segunda-feira, 12 de agosto de 2013

“NUNCA” PODE SER UM LONGO TEMPO


“NUNCA” PODE SER UM LONGO TEMPO
Mensagem de Jennifer Hoffman
12 de Agosto de 2013.


Você já disse que “nunca” faria algo novamente, geralmente após ter passado por uma situação que não teve resultados muito bons?

Talvez alguém lhe traiu e você disse que “nunca” se colocaria nesta posição novamente. Ou, talvez, alguém a magoou e você disse que “nunca” permitiria que isto acontecesse novamente. Ou, talvez, você tomou uma decisão, não gostou dos resultados, e disse que “nunca” faria isto novamente.

Nunca é uma palavra forte que bloqueia o fluxo de energia e através disto nós criamos muitos julgamentos de nós mesmos que bloqueiam ainda mais a energia.

Geralmente é uma experiência difícil, decepcionante ou dolorosa que nos leva a fazer declarações de “nunca’. E, embora não queiramos repetir este evento ou situação, os efeitos a longo prazo são muito poderosos, porque “nunca” é um decreto que bloqueia o fluxo de energia nesta área de sua vida.

Por exemplo, se você disse: “Eu nunca permitirei que alguém me magoe novamente” , quanto tempo já se passou desde que você teve um relacionamento?

Se você disse que “nunca trabalharia com estes tipos de pessoas novamente”, por quanto tempo você esteve procurando um emprego?

“Nunca” é um reflexo de nosso medo e um julgamento de nós mesmos e de nossas capacidades.

Muitos julgamentos estão ligados as nossas afirmações de “nunca”. Talvez pensássemos que estávamos sendo estúpidos, ingênuos, impotentes ou que fizemos escolhas inadequadas. Estes são julgamentos e nossas declarações de ‘nunca” refletem mais do que o nosso desejo de não repetir o passado.

São uma declaração de crença de que não estamos sendo muito bons ao fazermos escolhas melhores, não somos mais inteligentes, mais poderosos ou mais capazes. Pense em algo que você disse que “nunca” faria novamente. O que pensa em relação a si mesmo e as escolhas que fez e que criaram esta situação?

Nunca realmente significa “jamais” e não se restringe a esta vida. As fortes marcas energéticas que são criadas quando fazemos declarações de “nunca” tornam-se parte de nosso DNA emocional e energético.

Assim, pergunte-se o que você poderia ter dito em vidas anteriores que criou a falta de movimento, de impulso ou de liberdade em sua vida hoje.

 “Que afirmações de “nunca” você fez nesta vida e que estão afetando a sua vida de maneira profunda e inconsciente?

Você vê que poderoso efeito a longo prazo uma afirmação de “nunca” pode ter?

Outra coisa sobre as declarações de “nunca” é que a energia segue a emoção e a intenção. Quanto mais poderosa for a emoção e a intenção, mais poderosamente elas atrairão a energia. Lembre-se de que a energia não tem julgamento, assim ela expande tudo com o que se conecta, sem julgá-lo como bom ou ruim. Agora, considere que toda esta forte emoção está atraindo energia para isto.

O que você disse que nunca faria novamente e como isto está funcionando em sua vida agora?
Que energia está sendo bloqueada ou limitada, por causa de suas afirmações de “nunca”?

Uma maneira diferente de garantir que o passado não seja repetido, enquanto deixa a porta aberta para uma experiência mais alegre no futuro, é fazer uma análise da energia.

Muitas vezes, estas coisas que nós “nunca” faremos novamente, resultaram de situações onde entregamos o nosso poder, não o usamos a nosso favor, não acreditamos que éramos poderosos, ou pensamos que se agíssemos com menos poder do que realmente temos, iríamos conseguir o que queríamos de uma pessoa ou situação.

Em vez de dizer ‘nunca”, esteja aberto a experiências mais gratificantes, alegres e poderosas desta situação, de uma maneira nova e diferente. Assim, em vez de dizer que você “nunca” permitirá que alguém o magoe novamente, tente convidar um companheiro mais amoroso e comprometido para a sua vida. Onde você pode ser mais poderoso, confiante, confiar em si mesmo e estar aberto para uma vida mais alegre e gratificante.

A limitação é fortalecida pelo nosso medo, por nossas declarações de “nunca”, assim quando deixarmos de dizer “nunca”, estaremos dizendo “sim’ a nós mesmos e ao nosso potencial.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/nunca-pode-ser-um-longo-tempo.html
www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Um comentário:

  1. Ual, nunca tinha parado pra reparar nisso!
    Realmente o 'nunca' se torna uma pedra monumental no nosso caminho a longo prazo.Vou meditar mais sobre isso...

    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir