sexta-feira, 13 de maio de 2022

BENEFÍCIOS DO "GROUNDING" OU ATERRAMENTO


BENEFÍCIOS DO "GROUNDING" OU ATERRAMENTO

Pesquisas recentes comprovam os benefícios da prática do “Grounding” ou Aterramento, que nada mais é do que colocar os pés descalços sobre a superfície da Terra. Em estudos publicados recentemente, esta prática é colocada como um potencial tratamento à uma variedade de doenças crônicas degenerativas, uma estratégia contra estresse crônico, inflamações e até doenças cardíacas.

Fato é que esta prática é uma das mais potentes fontes de antioxidantes que podemos encontrar, uma vez que o planeta carrega uma intensa carga negativa de energia, rica em elétrons livres, e é esta carga negativa que, na teoria, combate os radicais livres. Essa elevada quantidade de elétrons transferidos para o nosso organismo promove um equilíbrio de cargas a nível molecular.

Colocar os pés diretamente sobre a superfície da Terra traz inúmeros benefícios.

Os radicais livres são moléculas que perderam um radical durante uma reação e se tornaram instáveis eletricamente, o que as torna altamente reativas e desestabilizadoras do delicado equilíbrio químico celular no organismo. Essa fonte infinita de elétrons acessível através da prática do Aterramento é uma forma de compensar a congestão bioelétrica a qual estamos sujeitos, fundamental para o rendimento máximo dos órgãos e sistemas do nosso corpo.

Acontece que, na maior parte do tempo, utilizamos em nossos pés acessórios que funcionam como isolantes à esta energia da superfície da Terra, o que nos mantém desconectados deste fluxo de elétrons, fluxo este que deveríamos estar naturalmente conectados. Superfícies como asfalto, madeira, plástico e borracha cortam o nosso contato com esta energia, enquanto andar descalços em superfícies como grama, areia e até mesmo concreto nos coloca em contato com esta energia.

Então na próxima vez que for dar uma volta por aí, tire os seus sapatos!

A Notável Ciência do Aterramento


LINK YOUTUBE

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração"
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0 e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Fonte do texto: https://sehata.com.br/2018/08/27/beneficios-do-grounding-ou-aterramento/


LUZ!
STELA  


3 comentários:

  1. Os depoimentos no vídeo são emocionantes.
    ❤🌳🌎

    ResponderExcluir
  2. Ave,
    De acordo com esse estudo atual, faz bem andar descalço.
    Então foi preciso a sociedade chegar ao terceiro milênio para “descobrir” que estava errada ao educar sua prole a ficar a maior parte do tempo de sua existência calçada, e retroceder o raciocínio há 300 mil anos, época do homo sapiens, quando o nosso DNA ainda caminhava sem proteção nos pés, e verificar que esse era um fator que lhes proporcionava boa saúde.
    Verifico que o merchandising meticuloso duma mídia comandada por seleto rol de famílias trilhionárias, tem mesmo um poderio assombroso. Esse comando midiático determina que, para a pessoa ser ‘cool’, ou seja, esteja no pico da harmonia com os costumes, deve acompanhar os modelitos do momento e trocá-los a cada estação do ano.
    Pode-se traçar paralelo com o tratamento dessa porcaria chinesa pandeminiando o planeta, onde ‘autoridades’ políticas tentam proibir remédios com 40 anos de utilização e eficácia comprovada, mas, sem a tal ‘aprovação científica’ da galera sob as trelas do comando mundial tenebroso, não devem ser utilizados.
    DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
    Lá nos idos de 1976, no auge da ebulição de meus hormônios, quando ainda tinha fidel castro como ídolo, pela forma estratégica que tomou a ilha de Cuba, que, num momento de reflexão, imaginei, porque tinha que ir a aula com sapatos no saudoso Colégio Objetivo do prédio da Gazeta na Avenida Paulista?
    Vale abrir parênteses que amo andar descalço desde sempre.
    Assim, decidi ir a aula descalço.
    Foram reações bem interessantes das pessoas que notavam minha condição.
    Acaba que aprendi que isso não era saudável depois de pisar no catarro ‘sabe-se lá de quem’, enquanto voltava da aula nas calçadas lotadas (já naquela época) da Av Paulista.
    Vejo desnorteado uma montanha de mentes cintilando alegria quando invejam indígenas – que andam descalços – mas, não se permitem ir do quarto ao banheiro para tomar banho sem os apropriados chinelos para ambiente doméstico.
    Pra mim, sapatos e roupas fazem parte da extensão da derme e devem suprir as intempéries do clima sendo DEVERAS CONFORTÁVEIS, em contra partida àquele exemplar liiiiinnnnndo que tu comprou apertado porque era o ponto máximo da moda!
    Fico imaginando se eu fosse mulher ...que merda seria ter que usar ‘sapato alto’ pra ficar empinando o bumbum e chamar a atenção da casta masculina, esbagaçando a panturrilha de esforço... nem se comente dos tendões ...
    Se tu conseguiu chegar até essa parte do texto, então já está - no mínimo na 4ª dimensão - de Gaia, que necessitava mesmo transformar o homo ‘eletrônico’ à raiz do homo sapiens, que parece ter sido bem mais inteligente que a progressão de seu DNA depois de 300 mil anos.
    Bora andar descalço.
    OBS – É óbvio que não aconselho isso em locais como a Avenida Paulista.
    Pura Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs Adorei seu comentário Vitão!! Eu também, desde pequena andando descalça, o que alargou o formato de meu pé, mas não estou nem aí! em casa, ando descalça, mas na rua não dá mesmo! rsrsrs Ainda mais na Paulista!! hahaha... salto alto, jamais consegui... Antigamente, as solas dos sapatos eram de couro, o que facilitava essa conexão com a terra... mas, depois inventaram o solado de borracha (puro isolante!) e aí o tênis virou moda.... hawaianas... etc.. Enfim, confesso sentir muita falta de andar na terra e a beira mar.... Grata pelo comentário! bjus

      Excluir