sábado, 10 de dezembro de 2011

GRATIDÃO


GRATIDÃO
Por Édison Pereira de Almeida


A todos que amam a existência e tudo que ela contempla dia a dia, deixamos depositado no tabernáculo do existir um tesouro que foi sendo acumulado conforme a vida nos foi mostrando a melhor maneira de atingirmos o ser que habita o nosso ser, em união com o TODO que chamamos universo.

Sem precisarmos demonstrar isto a quem não crê e também sem precisarmos nos pré….ocupar com o que outros poderiam imaginar a respeito da maneira como foi sendo acumulado tão valioso tesouro, vamos continuar nosso caminhar sereno e tranquilo pelas paragens que pouco a pouco vão chegando até nós, graças justamente às atitudes praticadas passo a passo, nos desvencilhando daquilo que em nada somaria ao crescer, e, nos orientando pelo que a Natureza;Mãe e Amiga, nos foi demonstrando desde o nascer até o crepúsculo do novo dia que aparentemente findará.

Sempre haverá um novo dia,dando-nos a oportunidade em assumirmos uma nova etapa desta existência em pleno.

Agradecemos a todos que nos têm acompanhado e nos têm dado forças para continuarmos pois sem eles, como poderíamos ter a correspondência da paz pessoal, social e planetária como nos ensinou Pierre Weill , o saudoso reitor da UNIVERSIDADE DA PAZ?

Aos que humildemente nos mostraram as maravilhas da Natureza, e, vivendo com ela até hoje sem estarem envoltos pela argamassa do concreto ou das urbes, nosso mais significativo agradecimento, pois graças a eles, compreendemos o quanto avançamos , deixando quase esquecidas nossas raízes mais profundas e naturais.

A todos os povos que conhecemos no mundo, fosse por um dia ou por vários anos, agradecemos nos passar a energia do que praticam com seus usos e costumes, demonstrando que cada um dos que habitam os vários rincões do planeta terra, conseguem criar meios de existir em paz contando com aquilo que a natureza a sua volta lhes dá e que é no fundo o que vieram buscar quando aqui encarnaram.

Aos que nos fizeram frente, até duvidando do que tínhamos e temos como missão, nossos mais profundos agradecimentos, sem eles, como poderíamos comprovar que estávamos no caminho certo?

Aos nossos filhos, netos e descendentes, agradecemos terem compreendido o quanto muitas vezes não pudemos lhes dar tudo o que mais merecem , pois tínhamos que partilhar nosso viver com outros seres que muito mais precisavam de nós e do que trouxemos como legado cósmico, terreno e humano.

Sendo que as vezes eles tinham muito mais carências do que possam imaginar a maioria dos que nos conhecem.Carências essas muitas vezes ancestrais, enraizadas em sua genética, algo muito diferente do que imaginam os que vivem nos chamados mundos modernos , pois quando o espírito deixa de receber a força de Deus em toda a sua plenitude, de que adianta a força tecnológica, física, emocional, mental e até espiritual?

Aos que nos geraram e a todos nossos ancestrais pelas bênçãos que nos legaram geração a geração, permitindo-nos irmos a caminhos desconhecidos , com segurança e paz, pois dentro de nós a vossa força nos acompanhava, acompanha e acompanhará eternamente, sem dúvida!

A todos Mestres que encontramos na vida, que, sem se imporem nos foram mostrando o quanto cada novo passo, sempre será seguido de um novo aprendizado e de uma nova etapa em nosso crescimento.

Nossa GRATIDÃO mais profunda à VIDA, afinal este aprendizado acontece muito mais dentro de nós do que possamos imaginar, e, sem ela, como conseguiríamos perceber tudo isto?


____________________________________________

Édison Pereira de Almeida

Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
Embaixador da Paz – Cercle Universelle de la Paix – França.
Embaixador da I.W.A. – International Writers Association – U.S.A.
Prêmio Movimento pela Paz 2010 – Revista Zap – São Paulo - Brasil
França.
Embaixador da I.W.A. – International Writers Association – U.S.A.
Prêmio Movimento pela Paz 2010 – Revista Zap – São Paulo - Brasil
Mensagem enviada por Édison P. de Almeida
____________________________________________

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário