quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CAMINHANDO SOZINHO


CAMINHANDO SOZINHO
Mensagem recebida por Oscar
em 7 de Janeiro de 2011.
Alabama, Estados Unidos.
3 de Outubro de 2012



Ajustador do Pensamento:

Independentemente de todos os avanços da humanidade na ciência e no conhecimento sobre o mundo material, muitos estão ainda presos a velhas crenças e medos, por causa de suas tradições e de suas religiões. É um passo difícil para alguns ter flexibilidade mental suficiente para abandonar as suas crenças e escapar de uma vida de doutrinação para depois buscar alternativas.

O medo nos seres humanos sempre foi uma ferramenta útil para o controle das massas.

Em algum ponto, o medo religioso – o medo da punição – foi um grande civilizador que forçou os seres humanos imaturos dos tempos antigos a seguirem as regras e estabelecerem uma identidade social que contribuísse com o desenvolvimento das nações e dos grupos sociais modernos.

Muitas tradições foram criadas da necessidade de sacudir a mente dos homens e mulheres para prestarem mais atenção `as suas vidas espirituais. Vocês deveriam entender que para revelar aos seres humanos primitivos a liberdade que surge de ser um filho ou uma filha de Deus teria sido catastrófico.

A liberdade iria se transformar em anarquia, e a busca pela satisfação material teria sido a única regra. Nos primeiros dias da história, as pessoas precisavam de disciplina, assegurada pela crença de que agir errado traria conseqüências desagradáveis para os transgressores.

Hoje, muitos ainda precisam deste medo para orientar as suas vidas de uma forma positiva. Assim como crianças pequenas e imaturas, a possibilidade da punição estimula o desenvolvimento do impulso para melhorar. No entanto, quando a maturidade é alcançada, o medo deveria ser substituído pelo espírito de aventura que exorta a alma a descobrir o Pai de uma maneira pessoal e independente, em sua vida e em seu ser.

Não lamentem as suas religiões dogmáticas e as do passado, porque elas contribuíram muito para levá-los onde vocês estão agora. As melhorias da sociedade desta época são em grande medida um produto das religiões do passado, que, apesar de sua confusão e contradições, preservaram a ideia da existência de Deus através do tempo e das gerações.

Uma criança precisa encontrar o apoio das paredes, dos móveis, ou das mãos dos seus pais, quando aprende a andar. Mas, para começar a andar longas distâncias, ou na tentativa de correr, ela deveria assumir o risco de fazê-lo sozinha e aprender a se levantar a cada vez que cair.

Assim, aqueles que estão adormecidos nas religiões que não mais oferecem respostas as suas questões cada vez mais perspicazes, deveriam ter a coragem de começar a caminhar sozinhos e descobrirem sozinhos, o que significa ser um filho de Deus.


Grupo de Progresso 11:11.
http://www.1111angels.net
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário