quarta-feira, 27 de junho de 2018

O SOFRIMENTO EXISTE, MAS ELE NÃO CONTROLARÁ MAIS MINHA VIDA


O SOFRIMENTO EXISTE, 
MAS ELE NÃO CONTROLARÁ MAIS MINHA VIDA

Todos nós já nos machucamos uma vez ou outra em nossas vidas, ou até mesmo podemos ter nos machucado. Nesse sentido, é provável que o dano tenha sido inconsciente ou, infelizmente, direta e verdadeiramente consciente.

Por outro lado, cada pessoa dá às suas próprias histórias a importância que elas sentem que têm, porque o dano causado aos outros é uma coisa muito relativa; algumas pessoas são extremamente afetadas por algo que, para nós, pode representar apenas um simples contra-tempo e vice-versa. O que é verdadeiramente humano é entender que todas as circunstâncias são dignas de serem respeitadas.


Em qualquer caso, devemos deixar o sofrimento ir embora para viver em harmonia com nós mesmos. Com certeza é difícil enfrentar o momento em que o único remédio disponível para nós é aceitar o que aconteceu, mas isso é possível. E se o fizermos, seremos recompensados.

É bom permitir-se sofrer

Fala-se muito sobre o fato de que o sofrimento é negativo, por isso é bastante lógico que sempre tentemos nos afastar dele quando ele ameaça se aproximar de nós, ou que tentamos fugir quando ele começa a nos invadir.

Por nada no mundo queremos ter negatividades que quebram nosso equilíbrio emocional e que nos dão a impressão de que caímos em um abismo sem saída. Até certo ponto, temos ferramentas suficientes para superar o sofrimento, mas nunca estamos preparados quando isso acontece.

E mesmo que tenhamos a ideia de que essa é uma possibilidade, nem nos adaptamos facilmente às cenas que recebemos. No entanto, muitas vezes afirmamos o fato de que as duras críticas têm um lado positivo: aprender.

"Você sabia? Uma pessoa pode considerar que a vida é repleta de dificuldades para evitar, ou que representa um vasto parque infantil que oferece em cada um dos seus recessos uma experiência para viver ". - Laurent Gounelle

As lições que tiramos das experiências que vivemos são como pequenas colheitas cujos frutos devemos colher, aqueles frutos tão preciosos para nós, se quisermos continuar progredindo na vida.

Assim, deste ponto de vista, é bom permitir aprendermos com o sofrimento e absorvermos totalmente todos os detalhes da vida.

É bom sentir o fracasso como é bom sentir o sucesso. É bom chorar para iluminar nossos olhos e aliviar nosso coração. Finalmente, é bom entender que, durante uma jornada, há altos e baixos.

ALÉM DISSO, DURANTE ESSES BAIXOS, ELES NÃO SÃO UMA COISA RUIM SE NOS DIZ COMO TEMOS QUE NOS LEVANTAR.

O passado não pode lhe machucar novamente se você evitar

Quando estamos lá, no fundo de um poço profundo, temos a sensação de que as ferramentas que nos permitem sair deste lugar estão fora do nosso alcance. E precisamente, é a sombra desse sentimento que permanece em nós quando não conseguimos superar o passado.

Em outras palavras, vivemos em um presente onde esse sofrimento não existe mais, mas que às vezes continua a nos ferir. Se isso acontece, é porque não conseguimos deixar para trás todas as coisas que vivemos e precisamos realizar. Não devemos esquecer que o passado não pode nos ferir novamente se impedirmos.

"Mas quem pode se lembrar do sofrimento uma vez que ele se foi? Tudo o que resta dele é uma sombra; nenhum vestígio permanece no espírito, nem mesmo na carne ". - Margaret Atwood -

Saberemos que teremos atravessado esta trajetória quando olharmos para trás e descobrirmos que é apenas uma lembrança, que agora não nos magoa mais e não nos controla mais. Nós merecemos passar por esta direção, perdoar os outros e / ou nos perdoar, conforme o caso.

ENCONTRE O CONTROLE

O sofrimento controla temporariamente nossas vidas, porém, com paciência e coragem, conseguiremos recuperá-la. É você quem está no comando: você é o único que decide a direção a seguir.

Com a nossa mala cheia de sentimentos úteis, vamos deixar para trás o que é inútil a partir de agora. Nós descarrilamos, mas voltamos aos trilhos e não nos permitimos perder de novo. E se, por causa do destino, algo acontecer, encontraremos o caminho de novo.

"(...) Decidimos o momento de perder o controle das nossas vidas. Porque sempre há um momento em que, na vida, descarrilamos..." - Gillian Flynn

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://nospensees.fr/souffrance-existe-ne-controlera-plus-vie/
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário