sábado, 25 de abril de 2020

LEMBRETE DA VIDA PARA TODOS NÓS!


LEMBRETE DA VIDA PARA TODOS NÓS!
Por Fátima D'Agostino

“Há uma grande diferença entre consciência e despertar”

Essa frase, do texto Consciência, Despertar e Ação, de Jennifer Hoffmann, me capturou e reverberou profundamente no meu coração.

Milhares de pessoas, por força do isolamento, medo e sofrimento, se depararam consigo mesmas e isso não é nada fácil.
 
Somos pessoas dinâmicas e condicionadas a produzir, descobrir aptidões, prestar serviços voluntários, estudar ininterruptamente para estar atualizado, aprender inglês, espanhol, francês, ufa, nossos filhos já saem da barriga matriculados na melhor escola, visando nosso desejo de oferecer um futuro promissor.

Agora, nesse exato momento, milhares estão se reciclando ou se reinventando com os inúmeros cursos disponíveis online. Programam o dia e procuram manter os hábitos de ocupação do tempo.

O isolamento foi o catalisador para que nossos planos, dificuldades e inquietações surgissem, descaradamente, nos obrigando olhar nossa vida sem as distrações que nos remeteram para longe da constatação inevitável: a vida que manifestamos é produzida, primeiramente, dentro de nós.

A parada mundial destacou a Presença em nós, sem interferência das atividades, mas com o passar dos dias o inevitável está ocorrendo, pessoas com alta ansiedade querendo sair e voltar à rotina habitual, outros temerosos em sair e se contaminarem e outros, ainda, não sabem o que fazer depois de enxergar tudo que carregam no coração.

Os conflitos estão postos e a cocriação de uma nova realidade está nas mãos de cada um de nós. O mais interessante é que não dá para se vitimizar, não dá para se comparar com ninguém. Ninguém está sendo punido ou pagando por erros cometidos. A oportunidade é amorosa e imparcial com essa parada obrigatória e gigantesca.

Estamos lidando com algo que não podemos ver fora de nós e com algo que não queríamos ver, dentro de nós. Tudo isso que ocorreu sem aviso prévio e muito rapidamente, nos levou para além da mente. Constatamos a vulnerabilidade física, mas, o incrível é que muitas pessoas buscaram o esoterismo, práticas orientais, respirações, yoga, meditação, etc. para blindar o corpo do ataque inimigo, tendo em vista que não há remédio para combater o vírus e não tem para onde fugir de nós mesmos.

Mas, e agora? O que fazer com tudo isso?

Bem, cada um de nós já vislumbra a frequência que vibra. Falo sobre pessoas que buscam o autoconhecimento e estão confinadas com familiares ou amigos. A coisa toda parece romântica do ponto de vista do isso vai passar, mas não é fácil não, porque muitas vezes o que nos irrita ou incomoda no comportamento alheio ainda não é reconhecido como nosso próprio sistema de crenças.

Apontar o dedo e cutucar as feridas alheias ficou complicado porque juntos no mesmo espaço é possível sentir os efeitos imediatos das vibrações das palavras e pensamentos. Mas, será que não são apenas percepções equivocadas que mantém o meu e o seu separados?

Ampliar a consciência e despertar, realmente, são pontos distantes da interconexão vibracional. Ampliar a consciência é se aprofundar nas próprias emoções, reconhecer a responsabilidade pela própria vida, criar hábitos saudáveis e sustentáveis, reconhecer a energia emitida pelas pessoas e vislumbrar a vibração que se emite. Mas permite, ainda, esconder ou negligenciar emoções desagradáveis. Ponto.

Despertar é perceber a ilusão da separação, é reconhecer o amor em todos, é se libertar das crenças que te trouxeram até aqui, assim como deixar ir todas as memórias não amorosas. Despertar é SER, não precisa fazer nada. Isso é demais, não te parece?  Entre ser e fazer a percepção da ação é tênue, pois as escolhas e decisões não são planejadas, apenas fluem de momento a momento.

Habituamo-nos a premeditar e planejar cada passo, cada ação, mas acredite, não nos sentiremos mais confortáveis assim, porque daqui a pouco sairemos para o mundo e, querendo ou não, tendo se percebido ou não, conscientes ou não, sentiremos as novas frequências vibracionais que estamos recebendo. Não será fácil manter os objetivos e planos protegidos ou respaldados pela densidade. Ela se foi.

Citando Eckhart Tolle, é um novo mundo, o despertar de uma nova Consciência. É fato, agora.
Se disponibilize para você e para a vida a partir da luz que mantém no chacra cardíaco. Simples, é sentir ao invés de racionalizar!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Grata Fátima!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Tem sido muito difícil para mim.
    É como aquela oração que fala que temos dois animais diferentes dentro de nós. Você conhece? E eu não estou alimentando o bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, conheço esse provérbio e é muito sábio e verdadeiro.

      Lembre-se sempre que onde colocamos nosso foco, estamos fortalecendo aquilo em nós e em nossa vida... Então, sabendo disso, faça uma escolha de amor por você. Ore, cante, dance, cante, leia coisas elevadas, desligue a TV, assista um filme alegre, enfim... mude sua polaridade para o positivo e estará alimentando o bom lobo. 😉

      "Dentro de mim, existem dois lobos:
      O lobo do ódio e o lobo do amor.
      Ambos disputam o poder sobre mim.
      E quando me perguntam qual lobo é vencedor, respondo:
      O que eu alimento."

      ~ Provérbio Indígena

      Excluir
  2. Resistimos em mudar nossas escolhas. Perceba isso, é o medo de não ser aceita pelo que é que nós faz erguer barreiras de defesa. É simples, o complicado é flexibilizar as crenças

    ResponderExcluir