terça-feira, 28 de junho de 2016

APRENDENDO ATRAVÉS DAS EMOÇÕES


APRENDENDO ATRAVÉS DAS EMOÇÕES
Mensagem de Julie Redstone
28 de Junho de 2016

Há grande aprendizado que ocorre ao lidar com as emoções a qualquer nível. No entanto, a fim de se purificar, deve-se aprender a ligar a vida emocional em sua totalidade aos propósitos da luz, de modo que se torne um instrumento puro.
 
Isto não significa uma ausência de emoções, mas sim, a eliminação daquelas que não podem se fundir com o amor e a luz.

As emoções que permanecem, então, são aquelas que são derivadas do alinhamento com a alma, como a paz, a alegria, o amor, a compaixão, a bondade, a ternura, a gratidão, apenas para citar algumas.

No sentido mais profundo e verdadeiro, as emoções são destinadas a servir a Deus, pois elas são energias que fazem parte de Deus e que podem manter a pureza da essência com a qual foram criadas.

Na área das emoções, o aprendizado pode ser acelerado quando se escolhe conscientemente um caminho de purificação e se aprende a não se identificar com as correntes emocionais que estão apenas “de passagem”.

O segredo está na percepção profundamente sentida que se é uma alma criada por Deus e que a verdadeira identidade do ser interno permanece em todos os momentos.

Na presença de emoções discordantes, pode-se afirmar, com ou sem palavras: “Eu não sou este sentimento (raiva, depressão, inveja, medo, frustração) que passa por mim. Eu Sou o meu ser interno.” 

Esta identificação pode criar um pequeno espaço no qual a luz pode entrar.
Como resultado, pode ocorrer o testemunho e não a imersão nas emoções.

Com todo amor e bênçãos

Julie Redstone

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://www.worldblessings.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Um comentário:

  1. Na meditação silenciosa vou buscando esse equilíbrio. O mao-centramento, o não-controle e tudo o que me faz ver o outro como um ser utilitário. Aos poucos avanço.

    ResponderExcluir