirige.

Mas através da confiança que vocês estão desenvolvendo em si mesmos e no Espírito, vocês sabem que o trem no qual estão, o trem da energia da Terra, está simplesmente operando. Vocês não precisam saber o tipo de combustível, o tipo de motor, pois vocês estão começando a desenvolver a confiança que diz a vocês que o motor está simplesmente movimentando os trilhos e puxando os carros apropriados. Esta é uma analogia que usamos para mostrar a vocês as duas Terras existindo lado a lado juntas.

Aqueles que escolheram se reunir aqui, por vontade própria, estão nos trilhos da Nova Energia. Vocês estão aprendendo até mesmo nestas duas últimas semanas sobre como é isto. Vocês estão sentindo os efeitos da separação em seu sono, em seu corpo, em suas reações aos eventos ao seu redor. Algo mudou neste ano novo. Não foi algo que veio do Espírito.

Este não foi um evento criado no nível etéreo. Este foi um evento criado pelo homem, que ocorreu no que vocês viram como sendo uma Terra que celebrou em alegria, uma Terra que se reuniu para fazer com que funcionasse, uma Terra que talvez estivesse vacilante por alguns preenchidos com graus de medo.

Meus amigos, diremos isto a vocês, de nossa perspectiva, no dia 31 de dezembro de 1999 foram gravadas em nosso lado do véu mais orações de amor e paz do que jamais escutamos antes, incluindo suas guerras, incluindo os seus momentos mais difíceis. Houve mais orações expressas silenciosamente de vocês e de outros humanos; humanos que vocês sequer poderiam esperar pudessem orar, oraram neste dia. E olhem o que aconteceu. Vocês fizeram! É momento de celebrar!

Agora a energia nesta sala - pedimos a vocês que sintam-na - está diferente do que fora criado antes, pois vocês a criaram ao abrirem seus corações, ao expressarem sua intenção e ao aceitarem quem vocês são.

Normalmente neste ponto em nossas discussões nós dizemos que viemos para abraçá-los, mas, queridos amigos, aqueles que estão envolvidos nisto do nosso lado já estão aqui. Vocês estão abertos. Eles já estão abraçando vocês. Há o que nós chamamos no segundo círculo (cada um de vocês se senta no primeiro círculo), há no segundo círculo um grupo que começa a se ajustar agora que vocês providenciaram o equilíbrio energético apropriado aqui, a fusão apropriada. Eles vêm, mas nós escolhemos não apresentá-los neste momento. Eles serão apresentados mais tarde.

Agora, antes que nós comecemos com as lições, meus amigos, faremos uma pausa por um momento, não para abraçá-los, mas faremos a pausa para deixar-lhes sentir o que vocês criaram. Nós permanecemos um passo atrás e curtimos em apreciação e gratidão. Usem este momento para sentirem o verdadeiro amor em silêncio por um momento.

[Silêncio]

Abençoados são os humanos que chegaram até aqui, que suportaram vida após vida, debaixo do véu, através da amnésia espiritual, através das dificuldades, mas que ainda perseveraram, que têm sido guiados pela esperança e pelo amor.

Agora os humanos, os Trabalhadores da Luz, que se reúnem aqui nesta noite, nós sabemos que cada um de vocês está perguntando nesta noite: "Para onde vamos a partir daqui?" Nós sentimos sua ânsia de se mover adiante.

Mais cedo nosso amigo Cauldre iria perguntar pela intenção do grupo, e pedimos a ele que não fizesse isso, pois já sabíamos o que estava em seus corações. Agora que cada um de vocês está perguntando: "Espírito, o que é que eu deveria fazer? Agora que nós atravessamos para o novo milênio, o que é que eu deveria fazer, para onde é que eu deveria ir?" Abençoado é o humano que suportou muito sofrimento e dificuldades, desafios, mas, no entanto, se senta neste círculo agora e pergunta: "O que mais eu posso fazer pelo Espírito?"

Para nossa discussão desta noite há muita informação aqui que gostaríamos de transmitir, e, de novo, muito dela é difícil colocar na linguagem das palavras; portanto, abram a si mesmos para receberem a nova linguagem, a nova linguagem. Nós pedimos a vocês para fundirem isto ou combinarem esta linguagem de energia com as palavras que são faladas aqui para que haja o mais puro entendimento. E, para aqueles que lerão isto nos dias porvir, pedimos o mesmo, meus amigos, pois vocês também podem se abrir verdadeiramente para as duas energias.

Todos vocês viveram muitas vidas em muitos lugares. A maioria de vocês viveu muitas vidas na Terra. Todos vocês sabiam da sua missão, da sua razão para estarem aqui, para virem aqui para esta Terra. A maioria de vocês experimentou os dias de Atlântida ou foram lemurianos. Há uma razão para isto. Há uma razão para que retornem neste momento, neste momento tão apropriado.

Primeiro, iremos contar uma história simples para ajudá-los na compreensão do que iremos transmitir.

Há momentos em que o humano irá plantar uma semente no solo, sabendo que a semente não germinará imediatamente, mas terá uma manta embrulhada ao seu redor no chão para protegê-la até o momento certo para começar a germinar. E as sementes que são colocadas no solo têm dentro de sua consciência a compreensão de que nem todas as sementes germinarão, mas isto não importa para as sementes. É simplesmente a intenção da jornada. Não há tristeza com as sementes que não germinarem, pois elas simplesmente retornam de volta ao Todo.

Mas há algumas sementes plantadas agora que têm uma manta ao seu redor, e que têm esperança de que algum dia irão liberar essa manta quando o tempo estiver correto e todos os elementos da Terra estiverem apropriados. Então a manta é liberada e elas podem germinar. Muitas dessas sementes fazem isto, e as mantas deixam-nas. Há rumores dentro da semente, grandes rumores, e ela começa a despertar. E então há desconfortos dentro da semente à medida que ela começa a germinar, à medida que ela começa a surgir.

E então algo mágico acontece. Há um tipo de intervenção enquanto a semente está despertando e vindo para fora de sua própria concha começando a irromper e iniciando o crescimento de suas próprias raízes subterrâneas. Há um tipo de intervenção que ocorre. É uma fusão de energia da consciência da semente com a nova consciência vindoura de toda a planta.

É como se vocês pudessem imaginar um bastão de energia perfurando o solo, vindo até a semente que está despertando - um bastão de energia que relembra a semente de todo o potencial de quem ela era antes de ela apenas pensar que era uma semente no nível externo. É talvez como um raio vindo abaixo, afetando a semente e dizendo: "Agora é o momento de vir para fora, agora é o momento de vir e realizar seu verdadeiro trabalho."

Vocês pensaram que o seu verdadeiro trabalho fosse talvez ser uma semente no solo, mas não era isto. Esta fusão e união das energias, esta divina reunião acontece agora e milagrosamente a semente começa a brotar. E ela toma as energias da terra, da água, do solo, dos nutrientes, mas também está absorvendo grandes quantidades de energia de fontes divinas. E a semente irrompe através da terra e desabrocha em uma magnífica planta que então alimenta os outros.

E enquanto os outros se alimentam da planta, a planta não morre; novas folhas e novos frutos continuam a brotar. Então cada um que se aproxima e prova da fruta desta planta surgida da semente, carrega uma parte daquela energia, daquele amor e daquele espírito com eles. Portanto, finalmente, cedo ou tarde, todos são tocados, todos começam a carregar os atributos da semente.

Então vocês podem se perguntar: "Tobias, por que você está nos contando a história da semente? Nós não somos fazendeiros, nós somos Trabalhadores da Luz."

Mas, meus amigos, para que possam compreender sobre o que faremos agora, nós escolhemos compartilhar esta história.

Havia um saber na consciência de todas as coisas de que este último século em sua Terra poderia ser desafiador e difícil, mas potencialmente um tempo muito recompensador. Houve a compreensão de que suas guerras mundiais, que foram verdadeiros testes, verdadeiras batalhas da luz e da escuridão, poderiam exterminar a Terra naquele ponto.

Então houve a compreensão de que, à medida que vocês entravam em sua era nuclear, isto tinha os potenciais de trazer a Terra ao seu fim - de alguma forma similar ao fim de Atlântida. Havia potenciais iguais para ir em qualquer das direções, "luz ou escuridão", para o final deste tempo na Terra ou a continuação para as duas Terras.

Cada um de vocês teve esta compreensão. Cada um de vocês aqui escolheu vir para um momento muito delicado, muito crítico na história da Terra. Vocês escolheram este momento. Vocês escolheram isto, sabendo que ele poderia ir em qualquer dos caminhos. Cada um de vocês escolheu estar aqui nesta estrutura de tempo, pois cada um de vocês carregava em seu interior uma semente que poderia conduzir a Terra para uma nova energia.

Havia um importante atributo energético que poderia ser necessário na dinâmica energética da nova Terra. Cada um de vocês trouxe uma semente, sabendo antecipadamente que havia o potencial para a terminação. Havia potencial para a não completude da sua vinda para esta Terra. Pois se tivesse havido destruição, vocês poderiam simplesmente ter passado e simplesmente gravado outra vida humana, mas sem germinar.

Meus queridos amigos, nós pedimos a vocês para se lembrarem de um momento em que a maioria de vocês aqui esteve envolvido. Esse momento foi há 2000 anos e a maioria dos que estão aqui caminharam com aquele conhecido como Jeshua Bem Joseph - Jesus.

A maioria de vocês conheceu Jeshua pessoalmente naquele tempo. A maioria de vocês se sentou em grupos como este, falando sobre a necessidade de se trazer a consciência crística para a Terra, não por um, mas por muitos.

Naquela época, vocês experimentaram um momento muito interessante. Nós pedimos para que não fiquem envergonhados ou embaraçados dentro de si mesmos em saberem que estavam lá naquele momento, que vocês caminharam com o Mestre do Amor. Foi uma parte do seu contrato integral, entrar em contato para aprender.

Pois este, conhecido como Jesus, foi a semente que havia germinado, que gerou a fruta da qual vocês experimentaram. Foi importante que vocês experimentassem aquela energia enquanto caminhavam na Terra.

Agora nós viemos para esta vida. Então vocês escolheram vir, a maioria de vocês nesta sala, em geral em um período de tempo - isto não está limitado - mas em geral um pouco depois da sua última grande guerra até aproximadamente meados dos anos 70, e estas são generalizações meus amigos.

Há alguns que vieram antes e alguns que vieram depois, mas este foi um período em que a maior parte de vocês escolheu vir - os portadores da semente - a quem nós chamamos de as crianças perdidas de Cristo.

Vocês vieram, meus amigos, cada um carregando a semente dentro de si, a semente contendo a branca energia cristalina da consciência crística que poderia ser necessária nesta Terra se ela se movesse para duas, se a Terra iniciasse o processo de graduação. As crianças perdidas de Cristo, os portadores da semente, estão aqui nesta noite e em muitos outros lugares ao redor da sua Terra.

Quando vocês vieram para esta Terra, vocês foram entregues em hospitais ou outros lugares. Seus pais olharam em seus olhos e viram algo diferente, algo que eles não viram em seus outros filhos ou nos filhos de outras pessoas. E, em muitos casos, isto amedrontava seus pais. Eles não compreendiam.

Era estranho olhar para o puro amor e a consciência crística olho no olho (uma experiência que deveria ser um maravilhoso e impressionante evento), mas eles não estavam preparados para o que viram. Eles não estavam preparados para a força da energia que vocês carregavam.

E enquanto vocês começaram os seus primeiros anos e ainda estavam nos braços de seus pais, e eles alimentavam vocês e mudavam vocês, muitos deles se sentiram desconfortáveis; eles não compreendiam.

Eles não compreendiam os seus padrões de sono diferentes. Eles não compreendiam os supostos murmúrios que vocês tinham como se estivessem falando com outros. Eles não compreendiam por que vocês não eram como as outras crianças. E a energia deles, meus amigos, foi transmitida para vocês quando crianças dizendo que vocês eram diferentes, que vocês não eram normais e talvez estranhos. E vocês sentiram isto na essência do seu ser, vocês sentiram que não estavam satisfazendo algo dentro de seus pais.

Então, para a maioria que está aqui e para a maioria que lê isto, houve algo que ocorreu nos primeiros anos de sua infância, em algum ponto entre os dois e os dez anos de idade. Enquanto vocês estavam trazendo esta energia crística para o seu ser físico que poderia precisar dela - foi necessário ser transmitida para todas as partes do seu corpo biológico - enquanto vocês começaram a trazer esta energia, e vocês viram as reações dos que vieram olhar para vocês no berço, vocês começaram a se sentir envergonhados, ou que haviam feito algo errado.

E, meus amigos, cada um de vocês que escuta e lê isto, cada um de vocês então deu um toque para fechar a porta.

Alguns de vocês tiveram um evento físico traumático. Alguns de vocês tiveram um evento emocional traumático. Para outros era como se o maior amor que estivessem sentido se desvanecesse e caminhasse para longe de vocês. É por isso que nós os chamamos de as crianças perdidas de Cristo, pois como crianças, cada um de vocês ficou perdido. Vocês fecharam a porta e mantiveram-na fechada.

Desde aquele dia vocês sentiram dentro do seu ser o maior dos desesperos, a maior das perdas. Houve a tentativa de voltar, de trazer aquilo de volta - oh, ainda há lembranças dentro de vocês de como foi aquilo, uma lembrança energética, talvez não do evento específico, mas do sentimento de conexão, da estrutura crística cristalina dentro de vocês, da vergonha que vocês sentiram, da necessidade de manter tudo isto afastado até o momento apropriado.

Tudo isto, meus queridos amigos, foi programado. Não houve erros. Não houve acidentes. Pois de fato era necessário que vocês carregassem esta energia em um lugar seguro e escondido dentro de seu ser até o momento apropriado.

Oh, se vocês tivessem permitido que esta energia crística viesse para fora integralmente em sua juventude, em seus primeiros anos como adultos, vocês poderiam ter matado, sido mortos ou ridicularizados. Foi importante para vocês manterem isto afastado. Vocês, as crianças perdidas de Cristo. Vocês, os portadores da semente.

Se isto fosse possível, nós gostaríamos de nos desculpar pelo que vocês têm carregado, e pelos fardos que vocês levaram, por todas as curas, os aconselhamentos e as facilitações pelos quais tiveram que passar para tentarem encontrar o que havia acontecido. Mas, meus amigos, vocês escolheram o caminho, e nós honramos isto. É daí que vem o sentimento de perda e de abandono.

E agora as boas notícias.
Agora para as boas notícias, meus amigos.

As sementes estão começando a germinar. Elas estão começando a liberar suas mantas, aquelas que fizeram isto, e nem todas fizeram, mas aquelas que se sentam aqui, aquelas que vocês chamam família de Trabalhadores da Luz ao redor de todo o mundo. Vocês são as sementes que começaram a germinar.

Este é o momento para a semente que está despertando e sentindo o desconforto, mas também a alegria do nascimento, que é confuso, mas, no entanto, preenchido com a vontade da realização.

Este é o momento para que a divina conexão ocorra e, como na analogia da semente que usamos, para que o raio caia. Nós garantimos a vocês, meus amigos, não será um raio doloroso. Será uma corrente de amor que começa a vir para dentro, que se conecta com a semente que estava dentro de vocês, as crianças perdidas de Cristo. Isto começa a ajudar-lhes a eclodir e a irromper, se tornando a árvore, o fruto e o caminho.

É por isso que nos sentamos aqui esta noite para compartilhar com vocês, para ajudá-los a compreender pelo que têm passado, para ajudá-los a compreender que depois da medição de 13 de dezembro (2009), da compreensão dos equilíbrios e da criação da Nova Terra, as sementes estão prontas para vir à tona.

As sementes são importantes, pois elas começarão a irradiar uma luz como energia para que os outros vejam. Vocês carregaram esta consciência dentro de vocês, todos estes dias. Foi importante, meus amigos, ter carregadores humanos desta semente, ter vocês. São vocês.

Esta não é uma energia que poderia ser entregue por asteróides, cometas ou planetas. Oh, eles têm uma parte nisso, mas era uma energia que precisava ser trazida dentro de vocês.

É por isso que houve um momento há 2000 anos onde vocês caminharam com Jeshua Bem Joseph (Jesus), quando vocês viram como era para uma simples semente germinar, ser parte daquela energia, de forma que um dia vocês também pudessem ser um portador.

Cada um de vocês nesta sala sentiu de tempos em tempos, que talvez estivessem loucos por se sentirem como se fossem um Cristo, pois os seus livros ensinaram-lhes que isto era errado, porque eles ensinaram que havia apenas um. Mas o Mestre do Amor, aquele a quem vocês chamam de Sananda, aquele com quem vocês caminharam, está aqui esta noite pedindo a cada um de vocês para centrarem a consciência crística que vocês carregam para permitirem a fusão da semente que germina com a luz divina que vem para dentro - para que carreguem, para que tragam a energia que carregam para esta Nova Terra, para serem a planta, para serem o fruto da consciência crística aqui na Terra. Isto é necessário. Isto é necessário.

Para que todas as coisas se movam adiante, é preciso haver aqueles que trarão a luz para a Nova Energia. Muito simples, isto é o que vocês pediram para fazer nesta vida.

Agora que a medição já ocorreu, meus amigos, há tanta honra! Há aquele a quem chamam de Sananda que se encontra aqui diante de vocês esta noite em honra pela jornada na qual têm estado. Vocês pensam que as lágrimas fluem de seus olhos? Elas fluem de Sananda. Elas fluem de todos aqueles que observam este momento. As crianças perdidas de Cristo. Chegou a sua hora, cada um de vocês, de se tornarem tudo o que vocês são.

Agora vocês perguntam o que é que deveriam fazer neste momento. Estamos aqui para guiá-los nestas coisas específicas que deveriam saber, com as quais podem contar. Nós sentimos que não podemos mais chamá-los de as crianças perdidas de Cristo. Agora vocês encontraram a si mesmos, vocês encontraram uns aos outros. A energia que é divina, que é o seu ser verdadeiro, que é o Espírito, irá encontrá-los também.

Quando falamos com este grupo, com todos que lêem isto, uns cinco meses atrás, nós falamos da partida dos seus guias, os guias que tinham sempre estado com vocês e mantinham equilíbrio em um espaço de energia. Nós dissemos que este poderia ser um evento difícil, e de fato seus guias partiram ou estão no processo de partir.

Sabe-se que quando eles deixam o seu espaço energético é difícil para vocês. É como ter dois travesseiros ao redor de sua cabeça. É confortável, e parece estranho quando eles são removidos. Mas de fato foi importante que seus guias partissem para que vocês se apropriassem e ocupassem esse espaço. Foi importante para permitir a sala energética para que seu Ser Verdadeiro viesse.

É isto que tem acontecido com vocês nos meses que se passaram - a preparação do espaço e o começo da integração do Ser Divino com o ser Humano. Nós dissemos a vocês que havia um abismo para ser cruzado, que poderia ser difícil para vocês, pois poderiam não saber o quão grande era este abismo ou como vocês poderiam chegar ao outro lado, mas que, confiando em si mesmos e confiando no Espírito, vocês poderiam de repente emergir do outro lado. Isto é o que nós estamos vendo neste grupo e em outros por todo o mundo.

Agora, enquanto vocês começam a verdadeiramente emergir e despertar e que ocorre a integração divina e a união do poder da semente da consciência crística que carregam, virá até vocês um novo tipo de entidade, entidades que virão para segui-los. Elas serão diferentes do que vocês já sentiram ou conheceram como sendo seus guias.

Seus guias estavam lá para manterem o equilíbrio da energia em segurança, o quociente espiritual ao seu redor. Vocês agora estão começando a aceitar todo o seu quociente espiritual por si mesmos. Há um novo grupo chegando. Eles estão aqui esta noite - são aqueles que mencionamos mais cedo e que permanecem aqui no segundo círculo. Eles vêm em serviço para cada um de vocês.

Vocês agora estão assumindo a responsabilidade. Vocês são os líderes do seu próprio time. Vocês não precisam que outras entidades venham para cá orientando-os ou mantendo-os em equilíbrio. Vocês estão começando a fazer isso por si mesmos.

Mas, no entanto, enquanto ainda são humanos, é necessário que haja aqueles que puxam as cordas do outro lado do véu para vocês. Mas, amigos, vocês são os comandantes. Vocês são os criadores. Não dêem seu poder para outros - apenas para vocês mesmos, o Ser Divino e o Ser Crístico que vocês são.

Os times de novas entidades vão variar no tamanho e no tipo os quais escolhemos não definir agora. Nós falaremos sobre isto em discussões futuras. Vocês terão em qualquer lugar de uma a mais de 20 entidades que virão. Meus amigos, estes não são os guias que vocês conheceram no passado. Eles não são aqueles para perguntarem o que poderiam fazer a seguir. Vocês precisam perguntar isso a si mesmos.

Estes são aqueles a quem chamaremos de "mensageiros" (runners). Eles são as entidades que “correm” prazerosa e alegremente para servir vocês, prazerosa e alegremente servem vocês. E quando vocês comandam, quando vocês expressam a intenção e criam, são eles que moverão energias em resposta às suas intenções, apropriadamente no outro lado do véu.

Eles são necessários, digamos que eles são necessários em uma base de curto prazo, pois vocês ainda não estão acostumados a trabalhar com o outro lado do véu. Vocês aprenderão rápido, mas vocês ainda estão sob o véu. Estes mensageiros, estas amorosas entidades, estarão a seu serviço.

Quando vocês criam a intenção de paz e amor para o mundo, estes mensageiros levam essa energia e a movimentam em lugares que precisam da sua consciência humana e que ainda não compreendem.

Quando vocês expressam intenção para um corpo que está em harmonia trabalhando consigo mesmo, estes mensageiros movimentam a energia do outro lado.

Eles trabalham apenas em resposta à sua intenção, à sua intenção proposital. Isto é diferente do variar da mente. Sua intenção proposital é quando vocês expressam. Quando vocês visualizam uma intenção.

Quando vocês estão trabalhando com outros na cura, vocês estão trabalhando para facilitá-los, vocês estão permitindo a consciência crística que trazem em seu interior trabalhar com eles. Os mensageiros são aqueles que abrirão condutos de energia com os Eus Superiores dos seus clientes e com o Espírito. Eles estão a seu serviço.

Enquanto eles chegam, vocês sentirão um tremor familiar ao redor do seu campo energético. Eles geralmente virão um por um durante um período de tempo. Eles não virão em massa, pois isso poderia romper alguns dos circuitos de energia do seu ser físico. Mas eles irão deixá-los saber, à sua maneira, que estão lá; vocês irão senti-los. Eles não estão lá para responder às suas perguntas, pois vocês precisam perguntar a vocês mesmos. Vocês precisam se voltar à consciência crística, à estrutura cristalina dentro de vocês e começar a puxar a resposta de dentro de vocês mesmos.

Não é o comandante do navio que pergunta às entidades, os marinheiros, como guiar o navio. É o comandante quem cria a intenção para a direção, para que os marinheiros então trabalhem. E este é o relacionamento que está sendo construído aqui.

Houve muitas vezes em que vocês pediram conselhos e orientações aos seus guias. Houve muitas vezes em que vocês ficaram neutros, esperando por uma resposta que não recebiam. Não perguntem aos seus mensageiros qual direção vocês poderiam virar. Eles apenas respondem à sua intenção proposital. Perguntem dentro de vocês, queridos amigos, pois vocês é que têm a responsabilidade. Vocês são aqueles que têm carregado a semente dentro de vocês. Vocês são aqueles que estão plantando a consciência crística na Nova Energia da Terra.

Nós estamos pedindo a vocês para que aprendam a trabalhar com esta poderosa energia que estão trazendo para dentro. Quanto mais vocês trabalharem com sua própria energia crística, mais vocês aprendem sobre o poder que se encontra dentro de vocês, mais habilidosos vocês se tornarão. Os mensageiros estão lá a seu serviço, para ajudá-los a realizarem a sua intenção proposital. Vocês começarão a ver as suas criações acontecerem mais rápido, à medida que começam a expressar a intenção proposital e os mensageiros começam a servi-los.

Dizemos agora que há certos parâmetros a respeito disso que vocês mesmos estabeleceram para si, mas nós repetiremos para vocês.

Se vocês escolherem usar a energia da luz branca da consciência crística para propósitos totalmente egoístas, não irá funcionar. Será bloqueada. Vocês estabeleceram este padrão de energia para si mesmos em amor e honra. Oh, não irá ser um tiro pela culatra, meus amigos, mas se vocês escolherem usar isto por egoísmo ou propostas pessoais, ela permanecerá dormente para essa intenção. Se vocês escolherem usá-la para manipulação, permanecerá dormente.

Mais uma vez, vocês estabeleceram estes parâmetros energéticos muito antes de virem para cá. Se vocês escolherem usá-la para o bem do todo, para o bem daqueles com quem vocês trabalham, para o bem da situação do ambiente, vocês verão respostas muito rapidamente.

Meus amigos, a razão pela qual nós mencionamos isto é também para ajudá-los a compreenderem que todas as coisas que precisam como humanos, todas as coisas que vocês precisam em termos de saúde, em termos de abundância, em termos de níveis energéticos - assumam que essas coisas já estão lá.

Não trabalhem de uma perspectiva de falta, mas assumam que elas já estão lá.

Vocês perceberão que seu próprio Ser Crístico responde a isso quando assumem que todas as coisas que precisam estão lá, quando têm confiança em si mesmos. É por isso que vocês estabeleceram os parâmetros energéticos de não usarem esta nova capacitação para coisas que precisam para vocês mesmos. Foi assumido que vocês têm todas as coisas.

Não há certo ou errado no que estamos tentando discutir aqui. Não é que seja ruim usar esta energia para propostas egoístas; certamente, poderia ser. Mas vocês estabeleceram a dinâmica energética que poderia ficar dormente porque vocês assumiram que teriam todas as coisas que precisassem.

Comecem a caminhar nesse espaço de confiança e certeza, de que tudo que vocês são está em perfeição. Comecem a usar a energia da consciência crística com a sua intenção proposital e com o auxílio dos mensageiros que chegam para trabalhar com vocês. É o momento para cada um de vocês começar a criar. Não é o momento de se sentarem na cadeira e não fazerem nada. É o momento para cada um de vocês começar o verdadeiro trabalho para o qual vieram.

Nós usamos a palavra trabalho, mas haverá alegria nele. Haverá alegria enquanto vocês ajudam os outros. Haverá alegria, professores. E cada um de vocês é um professor para orientar os outros. Haverá competência enquanto vocês começam a guiá-los. Haverá um saber dentro de vocês. Vocês verão resultados rápidos, pois vocês agora estão começando a trazer para dentro o novo poder para ajudá-los a trabalhar dos dois lados do véu.

É tempo de criação. É um tempo de nova aventura para cada um de vocês, mas é também uma capacitação totalmente nova. Vocês não vão falhar nisso, pois a energia não permite que isto ocorra. Vocês podem simplesmente não fazer nada, mas vocês não irão falhar. Não tenham medo de usar a energia.

Como já dissemos em nossa última sessão de grupo como esta, a energia da Nova Terra é diferente. É uma energia na qual vocês podem se sentar sobre sua bicicleta a cada manhã e o ambiente irá mudar ao seu redor. Isto significa dizer que tudo que for apropriado será trazido para vocês. Vocês não precisam ir para fora procurando por isto. Todas as coisas que forem apropriadas deste momento em diante serão trazidas para vocês. Então cabe a vocês se abrirem para a energia da consciência crística e começarem a criar.

O que é que deveriam criar? Vocês saberão, meus amigos, quando vocês perguntarem a si mesmos, quando vocês perguntarem a si mesmos o que é que deveriam fazer. Olhem ao seu redor a partir deste momento, e verão que tudo é apropriado. Não há erros. Não há coincidências.

Olhem para cada situação.
E perguntem: "O que trouxe isto para mim?"

Quando uma pessoa vier para sua vida, pergunte ao Eu Superior dela, pergunte dentro do seu Ser: "Por que esta pessoa foi trazida até mim?" e vocês terão uma resposta. Talvez não imediatamente. Pode levar algum tempo, mas, à medida que vocês aprenderem a trabalhar com sua própria capacitação, isso ocorrerá cada vez mais rápido. Irá surpreender vocês o quão rápido isto irá acontecer.

Toda e qualquer coisa que surge em seu caminho tem um propósito. Vocês trouxeram isso para vocês. Foi atraído. Comecem a trabalhar com isto. Comecem a ser criativos, seres expressivos. Não vejam barreiras, pois não há nenhuma nesta energia do Novo Mundo. Sejam o curador e o professor que vocês realmente vieram para ser. Permitam que a consciência crística exploda em alegria ao seu redor.

Meus queridos amigos, a coisa mais difícil de todas foram os anos que passaram como as crianças perdidas de Cristo, escondendo quem vocês eram, caminhando com aquele profundo saber sobre o que vocês haviam trazido dentro de si. Mas também sabendo que tinham estado perdidos e escondidos, conhecendo o evento traumático através do qual passaram para escondê-lo, pensando que haviam feito algo errado, e que Deus e Cristo haviam abandonado vocês.

Vocês não fizeram nada errado meus amigos. Foi tudo parte da arquitetura da energia, para trazê-la para fora apenas no momento apropriado, para que a semente germinasse quando o resto do mundo estivesse pronto.

Nós os amamos ternamente.
Nós os honramos profundamente.

Estas são ferramentas que estão disponíveis para cada um de vocês neste momento. Não é um presente especial do Espírito. Estas são ferramentas que vocês colocaram em seu caminho para que quando estivessem prontos vocês pudessem chamar por elas. Há muitas ferramentas, todas as ferramentas de que vocês precisam.

Mais uma vez, é através da intenção criada que vocês trazem isto. Pois quando vocês precisarem de uma lanterna para iluminar a escuridão, a sua intenção criada irá trazê-la para vocês. Quando vocês precisarem de um ímã, um forte ímã, para atrair as coisas apropriadas para vocês, a sua intenção criada irá trazê-las. Quando vocês precisarem de qualquer ferramenta de qualquer tipo, vocês poderão criá-la dentro de vocês mesmos imediatamente. Pois agora vocês começam a preencher a sua própria caixa de ferramentas.

Meus amigos, não olhem para os outros à procura de suas ferramentas. Olhem apenas para si mesmos. Façam a pergunta para si mesmos. Tragam-nas à tona por si mesmos.

Com a prática, vocês se tornarão adaptados. Vocês compreenderão como trabalhar com a nova energia. Os guias, como vocês sabem, não poderiam responder à maioria das perguntas para vocês. Os mensageiros que chegaram para trabalhar com vocês não serão capazes de responder às suas perguntas. Simplesmente se apóiem no Ser. Permitam, permitam que a semente germine.

Foi uma alegria estar com este grupo no dia de hoje, para ver a emergência dentro de cada um de vocês. Nós temos trabalhado intensamente com vocês em seus sonhos, em sua consciência mesmo quando estão despertos, conhecendo as mudanças que poderiam estar acontecendo e pelas quais vocês poderiam passar, sabendo que poderia haver um grau de descrença sobre a semente que vocês carregam.

Talvez poderia até surpreendê-los enquanto começasse a emergir em vocês, de forma que vocês poderiam desejar empurrá-la profundamente para dentro da terra. Nós temos trabalhado intensamente com vocês. Mas agora é realmente o momento. É um gentil, mas forte momento, uma gentileza e energia de amor que chega. Há uma força à qual vocês não estão acostumados.

Olhem para dentro, meus queridos amigos, pois lá é onde está a energia - dentro. Nós continuaremos estas discussões nos dias, semanas e meses que se seguem. Nós caminharemos muito próximos a vocês individualmente se vocês permitirem que isto ocorra. Nós caminharemos com vocês profundamente enquanto dormem, para ajudá-los a se equilibrar e a se ajustar para isto.

Esperem que o relâmpago do Ser Divino virá. Ele será gentil. Ele não irá assustar vocês, mas ele virá. Esperem estas coisas. Esperem os mensageiros. Esperem agora a parte verdadeira da jornada para a qual vieram. Tudo até agora tem sido, de certa forma, uma espera e um ensaio, um momento de estarem se afinando. Mas agora a verdadeira jornada se inicia.

E assim é.

_____________________________________

Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe,
P. O. Box 7392, CO, 80403.
E-mail: Cauldre@aol.com

O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com   - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial.
Fonte da mensagem:
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/TbNT8.htm

Mensagem enviada por Sônia Brilha
_____________________________________


LUZ!
STELA

SAINT GERMAIN - LIMPEZA DA MEMÓRIA CELULAR E DO KARMA


LIMPEZA DA MEMÓRIA CELULAR
E DO KARMA
Mestre Ascenso Saint Germain
Canalizado por: Julie Miller
Em 09 de julho de 2011






Queridas almas, é sempre um prazer falar com vocês.

Esta alma querida concordou em permitir que eu a use como canal para falar com vocês sobre duas áreas da ascensão.

Há muitas áreas, partes, níveis, estágios, etc., que compõem a ascensão.

Eu sei, meus queridos,que há muitos artigos e mensagens sobre a ascensão, agora que a ascensão da Terra está em curso, assim como a sua própria ascensão.

Encanta-me tremendamente toda vez que um de vocês chegam à ascensão.

Estou aí do seu lado torcendo por vocês, mesmo que não consigam me sentir ou me ouvir.

Há estágios que cada pessoa atravessa.
Não há uma ordem certa ou errada.

A maioria de vocês nem mesmo pode saber que passou pelo estágio ou pela parte.

Não há aprovação, como em um teste, só significa que vocês dominam uma área que ajudou a elevar a sua própria vibração para que a ascensão aconteça.

Quando vocês limpam a memória celular, vocês estão se limpando de bagagem negativa. A bagagem negativa drena sua energia boa, positiva e é capaz de deixar a energia negativa em seu lugar.

Quaisquer experiências traumáticas que ocorreram nesta vida ou em outras vidas passadas são armazenadas em cada célula do seu corpo. Se vocês tiverem a capacidade de clarividência, verão um resíduo que pode se parecer com mucosas ou uma mistura oleosa escura. Isto se torna um bloqueio no seu próprio campo de energia.

Alguns de vocês estão pensando, porque eu já vejo alguns de seus pensamentos, "Mas eu não posso ver".

Então olhem profundamente dentro de si mesmos; vocês já tiveram problemas emocionais ou mentais que acabaram causando doença ou enfermidade?

Se vocês tiveram, pensem no que estava acontecendo ao seu redor no momento da doença, pensem no que os estava deixando muito chateados e que lhes fez mal fisicamente. Este é o lugar onde esse bloqueio se instala.

Alguns de vocês já estão lidando com isso e sabem o que fazer.

Procuram conselho com a meditação.
Peçam a seus guias para ajudá-los.

Perguntam aos outros o que possivelmente poderia estar errado. Vocês estão em busca de respostas. Este é o início da limpeza e reparação de si mesmos a nível celular.

Depois de encontrar as respostas, ou o que poderiam ser as respostas, meus queridos, em seguida, comecem processando o que aprenderam e vejam onde isso se encaixa com vocês atualmente.

Há eventos do passado que, de fato, afetam o corpo humano de hoje em um nível espiritual e que podem definitivamente afetar o corpo físico. Eventos do passado costumam vir através de sonhos ou visões, queridos. Talvez vocês já estejam tendo esses sonhos ou visões e precisem de uma pequena ajuda para entendê-los.

Eu Sou um dos muitos que estão aqui, prontos, dispostos e capazes de guiá-los, apoiá-los e confortá-los em sua jornada.

Queridos, se os eventos que estão afetando vocês são desta vida, eles também têm que ser reconhecidos e tratados. Eles podem ser muito difíceis e dolorosos. Muitas vezes podem ser insuportáveis para alguns de vocês.

Asseguro-lhes, meus queridos, uma vez que vocês lidem com o que, especificamente, lhes causa dor e é proveniente de um evento que já aconteceu, vocês vão se sentir melhor.

E é aí que esta minha conversa caminha facilmente para a limpeza do Karma.

Assim como vocês estão aprendendo a limpar a dor e o sofrimento a nível celular, vocês também têm que limpar o Karma. Quando vocês liberam a energia estagnada que desorganizou sua memória celular, vocês estão elevando sua vibração. Vocês vão elevar a sua vibração ainda mais limpando o seu Karma.

Quando vocês limpam o seu Karma, vocês estão limpando a energia da culpa e de algum mal que vocês ou suas ações podem ter causado aos outros.

Tanto a limpeza da memória celular quanto a do Karma é feita por meio de Aceitação e Entrega à Fonte ou ao Criador (Deus).

Ele leva essa energia estagnada que vocês estão liberando e a recicla em energia utilizável. Ele está esperando vocês liberarem toda a energia negativa.

Às vezes, meus queridos, quando na companhia de alguém que é negativo em relação a vocês ou tem uma perspectiva negativa, o próprio Karma dele pode se anexar ao seu.

Nota Stela: xô, xô, xô!!!!! rsrs

Isto, por sua vez, requer que vocês liberem, pois também pode deixá-los presos.

Todos os aspectos da ascensão são importantes. Estes dois parecem se repetir enquanto se aprende novas coisas sobre si mesmo. Eu gostaria de dizer, queridos, que estes dois também são áreas que muitos ignoram ou fogem delas.

Vocês não podem apressar sua ascensão, queridos. Há muitas lições importantes dentro de sua ascensão e cada lição tem que ser totalmente compreendida.

Vocês também vão notar, queridos, que, assim que limpam uma memória que pode lhes causar mais dor, sua saúde vai melhorar e vocês se tornarão mais ativos.

Isso não significa, filhos lindos, que vocês vão começar a participar de maratonas, mas sim que a energia que terão e sentirão é a energia positiva.

A maneira de limpar a memória celular e o Karma, queridos, é através do Amor. O mais puro amor de todos, que é o Amor Incondicional.

Vocês devem ser capazes de aceitar a si mesmos e se amar incondicionalmente.

E os eventos, queridos, do passado ou desta vida, também devem ser vivenciados com amor.

O ódio é uma energia baixa e negativa.

Amar incondicionalmente é a sua maneira de curar a si mesmos em um nível celular e Kármico.

Ascensão é meu assunto favorito, queridos.

Cada um de vocês terá experiências semelhantes, mas todas serão um pouco originais. Há muitos livros sobre ascensão, artigos, vídeos para a sua sede de aprender mais. Até eu, Saint Germain, publiquei material.

Eu tenho trabalhado através de outra alma querida, Godfrey Ray King. Juntos, elaboramos uma série de material de leitura.

Não estou comentando isto para vender o que está disponível. Eu estou me usando como um exemplo da literatura que está disponível para seu aprendizado e deleite espiritual.

Vou me despedir desta querida filha, para que ela possa continuar com seu dia. Ela não escolhe o que eu ou outro ser escolhe discutir ou a forma como o assunto será abordado. Ela apenas pergunta já que é um pouco consciente de cada experiência telepática.

Queridas almas, vão em paz e amor.

Saibam que eu estou aqui por vocês como estão os outros Mestres também.

Nós os amamos muito.

Lembrem-se de que estou aqui torcendo por vocês durante o seu progresso na ascensão.

Se a qualquer momento, queridas almas, precisarem de orientação ao longo desta jornada, por favor, me procurem.

E assim é,

Mestre Ascenso,
Saint Germain

________________________________________

Fonte: http://lightworkers.org/channeling

Tradução para De Coração a Coração:
Helô
hemavi.0505@gmail.com
Respeite os Créditos
_______________________________________


VIDEO: ORAÇÃO DO PERDÃO - SAINT GERMAIN



LINK YOUTUBE



Oração do Perdão - Saint Germain


Eu Sou a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi.

Eu Sou a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros, de toda humanidade

Perdoai-me...

Perdoai, Oh minha Presença, perdoai eu vos suplico, pelo que pratiquei com meus erros contra o Amor

Ajudai para que o Puro Amor reine em meu coração

Que toda a culpa se extermine até que o EU SOU seja divinamente livre!

Perdoai, oh grande Presença, não vejais os humanos pelo que praticaram com seus erros contra o Amor

Ajudai que o Puro Amor reine em seus corações, que toda a culpa se extermine...

Assim, todos estarão divinamente Livres!


LUZ!
STELA

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DESAPEGANDO-SE DA SUA FAMÍLIA DE NASCIMENTO


DESAPEGANDO-SE DA
SUA FAMÍLIA DE NASCIMENTO
Mensagem de Jeshua 
Canalizada através de Pámela Rose Kribbe
A Série de Cura




Esta canalização ocorreu no dia 10 de outubro de 2004 na sala da nossa clínica em Tilburg.
O texto falado foi revisado depois, para facilitar a leitura.



Queridas pessoas, é um grande prazer estar com vocês outra vez.

Quando estou com vocês e falo através da Pamela, Eu sinto a sua presença e vejo-os como energias de luz, buscando seu caminho através de um mundo escuro, onde vocês muitas vezes se encontram com dificuldades e com energias com as quais vocês talvez não saibam lidar.

Vocês todos são bravos guerreiros. A simples presença de vocês num corpo físico na Terra já fala da sua grande coragem e disposição para lutar contra as energias escuras e os obstáculos que vocês encontram dentro de si mesmos.

Pamela está preocupada com a palavra “lutar” que Eu uso aqui. Mas Eu ainda uso esta palavra aqui, porque vocês são lutadores, de uma certa maneira; lutadores que superam as dificuldades, não só com o amor do coração, mas também com a espada do discernimento.

Ter discernimento significa ser capaz de reconhecer claramente quando as energias não estão em harmonia com as suas (para que possam deixar que elas saiam do seu campo de energia). O discernimento é a energia da espada, a energia masculina, e a sua importância, sob o ponto de vista do tema que vou discutir hoje, é enorme.

Quero falar sobre o período de transição, como vocês o chamam, o período que algumas vezes é chamado de transição de Peixes para Aquário, ou da Terceira para a Quinta dimensão. Vocês têm inventado muitos nomes para a transição de energia que atualmente está ocorrendo na sua esfera terrena.

Eu não gosto de falar dessa transição em termos de acontecimentos externos, em termos de predições sobre o que vai acontecer na sua Terra – por exemplo, sobre o número de terremotos ou desastres que deveriam acontecer antes que a mudança se complete.

Eu quero falar sobre a mudança do coração.

Em muitos de vocês, existe uma necessidade de uma certa segurança. Por essa razão, muitas vezes vocês confiam em teorias de transição e predições que vocês lêem ou das quais ouvem falar. Vocês se deixam levar por motivos de medo e/ou curiosidade. Mas, ao fazerem isso, algumas vezes vocês perdem de vista o fato de que muitas energias obscuras podem estar associadas a essas predições.

Portanto, Eu lhes peço que, quando vocês lerem sobre predições para o futuro, sobre este período de transição, sempre perguntem qual é a fonte disso. Perguntem isso com o seu coração, simplesmente sentindo de que fonte energética vêm essas especulações, essas teorias de transição. Usem a espada do seu discernimento!

Eu realmente os encorajo a compreender este período de transição em termos de transformação interna.

Assim Eu falo da transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração.

Eu descrevi esta transformação interna em detalhes, na série Trabalhadores da Luz, que está no site da Pamela e do Gerrit. Eu falo nestes termos, porque se trata de uma transição que todos vocês podem sentir dentro de si mesmos. Não há nada fora de vocês que vocês precisem para essa mudança, e não há nada fora de vocês que possa impedi-los de passar por ela.

Inclusive, não existe nenhum “prazo final”, nenhum momento em que alguma coisa tenha que ter sido “feita” a tempo. É uma transição interna que você, pessoalmente e singularmente, está fazendo, passo a passo.

Nesta canalização, Eu gostaria de ilustrar o processo de transformação (do ego ao coração) através de uma questão com a qual todos vocês estão profundamente envolvidos: o relacionamento com a sua própria família de nascimento. A forma como vocês se relacionam com a sua família diz muito sobre o seu próprio progresso na transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração.

O seu nascimento aqui na Terra pode ser comparado a uma espécie de queda na escuridão, mas não ligado a qualquer associação com pecado e culpa. É realmente um mergulho na profundeza, que vocês fazem conscientemente a partir de um determinado nível da sua alma. Entretanto, no momento em que vocês afundam, vocês estão num estado de não-saber, pois então vocês estão submergidos no mundo da matéria. Nesse momento, cada um de vocês chegou no útero da sua mãe.

Por um lado, vocês carregam consigo uma energia muito brilhante, a energia do Lar. Vocês ainda se lembram como era do Outro lado, vocês se lembram do amor que vocês sentiam naturalmente à sua volta e a ligação com tudo que existe, com tudo que vive.

Essas energias do Lar ainda permanecem muito fortemente com vocês, quando vocês descem à Terra como um embrião. Mas, ao mesmo tempo, vocês são confrontados com aquilo que Eu chamo de “o paradigma dos pais”.

Paradigma é uma palavra que significa o mesmo que ponto de vista do mundo, mas abrange muito mais do que isso. Ela não só contém os pensamentos e convicções dos seus pais, mas também os sentimentos deles, suas emoções mais profundas. Todo esse “ninho seguro” é o paradigma onde vocês mergulham como uma nova alma que vem para a Terra, no começo de uma nova encarnação.

Vocês submergem na realidade da “terceira dimensão”, ou como Eu a chamaria: o mundo da consciência baseada no ego, conforme é representado nos pais. Esta é uma realidade energética na qual predominam certas ilusões.

Quero citar aqui as três ilusões mais importantes.

A PERDA DA MAESTRIA

A primeira ilusão é a da perda da maestria. Esta ilusão faz com que vocês se esqueçam, enquanto moram, trabalham e estão vivos na Terra, que vocês são os criadores de tudo que acontece na sua vida. Vocês não reconhecem as coisas que acontecem na sua vida como sendo suas próprias criações. De vez em quando, vocês sentem que são vítimas. Vocês acreditam que existem poderes maiores do que vocês, que podem determinar e moldar a vida de vocês. Isto é a perda da maestria.

A PERDA DA UNIDADE

Então, com o mergulho na profundeza – aquele mergulho para dentro do paradigma dos seus pais, que têm vivido na ilusão há um bocado de tempo – acontece também a perda da unidade com tudo que vive. A compreensão da unidade entre vocês e os “outros” se perde para vocês.

Dentro da consciência baseada no ego, existe a convicção de que todos nós somos separados uns dos outros, cada um num corpo separado. Existe a crença de que nós vivemos nesse corpo e que dá um trabalho contatar o outro. É a ilusão de que o corpo é uma prisão. Esta é a segunda ilusão.

A PERDA DO AMOR

E a terceira ilusão que Eu gostaria de citar aqui é a da perda do amor. Na esfera da qual vocês vieram para a Terra, a energia do amor era um alimento auto-evidente. Quando vocês vêm para cá, para um mundo relativamente escuro, onde existe muita falta de amor, vocês começam a confundir o amor com todo tipo de energia que não é amor, como a admiração da dependência emocional. Eu voltarei a esta confusão mais adiante, nesta canalização.

Agora, Eu gostaria de leva-los àquele momento em que vocês nascem aqui, um pé ainda no céu, e o outro na Terra, naquele paradigma no qual vocês não se ajustam muito bem. Existem sempre alguns pontos específicos, nos quais os seus pais estão muito presos no paradigma. Também existem alguns pontos em que eles estão livres dele, isto é, existem aspectos nos quais a energia do coração foi liberada neles. Mas há sempre alguns pontos em que eles estão muito presos no paradigma da consciência baseada no ego.

E então vocês chegam, fresquinhos, por assim dizer, do céu. O que acontece em seguida, no desenvolvimento da criança em relação aos pais, é que, a princípio, ela vai se ligar fortemente ao paradigma dos pais, e depois começa a se soltar dele devagar, conforme vai ficando mais velha.

Este processo de crescimento tem muita afinidade com a transição da energia do ego para a energia do coração, que está acontecendo na consciência coletiva da humanidade como um todo.

O mesmo que está acontecendo numa grande escala também está acontecendo numa escala menor, no nível do individual. A transição da consciência baseada no ego para a baseada no coração, no nível micro, geralmente vem transcender as energias limitadoras, carregadas de medo, que vocês receberam dos seus pais, na infância.

Gosto de descrever esta transformação da consciência numa escala menor – através da descrição do relacionamento entre os pais e a criança, por exemplo – porque é muito fácil vocês todos reconhecerem-na no nível da experiência pessoal.

Não gosto de predições e declarações que não estejam sintonizadas com a experiência, que não possam ser reconhecidas pelo seus próprios corações, pelos seus próprios sentimentos.

É por isto que Eu lhes peço outra vez: quando vocês lerem ou ouvirem alguma coisa sobre o período de transição, por favor questionem-na com seus corações e vejam se elas se ajustam às suas próprias experiências. Porque vocês não são mais estudantes, vocês todos são mestres. A sua própria experiência é a pedra de toque.

Os seus corações estão repletos de sentimentos intuitivos, suaves e ternos, a respeito do que virá a acontecer. Confiem neles.

A forma em que esta mudança interior da consciência se mostrará externamente, na realidade física da Terra, não é assim tão importante. Chegaremos lá, quando chegarmos lá. É o passo do coração, o passo interno, no reino das emoções, o que realmente conta na transição para a Nova Era.

No momento em que vocês começam a vida aqui na Terra, vocês entram em contato com a realidade em primeiro lugar através dos seus pais. Na sua chegada aqui, vocês trazem consigo a lembrança do Lar e têm uma leve sensação de saudades de casa.

Nós já mencionamos o trauma do nascimento cósmico (veja a terceira canalização desta série, aqui) que vocês carregam consigo, como almas, desde o começo da sua jornada através de todas as vidas na Terra e em outros lugares.

Mas, toda vez que vocês começam a vida como uma criança, numa encarnação específica na Terra, ocorre também um trauma de nascimento – principalmente no sentido psicológico, por terem que se despedir do Lar a cada vez, e pela necessidade de se ajustarem à energia da Terra e encontrarem o seu caminho nessa energia.

No momento do seu nascimento, seus pais pertencem à energia da Terra. Eles já se adaptaram a esta dimensão e às leis que são impostas aqui. Geralmente estas leis são limitadoras, na área de normas sociais e idéias que os pais absorveram intensamente e que não são, de jeito nenhum, auto-evidentes para a criança.

Assim, para a criança, os pais representam a consciência baseada no ego, o paradigma das três ilusões. A criança entra em contato com elas através do lar paterno; e a maneira como este paradigma tomou forma em seus pais irá influenciar intensamente essa criança, pelo resto da sua vida.

Pamela está me pedindo para acrescentar uma observação aqui, para que os pais não sejam vistos de uma forma negativa: é lógico que os pais também já foram crianças um dia, e que também passaram pelo mesmo processo.

Os pais não impõem conscientemente os seus medos e ilusões aos seus filhos. Seja como for, no estágio em que eles próprios têm seus filhos, os adultos já absorveram involuntariamente muitas energias do velho paradigma baseado no ego, o paradigma que é formado pelas três ilusões citadas acima.

A criança entra nisso nova em folha e percebe que a realidade não está de acordo e nem em harmonia com aquilo que ela estava acostumada. Nessa fase bem inicial da sua vida, a criança se encontra num estado de consciência muito passivo. Seu ser, sua mente e seus sentimentos estão muito abertos, e ela absorve tudo que a cerca. Principalmente nos três primeiros meses, a capacidade da criança de absorver é incrível. Ela assimila toda a realidade energética do seu ambiente, no âmago mais profundo das suas células.

A criança absorve a realidade energética do ambiente mais próximo, geralmente o dos pais, e a vivencia como realidade. Por outro lado, ainda existe aquele “pedaço de céu” dentro dela, aquele centro de existência pura e incondicional, que não é afetado pelas ilusões

De uma certa forma, essas realidades energéticas colidem, mas a criança esconde isso de si mesma, pois esse conflito é muito doloroso de ser experienciado neste estado tão vulnerável em que a criança se encontra, quando recém nascida. Para esconder de si mesma essa colisão, esse conflito interno, a criança passa a agir de acordo com o seu ambiente.

Ela quer encontrar, nesse ambiente, a confirmação das energias de amor, unidade e maestria, que ainda estão presentes dentro dela, no seu estado natural. A criança ainda é o mestre da sua realidade, ela se sente unida e una, ela tem amor, mas ela quer que isso seja confirmado pelo seu ambiente. Ela começa a procurar essas confirmações, mas geralmente recebe mensagens confusas como resposta do seu ambiente.

Seus pais realmente querem lhe dar amor, mas também existe muito medo dentro deles. Ainda existe muita energia bloqueada, que não consegue fluir, que eles não se permitem deixar fluir. Existe também, nos pais, um anseio, uma sensação de saudades da sua própria maestria, do seu amor, da sua ligação natural com Tudo Que É, mas eles perderam este estado mental há muito tempo. Eles ficaram tão acostumados à vida na Terra e às suas ilusões, que começaram a enxergar essas ilusões como reais.

Então, involuntariamente, os pais vão criar a criança com energias que a confundem. E mais uma vez, até um certo ponto os pais não podem ser culpados por isso, no sentido de que, em um nível consciente, eles geralmente estão tentando dar o melhor para o seu filho.

Ao nascer uma criança, muitas vezes os pais têm uma abertura para mais luz e amor. Nesse momento, um centro de amor divino, incondicional, que existe dentro dos pais, é tocado. Eles sentem a sacralidade do nascimento e do pequeno ser que se entregou, com toda confiança, a eles e à vida.

No nascimento de uma criança, os corações dos pais estão totalmente abertos, e eles estão em contato com o ser divino, sagrado, deles mesmos. Mas isto geralmente é temporário, porque logo depois tudo começa a se assentar, a ser envolvido outra vez pela realidade energética dos pais, que existia antes do nascimento da criança.

E assim, a abertura para a realidade baseada no coração, que havia se apresentado, pode fechar-se novamente, e geralmente se fecha. Os pais voltam para suas antigas formas de pensar, de sentir e de querer.

E o que acontece, então, com a criança que começa a crescer?

As crianças, na sua maioria, escolhem adaptar-se tão firmemente ao paradigma dos pais, que perdem contato com a energia original das suas almas, da qual elas ainda estavam bem conscientes no começo de suas encarnações. Nesta primeira fase da vida (até a puberdade), elas estão tão envolvidas e focadas neste mundo, em conseguir o amor e a atenção dos seus pais, que elas mesmas se esquecem de quem elas são.

A criança tem um desejo desenfreado por amor e intimidade, e quando seus pais não lhe proporcionam isso num grau suficiente, ela se volta para trás para consegui-lo de alguma forma. E assim cria imagens ilusórias do amor. Ela começa a confundir certas energias com amor, por exemplo, o orgulho que os pais sentem quando o filho consegue fazer alguma coisa que o mundo exterior considera esperto ou bem feito.

Este tipo de orgulho paterno realmente não tem nada a ver com a criança em si. Não é o orgulho por uma realização interna, mas por um desempenho externo, que não se origina, necessariamente, dos impulsos internos da criança. Mas a criança pode crescer enxergando esse orgulho como amor.

E mais tarde, na sua vida, geralmente ela vai trabalhar muito duro e não vai entender, como um adulto, por que ele tem essa premência de trabalhar tão duro o tempo todo, por que o trabalho se tornou um vício para ele.

Uma segunda distorção, ou imagem ilusória do amor, é quando a criança começa a confundir amor com dependência emocional.

Muitos pais vivenciaram, eles mesmos, a falta do verdadeiro amor na sua infância. Eles não se sentiram verdadeiramente recebidos numa atmosfera de calor humano e segurança. Então, quando eles têm seus próprios filhos, eles os envolvem com sinais confusos.

De um lado, existe amor genuíno, mas de outro, existe a necessidade subconsciente de compensar a perda. Os pais tentam curar a sua própria ferida emocional, encontrando o amor e a segurança emocional que eles não tiveram no passado, através do relacionamento com seu filho. Quando isso acontece, a criança recebe sinais muito confusos dos seus pais.

Energeticamente, as mensagens “eu te amo” e “eu preciso de você” ficarão indissoluvelmente entrelaçadas. Com esse entrelaçamento, que vocês podem imaginar como uma espiral de cordas torcidas, a criança começa a associar amor com necessidade.

Essa ligação ou ilusão é o começo de um relacionamento emocional de dependência entre os pais e a criança, que pode ter um resultado muito destrutivo, não só no relacionamento pai-filho, como também, a longo prazo, nos relacionamentos íntimos que essa criança terá como um adulto.

No relacionamentos que terá com outros adultos, ele ou ela poderá facilmente começar a pensar que “ser necessário” é um ingrediente essencial do amor naquele relacionamento. Poderá, então, começar a interpretar os sentimentos de dependência, e até o ciúme e a possessividade, como formas de amor, quando, na verdade, essas energias são diametralmente opostas ao amor.

Resumindo a primeira parte deste material, você vê que, ao nascer, você aterrissou num paradigma paterno que no começo – digamos, na primeira parte da sua vida – lhe causará uma grande confusão.

Você é como que “levado para o caminho errado” até que, num determinado ponto, começam a aparecer oportunidades e possibilidades na sua vida que o levam a investigar, a desatar o nó. Você pode, então, passar por uma crise de identidade, onde não existe mais certeza de nada e você está constantemente em dúvida sobre quem você é e sobre quem você não é.

Isto foi descrito na série Trabalhadores da Luz, como a primeira fase da transição do ego ao coração.(*)

(*) Nota Stela - leia esta mensagem aqui

O verdadeiro desligamento das suas ilusões e falácias ocorre quando você entra em contato com a energia do seu coração, também descrita na série Trabalhadores da Luz. Em relação aos seus pais, isto significa ser capaz de realmente liberá-los e perdoá-los internamente, e começar a seguir o seu próprio caminho.

Num certo sentido, você foi a vítima dos seus pais, já que, nas sua infância, seus pais representaram a consciência baseada no ego. Você viveu temporária e parcialmente de acordo com as ilusões deles. De uma certa forma, sendo filho deles, você não tinha outra escolha.

Entretanto, transcender este estado de ser a vítima é uma das rupturas mais poderosas que você pode ter na vida. Você se torna uma pessoa livre quando você reconhece as impressões energéticas mais profundas da sua infância pelo que elas são e então decide quais as que lhe convêm e quais as que você prefere abandonar. Isto é maestria.

Então você não se adapta mais subconscientemente aos desejos e anseios dos seus pais, quando eles não são seus próprios. Ao mesmo tempo, você também não se rebela mais contra eles. Você pode ver as impressões que não lhe convêm simplesmente como algo que não pertence a você, e ponto final. Você não precisa mais julgar os seus pais por terem oprimido você com esses aspectos. Você não precisa mais lutar contra eles.

Você é apresentado à consciência baseada no ego através dos seus pais e você transcende-a também através dos seus pais, liberando-os com amor e perdão e reconhecendo-se como o mestre independente que você é. Esta é a afirmação da sua maestria, a conscientização de que você é o criador da sua vida e de tudo que você escolheu, inclusive os caminhos errados que você tomou.

OS TRABALHADORES DA LUZ E SEUS PAIS

Neste ponto, Eu gostaria de falar especificamente sobre as almas dos Trabalhadores da Luz.

Quando nascem, eles também mergulham no paradigma dos pais que eles mesmos escolheram como almas. Mas os Trabalhadores da Luz geralmente carregam consigo uma atribuição extra em relação aos seus pais e ao paradigma paterno.

Quando os Trabalhadores da Luz vêm para a Terra, eles têm a intenção de plantar as sementes, os brotos da consciência Crística, a energia da Nova Era.

Num sentido mais forte ainda que as outras almas, os Trabalhadores da Luz estão determinados a realizar o paradigma do coração na realidade terrestre. Por esta razão, especificamente – e isto pode parecer um paradoxo – muitos Trabalhadores da Luz escolhem encarnar em famílias onde existe muita escuridão.

Com escuridão, Eu quero dizer simplesmente as ilusões das quais falei há pouco, as três ilusões que levam à perda da sua maestria, à perda da sua verdadeira unidade, à perda do amor.

Assim, quando os Trabalhadores da Luz vêm para a Terra com uma consciência desenvolvida, um refinamento ou “antiguidade” nas suas almas, eles acabam em famílias onde algo está acontecendo, onde uma determinada ilusão está sendo experienciada ao extremo.

Pela natureza da sua missão, os Trabalhadores da Luz são como um ímã voltado para situações onde a energia tornou-se bloqueada, onde a energia está estagnada como num beco-sem-saída. Eles sentem que é sua tarefa ajudar a energia a fluir outra vez ali. E é por isso que os Trabalhadores da Luz muitas vezes nascem em famílias difíceis.

Quando começam a vida, os Trabalhadores da Luz geralmente confiam firmemente em que vão encontrar a saída, em que vão superar aquela energia limitadora. No entanto, quando eles nascem e crescem, eles são expostos aos mesmos dilemas e confusões que qualquer outra criança.

Num certo sentido, eles até experienciam essa confusão mais profundamente e mais fortemente. Como eles carregam consigo muito da energia do Lar, eles colidem (internamente) de frente com os padrões de energia bloqueada do seu meio ambiente e isso fere-os profundamente.

Portanto, existe um certo risco envolvido na jornada do Trabalhador da Luz a esses lugares de escuridão e erro. É uma missão perigosa. Não se esqueçam porque Eu os chamo de bravos guerreiros – é por esta razão.

O seu nascimento aqui é uma aterrissagem numa paisagem inóspita, trazendo apenas o seu conhecimento interno como bagagem. Há uma baixa ressonância com o meio ambiente e pouco reconhecimento e consciência de quem você é.

Como um Trabalhador da Luz, você é um pioneiro que quer redirecionar alguma coisa, mudar alguma coisa, e você é sempre o primeiro a fazer isso nesse ambiente.

Então, você não encontra logo os seus pares.
E isso magoa, isso é difícil para uma alma humana.

Como uma entidade espiritual, você escolheu conscientemente este caminho, mas como um ser humano, como uma criança, isto pode ser muito duro para você.

É por isso que eu recomendo insistentemente que vocês sintam e reconheçam essa dor em vocês mesmos, porque só assim vocês poderão lidar com ela e libera-la.

É a dor da criança que não tem lar e nunca encontra o reconhecimento da sua singularidade. A criança é um estranho naquele ambiente.

Os Trabalhadores da Luz passam por isto muito mais que os outros, primeiro porque eles são muito “diferentes” e, segundo, porque eles procuram um ambiente onde essa forma diferente de ser não seja reconhecida ou seja aceita com dificuldade.

Toda a jornada da criança para a idade adulta, e até para a velhice, pode ser vista como um desafio para reencontrar a sua própria e inata luz interior. O desafio é começar a saber e a sentir outra vez, no fundo de você mesmo: “Este sou eu, e isto é o que eu vim trazer aqui.”

Isto é especialmente verdadeiro para os Trabalhadores da Luz.

O primeiro dever de vocês é tornar-se quem vocês são.
Fazendo isso, vocês cumprem sua missão
.

Não é sua tarefa melhorar o mundo.
A tarefa de vocês é encontrar a si mesmos
.

E aí sim, o mundo tornar-se-á um lugar melhor para isso, porque a sua Luz brilhará de uma forma natural. Mas vocês não precisam trabalhar para isto, isto simplesmente acontecerá.

O verdadeiro trabalho é se desapegar de todos esses pedaços do paradigma do ego (medo, ilusão), que vocês absorveram tão profundamente enquanto crianças, no primeiros três meses e depois.

Este desapegar-se é uma tarefa intensamente pesada.
Não quero desencoraja-los, dizendo isso.

Quero, sim, ensina-los a ter um grande respeito por si mesmos e dizer-lhes que vocês são os guerreiros mais corajosos que eu conheço
.

O desafio é ser tudo o que vocês podem ser, num meio ambiente que não é o de vocês. Este é o trabalho do pioneiro, aquele que pavimenta ao caminho para uma nova consciência aqui na Terra.

RESOLVENDO O CARMA FAMILIAR

Nos textos que foram colocados anteriormente do site (a série Trabalhadores da Luz), Eu falei bastante sobre os passos que vocês devem dar para se desprenderem da consciência baseada no ego e começarem a se movimentar em direção à vida baseada no coração. Por isso, não vou entrar nessas questões aqui.

O que Eu quero é falar alguma coisa especificamente sobre o seu relacionamento com os seus pais e relacionar isto com o exercício de meditação que Gerrit fez no começo (este não foi transcrito).

É importante que vocês se conscientizem de todos os sentimentos envolvendo a relação com seus pais, particularmente os sentimentos que a sua criança interior tem por eles. Entretanto, também pode ser muito instrutivo inverter os papéis, como acontece nesse exercício (nesse exercício, vocês encontram os seus pais, sendo eles crianças). Coisas das quais vocês não suspeitavam podem vir à luz.

O papel invertido carrega a semente da verdade dentro dele pois, em essência, vocês são (também) os pais dos seus pais. A intenção de vocês era fazer o papel de pais, quando vocês vieram para a Terra nessa família específica: vocês queriam levar seus pais a algum lugar, ou afasta-los de alguma coisa; vocês queriam leva-los a crescer para uma realidade mais luminosa.

Muitas vezes vocês pensam que falharam nessa questão. Vocês acham que não deu certo, que vocês não foram capazes de ajudar seus pais da forma que haviam imaginado.

Mas, isso não é verdade.

A questão é entender verdadeiramente o que significa “ajudar”. Isso funciona da seguinte forma:

Ao nascerem, vocês aterrissam num paradigma ao qual vocês não pertencem essencialmente. Mas vocês começam a viver de acordo com ele, vocês o absorvem tão intensamente, que ele acaba fazendo parte de vocês. Ele torna-se parte de vocês a tal ponto, que vocês realmente não sabem mais o que é seu e o que não é.

Subconscientemente isso fere-os e leva-os a um conflito interno.(*)

(*) Nota Stela - de novo... hoponopono é a ferramenta que ajuda a limpar os medos, traumas, inseguranças e crenças limitantes do subconsciente.

Enquanto vocês se transformam em adultos, vocês podem escolher conscientizar-se dessa dor e trabalhar com ela. Então vocês entram no caminho do crescimento interior e da conscientização, e se apercebem de níveis cada vez mais profundos de dor interna, curando-os. A dor de não serem reconhecidos, a dor da solidão – todas essas peças vêm à tona.

E enquanto vocês estão fazendo isso, estão cumprindo a sua tarefa. Vocês estão ajudando os seus pais, não direta, mas indiretamente. O que vocês estão fazendo, de fato, é construindo um caminho, uma trilha energética.

Vocês estão subindo para fora de um certo vale, uma área escura onde determinadas ilusões governam, e estão deixando uma trilha atrás de si. Essa escalada exige uma tremenda quantidade de esforço e energia. E essa é a sua missão, a tarefa que vocês estabeleceram para si mesmos.

Ao clarearem o caminho, a “trilha da solução” torna-se energeticamente disponível para os seus pais, para a sua família e para todos que quiserem usa-la, ou seja, todos que estão num impasse podem usar a energia da solução, que vocês disponibilizaram através da sua escalada para fora das profundezas.

(Sobre o conceito de “energia da solução”, veja também “Armadilhas no caminho de tornar-se um curador”)

Assim, a trilha que vocês constroem para si mesmos, no caminho para a sua própria iluminação, para a sua própria alegria, é o cumprimento da sua tarefa.

Não é tarefa de vocês carregar também seus pais ou outras pessoas junto de vocês, ou nas suas costas. Esta não é a sua tarefa. A tarefa de vocês é construir uma trilha energética, o que vocês fazem através do seu próprio crescimento interior e desapegando-se.

O conceito de carma familiar, que é usado nos círculos esotéricos, pode levar a mal-entendidos nesse sentido. No caso do carma familiar, deve haver um carma que vai além do individual, um carma que pertence à família e que um membro da família (um Trabalhador da Luz, obviamente) poderá tomar para si mesmo.

É realmente verdade que uma determinada questão e determinados problemas podem se repetir muitas e muitas vezes, dentro de uma família, podendo vir de muitas gerações anteriores. Isso pode, inclusive, ter implicações genéticas. Esses problemas estão procurando uma solução em um determinado nível, e serão passados adiante até que a solução aconteça.

Numa determinada linha familiar, muitas almas – não só de Trabalhadores da Luz – recebem, no nascimento, uma parte do carma que pertence à família. Geralmente os Trabalhadores da Luz escolhem isto mais ou menos conscientemente, e têm o objetivo explícito de contribuir para a liberação ou desbloqueio de uma energia bloqueada

Mas essa contribuição não implica na sua obrigação de libertar a sua família desse carma. É para vocês libertarem a si mesmos desse carma. Ao fazerem isso, vocês criam um espaço energético de possibilidades, que os outros poderão usar, se quiserem. Os outros também podem escolher não fazer isso; esse é um direito deles e isso é algo que vocês têm dificuldade de soltar.

Algumas vezes vocês realmente têm a idéia de que precisam figurativamente arrastar seus parentes ou entes queridos montanha acima; que o sucesso da sua missão realmente depende das mudanças que ocorrem na vida de outras pessoas. Mas isso não é assim.

Estes outros, estas pessoas que vocês amam e querem tanto levar para a Luz, ainda podem viver alguns séculos no vale. Mas algum dia eles vão descobrir uma pequena trilha que sobe a montanha e vão pensar: “Ei, isso é interessante! Sinto que é bom experimentar isto. Eu realmente não estou vivendo muito bem aqui embaixo.”

E então eles irão para fora do vale. Eles seguirão seu próprio caminho de crescimento interior, sua própria escalada para a Luz. E não é maravilhoso, não é fantástico, que haverá uma trilha para eles seguirem?

Eles seguirão seu próprio caminho, mas haverá sempre um farol. Um caminho foi pavimentado para eles, de modo que lhes será mais fácil dar esses passos. Graças a vocês. Esta é a tarefa de vocês; este é o papel do pioneiro: abrir caminho através de uma terra inculta, através de algo que ainda não foi conquistado ou mapeado.

Quando vocês conseguem se desfazer das três ilusões, quando vocês conseguem deixar as energias da maestria, da unidade e do amor fluir em suas vidas, vocês entram em contato com o coração e vivem a partir de uma consciência baseada no coração.

E então, vocês podem se desapegar do velho paradigma e, num certo sentido, abandonar os seus pais. Não literalmente, mas internamente.

Abandonar seus pais internamente significa libera-los para que eles sejam quem eles são, não mais tentando muda-los, compreendendo que não é sua tarefa leva-los literalmente a nenhum lugar.

A tarefa de vocês está feita; vocês construíram um caminho, com amor. Foi para isso que vocês vieram aqui, vocês não falharam.

Vocês verão que, depois desse adeus interior, o relacionamento com seus pais ficará menos estressante, as energias de luta, reprovação e culpa poderão deixar o cenário.

No seu ambiente mais próximo, poderão então aparecer outras pessoas que fazem parte daquilo que vocês podem chamar de sua “família espiritual”.

Sua família espiritual não tem nada a ver com biologia, genes e hereditariedade. Ela se refere a almas afins. Geralmente são almas que vocês conhecem de vidas passadas. Geralmente vocês têm uma ligação de amizade com elas. Quando vocês encontram alguém assim, vocês podem ficar espantados com a facilidade com que o contato acontece e com a rapidez com que vocês se reconhecem em todos os aspectos.

No começo, você passaram por tantas dificuldades para serem capazes de conviver com o fato de serem diferentes. Muitas vezes vocês tiveram a sensação de “não se ajustarem”, mas quando vocês realmente se desapegam do seu antigo paradigma, algumas pessoas chegam no seu caminho, com as quais o fato de vocês “serem diferentes” é justamente o que estabelece o contato, o que faz vocês sentirem o “clique”.

Isto lhes dá uma grande alegria e satisfação. É a energia da sua verdadeira família, seus companheiros de alma, com os quais vocês encontrarão o reconhecimento que vocês procuraram durante todo este tempo.

Quando vocês conseguem reconhecer a si próprios independentemente de quem quer que seja, então essas amizades e relacionamentos enriquecedores poderão aparecer na sua vida automaticamente e com perfeita facilidade.


______________________________________

Tradução para o português: Vera Corrêa
veracorrea77@ig.com.br

© Pamela Kribbe
Direitos Autorais Pamela Kribbe
A permissão é concedida para cópia e
distribuição deste artigo na condição
de que o endereço http://www.jeshua.net/ , esteja
incluído como recurso e que ele seja
distribuído livremente.
http://www.jeshua.net/por/
E-mail: aurelia@jeshua.net

Fonte das mensagens sugeridas no texto:
Luz de Gaia

Mensagem enviada por Sônia Brilha
______________________________________


VIDEO: VIAJANTE DAS ESTRELAS


LINK YOUTUBE


LUZ!
STELA