segunda-feira, 27 de junho de 2011

A LIÇÃO DO MESTRE


A LIÇÃO DO MESTRE
Por Leonard Jacobson
Maio de 2010




Há muitas lições a serem aprendidas ao longo de muitas existências. Mas a lição do mestre é que a Unidade e o Eterno já estão aqui e sempre estiveram.

Aquilo que buscam já está aqui e sempre esteve.

É a sua busca que os leva ao erro.
Leva-os ainda mais na mente.

Perdidos dentro da mente, vocês estão tentando encontrar lá as respostas e isto os leva mais ainda a um mundo de ilusão e de separação.

Nós estamos aqui para nos lembrarmos quem somos.
Vocês estão aqui para despertar da ilusão da separação.
Vocês estão aqui para se conhecer e se experienciar na Unidade.
Estão aqui para encontrar o seu caminho para o Lar.

O momento presente é o portal do lar.
O momento presente é o seu lar.


Se puderem dominar a arte de estar plenamente presente, então aprenderam a lição do mestre.

Vocês terão se libertado da prisão que é o mundo da mente pensante. Vocês terão superado a ilusão da separação. Estarão reintegrados à Unidade.

TRISTEZA

Suponham que um ente querido morra ou um acontecimento trágico ocorra em sua vida. É natural que sentimentos poderosos surjam em resposta ao que está acontecendo. Estes sentimentos surgem como um modo de trabalhar através da experiência dolorosa ou difícil.

Por exemplo, se um amado morre, a tristeza surgirá.

O luto consiste de uma série de sentimentos. O primeiro sentimento a surgir é a raiva por terem perdido alguém próximo a vocês. Ficam zangados com a vida. Ficam zangados com Deus. O segundo sentimento que surge é uma profunda sensação de perda e de tristeza. É doloroso perder um amado.

O terceiro sentimento que surge como parte do luto é o sentimento da necessidade. Seu amado estava satisfazendo uma necessidade em sua vida. Uma necessidade por companheirismo! Uma necessidade por intimidade! Uma necessidade por alguém com quem compartilhar uma refeição ou ir a um passeio.

A perda de um ente querido que satisfizesse estas necessidades significaria que aquelas necessidades poderiam não ser satisfeitas. Isto traz à tona o temor de que as suas necessidades não sejam satisfeitas. Vocês temem ficar sozinhos. Ao nível mais profundo, isto cria o medo de sua própria morte, porque ninguém está lá para satisfazer as suas necessidades. Este medo tem origem na infância.

Se aceitarem estes sentimentos e os sentirem plenamente, e permitirem que aflorem na expressão consciente, isto lhes permitirá lidar com a perda ou com o evento traumático e emergirão dele de um modo que lhes permita seguir em frente com a sua vida, de um modo saudável e positivo.

_________________________________

Direitos Autorais – Leonard Jacobson
Para mais informações visite:
http://leonardjacobson.com/ 
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
________________________________

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário