terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
18 de Dezembro de 2018

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Vocês podem notar o fio comum que percorre os ensinamentos desta semana:

A Escolha pessoal e a responsabilidade são fundamentais para o valor da existência humana na construção do conhecimento e sabedoria da alma. Não importa o que ouvimos ou lemos, de qualquer fonte - até mesmo dos Mestres - cabe a nós escolher o que aceitar. E, por mais inacreditável que pareça, o que quer que aconteça em nossa vida humana é algo que escolhemos experienciar.

Um canadense se pergunta sobre aparentes contradições em alguns ensinamentos religiosos orientais. Os Mestres explicam como eles provavelmente ocorreram, mas depois pedem ao homem que examine por que as crenças de outras pessoas são tão importantes para ele.

Uma mulher nos EUA pergunta quem ou o que decide quando alguém morre. Ela recebe uma resposta dos Mestres que ela provavelmente não estava esperando.

Um questionador indiano pergunta sobre um princípio hindu e seu significado para o seu livre arbítrio. A resposta dos Mestres deve aliviar suas preocupações.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS

ALGUNS NÃO ACREDITAM EM REENCARNAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, vocês poderiam nos dizer por que Buda concluiu que “Não há alma. Portanto, não há transmigração de almas”. E Ramana Maharshi: “A reencarnação existe apenas enquanto houver ignorância. Realmente não há reencarnação, seja agora ou antes. Nem haverá qualquer futuro. Essa é a verdade.”~ Mario, Canadá.

RESPOSTA: Parte do problema de comparar filosofias de há mais de 2600 anos está na semântica. Quando Buda viveu, não havia uma linguagem escrita comum, então você teve longos períodos de tempo usando tradições orais, traduções de várias línguas antigas e diferentes contribuições de facções do budismo. O único registro hoje é das interpretações modernas, e entre as seitas, você encontrará alguns de seus princípios contraditórios.

Ao examinar vários tipos de Budismo, você encontrará sistemas de crença que existem em muitas idéias diferentes. Se você examinar o senso de consciência deles, todos eles incluem um senso da essência interior - um modo pelo qual algumas religiões modernas descrevem a alma. Assim como há muitos termos para o originador de tudo - Deus, criador, fonte, energia divina, existem muitos nomes para o que eles criaram. Nas filosofias ocidentais, a maioria usou o termo alma.

Ramana Maharshi falou de um espírito que transcende a morte do corpo e da eternidade da existência. A maior dificuldade com os ensinamentos de que você fala é que eles foram traduzidos de seu nativo Tamil e Sânscrito, mesmo que ele tenha aprendido inglês em sua juventude. As traduções refletem frequentemente as opiniões do tradutor e não a intenção do orador original.

Alguns dos ensinamentos de Maharshi afirmavam que seu objetivo era a iluminação ou o despertar, e você nunca realmente viveu até chegar a esse plano. Você não tinha mais nada a fazer, então não havia razão para tentar novamente. Isso é muito semelhante a sair da “roda do renascimento”, que está na base de muitas religiões orientais.

O que está disponível para ler hoje é a lembrança de alguém sobre o que eles acreditam ser a intenção em algumas palavras lembradas de Buda e Maharshi. Você tem que se perguntar: Por que isso é importante para você? Você deseja aceitar as crenças do outro? Algo que você acredita funcionou para eles? Ou você está procurando algo que ressoa dentro de você e permite que você crie uma realidade através de crenças que completam a sua jornada humana? Se alguma dessas ideias se encaixar em suas crenças, aceite-as até que elas não sejam mais válidas.

QUEM FAZ AS ESCOLHAS PRINCIPAIS?

PERGUNTA: Mestres quem ou o que tem a decisão final sobre o término da vida humana? Muitos estudos científicos com macacos concluíram que a restrição extrema de calorias fornece aos primatas e aos humanos vidas mais longas e saudáveis. Isso é verdade? A saúde e a duração de nossas vidas humanas dependem do estilo de vida humano ou da genética ou da vontade humana? Ou é ditada pela alma, pelo eu superior, eu divino, fonte? Conheço pessoas desprezíveis que têm vidas longas e saudáveis, enquanto muitas pessoas amáveis ​​e amorosas enfrentam doenças e mortes prematuras, sem mencionar suicídios e acidentes. Quem ou o que é, em última instância, responsável por determinar nossa saúde e longevidade individuais? ~ Christina, EUA.

RESPOSTA: Tudo o que acontece com a alma que escolheu ter uma experiência humana é determinado por essa alma; nenhuma outra pessoa ou coisa tem influência na decisão final. Pode parecer que outras coisas influenciam o tempo de retorno, mas quando você examinar as circunstâncias, notará que os eventos que levaram à transição foram o resultado de decisões tomadas pela alma.

Cada pessoa reage de maneira diferente à nutrição. De fato, a opulência causou um declínio na longevidade de algumas pessoas por causa do excesso de indulgência. Tal declínio pode ser exacerbado pela falta de atividade. Não apenas a alimentação, mas todo o estilo de vida precisa ser visto antes de se determinar os fatores causais.

Como você mencionou, a genética familiar pode ter um efeito, mas o mais importante são as lições de vida que a alma escolheu. Ela escolheu ter uma estadia longa ou curta? Quais preocupações médicas ou ambientais ela desejava experimentar? Ela se coloca em situações perigosas repetidamente?

Você pergunta sobre a influência da alma, do eu superior e do eu divino - esses são todos aspectos da mesma entidade. A Fonte, no entanto, não tem voz no que ocorre. O que você escolhe é o que você experimenta. Independentemente de qualquer outra lição escolhida - como maldade, doença ou acidentes - é a vontade da alma.

As almas têm liberdade de escolha, o que significa que, se aprenderem uma lição, podem escolher ir na direção oposta para experimentar o contrário. Você pode começar como uma pessoa horrível para os outros, aprender a amar e se tornar um filantropo.

Você (assim como cada alma individual) cria sua própria realidade, estabelecendo uma ilusão que inclui todos os cenários para responder a todas as perguntas que você veio à Terra para aprender. Divirta-se enquanto aprende e saiba que você está no comando.

NÃO PARTICIPAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, vocês podem explicar como é não ser o agente? É acreditar que o que está acontecendo está acontecendo por si só? Eu não tenho controle sobre a minha vida? Onde está o papel do livre arbítrio na não-participação? ~ Rimi, Índia.

RESPOSTA: O termo “não participação” é um princípio religioso da Vedanta, uma das seis escolas ortodoxas da filosofia hindu. Esses princípios vieram das idéias, especulações e filosofias que surgiram dos Upanishads. Eles surgiram quando os místicos indianos começaram a questionar a ordem religiosa védica tradicional de 2500 a 2900 anos passados. Os Upanishads são considerados a parte das escrituras hindus em que a filosofia, a meditação e a natureza de Deus são discutidas.

Há inúmeros pensadores modernos que definem o termo dentro dos parâmetros do século XX. Eles usam referências a princípios espiritualmente aceitos da compreensão hindu, outros princípios religiosos, orientais e ocidentais e suas próprias interpretações.

A base por trás de todo entendimento é que você se torna consciente de si mesmo. Isso parece diferente para cada pessoa, por isso o resultado da "não-participação" varia de acordo com o entendimento de cada um. Toda a consciência espiritual depende de obter as próprias respostas da sua própria experiência. Você não precisa adotar uma terminologia do trabalho ou compreensão de outra pessoa. Deve ser exclusivo para você.

Saiba qual é o seu objetivo na vida que você está levando. Se é para se tornar plenamente consciente da alma dentro de você, trabalhe nisso; defina as realizações com suas próprias palavras. Você, como alma, tem total liberdade de escolha para fazer o que deseja, seja qual for a sua finalidade.

Não tente duplicar o que funcionou para os outros porque sua vida é diferente. Não se preocupe em definir - apenas se preocupe em agir em direção a uma conquista. Seja você mesmo.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Íris, de Portugal pergunta aos Mestres: Um amigo meu tem um projeto muito ambicioso e está trabalhando muito para fazê-lo, mas ele tem se envolvido em muitos outros projetos e o resultado não foi o esperado. Ele acha que a falta de dinheiro era a questão principal, mas acho que há algo mais profundo do que isso. O que ele precisa fazer e aprender para ter um resultado diferente dessa vez? Como posso ajudar nesse processo?

Resposta: Ele precisa descobrir por que ele não tem confiança em si mesmo. Ele está sabotando seu próprio trabalho em direção ao objetivo, sentindo que não é digno de sucesso e que este projeto terminará em fracasso, assim como todos os anteriores. Um exame de todos os medos e dúvidas existentes trará o que ele considera como deficiências que são a causa de seus problemas. Ajude-o a perceber que ele tem a capacidade de ser bem sucedido, mas ele tem que acreditar em si mesmo, em primeiro lugar. Peça-lhe que fale com você dessas preocupações que ele tem.

Anju, da Índia, pergunta aos Mestres: É possível que uma criança deixe mensagens antes da morte de seu renascimento em sua família novamente? (Como pistas para os pais entenderem).

Resposta: Na maioria das vezes, uma alma não escolherá voltar para a mesma unidade familiar, uma vez que não seria capaz de aprender nada de novo. A escolha será tentar algo totalmente diferente. Essas decisões, no entanto, não são tomadas até que retorne ao Lar, revise sua vida e decida o que quer fazer, em seguida. Antes de partir, a alma não estaria ciente disso.

Elisabeth, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sou sempre culpada por minha vida sentimental não dar certo? Eu estou muito triste. E envergonhada.

Resposta: O amor é uma via de mão dupla. Ambas as partes têm que ser totalmente honestas uma com a outra. Ao tentar ser o que você acha que a outra pessoa quer, em vez de ser você mesma, você contribuiu para o fracasso do relacionamento. Não se envergonhe, porque esta é uma lição com a qual você pode aprender. A tristeza é um estado de espírito e um reconhecimento de que você desistiu. Visualize o tipo de pessoa com quem deseja estar e depois saia e siga a energia para ela.

Tanita, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu fiz terapia transpessoal intensamente por 4 anos, o dinheiro que eu paguei foi muito elevado e ficou insuportável O terapeuta disse que eu poderia alcançar meus objetivos de união com o homem que eu amava se trabalhasse minhas energias. Ele foi honesto sobre isso? O que esse homem sente e pensa de mim hoje?

Resposta:
Ele a vê como uma marca fácil que acreditou em tudo o que ele lhe disse. Você era uma fonte de renda muito boa para ele. O que ele lhe disse sobre o homem que você ama é parcialmente verdadeiro. Os relacionamentos exigem o consentimento de ambas as partes, mas não há maneira de fazer com que o outro realize o que você quer, a menos que ele concorde em fazê-lo. Você tem que deixar o homem saber quais são suas intenções em relação a ele - mas isso não ocorre apenas porque você quer que assim seja. Este homem pensa muito pouco em você porque você não o deixou saber que está interessada.

Melinda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por favor, ajudem-me a entender uma situação no meu local de trabalho. Minha chefe sente inveja ou ciúme de mim? Ela está agindo estranhamente comigo e às vezes eu sinto que ela está me sabotando. Eu não acredito que ela seja uma pessoa ruim, mas seu comportamento nos últimos meses tem sido muito suspeito; por favor me ajudem a entender o que está acontecendo.

Resposta: Ela está tendo problemas pessoais, e eles estão afetando a maneira como ela vê tudo ao seu redor. Ela é muito desconfiada de você e de todos os outros, então não leve isso em consideração. Apenas continue fazendo o melhor possível em seu trabalho e enviando energia positiva para ela.

Megan, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quando um amigo que eu amava desencarnou há 18 anos, em algum lugar sempre tocava a música do filme, Contatos Imediatos de terceiro grau, e sentia sua presença muito forte. Foi algum tipo de comunicação ou isto ocorreu na minha cabeça?

Resposta: É a sua maneira de se lembrar dela. Às vezes ela aparece quando a música está lá, mas nem sempre.

Se, da Inglaterra pergunta aos Mestres: Há um homem com quem eu saí duas vezes, mas acabou. Agora ele está de volta novamente. Ele se sente familiar e confortável por razões desconhecidas. Isto apenas pretende ser uma lição, de não me envolver em relacionamento?

Resposta: Cada um de vocês tem a capacidade de fazer suas próprias escolhas sobre com quem desenvolver relacionamentos. Ele parece familiar porque você o conhece, nada mais. Você não tem lições com ele, mas se quiser estabelecer um relacionamento, fale com ele e veja como ele se sente sobre isso.

Guida, de Portugal, pergunta aos Mestres: Às vezes eu sinto que minha irmãzinha não aceita algo em mim. Parece que ela não gosta de morar comigo e eu, às vezes, sofro um pouco. Existe alguma razão? O que eu posso fazer?

Resposta: Sua irmã está em sua própria jornada e você está tentando fazer com que ela se comporte como você acha que deveria. Ela faz suas próprias escolhas, pois é a sua maneira de elaborar suas lições. Recue e deixe-a experimentar ser ela mesma.

Io, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu teria o apoio do universo para cursar a faculdade de direito? Eu serei apoiado em minhas escolhas pelos irmãos do outro lado?

Resposta: Todas as escolhas estão à altura da alma. A quantidade de trabalho que você coloca em um projeto garantirá sucesso. Se você entrar em algo com dúvidas, você nunca terá sucesso. Não estamos aqui para lhe dizer o que fazer, mas para lhe dizer que você tem a capacidade de fazê-lo, se você se esforçar.

Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu estou doente há pouco mais de um ano e não consigo melhorar, não importa o que eu faça. Eu me sinto muito cansada e meu coração e circulação não funcionam corretamente. Tive muitos vírus pesados ​​e uma pneumonia, mas mesmo tomando remédios eu não me sinto melhor. Eu não posso trabalhar e minha vida parou completamente. Eu estou procurando algum outro diagnóstico, mas não encontrei nada ainda. O que eu tenho? Por favor, me deem uma ideia do que devo procurar porque os médicos não estão me ouvindo, que eu me sinto realmente doente.

[De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam nem prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito às lições de vida. Os leitores podem gostar de rever os detalhes do manual / ebook dos Mestres sobre a cura.]

Resposta: Você se colocou em um modo de “vítima”, onde você se diverte com a atenção e até mesmo com os desentendimentos com os que estão ao seu redor. Você está usando toda a sua energia para aceitar e definir suas “doenças” em vez de trazer energia de cura para reequilibrar o seu corpo. Saia dos sentimentos negativos em que você está se envolvendo e mova-se para pensamentos positivos e amorosos. Visualize suas lembranças mais felizes e esteja naquele lugar para repeti-las. Você tem que sacudir sua mente para “ver-se” de volta à saúde. Pare de aceitar a doença como desculpa.

Ei, do Brasil pergunta aos Mestres: Eu conheci um cara através de um aplicativo móvel. Ele disse ser um tenente, e tem uma filha de 5 anos. Foi casado mas viúvo há 3 anos. Muito bonito, mas só vem as fotos. Eu encontrei um perfil com as mesmas fotos apenas com um nome diferente e homossexual. Ele estava mentindo para mim? Por que? Ele é uma boa pessoa? Ele é quem diz ser?

Resposta: Ele é uma fraude total. A pessoa com quem você está se comunicando não é nem aquela cujas fotos você viu. Esta é a sua ideia de se divertir. Ele é um mentiroso manipulador. Gaste seu tempo com alguém que seja real e valha a pena.

EC, do Brasil pergunta aos Mestres: Porque eu faço auto-sabotagem com os relacionamentos? Por que estou apenas procurando por relações tóxicas? O que devo fazer para ter um relacionamento sério e duradouro?

Resposta: Você primeiro tem que se amar. O amor-próprio é a aceitação de sua vida e o que você escolheu para ela. Seus relacionamentos tóxicos são lições para explorar e decidir como você deseja mudar as coisas no futuro. Antes de iniciar um relacionamento, procure descobrir por que ele chegou até você. Está aí porque é como todos os outros e agora você sabe que deve rejeitá-lo? Você pode aprender algo novo com isso? Ou é hora de passar para um satisfatório?

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


LUZ!
STELA






Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário