sábado, 2 de janeiro de 2021

NADA SERÁ COMO ANTES


NADA SERÁ COMO ANTES
Por Fátima D'Agostino

Falar, escrever ou pensar formas que vibram desamor é o que ocorre com pessoas que não conseguem, ainda, sentir o poder de criação e destruição que sua presença causa no planeta. 

Inconsciência é quando qualquer palavra, ação ou vibração, causa reação: por que comigo, meu Deus?  Por que não consigo criar o que desejo?  Por que penso positivo e nada acontece? Por que estou ansioso/ansiosa? Por que sinto angústia? Por que fiquei doente? Por que pessoas boas morrem? Por que os políticos são tão corruptos? Por que esse texto é tão agressivo? Por que esse texto é tão bom? Por que essa pandemia? 

Enquanto questionarmos, sejam realizações, fatos ou frustrações, a inconsciência persiste. 

E nada precisa ser muito analisado, nem dores, nem mágoas, nem medos, tampouco os sonhos e desejos. Sinta, profundamente: nada precisa ser exposto e curado, somos natureza em processo de evolução. 

De uns tempos para cá, muitos se dedicam à interiorização intencionando a cura e expansão da consciência. Mas, sem o reconhecimento de que TUDO nos constitui e compõe a nossa história de vida, nos ausentamos da nossa própria Presença, integral e efetiva, no lugar que estamos e com as pessoas que convivemos, além de que essa busca nos faz emergir apenas para esperar por ajuda, seja do cosmos ou dos vizinhos.  

Quando presenciar alguém tendo ataques de inconsciência, permaneça conectado ao seu coração e nada te atingirá, mesmo quando você é o alvo. Nesses momentos, acione a luz no seu coração e testemunhe a dor alheia. Compassivamente, sem piedade ou julgamento sobre como a pessoa ainda está inconsciente, etc. etc. Não reagir (reagir envolve memórias) é um ato de amor.

Não há mais como lidar com os acontecimentos como lidamos, ou seja, escondendo ou eliminando o que nos incomoda. Não dá mais para ter esperança de que dias melhores virão, pois você os cria, não recebe de presente. Todas as previsões para 2021 são potenciais, as escolhas pessoais é que estabelecem o que se manifestará. Assim com você, assim comigo e assim com todos. 

E é urgente a atuação ativa, não apenas a atuação permissiva, pois o planeta está absurdamente desgastado em seus recursos naturais, incluindo a raça humana. E como atuação ativa, para além de não ser racista, sexista, poluidor ou violento, temos que promover ações antirracistas, antissexistas, pacíficas e não extrativistas. A atuação permissiva nos posiciona em grupos, a atuação ativa nos posiciona na humanidade. E por ação ativa, não me refiro aos embates ideológicos, mas atitudes cotidianas inclusivas e responsáveis. 

Nada será como antes porque jamais nada foi igual, apenas alguns hábitos trazem estabilidade e segurança. Cada inspirar e expirar são inéditos, mas o comportamento inconsciente e compulsivo de repetir memórias exitosas nos proporciona a ilusão: muda o cenário, muda o ano, mudam as previsões astrológicas, mas nunca o conteúdo dos acontecimentos.

Atualmente, criamos rótulos para as frequências energéticas: nova Terra, novas energias, transição planetária, ascensão da humanidade, entretanto, não é presente para os bons de coração, nem espetáculo cósmico para a raça humana, muito menos palavras de ânimo para acalmar medos ou segregar conscientes e inconscientes, simplesmente é parte da movimentação universal e somos, aceitando ou não, o universo.  

Muito se fala, também, sobre a gratidão, mas, a concepção de gratidão nos remete à comparação (estou em situação melhor, consigo o que desejo, tenho saúde, comida no prato, trabalho, amor, família, dinheiro, etc.) isso não é gratidão, é sentir-se bem tendo o inverso como parâmetro. 

Quando você come, você percebe que está ingerindo energia de outra forma de vida e que será incorporada ao que você É? Você percebe que o ar que você expira se mescla ao ar que todos expiram e o inverso idem? Você sente a generosidade da Terra em gerir a água que é a mesma desde que o planeta foi criado? Percebe a generosidade da água fluindo com todos os registros ancestrais da vida na Terra?

Saúde, paz, alegria, bem-estar, abundância e livre-arbítrio são da nossa natureza. Tudo que tem se estabelecido como novo vem para substituir o velho e não é o caso do que acontece conosco na Terra, ainda parametrizamos nossas emoções e reações aos fatos gravados em memória, pessoal e coletiva, do que foi bom ou do que foi ruim.  

Buscamos sentido para a vida esperando: a ascensão, o evento, o flash solar, dias melhores, paraíso terrestre, fim dos conflitos. Buscar sentido ou missão para a vida é ausentar-se da essência e não desfrutar o corpo perfeito que habita.

Quando você se compreende como puro espaço para os acontecimentos, você se desapega. Então, você toma coragem de viver porque não há nada a perder, não há morte, não há passado e não há futuro, Você simplesmente É vasto nos potenciais e infinito como o universo que contempla da sua janela. 

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
Fátima D'Agostino - fatimadagostino@gmail.com
Grata Fátima!


LUZ!
STELA


5 comentários:

  1. Belo texto!!! Em alguns momentos parece uma cutucada, pra uma reação, isso é interessante...rsrs Um abençoado 2021 Fatima! Gratidão 💛

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, um excelente texto. A questão de nossa ausência constante daquilo que é nossa essência é fato - difícil, mas fato. Eita! Bom 2021.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Fátima !
    Um texto com tamanha lucidez faz o dia ser especial. Será a minha meditação hoje. _/\_

    ResponderExcluir