domingo, 27 de setembro de 2020

TRANSCENDER A REPRESENTAÇÃO DA VIDA


TRANSCENDER A REPRESENTAÇÃO DA VIDA
Por Fátima D'Agostino

Para saber o que você quer se tornar, você precisa saber quem você é. Nossa profunda conexão com o universo é uma verdade porque nossa origem é cósmica. Basta entender o processo de nascimento de uma estrela e a capacidade em manter a vida, tal como o nosso sol.

Somos constituídos da mesma estrutura, então, nutrimos, também, a vida ao nosso redor. Em algum ponto nos afastamos dessa lei natural e criamos uma história solitária para a humanidade.

A partir dessa história, que extrapola a naturalidade do Ser, acrescentamos detalhes dramáticos, poéticos e surreais e passamos a buscar dentro dessa limitada criação, o entendimento sobre quem somos nós, sedimentando a dicotomia entre o ser humano e a natureza.

Hoje, cada pequena escolha que fazemos precisa ser justificada, não basta dizer sim ou não, gosto ou não gosto, quero ou não quero.

Porque isso? Porque embaixo da construção romântica, pessoal e coletiva, ao longo dos tempos, intuímos ser interdependentes e percebemos que as nossas escolhas podem afastar pessoas e situações que validam nossa história pessoal.

Somos todos contadores de histórias, por isso tanto sucesso das redes sociais, nos permite comparar e classificar pessoas por suas histórias. Transcender a representação da vida e conscientizar-se da interdependência entre todas as manifestações é o que nos fará evoluir coletivamente.

Existe uma conexão não linear entre tudo que existe e não dá para julgar como certa ou errada a convicção sobre a existência de seres angelicais. Apenas observe que as mensagens, quase na totalidade, são orientações sobre crescimento pessoal para despertar e nos enchem de esperança no futuro de paz e abundância porque somos amados.

Somos fractais da Fonte, sim, mas estamos destruindo o planeta, cada um de nós, impiedosa e incessantemente. Não evoluímos, ainda, porque nos sentimos separados de tudo, mas seguimos convictos de estar no caminho da ascensão.

É mais do que urgente romper com a ilusão de que a luz, os átomos, as moléculas, a gravidade ou a energia que os planetas, estrelas e nós nos movemos são aleatórias, pois a convicção nessa crença está destruindo a Terra e nos enfraquecendo enquanto espécie.

Temos que romper, também, com a ilusão de que seremos salvos pelas frotas galácticas porque a Terra abriga florestas, oceanos, minerais e animais e seria muito ingênuo supor que o ser humano é a vida mais importante na composição do planeta.

Aprofunde suas observações: Se come carne, quais as condições em que o animal é criado e abatido, o que foi destruído para fazer o pasto para esse animal engordar?

Tudo que existe é composto das mesmas moléculas, átomos e energias que você e eu. O que nos diferencia do animal é a capacidade de raciocínio, mas não a vibração de frequências e os hormônios liberados em situações de estresse, então, se você ingere carne animal, está absorvendo, também, a adrenalina e o cortisol liberados na carne.

A Terra tem mais de quatro bilhões de anos e nós, com apenas duzentos mil anos aqui, contaminamos a água, a terra e as fontes de produção de oxigênio. Tudo por ganância.

Você sabia que o tempo de vida do ser humano, desde os primórdios, sempre foi de 80, 90 anos e não muito curta, como aceitamos acreditar, em nome da degradação da natureza para fabricação de longevidade?

Nós vamos morrer, então, viva intensamente, mas sem ilusão e com responsabilidade sobre o que consome. E acredite, se nós que estamos aqui agora não nos conscientizarmos, não haverá mais Terra para voltarmos. 

Acreditamos na astrologia, no misticismo, no esoterismo e na influência que exercem sobre as nossas vidas, mas não acreditamos que podemos transformar a vida ao nosso redor, apenas aceitando quem somos.

O tempo é irreversível, precisamos transcender a polarização, não apenas política, econômica, social e cultural, mas a emocional, e entender que somos agentes ativos, não passivos.

Honre a vida, honre a natureza, honre quem você É.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Fatima D'Agostino - fatimadagostino@gmail.com
Grata Fátima!


LUZ!
STELA


9 comentários:

  1. Concordo!! Porém, o 1% mais rico emite o dobro de CO2 que a metade mais pobre da população. O plastico que empesteia o oceano vem das roupas que nós não fabricamos, e até ontem não sabiamos que geravam resíduos. Não precisariamos boicotar ou reciclar produtos como garrafas pet se elas não fossem produzidas por 0,2% da populaçao. Não me parece justo que 99% das pessoas sejan responsaveis pelo estrago de 1%. É mais fácil todos despertarmos e exigirmos responsabilidade de uma parcela infima que detona tudo. Não podemos lavar as mãos alheias enqto assumimos toda a responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que não somos 1% ou 99%, somos 100% e se há fabricação de roupas com tecido sintético é porque há demanda de consumo, se há mais gado no Brasil que pessoas, é porque há consumidores. É necessário conscientizar metade da população mundial, ao menos, para o consumo responsável. Não se trata de assumirmos a responsabilidade pelos outros, mas pelos nossos hábitos. É por nos redimir da responsabilidade que me parece difícil vislumbrar a ascensão coletiva.

      Excluir
  2. Culpar pessoas que são desde o nascimento privadas de acesso a um conhecimento que lhes dê discernimento sobre o mundo e suas questões para que nao questionem o mecanismo que há milênios esta em funcionamento não me parece iluminado. É difícil vislumbrar a ascensão coletiva, principalmente se os despertos não se unirem em intensão, consciência, amor e ação para que a exploração dos insconscientes se torne pelo menos visivel. Culpar alguem que teve uma educação boicotado para servir somente como peça da engrenagem por desejar consumir o que lhe dizem que é pra ser consumido, ou culpar a classe média pelo desejo não responsável por consumir ainda é superficial... A busca deveria ser a união entre o despertos, sem julgamento, sem polarização, sem todos esses mecanismos que os poucos favorecidos utilizam para dominação de 99% de nós seres humanos, para que assim possamos determinar meios sustentáveis de produçao.

    ResponderExcluir
  3. Sim, esse e o anterior sobre a poluiçao dos oceanos me causou
    essa impressão. Amo seus textos, a sua inspiração, assim como AMO este Blog, que visito dezenas de vezes ao dia. Sou grata à Stela e à todos que tornam essas informaçoes acessíveis. Gratidão infinita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, o texto é duro porque convida para reflexão dos hábitos de cada um de nós e os reflexos no coletivo. Na física há uma experiência que diz que a borboleta bate a asa no Brasil e causa danos na Ásia. É a conexão invisível que somos resistentes em aceitar. Assim como resistimos em aprofundar a pesquisa sobre a origem e destinação de tudo que consumimos. Te agradeço pelas observações porque palavras carregam energia e ficarei atenta pois a intenção é sempre amorosa.

      Excluir
    2. Obrigada por ouvir ❤. O consumo responsável de despertos cobscientes trará satisfação para o ego de quem o pratica, além de servir como semente para a camada de energia coletiva para q mais pessoas vibrem nessa frequencia de assumir a sua responsabilidade com Gaia. Porém o que ajudará Gaia mais que isso sera a produçao responsavel, que livraria o planeta desses agentes contaminantes serem acrescentados em sua atmosfera. ❤❤❤

      Excluir
  4. TUDO QUE o Universo permite tem um único propósito, despertar o melhor em nós, se o momento crucial exige mascaras, com certeza é o momento de se calar e refletir, despertar os reais valores, o Amore e a Compaixão, seremos 100% quando aprendermos o não julgamento e não divisão, somos todos parte da mesma fonte, só a convicção nas palavras e atitudes de cada um de nós que pode despertar a convicção em outro coração, só então poderemos ser verdadeiros exemplos de Amor na construção da nova terra

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante mensagem.Gratidão.

    ResponderExcluir