quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CONFUSÃO PRODUTIVA


CONFUSÃO PRODUTIVA
4 de Setembro de 2013: Aproximando-nos da Lua Nova em Virgem
Sarah Varcas


Ao nos aproximarmos da Lua Nova de amanhã, poderemos sentir uma certa oscilação, sem sabermos se estamos indo na direção certa ou apenas nos enganando, juntamente com todos os outros. Há uma certa confusão no ar, mas pode ser uma confusão produtiva ao invés de uma distração!

Confusão produtiva é aquela que gradualmente se resolve dentro de um padrão, se permitirmos que todas as peças se encaixem em seu próprio tempo. A do tipo distração nos impede de permitir isso, pois ocupa nossa mente e coração com ansiedade e mau pressentimento.

Naturalmente, muitas vezes a nossa reação é que define o tipo de confusão com que lidamos. Se acrescentarmos à confusão uma camada de medo e uma exigência prematura por clareza, ela inevitavelmente nos distrairá, impedindo-nos de enxergar o caminho, e levando-nos a oscilar ainda mais.

Entretanto, se a cobrirmos com uma camada de fé e a infundirmos com sabedoria, saberemos que todas as coisas se juntam em seu próprio tempo, incluindo a nossa própria clareza e orientação interior. Assim como a natureza não pode ser apressada, nós também não podemos, quando se trata do crescimento e desenvolvimento de nossa própria alma.

Então hoje poderemos precisar ter paciência com a confusão e abraçar ternamente sua presença nebulosa, ao invés de agarrá-la com punho de ferro para conseguir que se comporte. 

Não tem problema estarmos confusos. A confusão significa que passamos além do ponto em que nossa mente consegue penetrar o reino da Verdade que não pode ser falada nem compreendia, mas apenas encontrada e vivenciada. Não há nada que precise fazer sentido nesse reino, apenas o momento para ser vivido. E nossas mentes ficam caracteristicamente desconfortáveis com este fato!

Esse lugar não tem ordem nem forma racional. Os antigos mecanismos de defesa e os conhecimentos que adquirimos não fazem nada por nós aí. Ele não está sob o domínio do passado nem do futuro. É um lugar fora do tempo, onde residem todas as respostas, se nele descansarmos durante o tempo suficiente para identificá-las.

Infelizmente, em nosso mundo, não saber é considerado uma fraqueza. Todo mundo deve ter uma resposta, uma opinião. Todos nós buscamos certezas sobre as quais possamos fundamentar nossa identidade. Mas hoje não é um dia para identidade.

Hoje é um dia para dissolução – um momento para as posições rígidas se dissolverem e para os planos concretos desmoronarem. E tudo isto é bom, porque a situação onde nos encontraremos quando essas coisas acontecerem será mais verdadeira e autêntica do que qualquer outra posição, ideia ou opinião que jamais tivemos.

Então hoje, mesmo que pensemos que sabemos algo com certeza, pode valer a pena lembrarmos que isso provavelmente não é verdade e que a liberação da certeza pode nos levar a reinos plenos de sabedoria e graça.

Confusão, incerteza, não ter a menor ideia… tudo isto são passos no caminho do espírito. Sem eles nunca seríamos capazes de nos libertar das garras da mente egoica, que nos diz exatamente como as coisas deveriam ser a cada momento, e em seguida se congratula por ter feito isso!

Hoje é um dia para não sabermos nada – de mim, de vocês, de ninguém, de nada. 
Estejamos simplesmente abertos para o que é, e observemos aonde isso vai nos levar.

Desejo a todos um dia pacífico.

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/confusao-produtiva.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/4th-september-2013-approaching-the-new-moon
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

5 comentários:

  1. Esta mensagem veio num bom momento, assim como muitas vêm. Ontem mesmo minha irmã me perguntou novamente:
    "E aí Luiz, e o emprego, tá procurando, tem alguma ideia do que você quer?"
    E eu: "Ainda não sei, estou procurando, mas nem sei exatamente o que procurar..." Ela não ficou muito satisfeita, assim como os outros da minha família, que acham que estou perdendo tempo na vida e pensam que não quero trabalhar. Aí conversamos mais um pouco sobre isso e finalizei dizendo "tudo acontece no momento certo, minha fé cresceu".
    Faz 9 meses que estou desempregado e por vezes me sinto mal por não poder ajudar em casa com as despesas. Ainda preciso me controlar e compreender as opiniões daqueles ao meu redor, sabendo que se eu fosse eles eu também estaria preocupado com a minha situação. No entanto, não é possível explicar o que acontece, parece mesmo que existe uma nuvem que está pra ser dissipada em algum momento pra que eu realmente saiba o que fazer e o que procurar.
    Fiz alguns freelans como fotógrafo há 3 meses e percebi que aquilo não era pra mim também, que fotografia é apenas uma paixão, um hobby, não trabalho.
    Enfim, acredito que vou saber o porquê disso tudo daqui algum tempo e poderei estar muito mais confiante do que estou agora, sabendo que foi um processo necessário pro meu desenvolvimento.
    Imagino que eu não seja o único nesta situação, rs.. pelo que vejo pelas mensagens, e isso já é um conforto.

    Um abraço, obrigado Stela e irmãos, sempre.

    ResponderExcluir
  2. É Luiz... pode acreditar que vc não está sozinho....

    adorei a frase: "Hoje é um dia para não sabermos nada – de mim, de vocês, de ninguém, de nada.
    Estejamos simplesmente abertos para o que é, e observemos aonde isso vai nos levar."

    vamos em frente, na fé e certeza que tudo está bem em toda a criação!!

    Muita Luz e Paz em seu coração e em seus dias...

    Stela

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, realmente essa mensagem veio em boa hora. Muitas vezes eu ficava pensando que estava perdendo o contato com a realidade, confusão total, os pensamentos lógicos simplesmente não fluiam e eu já pensava até em alzamem (não sei como se escreve). Agora sei que faz parte... alívio. Paz e luz.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, passei dois anos assim como voce... tinha ate a tal nuvem! E olha que era uma baaaita nuvem, rsrs. De 2010 a 2012 nada aparecia e ficava, apesar de eu ter conseguido umas doze boas oportunidades. De outubro p ca, sim, veio uma "portinha" sem graca no comeco mas eu sentia que era A Minha, sabe? Investi e faz quase um ano que estou nela e muito feliz, pagando tudo em dia e com minha familia me apoiando (coisa que nao faziam). Acredite em voce! Tudo esta certo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Francy!!!

    Alzeimer??? rsrsrsrs

    Não... é mudança de frequencia, é a nova energia atuando em tudo e em todos.

    Apenas relaxe, respire, se entregue às novas energias e tranquilize seu coração, na certeza que está tudo bem na Criação!!

    beijos de Luzzzz
    Stela

    ResponderExcluir