quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O MELHOR DE VOCÊ


O MELHOR DE VOCÊ
Por Bruna Pinheiro & Camila Chagas


E se você descobrisse que o melhor de você está pronto pra ser descoberto?

A auto estima é a forma mais simples e direta de conquistarmos nossos maiores sonhos.

Você sabia?

Utilizamos muito pouco de nossa capacidade intelectual e, consequentemente, nossa inteligência emocional. Ter a auto estima elevada é estar bem consigo mesmo, leve, confiante e feliz. É fazer o que se gosta, é se permitir ser mais, e além. É não se diminuir, é sorrir mais vezes.
 
A baixa auto estima nos transforma em manipuladores, controladores, ciumentos, pequenos e pouco interessantes; enquanto cuidar de si, se preocupar com seus interesses com amorosidade, te torna alegre, confiante, e não há nada mais interessante do que alguém que saiba exatamente o que quer.

É preciso equilibrar a auto estima, e o ego, evitando um comportamento arrogante. Mas sendo de coração, tudo flui com naturalidade.

Cuidar de nós mesmos, nos valorizar, nos ajuda a conquistar nossos sonhos mais rapidamente. Porque temos confiança em quem somos e fé no universo, acreditamos em nossa capacidade, e com metas claras, projetamos ao universo tudo o que desejamos.

A lei da atração é clara: sinta, e realize. 

Não basta querer, mentalizar, torcer para dar certo. Mas é preciso sentir e acreditar emocionalmente que será possível. Não vejo outra alternativa, do que acreditar em si e confiar que o que existe ao seu redor está lá exatamente como deve ser. Para te fortalecer, e te tornar ainda melhor.

Se hoje te parecer um dia triste, não se prenda à tristeza. Aprenda a se fortalecer com ela e invista seu tempo em fazer um amanhã melhor. A tristeza de hoje, pode ser um passo necessário para chegar onde tanto almeja.

Se olhe mais no espelho com carinho, se observe mais e ao outro, deixe estar e confie.

Não tente controlar, não tente surpreender.

Seja você, ame e aperfeiçoe sua melhor versão, ao invés de se comparar ao outro.

Tenha doçura e paciência com seu processo evolutivo, pelas pessoas talvez não serem exatamente como você gostaria, respeite o fluxo da vida, pois tudo está na mais verdadeira ordem.

Entenda que quanto mais luz, mais moscas são atraídas. Sempre me perguntei o porque de coisas maravilhosas, muitas vezes virem seguidas de uma tristeza ou provação. Quando tudo está bem, parece que vem algo para nos desestabilizar, nos provocar, nos abalar. Me parecia injusto, e muitas vezes pensei que Deus não me deixava ser feliz.

Mas terceirizar a responsabilidade a Ele não me fez evoluir e entendi que, primeiramente, a felicidade está em minhas mãos. Em segundo lugar, aceitei que quanto mais eu evoluo, mais atrairei situações difíceis, tentando me mostrar o quanto sou capaz agora de lidar diferentemente com as mesmas questões do passado, com mais sabedoria.

Ao aceitar isso, percebi que elas surgiam não como sinais, mas para me provar o estágio evolutivo em que eu estava. E quanto mais aprendia a lidar com as coisas difíceis para mim, mais rápido seguia para a próxima fase do jogo da vida.

Não acredito em coincidências, mas em escolhas, e num destino já pré moldado. Minha vida está em minhas mãos, e posso ter o que quiser, se aceitar e compreender isso.

Tudo o que você quiser alcançar está a apenas um passo de você. O mais importante é assumir responsabilidades, perceber que cada escolha que faz terá uma graça e uma consequência, e aceitar que fazem parte do caminho de escolheu para você, para o seu crescimento.

O julgamento, o apego e a crítica vêm acompanhados de dor, de medo e tristeza. Por pior que pareça uma pessoa ou situação, não nos cabe julgar. Porque determinadas situações podem ser essenciais para a evolução individual daquela pessoa. Precisamos aceitar, e parar de tentar controlar o tempo, ou os outros.

Se a gente atrai tudo aquilo o que a gente transmite, a tão almejada paz e liberdade serão conquistadas quando você parar de tentar controlar.

Quando cuidar de você e viver intensamente o seu presente, o universo se responsabilizará pelo resto. Seja leve, e terá uma vida leve. Seja feliz no agora, e só atrairá mais abundância à sua vida.

Comece a cuidar de você, em se tornar sua melhor versão, comparado a quem você já foi. A amar cada cantinho de você. A ser tão autêntico com sua personalidade, que se perceberá não tendo mais medo de expor suas vulnerabilidades. E pasme, isso irá atrair mais as pessoas para perto de você. E não, afasta-las.

Desde pequenos, aprendemos com a religião que somos de Deus, semelhantes; e que por isso precisamos ser perfeitos. Não existe perfeição. Estamos aqui para crescer, mas tire de seu inconsciente o fardo de precisar ser perfeito. O perfeito, só afasta. Você não quer estar perto de pessoas que, aparentemente, não erram jamais. Essas te farão se sentir menor.

Você quer estar próximo a pessoas reais, que podem compartilhar suas dores, pessoas confiáveis e iguais a você, que te fazem sentir bem. Então, não tente impressionar, ou ser este que estará isolado de afeto. Errar é humano, é natural, e são os erros que nos trazem aprendizados, que nos fazem rir, e tornam nossas vidas mais leves.

Elimine a culpa de seu vocabulário. Ela só vem do que aprendemos na infância como pecado. Errar faz parte. O que conta é a intenção por trás dos atos. Então não viva sua vida se abstendo de pecados, pois isso gera dor, e é controle.

Não seja tão duro com seus filhos, com seus pais, com seus namorados. Deixem que eles sejam quem são, que busquem, assim como você, a melhor versão deles. E se permita viver em harmonia e abundância.

CAMILA CHAGAS



A pessoa que você mais precisa agradar e que muitas vezes você se esquece, é você mesmo.

Muitas vezes, nos descabelamos pra fazer algo pro outro, mas e você? Na maioria das vezes, estamos ocupados demais em reparar vida à vida alheia, em como aquela pessoa é bem sucedida, muito bonita, em como tudo dá certo pra ela, enfim. E, todos esses pensamentos são ilusões criadas por nós mesmos.

Enquanto estamos perdendo tempo com esses pensamentos, outras pessoas também estão perdendo tempo olhando pra nossa vida e se diminuindo em achar que tudo é mais fácil para nós, que somos incríveis e elas não. De longe, tudo parece tão perfeito mas, de perto, toda coisa linda mostra algum defeito. É claro que sim. Se não, por que então estaríamos aqui?

Acredito que a nossa essência é sim perfeição, mas estamos aqui experimentando apenas algumas de nossas milhares de facetas, porque até então escolhemos assim. Mas, podemos muito mais.

Somos seres multi-dimensionais e, enquanto estamos aqui experimentando o que a tridimensionalidade nos permite, em outras dimensões existem outras partes nossas experimentando outras situações e quanto mais nos conectarmos com nós mesmos, ficando mais em silêncio, curtindo mais o aqui e agora, meditando mais vezes, mais estaremos conectados às outras partes de nós mesmos, e a única forma de nos sentirmos completos, é unindo todas as nossas partes e aceitando que somos mesmo seres multi-dimensionais.

Tudo está dentro da gente. Já vivemos muitas outras vidas. Essa, com certeza não é a primeira. Em cada uma delas experimentamos algo diferente. Nós não somos. Nós estamos nesse momento. Ninguém é homem, ou mulher, cantor, pobre ou rico. Estamos experimentando estar homem, estar mulher, estar numa vida como cantor, horas como pobre, horas como rico, e assim vai.

É por isso que considero um desperdício de tempo nos separarmos com julgamentos, e mais ainda nos diminuirmos, nos sentirmos inferiores uns aos outros. Não existe alguém que seja melhor do que ninguém aqui não. Estamos todos experimentando situações escolhidas por nós mesmos, antes de virmos pra essa existência.

O livro mora dentro de nós. Não tem nada que a nossa alma não saiba. O nosso lado humano é muito limitado, e escolhemos viver dessa forma pois só assim enfrentaríamos os desafios que a nossa alma desejava vivenciar. Mas, no fundo somos todos amor.

Viemos do mesmo lugar, e voltaremos pra lá. Éramos todos um e escolhemos vivenciar a completude na separação. Escolhemos estar aqui nesse momento de transição para limpar o planeta. Da guerra, do ódio e das mentiras. Escolhemos nos tornar mestres e trazer luz para esse planeta que nos permitiu viver nele.

Gaia tem vida e pede por socorro, e se você não acredita nessas coisas, basta ficar atento pra enxergar que a natureza já começou a responder a tanta maldade humana feita durante tantos bilhares de anos. Chegou a hora de fazermos alguma coisa. E não adianta nos separamos em grupos e rótulos. Não adianta eu ser vegana e espirita se eu julgar errado quem come carne e é evangélico.

O que importa é a intenção por trás de cada ato. O planeta grita por união. Devemos fazer a nossa parte todos os dias, sem esperar do outro. Cada um evolui no seu tempo.

De que adianta eu fazer a minha parte, reciclando lixo, não utilizando mais plásticos, se eu continuo julgando as pessoas que não fazem isso, ou então se não consigo perdoar as pessoas que me magoaram? Ou se não tenho paciência no transito?

Tudo aqui é energia. Precisamos principalmente cuidar de nossa energia. Se queremos salvar o mundo, cuidemos em primeiro lugar da gente, de nossa auto estima. Vamos olhar pra nós mesmos com mais cuidado e compaixão.

Quando um amigo te conta que está triste por algo, como você o aconselha? E quando você esta triste? Você se aconselha dessa forma também? Ou você se cobra ficar bem rapidamente?

Se a voz que fala com você, em seu coração, fosse um amigo, você iria querer essa pessoa perto? Ou você se afastaria? Você tem se feito bem? Como tem sido a sua amizade com você mesmo? Você tem sido o seu melhor amigo?

Se pergunte todos os dias o que você mais gosta em você.

Quais são as partes que você não se gosta?

Por que não começar a se aceitar do jeitinho que você é?

Temos essa velha mania de não nos aceitar e você sabe por que? Porque a mídia impõe pra gente um padrão de felicidade, e você sabe por que fazem isso com a gente? Pra que nos tornemos escravos deles, pra que eles continuem ganhando dinheiro com a gente. É claro. Em todos os setores, a mídia nos comanda.

Mas, calma. Tá tudo bem. A humanidade já está despertando para isso.

Não existe a fórmula certa pra felicidade se você procurar fora: num corpo bonito, num cabelo de comercial, numa família feliz de comercial de margarina, num natal perfeito (como as propagandas de finais de ano nos mostram), ou mesmo nos relacionamentos perfeitos que os filmes nos fazem acreditar que existem (afinal eles sempre terminam no auge daquela paixão, mexem com a nossa cabeças nos fazendo acreditar que amor é aquela coisa maluca que nos tira do nosso centro, mas isso nada mais é do que ilusão/paixão), e tudo isso nos gera sofrimento. É claro.

O amor verdadeiro é aquele que começa em nós mesmos.

É impossível termos um relacionamento saudável com alguém, se estamos ainda buscando a nossa metade. Até quando vamos continuar acreditando que existe uma metade pra nós? Até porque se existe uma metade nos esperando, significa que também somos só metade, certo? Até quando vamos nos contentar com tão pouco? Até quando vamos nos contentar em ser apenas uma simples metade em busca de outra?

Até quando vamos continuar acreditando que o natal é perfeito como nos mostram nas mais lindas propagandas de finais de ano? Até quando vamos continuar acreditando e deixando eles nos comandarem, nos mostrando que pra sermos amados, precisamos ser perfeitos ou termos um corpo maravilhoso desses de capas de revistas?

Você nasceu com as características que escolheu nascer, e isso tem a ver com a missão que você vai realizar nessa vida. Dentro de você mora a verdadeira sabedoria, e um ser superior que está pronto pra ser descoberto.

Você só precisa se reconhecer, se lembrar de quem você realmente é. A verdadeira beleza mora dentro, e isso não é clichê. O seu olhar vai brilhar quando você estiver conectado com o seu coração. E a verdadeira beleza mora dentro de você. Se você passar um tempo maior com você mesmo, vai descobrir.

Tenha paciência com você mesmo. Você não é feio ou pior por sentir raiva, medo, ciúmes. Hei, todo mundo sente todas essas coisas. Fomos ensinados de que a inveja é um pecado capital, e isso gera sofrimento e culpa. Tá tudo bem em sentir inveja.

Se você não se permitir sentir o que está sentindo, e ficar com isso um pouco, esse sentimento vai querer sair de você de alguma forma, porque se você não o aceita, o corpo é tão perfeito, que ele entenderá a rejeição e tentará sair de você de algum jeito, e isso pode ser muito perigoso.

Pode vir em forma de doença, ou de irritação no trabalho, pode acabar com o seu desempenho, ou te fazer perder as pessoas que te rodeiam. Pode te deixar ansioso, ou em depressão.

A única forma de ser verdadeiramente feliz é aceitando tudo o que você sente. Tá tudo bem em sentir o que você sente. Esqueça a ideia de que existe o certo e o errado, o bom e o ruim. Se você sente, tem um porque maior, que talvez nesse momento você desconheça. Cada sentimento tem um presente escondido pra gente. Converse com eles e tente descobrir o que eles estão querendo te contar sobre você.

Está com ciúmes daquela amiga por que ela está fazendo sucesso? Saiba que tem espaço pra você fazer sucesso também. Não é porque alguém está se destacando que você não terá espaço. Se no céu tem espaço pra tantas estrelas brilharem, por que na terra não teria? O sucesso de alguém não anula o seu. A beleza de alguém não anula a sua.

Vamos começar agora a limpar o nosso passado pra termos espaço pra idealizar um futuro melhor. Se formos mais além, podemos acessar o nosso passado, e até mesmo o nosso futuro.

A humanidade ainda não se sente pronta para isso, mas já tem muita gente experimentando a vida fora do tempo e do espaço. Isso significa não ter que acompanhar padrões e/ou seguir regras. Até porque o tempo só existe na tridimensionalidade que a gente vive aqui no planeta Terra. Escolhemos viver dessa forma, nesse lugar, por algum motivo que a gente não se lembra, mas que sabemos que tem a ver com a evolução.

Na situação que a gente se encontra, chega a ser um desafio encontrar as coisas que a gente mais gosta em nós mesmos, mas vamos começar agora mesmo.

Pegue um papel e uma caneta, e escreva pelo menos as 10 coisas que você mais admira em você mesmo. Tente fazer isso. Podem ser traços físicos, ou até mesmo de sua personalidade. Pode ser também algum dom que você tenha, alguma facilidade. Te convido então a encontrar a sua beleza interior e exterior. Quais são as 10 coisas que você tem de melhor e de mais bonito?

E não se esqueça de que a comparação com o outro é a maior mentira que existe. Porque quando a gente se compara, estamos comparando o palco do outro com os nossos bastidores.

O que significa isso? O outro só mostra, na maioria das vezes, a parte que ele considera “perfeita” dele, e nós sabemos toda a nossa trajetória e imperfeições. Por isso sempre perderemos, em nossa mente que mente.

Precisamos cuidar de nós mesmos e enxergar o quão bonito somos, com as nossas imperfeições, por dentro e por fora, pois só assim conseguiremos nos relacionar de uma forma saudável com o outro. E só assim estaremos livres da carência de precisar de alguém pra ser feliz. Seremos completos e dessa forma fica mais fácil e saudável se relacionar.

Quando nos permitirmos ser nós mesmos, estamos dando espaço para o outro também ser ele mesmo.

Essa é a verdadeira liberdade.

BRUNA PINHEIRO

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Grata Bruna e Camila!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Que lindo, meninas! Quanto ensinamento.

    ResponderExcluir
  2. Minha gratidão pela mensagem. Se libertar de crenças e padrões adquiridos por toda a vida e se descobrir. Tarefa árdua mas um alivio para a alma.

    ResponderExcluir