quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A BUSCA


A BUSCA
Por Patricia Dias
13/02/2013, às 2:22 A.M.
em São Paulo.


Todos estamos em uma jornada evolutiva.
Buscamos incessantemente por algo maior do que podemos realmente compreender.

Essa busca é pelo amor infinito de Deus.
Tal amor habita dentro de cada um, porém insistimos em procurar fora de nós.

Sem se dar conta, grande parte das pessoas busca esse amor através de sensações ilusórias: uso de drogas, muitas festas, muito sexo, muita euforia, etc.

Essas sensações são breves, portanto as pessoas buscam mais e mais, constantemente insatisfeitas. Essa insatisfação é a necessidade latente de sentir o amor incondicional do Pai.

Em uma entrevista para o filme “Eu Maior”, Monja Coen relata um pouco sobre a sua busca interior. Ao ser presa por porte de drogas na Suécia, descobriu que podia obter a mesma sensação da droga LSD ao meditar. A droga era apenas uma ferramenta destruidora e desnecessária.

Enquanto nos concentramos em buscar fora de nós, estamos desperdiçando nossa força interior. A paz, a sensação de ser amado, a confiança plena, o bem-estar estão em nossas mãos. Para encontrar, cada um terá que trilhar seu caminho.

Mas lembre-se que quanto mais se desviar com sensações ilusórias, mais se afundará nas mesmas, até que no fundo de seu poço encontre a mola, para subir e buscar o amor do Pai.

Não espere chegar ao fundo do poço.
Faça uma análise do quanto está buscando fora de si.

Em uma busca obsessiva por realização profissional ou material, sem contudo sentir-se satisfeito, estamos a desperdiçar nossa força.

Há aqueles que estão buscando essa satisfação em um relacionamento afetivo e se frustrando repetidas vezes.

Realinhe seu caminho agora mesmo, refletindo sobre como está se iludindo.

Pare, respire e inicie a prática da meditação, que é uma ferramenta gratuita e muito eficaz para nossa jornada de aprendizado.









Texto enviado por Patricia Dias
http://mapasangelicais.blogspot.com.br/
Grata Paty!

LUZ!
STELA

2 comentários: