quinta-feira, 20 de maio de 2021

O CÍRCULO DO AMOR


O CÍRCULO DO AMOR
PERDA E ABERTURA DO CORAÇÃO

Mensagem de Selácia
20 de Maio de 2021

O amor entre amigos íntimos e parceiros românticos evolui em um círculo. É um pouco como uma dança, as duas pessoas ao longo do tempo se tornam mais ligadas e mais abertas uma com a outra.

Este sempre foi o caso, mas nestes tempos de incerteza e mudança de paradigmas, a dança pode ser mais satisfatória e mais desafiadora. Continue a ler para uma visão geral de como isso se aplica à sua vida.

Um presente importante de todos os relacionamentos é o reflexo útil que eles fornecem. Afinal, ver-se plena e claramente é problemático. É por isso que temos um ao outro!

Todos nós temos um ego, além de um condicionamento substancial desta vida ou de ancestrais, que obscurece a nossa visão.

É como se tivéssemos uma voz dentro de nossa cabeça que pergunta continuamente: "Posso confiar? Sou amado? Essa pessoa realmente me entende? Sou aceito pelo que sou? O que aconteceu entre nós compromete o nosso relacionamento?"

O ELEMENTO DO ESPAÇO

Saber que esta dinâmica baseada no ego faz parte da norma é útil. Lembrar-se de que isto é comum pode dar espaço a qualquer relacionamento. O elemento do espaço é talvez a qualidade mais subestimada e subdesenvolvida na maioria dos relacionamentos.

PERDA E ABERTURA DO CORAÇÃO

O círculo de amor geralmente envolve tanto um sentimento de perda quanto uma abertura do coração. É uma parte intrínseca do relacionamento "tornar-se" outra coisa - algo mais profundo.

A parte mais profunda é a mais assustadora, pois significa que devemos mergulhar profundamente em nós mesmos para lidar com o que aparece no reflexo do relacionamento. É preciso fazer isso, mesmo que a outra pessoa não esteja fazendo isso, ou esteja fazendo isto em um nível mínimo - uma ocorrência comum.

Um relacionamento envolve duas almas separadas - que ficam juntas por um certo período de tempo para propósitos específicos. É uma orquestração divina. Cada pessoa tem seu próprio caminho de alma.

Isto significa que cada pessoa é responsável por sua parte na dança - permitindo que a outra pessoa tenha espaço e tempo para abordar as questões à sua maneira.

Nota: as relações podem ser entre pessoas - também com animais de estimação - o mesmo se aplica.

AMOR E PERDA

Conhecer o amor é conhecer a perda:

Quando você ama uma pessoa, está amando alguém que acabará por deixar este mundo.

Quando você ama uma nova pessoa, as mágoas nos relacionamentos anteriores podem lembrá-lo da dor e da perda.

Quando você ama uma pessoa e briga, pode parecer uma perda, quando você descobre como se comunicar de uma forma centrada no coração e dissolver a briga.

Quando você entra em um novo relacionamento romântico para se tornar um casal, o único "você" se transforma em um novo tipo de "você" que é parceiro de outra pessoa.

Isso pode parecer uma perda, especialmente se você prosseguir sem limites e deixar seu "eu verdadeiro" para trás para agradar a outra pessoa.

Uma vez que isto aconteça, a menos que você se torne presente e estabeleça limites, você pode negligenciar o autocuidado e a nutrição espiritual interior, necessária para uma vida vibrante e feliz.

AMOR E ABERTURA DO CORAÇÃO

Conhecer o amor é ter que abrir o coração:

Quando você ama uma pessoa, estar perto dela passando por sua própria crise pessoal pode ser uma abertura de coração para você, catalisando compaixão e empatia que o ajuda e ao seu ente querido.

Quando você ama alguém e se permite ficar vulnerável, isso pode abrir seu coração. Quanto mais você fizer isso, maior será a abertura do seu coração.

Quando você briga com um ente querido e depois faz as pazes, seu coração pode se abrir totalmente depois - sentimentos e percepções vêm de um nível muito profundo.

Quando você ama alguém que, consciente ou inconscientemente, interrompe o fluxo do amor e da conexão, você pode se sentir tão ferido que leva isso para o lado pessoal.

Se você responder a essa ferida refletindo sobre um cenário mais amplo e também buscando orientação interna, seu coração pode ter uma mega abertura - mudando a forma como você vê a si mesmo, a outra pessoa, as outras pessoas e a própria vida.

Quando você ama alguém que morre, a experiência da morte e a perda da presença física dessa pessoa podem catalisar uma abertura tão significativa do coração que você, de certa forma, renasce.

O círculo do amor é uma forma universal pela qual evoluímos continuamente como seres humanos. A dor da perda, a perda percebida ou a perda projetada nos prepara.

Simultaneamente, esta dor pode abrir nossos corações para olharmos para nós mesmos, para os outros e para nossa experiência de vida como uma bênção profunda e um portal para a iluminação. O reflexo do relacionamento, então, cumpriu seu propósito.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram - https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


LUZ!
STELA


5 comentários:

  1. Do alto dos meus 62 anos, foram muitas experiências amorosas.

    Até iniciar minha abertura espiritual, o Ego ainda tratava da questão, sendo natural permitir misturar energias sexuais.

    Ao tomar conhecimento dos ensinamentos de Seres pleiadianos sobre evoluir espiritualmente através da sexualidade, descobri o real sentido da parceria com outra pessoa e ficou + fácil cuidar do Ego influenciado pelo inconsciente coletivo da sociedade que atualmente está bem distorcido, sugerindo que o lance é a pegação.

    Assim, a sociedade vem sendo dispersa, utilizando a sexualidade de maneira material. Ao adotarmos a unicidade, verificamos que a sexualidade divina torna 2 seres em 1, e proporciona alçar ao Samadhi, que não interessa ao comando mundial que pretende escravos consumeristas para servi-los.

    Cada relacionamento puro terminado é um exercício de morte, porque, quem ama de verdade ao ser distanciado de seu par, morre literalmente por dentro.

    A lição que aprendi com os Mestres é que somos treinados para morrer, e terminar um relacionamento de amor é bem isso. A gente morre nas primeiras semanas, pra depois passar um tempo anestesiando sensações, e por fim, termina o luto quando amadurecemos e convivemos com a ausência.. que passa a não existir (na maciça maioria das vezes).

    A ausência é temporária, porque, quando mudarmos de dimensão pós vida física, poderemos encontrar todos os amores terrenos que vivenciamos e celebrarmos uma grande comunhão de Seres interligados que ultrapassaram as encarnações e convivem com grande harmonia.

    Até hj sofro de amor por um grande amigo que perdi nos idos de 1988 num acidente de trator, e mesmo sendo heterossexual sinto falta daquele abraço e risadas que trocávamos há mais de trinta anos.

    Tudo passa. A dor do desamor vai embora cedo ou tarde, e saber lidar com isso nos eleva inúmeros degraus na escala evolutiva.

    Venho sendo utilizado pelos Mestres passando por reiteradas experiências dolorosas, pois, ferido escrevo com fluidez, narrando as experiências para outras pessoas que também vivenciam o processo doloridíssimo de amor perdido.

    Os donos do mundo sabem que seres em conflito amoroso são mais fáceis em serem manipulados e utilizam inúmeras ferramentas para criar atmosfera de separação.

    Espero que esse texto possa encontrar eco em mentes doloridas e que possam ter a CERTEZA que a dor passa e outra companhia fará sua vez em complementar o vazio atual.

    Nessa fase praticamos o exercício da FÉ, e "treinamos pra morrer" o desenlace carnal. Um dia será nossa vez de subir de deixar a dimensão material, e com essas experiências, o processo se torna mais tranquilo.

    Muitos convivem com a morte de Entes queridos nessa pandemia, e precisam sentir que o plano de vida de quem subiu foi cumprido, e a dor VAI PASSAR!

    As experiências com desamor nos traz suporte mental para cumprirmos a missão terrena que combinamos viver lá com o Mestre Jesus e toda sua divina assessoria para concluir o Projeto Terra.

    Vou terminar explicando sobre resignação, que é a única maneira de passarmos pelo teste da separação o mais rápido possível.

    Espero que todas as companheiras que tive na vida perdoem meus atos praticados sob a cegueira da materialidade.

    Bora participar do processo com pureza e convicção que existe uma legião de Seres de Luz maravilhosos nos amparando... na exata medida que impulsionaram meus dedos a repassar essa mensagem para adentrar o DNA de quem está apreciando.

    Pura Vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário... Seu texto é, e será, valioso para muitas pessoas! Stela ♥

      Excluir
    2. .. gratidão pelo feedback Stela.. pois confirma com maior ênfase que consigo canalizar a sabedoria dos Mestres nos momentos que mais irmãos necessitam de apoio.

      Excluir
    3. Realmente o texto faz muito sentido para o que vivemos em nossa vida

      Excluir
  2. Gratidão pelo texto e pelo comentário. Ressoa na minha alma e veio no o momento certo 🙏🌟🫂

    ResponderExcluir