sábado, 21 de março de 2015

PERGUNTEM AOS MESTRES - LIÇÕES DE VIDA


PERGUNTEM AOS MESTRES
LIÇÕES DE VIDA
Através das Vozes Celestiais
21 de Março de 2015


Em resposta a uma pergunta dos Estados Unidos, os Mestres nos instruem sobre a comunicação com os guias, os anjos e os espíritos. É sempre bom obter esclarecimentos sobre estas questões interessantes quando tantos equívocos estão flutuando por aí.

Um questionador de Singapura se preocupa com os sentimentos de uma amiga pelo seu ex-amante. Bem, falando sobre equívocos... Depois de ler as informações dos Mestres, talvez o nosso correspondente seja capaz de fazer a amiga perceber como ela tem se iludido, e os perigos que poderá enfrentar se continuar neste caminho.

Outra questão amorosa assola uma mulher finlandesa que duvida de sua capacidade de amar e também anseia por alguém que ela aparentemente não pode ter. Os Mestres a ajudam a compreender em sua lição de vida e stress, o aspecto mais importante: o amor-próprio.

Ao ler as perguntas e respostas desta semana [abaixo], pode-se ver como ao recebermos os conselhos dos guias poderiamos deixar de nos desviarmos de nossa jornada do aprendizado das lições pelas quais nós encarnamos. É preciso alguma prática e paciência para ficarmos em silêncio e nos abrirmos para nosso ser interior, mas o resultado vale a pena. O amor e a sabedoria de nossos guias podem nos ajudar a nos amarmos melhor e àqueles que nos rodeiam, levando a uma vida mais gratificante na Terra.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Vozes Celestes, Inc | 13354 W. Heiden Círculo | Lake Bluff | IL | 60044 | EUA



AS PERGUNTAS

GUIAS DE TODOS OS TIPOS

PERGUNTA: Mestres, vocês poderiam me esclarecer sobre os anjos e guias espirituais? Será que eles interferem em nossa vida e se assim for, quando eles fazem isto ou se abstêm de se envolverem? Será que eles realmente nos ouvem quando falamos com eles? – Mary, Estados Unidos.

RESPOSTA: As almas que não estão em uma forma física freqüentemente atuam como conselheiros para aqueles na Terra. A palavra-chave aqui é conselheiro; embora a maioria das pessoas se refira a eles como guias, eles não intervêm e nem assumem a liderança na jornada da sua vida.

Todas as almas têm total liberdade de escolha, de modo que cada decisão por uma direção em sua vida deve ser feita por elas. Você pode argumentar que aqueles que estão sob a influência de outros seres humanos, que exigem que eles façam exatamente conforme as instruções, não estão fazendo escolhas - mas eles estão.

Sua escolha é a de desistir de seu poder de exercer o livre arbítrio para aqueles indivíduos que controlam. A única lição que aprendemos neste cenário é a de ser controlado e experimentar uma total falta de auto-confiança e estima.

Quando as almas encarnam em corpos humanos, eles pedem aos amigos que retornam ao Lar para ajudá-los, agindo como guias. O que eles estão pedindo é que os espíritos forneçam informações para eles que eles que são incapazes de ver ou de reconhecer por conta própria. Estes guias não dão assistência espontânea. Eles devem esperar que aqueles na forma humana peçam ajuda. Eles não irão lhes dizer o que fazer.

Espíritos não-físicos podem ouvir qualquer coisa que lhes seja dirigida, estejam eles no Lar, na luz, ou se optaram por permanecer na terceira dimensão, como desencarnados ou seres negativos. Seres da luz devem sempre esperar serem convidados e devem dizer a verdade, tal como ela existe. Espíritos negativos, estando na dualidade da Terra, podem interferir a qualquer momento que escolherem e podem induzir ao erro, fazerem exigências, e tentarem enganar os seres humanos.

CRIANDO UMA ILUSÃO

PERGUNTA: Mestres, minha melhor amiga R, sempre me diz que ela tem sentimentos de inquietação e uma sensação de morte iminente em relação à pessoa que ela ama, M. Ela teme que M esteja se aproximando de sua morte e possa não viver até certa idade. Ela me disse que pode visualizar tendo uma família com ele, mas não consegue imaginar-se com ele como um velho casal, devido a sua curta vida. Estes pensamentos a têm deixado realmente estressada, pois, de repente, ela começa a sentir que algo desagradável irá acontecer a ele. Embora eles já não estejam em um relacionamento, ela ainda ama M e eu acredito que ela tenha criado uma forte ligação mental e emocional com ele. Poderiam me explicar sobre o que ela está sentindo e há alguma maneira deles ficarem juntos? – V., Singapura.

RESPOSTA: Sua amiga criou uma ilusão com base na vida que ela gostaria de ter. Desde que este homem não a ama incondicionalmente, ela está imaginando uma solução alternativa para passarem juntos o resto de suas vidas. Este final, o término de sua vida, dá-lhe uma desculpa para eles de não estarem em um relacionamento.

Sua lição nesta situação é a de perceber que ela não pode influenciar nada que aconteça a este homem, e que o seu propósito na Terra é aprender sobre quem ela é e não passar o tempo imaginando-se em um sonho. Ela prefere continuar com seu mundo imaginário, em vez de se tornar ciente dos acontecimentos reais em torno dela. Ela está fugindo e se escondendo da realidade.

Ele se despediu dela em primeiro lugar por causa de sua intensidade de sonhar. A única maneira que eles poderiam ficar juntos seria se ele fizesse a escolha de lhe dar outra chance. Isso não irá acontecer, a menos que ela viva no momento dentro da realidade fatual que ele compartilha.

Esta obsessão não é saudável para ela e a está levando a uma existência negativa em que os resultados ocorrem para alcançar o produto final de infelicidade. Para refazer a sua vida, ela teria de desistir do julgamento do seu ego, de que este é o único homem para ela, desprender-se de toda a negatividade que impede a manifestação de um relacionamento satisfatório, e passar o tempo aprendendo a amar a si mesma e a esta jornada em que ela se aventurou.

O amor-próprio não é egoísmo, mas sim uma aceitação das lições escolhidas e das ações necessárias para compreendê-las completamente.

TRABALHANDO EM UMA LIÇÃO DE VIDA

PERGUNTA: Mestres, eu sempre tive grandes problems em encontrar algo que eu gostasse, isto é, pessoas e trabalho. Eu até temo que não seja capaz de amar, sob qualquer condição. Assim, encontrar o amor foi sempre o meu único interesse e eu sempre estive tentando encontrar alguém que eu amasse realmente, mas nunca fui bem sucedida. Até agora. Nos últimos anos eu tenho sentido o amor absoluto por alguém com quem não posso estar em um relacionamento. Nós nos conhecemos somente a partir de uma certa distância. Além disto, a coisa mais estranha é que este sentimento parece ser mútuo, o que torna isto ainda mais novo para mim. Quem é esta alma para mim, por que escolhemos esta situação (vivermos separados mas desejando?). Sou uma pessoa muito difícil e egoísta, incapaz de viver com alguém em paz e harmonia, em um relacionamento amoroso e de partilha de longo prazo? – Hannah, Finlândia.

RESPOSTA: Sua grande lição para esta vida é descobrir todos os aspectos do amor. O amor não é apenas formar um casal romântico com o outro; é também o amor da família, colegas, colaboradores, o seu caminho na vida, e o mais importante, o amor próprio. Há muitas camadas no amor, como a física, mental, emocional e espiritual.

Um dos sinais do amor é estar em total aceitação de todas as fases de união com o outro, ou, no caso do amor-próprio, aceitar que tudo o que aparece na sua vida assim ocorre para que você aprenda o que você desejou.

O "amor" que está ocorrendo neste momento é composto de partes mentais, emocionais e físicas. Seus pensamentos a convencem de que esta pessoa é para você. Você tem uma reação emocional, uma sensação de tontura, e de calor em seu corpo sempre que você pensa ou tem contato com a pessoa, o que envolve o seu corpo físico, bem como a sua mente.

Esta alma também está tentando aprender sobre o amor. Você criou uma co-dependência de aprendizagem essencial. A situação de exploração é a razão que você encontrou. Ambos estão experimentando sensações de "amor" pela primeira vez.

Você não é uma pessoa difícil ou egoísta, apenas alguém que está aprendendo lições. Um problema que você tem é a intensa expectativa de que a sua vida nunca poderá ser completa até que você esteja em um relacionamento amoroso e compartilhe uma relação com o outro.

Você pode amar o outro apenas na medida em que você amar a si mesma. Se você não amar a si mesma, não poderá amar o outro, e, portanto, nenhum outro irá se apresentar a você com o propósito de uma união.

Livre-se de sua negatividade referente às relações, aprenda a amar o trabalho que está fazendo em entender a si mesma e, em seguida, manifeste um parceiro para si mesma.

From: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Questions http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Erna, da Índia, pergunta aos Mestres: Tenho 60 anos e sofri muitas tragédias na vida. Sou uma velha alma e esta é a minha última vida na Terra? Haverá alegria em minha vida?

RESPOSTA: Você teve inúmeras vidas e trabalhou bem e arduamente em seus desafios nesta vida. Se as almas retornam, cabe completamente a elas e, geralmente, elas não decidem até depois de retornarem ao lar e analisarem o que elas realizaram. A alegria será abundante quando você se afastar da negatividade e reunir pensamentos positivos, amorosos e felizes em sua vida.

Bernardete, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sei que sou luz, mas, às vezes, sinto-me incrivelmente desorientada. Sei o que fazer, mas não o faço.

RESPOSTA: Você está se sabotando, as coisas não parecerão melhores até que você decida tomar uma parte ativa na criação de sua própria realidade. Afaste a negatividade e deixe a sua luz brilhar no amor incondicional positivo. Ame a si mesma pela jornada com que se comprometeu.

Diane, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: É possível que alguém que não seja você mesma, crie a sua realidade?

RESPOSTA: Não, a menos que você permita que esta pessoa a controle. Você tem total livre arbítrio para decidir a sua vida. Você pode transferir para o outro, mas esta é a escolha que você está fazendo conscientemente. É importante que as pessoas não permitam que outros assumam o seu poder, se elas quiserem completar as suas lições de vida. Sua realidade é o que você aceita como o seu mundo. Ela vem de sua perspectiva e de mais ninguém.

Vinicius, do Brasil, pergunta aos Mestres: O que vocês pensam sobre a assexualidade? Sobre pessoas assexuadas? É algo normal? É uma parte da sexualidade? Eu sempre ouvi sobre homossexualidade e bissexualidade, mas o que o divino pode dizer sobre as pessoas que não têm desejos sexuais?

RESPOSTA: Cada alma escolhe suas próprias lições. Não existe tal coisa como algo ser "normal" no reino espiritual. Decidir que algo é normal é um julgamento da terceira dimensão dirigido pelo ego, que mantém firmemente o conceito de que o negativo e o positivo precisam existir simultaneamente. O aspecto espiritual da alma considera só o aprendizado com as experiências através das quais se possa obter sabedoria e entendimento. As pessoas criam a sua própria realidade, e se elas não têm tempo na sua agenda de lições para incluir o sexo, esta é a sua escolha.

Dean, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há 6 anos a minha mãe fez a transição durante o seu sono. Queria saber e ela está bem e espero que ela tenha morrido sem dor. Ela morreu de repente e não tínhamos idéia de que isto aconteceria. Gostaria de tê-la chamado mais vezes e que ela soubesse o quanto eu a amo ainda. É egoísmo desejar que ela ainda estivesse viva, para que eu pudesse me despedir? Espero que ela tenha morrido sem dor. Há algo que eu possa fazer agora para que ela saiba o quanto a amo? Ela está em um lugar mais feliz? Ela pode ouvir as nossas preces?

RESPOSTA: Sua mãe está totalmente ciente de cada pensamento, intenção e expressão de amor que você lhe envia. Ela está no amor incondicional e sem dor, tristeza ou arrependimento. Ela morreu sem qualquer dor; ela foi dormir e acordou no Lar. Uma de suas lições ligadas a sua morte é a condenação de suas ações, o que você insiste em infligir a si mesmo. Ela não precisa estar em um corpo físico para você falar com ela, dizer adeus, e expressar o seu amor e gratidão por ser sua mãe.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se o meu sobrinho de 9 meses, tem qualquer ligação comigo. Eu posso estar errada, mas parece que temos uma ligação muito forte.

RESPOSTA: Seu sobrinho é uma alma muito avançada, que passou muitas vidas na Terra. Ele reconhece em você alguém que está aberto a se conectar com os aspectos espirituais ao seu redor. Ele não veio com lições particulares entre vocês dois; o seu vínculo é espiritual.

Stefani, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Na minha carreira eu fui de encontro a muitos bloqueios, enquanto continuo a minha educação. Eu ainda não consigo descobrir a direção para onde eu deveria ir. Eu pensei na área da saúde, mas agora eu não tenho certeza. Eu tenho muita experiência através de trabalhos diferentes, e trabalhando com pessoas na área da saúde; tem sido uma luta conseguir o trabalho que eu pensei que deveria ter. Preciso de orientação sobre o que eu deveria estar fazendo na vida. Perdido / confuso / frustrado e educado.

RESPOSTA: Por que você está tão certo de que há algo a que você está destinado ou que deveria fazer? Antes de vir, você escolheu uma série de coisas que pensou que seria bom tentar, mas você realmente não deu a qualquer coisa uma tentativa substancial. Você continua a mudar e decidir que não é para você quando você não lhe deu uma chance. Passe algum tempo, pelo menos, um ano ou dois, aperfeiçoando uma carreira antes de você decidir que não é para você. Esqueça todas as expectativas específicas que você deu a si mesmo e apenas acompanhe o fluxo do universo.

Naiara do Brasil pergunta aos Mestres: Eu estou confusa, sinto no fundo do meu coração que eu nasci para ser atriz: esta é a minha vocação, mas nunca tive bons resultados. Tentei escolher uma outra profissão, comecei uma faculdade, um trabalho, mas tenho certeza de que este não é o meu caminho. Eu não sei para onde ir para mudar isto.

RESPOSTA: As almas têm a possibilidade de manifestar a vida que elas querem - com algumas restrições. Você não pode criar uma situação em que você não tenha confiança total. Se, a qualquer momento, achar que o seu desejo não irá ser realizado, ele não será. Falta-lhe a auto-confiança, a determinação e a aceitação do poder de criar sua própria vida. Visualize-se como um sucesso, e não aceite nada menos.

JM, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como podemos nos conectar com nossos guias espirituais? Como podemos identificar e desenvolver nossos dons espirituais? Se a nossa conexão espiritual está prejudicada, fechada por outro, como podemos usar o livre arbítrio para reabri-la?

RESPOSTA: Você é o criador de sua vida física. Alguém pode impedir a sua conexão com o universo não-físico só se você o permitir. Use a sua intenção de estar onde você deseja. É importante remover o máximo de negatividade, ego e julgamento que você possa, antes que você ressoe facilmente com aqueles que existem no amor incondicional. Manifeste as condições que você deseja.

Marijke, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Obrigada pela sua resposta anterior a minha pergunta sobre o meu marido de 73 anos e de meu casamento. (Eu tenho 65) Houve infelizmente uma história de seu abuso e fraude. Isto terminou, mas eu ainda não me sinto "segura" com ele, emocionalmente. Agora estou na encruzilhada: se acabo com o casamento e sigo em frente, ou aguardo pelo despertar que eu tanto orei. Existe alguma esperança de que os próximos anos sejam diferentes do que os cinco últimos?

RESPOSTA: Você já considerou que o seu despertar pode ser a percepção de que você não tem que permanecer neste casamento? Você sempre sentiu que as coisas iriam mudar para melhor, embora continuasse a ser abusada; agora é hora de encontrar o seu poder e criar um mundo onde você possa ser feliz e estar em paz. As coisas só irão mudar se você tomar a iniciativa.

Anthony, da Nigéria pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber mais sobre o mundo espiritual.

RESPOSTA: Existem trilhões de pedaços de informações sobre a alma, a sua jornada, e os espíritos em geral. Tome uma área em particular que lhe interesse e comece a procurar informações - não há muito disponível, gratuitamente. Não aceite tudo o que você lê, mas apenas aquilo que ressoe dentro de você. Passe o tempo limpando sua mente de pensamentos segmentares e faça aos seus guias uma pergunta e ouça a resposta. Seja paciente e não tenha expectativas, apenas uma abertura para o seu contato. Certifique-se de pedir que apenas os seres de luz lhe respondam.

Monica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu preciso entender o que eu ainda estou fazendo nesta vida? Estou me sentindo muito sozinha! Sem família, qualquer pessoa com quem falar ou um trabalho, ou viajando comigo.

RESPOSTA: Pare de sentir pena de si mesma. As pessoas não irão se aproximar de você, se você sempre tiver exibida essa atitude "pobre de mim". Você ainda está aqui porque ainda não aprendeu a lidar com a vida. Livre-se de sua negatividade. Comece a ver a beleza ao redor e dentro de você e a compartilhe com outras pessoas. Inicie conversas com aqueles que estão nas filas com você. Vá a organizações onde as pessoas tenham interesses que a entusiasmem. Você tem que trabalhar para viver.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/03/perguntem-aos-mestres-licoes-de-vida.html
De: https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Arquivos em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Ask+The+Masters
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário