domingo, 1 de dezembro de 2013

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 9ª Lição - SABENDO QUEM VOCÊS REALMENTE SÃO


CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 9ª Lição
SABENDO QUEM VOCÊS REALMENTE SÃO
Mensagem de Amma Magi
1º de Dezembro de 2013

Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO

Bem-Vindos ao Curso

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer aos muitos estudantes que manifestaram a sua gratidão e apreço pelo Curso gratuito de Alquimia Mágica. Estou muito contente por compartilhar as minhas experiências e insights que poderão ser úteis aos outros, em sua jornada ao longo da vida.

O objetivo do curso é explorar as muitas etapas diferentes na evolução espiritual da humanidade o que, eventualmente, acabará por levar à antiga máxima grega: “Homem, conheça a si mesmo”.

Estamos agora passando para a última lição deste curso.

INTRODUÇÃO

Delfos, na Grécia, é conhecido como o antigo local do deus Apolo e do oráculo da Pítia. Foi visitado durante muitos séculos pelos principais chefes de estado e pessoas de todas as esferas da vida, em busca de conselhos. Foi aqui que foi inscrito o famoso axioma: “Homem, conhece a si mesmo”, na parede do Santuário para que todos pudessem ver.

As escavações mostraram que logo no período micênico (do século 14 ao século 11 A.C.), uma divindade, a deusa Gaia (Mãe Terra) era adorada aqui, antes que o culto à Apolo assumisse.

Minha primeira visita à Delfos ocorreu em Setembro de 1997. Eu estava cheia de emoção, bem preparada, usando um lindo vestido branco de flores rosa de manga curta e um chapéu branco de sol.

Queria estar bem aos olhos de Apolo, do deus Sol, a quem eu esperava que estivesse ainda protegendo o seu santuário sagrado. Mal eu sabia naquela época que eu estava para transformar completamente a minha vida agitada em Londres e me mudar para a Grécia somente dois anos mais tarde.

Compartilharei agora com vocês o Comunicado nº 62 do meu outro site: www.sunlightnetwork.se, publicado em 23 de Janeiro deste ano:

O TEATRO DA VIDA

Em Outubro de 2012, eu atravessei o portão de entrada do Santuário de Delfos, na Grécia. Comecei a subir os antigos degraus de pedra, levando-me mais e mais alto pela montanha íngreme. Cercado por monumentos de pedra que testemunhavam os rituais e cerimônias ao longo dos séculos, eu me perguntava que forças maléficas eventualmente destruíram este local sagrado, mundialmente conhecido, e removeram a sua influência benéfica.

Eu estava sozinha, a minha companheira de viagem estava me esperando lá embaixo, devido a uma deficiência física, embora eu passasse por centenas de visitantes de todos os cantos do mundo, a julgar pelos muitos idiomas diferentes que eu pude ouvir.

Uma força invisível me conduziu para frente e para cima. Em uma época, os Oráculos de Delfos foram considerados os videntes mais poderosos do mundo antigo. Uma voz interior me disse em silêncio que eu estava em uma missão. Este lugar precisava de uma limpeza e de uma reenergização. Agora era o momento.

Procurei um lugar tranqüilo, um pouco distante do fluxo constante dos visitantes e encontrei uma grande pedra plana entre os altos pinheiros. Acima de mim estava o sol dourado, em um céu azul claro. Eu me tranquilizei, entrei na consciência da alma e comecei o meu ritual.

Em primeiro lugar, eu afirmei claramente a minha intenção e pedi permissão.
Continuei, então, com os mantras sagrados e realizei uma prática das “Doze Bênçãos”.

Por quase uma hora eu desfrutei do estado de felicidade que tinha criado e do belo cenário ao meu redor, enquanto sentia o poder da montanha que se elevava pelo meu corpo. Ao concluir a minha missão, deixei o lugar rapidamente, sentindo uma leveza em meus passos, como se eu tivesse asas.

Unindo-se a minha amiga, continuamos a nossa jornada que tinha sido um divertido fim de semana, espontâneo e não planejado, explorando a Grécia.

Até hoje, quando eu relatei a minha história a uma amiga, eu não tinha colocado qualquer significado particular a minha visita, que eu não compartilhara com ninguém. Agora, quando já estamos em 2013, sinto que o ano passado, 2012, foi um ano difícil, com muitos desafios, limpeza e preparação para uma nova etapa no Teatro da Vida.

O caminho à frente parece claro.
O círculo realmente nunca é concluído.

Quando uma porta é fechada, outra será aberta.
A vida está oferecendo infinitas possibilidades de expansão!

9ª LIÇÃO – SABENDO QUEM VOCÊS REALMENTE SÃO

O novo fluxo de energia que está entrando na atmosfera da Terra através da Mudança, está nos oferecendo um presente. Sabedoria!

Sim, nós saberíamos quem verdadeiramente somos se apenas pudéssemos nos lembrar.

A VERDADE

Uma revelação interessante veio até a mim, como um homem sábio que estava explicando a palavra “Alitéia” em Grego, que significa Verdade. Ele me disse que o prefixo “a”, significa um “não”, negação, e a palavra “leti”, pode ser traduzida como “sono”. Assim, aqui temos “sem dormir”, que significa “vigília”.

Além disto, “leti” pode ser traduzido em termos Ingleses como “letargia”, significando, preguiça, lentidão, apatia. Assim não ser letárgico significa estar desperto. É também a palavra para “Verdade”, em Grego!

O famoso filósofo Grego, Pitágoras (século 570 a 495 A.C.), reverenciado como um matemático, místico e cientista, é conhecido por ter dito aos seus alunos. “Eu nada lhes ensinarei. Eu irei lembrá-los!”

Até mesmo o grande Sócrates (século 469 a 399 A.C.), cujas palavras são preservadas pela graça do seu discípulo Platão, é conhecido por ter explicado através do trabalho “Kratylos”, que as duas palavras, ali-tia podem ser interpretadas como “movimento” e “divino”.

Por que não o “Plano Divino”?
Estamos conectados com o Macrocosmos através de nós, como o Microcosmos.

A linguagem Grega é realmente brilhante!
Então, para onde estamos indo?

“O Plano Divino” indica que somos guiados para o nosso destino final – o Lar!
Assim, onde está o Lar?

Nosso desejo e a nossa busca pela Verdade nos levam à nossa íntima conexão com o Divino.

Nós somos o Divino! Estamos no Lar sempre que estamos conectados com o Divino.
Somos Divinos! Apenas se permitam saber que vocês estão no Lar!

RUMO A UM MUNDO NOVO E A UMA NOVA HUMANIDADE

Chrissie Blaze, em seu livro “Amor Profundo”, usa as palavras “conexão divina”.

Ela enfatiza a importância de nos alinharmos com o Divino, como a primeira ação do dia. 

Ao oferecermos uma prece para vivermos cada dia de uma forma positiva e amorosa, determinamos a nossa intenção na direção do amor. Isto se torna a “conexão divina’ diariamente.

SABEDORIA

Há um ditado Sufi que diz: “Aquele que descobre a si mesmo, descobre Deus”.

Há também um ditado atribuído ao místico Cristão, Dionísio, o Areopagita. “No final de todo o nosso conhecimento, conheceremos Deus como o desconhecido.”

Vocês já pensaram no que realmente “sabem”?

“Conhecer” é o mesmo que crença, verdade, fé, condicionamento, seguir a consciência de massa?
Será que já souberam de alguma coisa através de suas próprias explorações?

Sim, temos a intuição, uma bússola interna que nos guia.
O caminho da auto-capacitação se refere a começar a nos conhecer – do interior.

A Humanidade como um todo está agora entrando em um novo conhecimento através das mudanças de frequência aprimoradas no Planeta, enquanto nos sintonizamos.

PREPAREM-SE E SINTONIZEM-SE!

Exercício: Olhem para o céu. Sintam em seu coração o Amor Incondicional por “Tudo O Que Existe”, enquanto vocês percebem o Universo. Vocês são realmente uma parte dele. Seu coração está pulsando com o batimento do Universo. Vocês estão em harmonia com o Universo.

Bênçãos

Amma Magi, 
Missionária da Vida

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/curso-de-alquimia-magica-9-licao.html
www.Sunlightnetwork.se
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário