quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CONJUNÇÃO JÚPITER/SATURNO


CONJUNÇÃO JÚPITER/SATURNO
Por Megan Dickson
17 de Dezembro de 2020

Em 21 de Dezembro de 2020, os planetas Saturno e Júpiter estarão em sua conjunção mais próxima desde o ano de 1623. O que isso significará para nós aqui e agora ainda está para ser visto, mas um olhar para trás na história pode nos ajudar a compreender os efeitos do caos.

No ano de 1345, estudiosos da Universidade de Paris declararam que a Peste Negra foi criada pelo que eles chamaram de “uma conjunção tripla de Saturno, Júpiter e Marte no 40º grau de Aquário, ocorrendo em 20 de Março de 1345”.

Após a Peste Negra, onde um grande número de pessoas morreu, houve uma época de mudanças sociais e econômicas significativas. Não havia mais “servos” suficientes para sustentar o sistema feudal e havia terras disponíveis para aqueles que tinham vontade de nelas trabalhar. A mobilidade social aumentou, os salários aumentaram e a servidão praticamente desapareceu. Era possível avançar e subir mais na vida.

Saturno e Júpiter são conhecidos como os regentes das eras e seu ciclo é considerado a base do desenvolvimento humano marcado pela interação entre a percepção de ideias, potencialidades, possibilidades (Júpiter) e sua manifestação no mundo material (Saturno). Em tempos antigos, os ciclos de Saturno e Júpiter eram usados ​​para prever eventos coletivos importantes.

Considerando a conjunção de 1623, um breve olhar sobre a história do século 17, que cai no período moderno inicial, fornece uma impressão do grande avanço científico, conquistas culturais e estrutura econômica.

Sim, foi uma época em que muitas guerras foram travadas, mas também foi a época de Sir Isaac Newton, Galileo Galilei, Johann Christoph Bach, Rembrandt van Rijn e John Law, para citar apenas alguns.

No final do século 17, os europeus estavam cientes dos logaritmos, eletricidade, telescópio e microscópio, cálculo, gravitação universal, Leis do Movimento de Newton, pressão do ar e máquinas de calcular. Foi um período de desenvolvimento da cultura em geral, mas principalmente do teatro, da música, das artes visuais e da filosofia.

Saturno e Júpiter estão relacionados à formação de nosso senso de propósito e direção social e à busca da manifestação concreta no mundo. Eles são os planetas da atividade social positiva e construtiva. Os ciclos de vinte anos de seu relacionamento em curso marcam as fases principais em nosso trabalho de desenvolvimento de vida com a conjunção sendo um momento em que podemos formar um novo senso de propósito ou direção social.

Em nossa compreensão dos ciclos da experiência humana, há a consciência de que tudo tem um início, um período de desenvolvimento, um momento culminante, reavaliação e crescimento da consciência, o que muitas vezes é acompanhado pela ruptura de estruturas e, finalmente, o tempo de expectativa em preparação para um novo ciclo de crescimento.

O ciclo de Saturno e Júpiter define a história de nossos esforços e, como um par, representa uma atitude positiva e focada na definição de nossas ambições em tudo o que queremos alcançar. No momento de suas conjunções, começamos a ver novos rumos que se revelarão nos próximos vinte anos. Assumimos um novo compromisso e começamos a colocar nossa energia em um projeto que temos certeza que estaremos fazendo em nossas vidas e que é isso o que queremos alcançar.

A conjunção de Dezembro de 2020 ocorre em Aquário, que é um signo do ar regido por Saturno. Aquário está associado à vida coletiva, propriedade intelectual, tecnologia e inovação. Em termos de Zodíaco, Aquário são os visionários, inventores, gênios e humanitários que estão sempre um passo à frente do rebanho. A lição da alma é entrar em contato com suas emoções e resplandecer a sua luz de amor.

O mundo em que vivemos hoje foi estruturado para criar a separação. A pandemia mundial do COVID aumentou essa separação por meio do distanciamento social, sem reuniões e com uso de máscaras. Esses regulamentos destacam o quanto estamos separados. A divisão cultural, social, econômica e religiosa ainda é uma forma de vida nos dias de hoje.

A conjunção de Saturno e Júpiter em 21 de Dezembro de 2020 após a chegada de COVID pode proporcionar as energias necessárias para pôr um fim à estrutura separatista e desatualizada do mundo que criamos. Esta será uma época de caos, uma época em que muitos resistirão à mudança inevitável e muitos procurarão criar ativamente mudanças.

Aqueles que estão cientes e têm uma compreensão do ciclo de nascimento, morte e renascimento, que podem aceitar as mudanças que reúnem toda a humanidade como um coletivo, precisarão manter a sua luz como um farol em um porto calmo. Mares tempestuosos são necessários para limpar os escombros que não servem a este planeta Terra como um todo e ao coletivo de toda a vida aqui.

Como o condutor do ônibus em um filme de Harry Potter diz: “Segurem-se. Será uma viagem turbulenta!”

Os passageiros que permanecerem calmos e tranquilos, por favor, ajudem os que não estiverem.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://www.spiritpathways.co.za/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


LUZ!
STELA


3 comentários:

  1. Muito bom ☺️☺️☺️☺️☺️. Gratidão 🙏😊😊

    ResponderExcluir
  2. Há algumas imprecisões no texto:

    Júpiter e Saturno estiveram muito próximos em 1623, mas também em 1802 já estiveram tão próximos como estarão em 2020.

    Em 20/3/1345, Júpiter e Saturno estavam no 19º, e não no 40º grau (sic) (do signo) de Aquário e Marte estava a 10º de distância, já longe da conjunção. Contudo, Saturno estava no 4º grau, e não no 40º grau, da "constelação" de Aquário - mas, pelo sistema sideral (constelações), naquela data não estava em conjunção exata com Júpiter e muito menos com Marte.

    Em 1623 Júpiter e Saturno se encontraram em Leão, signo oposto a Aquário e, portanto, não há correlação entre aquele evento e o evento de que estamos próximos e uma hipotética regência de um ciclo de 20 anos de evolução da humanidade.

    ResponderExcluir