O TEMPO NÃO APAGA SENTIMENTOS:
NOS PERMITE COLOCÁ-LOS EM SEU LUGAR
O tempo não resolverá seus conflitos, não apagará os sentimentos que o atormentam, nem esquecerá o que aconteceu. Esta afirmação é realmente muito difícil, mas ainda muito real: o tempo só ajuda você a colocar tudo em seu lugar e faz de você o protagonista de sua vida.
Assim, quando se lê em Miguel de Cervantes que o tempo dá doces problemas a amargas dificuldades, podemos considerar que o tempo é uma ferramenta para a mudança.
Por causa das adversidades que enfrentamos, nos afastamos, mas os dias que passam nos dão esperança de harmonia emocional.
"O tempo é muito lento para quem espera, muito rápido para quem tem medo, muito longo para quem sofre, muito curto para quem se beneficia; mas para aqueles que amam o tempo é uma eternidade ". ~ William Shakespeare
O tempo é relativo e uniforme e difere de acordo com a psicologia de cada um.
É por isso que o tempo não pode apagar o sofrimento, mas pode, por outro lado, nos permitir ter espaço suficiente para continuar e avançar; às vezes, alguns meses são necessários e outras vezes, alguns anos.
VOCÊ É O PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA
O tempo que nos damos para digerir um passado ruim é tão eficaz quanto os amigos íntimos ou qualquer outra pessoa que ofereça sua ajuda.
É um apoio pelo qual podemos ser muito gratos, mas, apesar de tudo, ninguém além de nós mesmos pode viver em nosso lugar.
"Não importa o que nos aconteceu, o que nos acontece ou o que pode nos acontecer: existe uma lacuna entre essas coisas e as respostas que lhes damos." ~ Stephen Covey
Se você sente a necessidade de recuperar sua coragem, você deve tomar as coisas em suas próprias mãos e decidir.
Tudo em seu lugar e um lugar para tudo
Com o tempo e a coragem, todos os sentimentos que nos magoaram ou o que nos fizeram ainda não desaparecem.
É uma espécie de tatuagem com a qual devemos viver, mas que também nos permite situar as coisas: cada coisa encontra o seu lugar no nosso coração e na nossa memória, para que permaneça ancorada em nós depois para ser transformado: apesar do aguilhão de dor que pode permanecer quando você toca nessa área, você não está mais paralisado, mas isso traz à mente uma lição aprendida do passado que lhe permitiu avançar .
Então entendemos que não havia espaço para dúvidas e que este lugar, onde hoje é a dor, era o seu lugar. Então vem o dia seguinte, e você não terá esquecido nada: os calafrios, sejam eles bons ou ruins, não são esquecidos.
Saiba também que você não sofrerá mais se puder perdoar os outros ou, em alguns casos, perdoar a si mesmo: será uma nova lição de vida, onde o verdadeiro herói é você, não é o tempo.
O tempo vai ensinar a olhar e estimar
No entanto, o tempo nos permite abrir nossos olhos e valorizar o momento presente, durante o qual a vida tem precedência sobre o resto, durante o qual podemos estabelecer muitos outros relacionamentos que não os de cuidar e estimar, e durante o qual há mais pessoas e projetos pedindo que coloquemos um pouco do nosso.
"Com o tempo, você aprende que a vida está aqui e agora, e não importa quantos planos você tenha, amanhã não existe e ontem também." ~ Verónica Shoffstall
Não importa quais planos sejam feitos, se permanecermos passivos e não fizermos nada para que eles aconteçam. Não seremos capazes de nos sentir melhor se não operarmos a Chave da Força Interior: o tempo pode ajudar, se não carregar todo o trabalho, porque nesse caso ele fugirá.
Por fim, o tempo lhe ensinará a encarar a vida a partir de hoje e não desde ontem ou amanhã: os que partiram porque queriam não estão mais lá; aqueles que foram embora, mesmo sem querer, estão lá; aqueles que não partiram querem que estejamos lá.
E se não nos apercebermos disso, o tempo irá escapar sem sequer nos voltarmos para nós mesmos.
Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://nospensees.fr/temps-nefface-sentiments-permet-de-mettre-a-place/
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário