segunda-feira, 19 de agosto de 2024

A DANÇA ENTRE A CABEÇA E O CORAÇÃO


A DANÇA ENTRE A CABEÇA E O CORAÇÃO
Por Ann Albers
18 de agosto de 2024

Olá a todos,

Desde que comecei a fazer leituras, os anjos imploraram às pessoas em relacionamentos tradicionais para serem gentis consigo mesmas e com as outras, muitas vezes lembrando-as de que estávamos no meio de uma das maiores mudanças de paradigma em relacionamentos nos últimos séculos. Foi somente na década de 1950 que o paradigma arquetípico "servo/provedor" começou a mudar.

Até então, era amplamente assumido que o homem proveria e a mulher cuidaria dos filhos e da casa. As mulheres eram frequentemente consideradas subservientes, e os homens deveriam colocar seus corações de lado para prover.

Não era, graças a Deus, o caso para todos, mas era uma crença prevalente que "meninos grandes não choravam" e "mulheres não questionavam". Na verdade, poucos viviam completamente por essas normas sociais, mas frequentemente homens e mulheres se sentiam culpados por se desviarem delas.

Minha mãe era ridicularizada por outras mulheres por trabalhar fora de casa para ajudar a pagar nossa casa e educação e meu pai, um jovem profundamente emotivo, entrou para o exército para pagar a faculdade e deveria reprimir suas emoções.

Conheci milhares de pessoas que sofreram com essas definições culturais, reprimindo seus sentimentos, ignorando seus corações e fazendo o que achavam que "deveriam" fazer para obter o que lhes foi ensinado que "deveriam" obter. Não foi culpa delas. Elas nasceram, foram criadas e mergulhadas nessas crenças, mas graças a Deus vivemos em uma época em que as coisas estão mudando.

No meu trabalho, vi vários homens se conectarem com seus lindos corações e várias mulheres encontrarem sua sabedoria e poder interior.

Vi mulheres cujo masculino interior estava desequilibrado aprenderem a relaxar em seus corações e no apoio nutritivo das energias femininas divinas, e homens cujo feminino interior estava desequilibrado aprenderem a apoiar e implementar seus sonhos em conexão com a confiança do verdadeiro masculino.

Estamos todos nos esforçando para esse casamento interior de cabeça e coração. Estamos vendo essa mudança tanto interna quanto externamente.

A maioria de vocês ouviu minha história. Depois da intensidade do serviço durante 2020 e 2021, eu precisava de equilíbrio! Enquanto descansava, "tropecei" em um vídeo sobre a criação de Junk Journal(*), o que acendeu um amor por artesanato em papel que eu nem sabia que estava em mim. Tornei-me uma ávida colecionadora (acumuladora!) de todas as coisas de papel que poderiam ser transformadas em livros lindos, artísticos e feitos à mão.

(*) Nota Stela - Junk Journal é um caderno todo artesanal, onde você junta vários tipos de folhas, recortes, seus "lixinhos" de lembranças, pedaços de papel e de texturas para criar um livro.

Comecei a rabiscar como resultado, o que me levou a fazer mandalas, o que me levou a um livro de colorir. Comecei a assistir a vídeos sobre como fazer livros de colorir e me desviei para assistir a vídeos sobre geração de imagens.

Comecei a brincar com imagens digitais, o que me levou ao meu primeiro livro infantil. Quanto mais eu criava, mais meu coração queria criar. Abri uma loja Etsy e agora crio produtos engraçados e bonitos que fazem meu coração cantar.

Cabeça e coração estão trabalhando juntos de maneiras incríveis. Consegui realizar mais, doar mais e apoiar aqueles que amo por meio de desafios físicos intensos. Minha cabeça chamaria isso de loucura. Ganho mais em algumas leituras do que ganho na minha loja Etsy em um mês.

Mas a alegria de ver alguém se iluminar usando algo que imaginei e o prazer de ver coisas que antes estavam na minha imaginação se transformarem em algo tangível não tem preço. Eu amo isso. Com o tempo, vai crescer. Não fiz isso para ficar rica. Fiz porque meu coração anseia por criação e, quando meu coração está feliz e estou em uma boa vibração, o que desejo flui para mim das maneiras mais estranhas e maravilhosas.

O lindo casamento entre cabeça e coração é possível para todos, mas é preciso alguma prática para desaprender velhos hábitos.

Aqui estão algumas dicas para começar a mudar esse relacionamento interno:

1. Reserve um tempo regularmente para entrar em contato com seu coração

Não subestime o poder de alguns minutos em silêncio a cada semana. Mesmo que você só consiga encontrar cinco minutos por semana para desligar tudo e se afastar de todos os outros, é um tempo valioso.

Pergunte a si mesmo: "Estou feliz?" Não julgue. Apenas responda honestamente.

Pergunte a si mesmo: "O que eu realmente quero agora?" Novamente, não julgue. Apenas esteja com sua resposta. Ame-se através dela. Seja gentil com seus desejos.

Você pode querer encontrar um pouco de tempo para relaxar, para sentir mais sentido na vida, para ser mais saudável, para encontrar mais entrega ou para encontrar o carro perfeito.

Permita que o que quer que esteja em você venha à tona e saia. Reconheça. Esteja com isso. Não tente se convencer do que sente. Então entregue a Deus e aos anjos, peça ajuda e continue com seu dia.

Permita que o universo o inspire a agir quando for a hora.

2. Apoie seus sonhos com ações inspiradas e guiadas

Se você quer fazer algo, mas sente que não tem as habilidades, o conhecimento ou a capacidade, peça aos seus anjos para guiá-lo a uma maneira de adquiri-los.

Inevitavelmente, se eu quero aprender algo, um vídeo sobre o assunto aparece no meu feed do YouTube no dia seguinte, ou um site chama minha atenção. Fui inspirada a praticar coisas em que era péssima até que finalmente aprendi com todos os meus erros e me tornei habilidosa.

Por exemplo, falar é fácil para mim, mas em um momento, eu era uma das piores pessoas do mundo na frente de uma câmera! Então, um desejo de dez anos de criar programas on-line se concretizou e de repente me ocorreu que eu precisava aprender a ficar na frente de uma câmera.

Eu montei minha pequena Sony point-and-shoot em um tripé no cômodo mais iluminado da minha casa à noite (o banheiro de hóspedes), apertei "gravar" e comecei a filmar. Os resultados foram extremos, para dizer o mínimo! Eu parecia uma estátua com lábios se mexendo!

Entrando em um leve pânico porque eu tinha uma semana até a hora marcada para filmar, comecei a me desesperar pensando que nunca seria capaz de realizar esse desejo, mesmo que todas as estrelas e pessoas certas estivessem alinhadas.

Então, sentei-me calmamente com Deus. "Como vou aprender a ser boa diante das câmeras?" Eu esperei. Sem pensar, levantei-me e comecei a pesquisar no Google “Como parecer natural diante das câmeras”. Para minha surpresa, foram centenas de vídeos e artigos sobre o assunto! Li um após o outro, pulei na frente da câmera várias vezes e pratiquei.

Depois de quase 100 tentativas, encontrei minha zona. Quando voei para Burbank para filmar o primeiro episódio do meu programa online, senti o Divino Masculino dentro de mim, e eu fiz o primeiro episódio inteiro em uma tomada. Parecia natural e fácil.

Os cinegrafistas começaram a me dizer: "maravilha de uma tomada", e as pessoas escreveram para me dizer o quão "natural" eu parecia na câmera. Rolando com risos, pensei: "Se ao menos soubessem!"

Quando você está em conexão com seu coração, em algum momento, uma ação inspirada será necessária. Você pode não se sentir confiante, competente ou mesmo capaz de seguir adiante. Você pode se sentir um impostor. Mas se seu coração tem um desejo e você recebeu um impulso para agir, aja! Faça o que for preciso para aprender o que precisa aprender.

Sente-se com Deus e seus anjos e peça orientação.

O Divino nunca o guia para fazer algo que você não pode fazer.

Você será inspirado ao longo do caminho e aprenderá, crescerá e se expandirá além de quem você pensava ser capaz de ser.

3. Comece com o coração. Refine com a mente. Entre na dança.

Boas ideias chegam ao coração por meio de sentimentos e pensamentos que parecem atraentes, inspiradores, bons, felizes ou estimulantes. Uma vez que você tenha clareza, faz sentido envolver a mente para refinar esses desejos e começar a descobrir o que vem a seguir.

Quando você não consegue descobrir o que vem a seguir, volte ao coração e espere pela inspiração. Dessa forma, criamos uma linda dança entre cabeça e coração, inspiração e ação, orientação e intelecto.

Quando percebi que queria expandir criativamente, comecei a pensar em todas as maneiras de fazer isso. Não agi até estar inspirada. Uma vez inspirada, engajei a mente novamente para descobrir como fazer as coisas que estava inspirada a fazer. Quando fiz tudo o que sabia fazer, esperei por mais inspiração. Ainda estou nesse ciclo.

Comece esclarecendo o que você quer sentir ou vivenciar, depois faça um brainstorming (NT - técnica de pensamento criativo para gerar novas ideias e soluções de problemas) e, se necessário, espere por mais orientação. Aja quando se sentir claro e apaixonado ou pelo menos bem ou inspirado. Entre na dança.

As energias arquetípicas estão mudando. Não se trata de homens ou mulheres dominando uns aos outros. Trata-se das energias masculinas e femininas dentro de cada um de nós trabalhando juntas em maior harmonia. Seguindo em frente, tente pensar na cabeça e no coração em um casamento perfeito e ideal, apoiando, complementando e trabalhando em perfeita harmonia um com o outro.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
@blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário