ENCONTRANDO NOSSO AMOROSO "PORQUÊ"
Por Ann Albers
12 de julho de 2025
Olá a todos,
Há mais de uma década, eu tinha dois cachorros idosos. Alguns de vocês se lembram do Bruno e da Lucy — dois dos grandes amores peludos da minha vida. Os últimos anos deles não foram fáceis.
Forrei a casa com tapetes para acidentes, lavei dez cargas de roupa por dia (sério), fiquei acordada até tarde para acalmá-los, preparei refeições especiais e muitas vezes dormi na caminha com eles para mantê-los calmos durante crises de demência canina.
As pessoas me incentivavam a sacrificá-los. E embora os anjos tenham dito que os animais não julgam a vida ou a morte, parecia certo deixá-los viver até que estivessem prontos para partir.
Muitas vezes, eu não tinha certeza se conseguiria sobreviver. Sei que muitos de vocês que cuidam de entes queridos — peludos, com nadadeiras, penas e humanos — já sentiram isso e muito mais.
Mas quando olhei e vi meu velho cão-lobo dormindo em meus braços, sua grande cabeça peluda apoiada no meu coração e um sorriso suave e angelical no rosto, lembrei-me exatamente por que estava fazendo aquilo. O amor me manteve em movimento.
Em um tom mais leve, chega um ponto em cada novo empreendimento que empreendo em que preciso me lembrar do meu amoroso "porquê" — geralmente bem na hora em que a sobrecarga me atinge.
Penso: "No que foi que eu me meti? Não consigo fazer isso!".
Senti isso quando me matriculei em um curso de aromaterapia de seis meses (com 180 tarefas de casa!), quando estava filmando meus programas online, escrevendo meus primeiros livros, lançando lojas no Etsy e quando larguei a engenharia para falar com anjos.
Eu precisava retornar aos meus porquês amorosos.
Por que eu estava fazendo isso?
Porque eu amo óleos essenciais e cura natural.
Porque eu sonhava com educação online anos antes de existirem transmissões ao vivo e YouTube.
Porque eu tinha mensagens para compartilhar.
Porque eu ansiava por uma saída criativa.
Em cada caso, reconectar-me ao porquê amoroso me re-inspirou, me ajudou a lembrar de invocar o universo em busca de assistência e orientação, e recebê-las quando chegassem. A sobrecarga deu lugar a: "Eu consigo fazer isso. Eu consigo fazer isso. Eu consigo fazer isso."
Então, quando a vida parecer desconfortável, frustrante ou perturbadora, cave fundo e encontre o seu porquê amoroso para se reconectar com a sua graça, orientação e a bondade em seu próprio coração.
Aqui estão algumas dicas para ajudar...
1. Inverta a Reclamação
Se você sabe o que odeia, é fácil encontrar o que você ama. Basta inverter:
• "Eu odeio a guerra... porque amo a paz."
• "Odeio a divisão... porque amo a harmonia."
• "Odeio me sentir inseguro... porque amo a segurança do amor Divino."
• "Odeio que meu ente querido tenha ido embora... porque eu o amo muito. Amo nossa conexão. Amo nossas conversas."
Inverter a queixa traz seu foco de volta para o amor — e, como sabemos, a energia flui para onde a atenção vai.
2. Concentre-se no Por Que Você Ama o Que Ama
Vá mais fundo. Por que você ama a paz? Você pode dizer: "Bem, é, todo mundo ama, né?" A maioria ama, mas sintonize-se de verdade. Como é a paz? "Eu consigo respirar. Eu me sinto livre. Estou calmo. Eu posso fazer o que amo." Sinta isso.
Por que você ama se sentir conectado com seus entes queridos? Permita-se sentir isso. "É expansivo. É alegre. É inspirador."
Quanto mais você "sintoniza", mais conexão sentirá.
3. Se Você Não Encontrar um Porquê Amoroso, Mude
Se você se aprofundar e não encontrar amor por trás do que está fazendo, talvez esteja apenas seguindo uma programação antiga ou fazendo algo que acha que deveria.
Vejo com frequência pessoas sacrificando seu bem-estar para deixar os outros confortáveis. Algumas percebem que fazem isso por amor genuíno. Outras descobrem que sua motivação é a culpa ou a necessidade de serem compreendidas.
Se não há amor na motivação, não está servindo à sua alma.
Quando não me sinto bem com algo, eu me questiono: "Existe um porquê amoroso?" Se sim, persevero — com uma nova alegria. Se não, mudo — e peço ao Espírito que me guie para um caminho mais amoroso.
Em ambos os casos, encontrar o porquê amoroso liberta você. Ajuda você a sentir o amor que vive dentro de você e a viver a partir desse espaço — enraizado no amor, centrado no amor e aberto para deixar o amor fluir.
Parafraseando uma canção popular: "Se você não consegue fazer o que ama... ame o que faz!"
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário