segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A SERVIÇO DE NÓS MESMOS


A SERVIÇO DE NÓS MESMOS
Por Fatima D'Agostino

Quando nos priorizamos, os acontecimentos, diálogos, encontros, caminhadas, descanso, trabalho ou qualquer ato cotidiano nos remetem a auto-observação de como reverbera, em nós, o que chega vindo de fora.

Ao acolher um amigo em sofrimento, se não estivermos a serviço de nós mesmos, ouviremos sem apenas ouvir, mas com julgamentos, lançamento de frases de efeito, tipo isso passa, tudo passa, você é forte, etc., etc. Frequentemente, tomados, ainda, por um sentimento de gratidão por não estar acontecendo conosco ou em pânico pela possibilidade de que possa acontecer ou com piedade por não poder tirar a dor do outro.


Queridos, essa maneira de ser está impregnada em nossa programação mental, por isso as ocorrências de dor, perda e sofrimento são recorrentes, independentemente da pessoa, da classe social ou do país que mora.

Conseguimos nos manter UM no sofrimento, mas resistimos em reconhecer que somos UM na alegria e no amor, porque somos o resultado de todas as defesas que criamos disfarçada sobre o amor próprio. Visto mais de perto, é a maneira eficiente de perpetuar a divisão entre as pessoas sortudas e as azaradas.

Exercite escutar as pessoas ou receber noticias, observando como entra no seu corpo e onde se instala.

Nossa mente, personalidade, foi formatada a partir da observação do mundo externo, formando nosso julgamento sobre o que é certo e o que é errado, criando barreiras de defesa ao sofrimento visível e recorrente no mundo. Observa com profundidade, não sentimos apenas, emitimos sentenças sobre tudo.

Isso serve e isso não serve, essa é bonita, aquele é feio, esse é digno, o outro não, isso é certo, aquilo é errado. São muitas escolhas o tempo todo. Criamos um tribunal interno para defender a vitima que somos e todas as pessoas que permitimos entrar em nossa vida, nossa casa, nosso convívio.

Observe, confie profundamente em você. Dá medo, mas vai com medo mesmo.

Se somos eternos, trocamos de corpo o tempo todo, porque não usar a autenticidade do que nos move, sem precisar criar artimanhas para ser aceito e parecer perfeito?

Somos perfeição, usufrua a sua vida com alegria e leveza porque representar a perfeição idealizada dá trabalho.

Vibre amor!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Quântica para Pets
e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Grata Fatima!

LUZ!
STELA





Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário