sexta-feira, 24 de novembro de 2017

AS 6 GRANDES ILUSÕES QUE NOS MANTÊM ESCRAVIZADOS À MATRIX


AS 6 GRANDES ILUSÕES QUE NOS 
MANTÊM ESCRAVIZADOS À MATRIX
Por Sigmund Fraud

"Na prisão, ilusões podem oferecer comodidade" - Nelson Mandela

Para um mágico enganar a audiência, sua fraude não deve ser vista e, para esse fim, ele apresenta uma ilusão para evitar a atenção da realidade. Enquanto o público está fascinado, o ato enganador é cometido e, para o tolo, a realidade torna-se inexplicavelmente construída sobre uma mentira. Ou seja, até o tolo acordar e reconhecer a verdade de ter sido enganado.


Manter a suspensão da descrença na ilusão, no entanto, muitas vezes é mais reconfortante do que reconhecer os segredos do mágico.

Vivemos em um mundo de ilusão. Muitas das preocupações que ocupam a mente e as tarefas que enchem o calendário decorrem de impulsos implantados para se tornar alguém ou algo que não é/somos. Isso não é um acidente.

Conforme somos doutrinados nesta cultura autoritária-corporativa e de consumo que domina a raça humana, somos treinados para que certos aspectos de nossa sociedade sejam verdades intocáveis, ​​e que têm preferência às formas particulares de ser e de comportar-se.

Os psicopatas impedem as pessoas dessa maneira. Eles nos cegaram sem cessar com barragens de sugestões e máximas que visam destruir a autoconfiança e a confiança no futuro.

Bansky, o reverenciado e revolucionário artista de rua, uma vez comentou:

"As pessoas estão se afastando de você todos os dias. Elas se aproximam da sua vida, dão um golpe baixo e depois desaparecem. Elas leem você com superioridade e fazem você se sentir pequeno. Elas fazem comentários sociais irreverentes ​​ que implicam que você não é atraente o suficiente, e que toda a diversão está acontecendo em algum outro lugar. Elas estão na TV fazendo sua namorada se sentir inadequada. Elas têm acesso à tecnologia mais sofisticada que o mundo já viu, e elas te intimidam com isso. Elas são Os Anunciantes e que estão rindo de você." - Banksy

A publicidade é apenas a ponta do iceberg. Quando olhamos para mais, vemos que a organização global da vida está centrada na busca de ilusões e obediência automática a instituições e ideias que não são tudo o que parecem.

Estamos escravizados em um sentido muito real. Muitos chamam esse sentimento um tanto intangível de opressão "a matrix", um sistema de controle total que invade a mente, programando os indivíduos para se modelar de acordo com uma versão conformista dominante da realidade, por mais que seja perversa.

As mais grandiosas das ilusões que nos mantêm escravizados na matrix, aquelas que têm muitos de nós ainda fascinados, são descritas para sua consideração.

1. A ILUSÃO DE LEI, ORDEM E AUTORIDADE

Para muitos de nós, seguir a lei é considerada uma obrigação moral e muitos de nós, com prazer, o fazem, embora a corrupção, o escândalo e a maldade demonstrem repetidamente que a lei é bastante flexível para aqueles que têm músculo para dobrá-la.

 A história nos ensina uma e outra vez que a lei é tão frequentemente usada como um instrumento de opressão, controle social e pilhagem, e qualquer autoridade desse modelo é falsa, hipócrita e injusta.

Quando a lei em si não segue a lei, não há lei, não há ordem e não há justiça. A pompa e as armadilhas da autoridade são meramente uma dissimulação da verdade de que a atual ordem mundial se baseia no controle e não no consentimento.

2. A ILUSÃO DE PROSPERIDADE E FELICIDADE

Adornar-se com roupas e bugigangas caras, e reunir coleções de bens materiais tornou-se um substituto para a prosperidade genuína.

Manter a ilusão de prosperidade, no entanto, é fundamental para a nossa economia, baseada em consumo, fraude, crédito e dívida. O próprio sistema bancário foi projetado de cima para baixo para criar riquezas ilimitadas para alguns enquanto taxavam eternamente o resto de nós.

A verdadeira prosperidade é um ambiente vibrante e uma Abundância de saúde, felicidade, amor e relacionamentos.

3. A ILUSÃO DE ESCOLHA E LIBERDADE

Lendo as linhas pequenas, não somos livres, nem por qualquer padrão inteligente.

A liberdade é sobre ter escolha - no mundo atual, a escolha significou uma seleção entre opções disponíveis, sempre dentro dos limites de um sistema legal e fiscal corrupto e dentro dos limites das normas culturalmente aceitas e aplicadas.

A ilusão de escolha e liberdade é um poderoso opressor porque nos engana em aceitar amarras e coleiras curtas como se fossem as características da Liberdade.

A escolha múltipla é diferente da Liberdade, é uma servidão fácil.

4. A ILUSÃO DA VERDADE

A verdade tornou-se um assunto sensível em nossa cultura, e fomos programados para acreditar que "a verdade vem dos semideuses da mídia, das celebridades e do governo". Se a TV declara que algo é verdadeiro, então somos hereges se acreditarmos de outra forma.

Para manter a ordem, os poderes dependem de nossa aquiescência à sua versão da verdade - a ilusão da verdade é tão poderosa que é necessária uma grande revolução pessoal para evitar a dissonância cognitiva necessária para funcionar em uma sociedade que persegue abertamente falsas realidades.

5. A ILUSÃO DO TEMPO

Eles dizem que o tempo é dinheiro, mas isso é uma mentira. O tempo é a sua vida.
Sua vida é uma manifestação sempre em evolução do Agora.

Olhando para além do mundo dos cinco sentidos, onde fomos treinados para nos mover com o relógio e o calendário, descobrimos que o espírito é eterno e que cada alma individual é parte dessa eternidade.

A grande falsidade aqui é o reforço da ideia de que o momento presente é de pouco ou nenhum valor, que o passado é algo que não podemos desfazer ou esquecer, e que o futuro é intrinsecamente mais importante do que o passado e o presente.

Isso leva nossa atenção longe do que realmente está acontecendo no Agora e direciona para o futuro. Uma vez que estamos completamente focados no que está por vir, e não no que é, somos uma presa fácil para anunciantes e defensores do medo que mudam a nossa visão do futuro com todas as preocupações possíveis imagináveis.

Estamos mais felizes quando a vida não nos encaixota, quando a espontaneidade e aleatoriedade nos dá a chance de descobrir mais sobre nós mesmos.

Perder o momento presente para fantasiar sobre o futuro é uma armadilha. Os momentos imensos e atemporais de alegria espiritual que se encontram na meditação tranquila são prova de que o tempo é uma construção da mente da humanidade e não necessariamente obrigatório para a experiência humana.

Se o tempo é dinheiro, a vida pode ser medida em dólares. Quando os dólares valem menos, a vida também. Isso é um engano total, porque a vida é, na verdade, absolutamente inestimável.

6. A ILUSÃO DE SEPARAÇÃO

Em um nível estratégico, a tática de Divisão e Conquista é um procedimento operacional padrão para autoritários e exércitos invasores, mas A Ilusão De Separação é ainda mais profunda do que isso.

Estamos programados para acreditar que, como indivíduos, estamos em concorrência com todos e tudo à nossa volta, incluindo nossos vizinhos e até a mãe natureza. Nós contra eles ao extremo.

Isso nega categoricamente a verdade de que a vida neste planeta está infinitamente interconectada. Sem ar limpo, água limpa, solo saudável e um vibrante senso global de Comunidade, não podemos sobreviver aqui.

Enquanto a Ilusão De Separação nos conforta, criando o ego e oferecendo um senso de controle, na realidade ela só serve para escravizar e isolar-nos.

CONCLUSÃO

As grandes ilusões mencionadas aqui foram organizadas diante de nós como uma campanha para encorajar a aquiescência cega às maquinações da matrix. Na tentativa de não nos capacitar, eles exigem nossa conformidade e obediência, mas não devemos esquecer que tudo isso é meramente um elaborado argumento de venda. Eles não podem vender o que nos precavemos em não comprar.

Sobre o Autor: Sigmund Fraud é um sobrevivente da psiquiatria moderna e um ativista mental dedicado. Ele é escritor da equipe WakingTimes.com, onde se entrega à possibilidade de uma mudança maciça para um futuro mais psicologicamente consciente para a humanidade

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
https://www.consciousreminder.com/2016/12/26/6-grand-illusions-keep-us-enslaved-matrix/
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Uma síntese completa da 'realidade' como nos vem sendo imposta.

    ResponderExcluir