segunda-feira, 10 de março de 2025

DOIS OBSTÁCULOS


DOIS OBSTÁCULOS
Jeshua
Através de Pamela Kribbe
10 de março de 2025

Queridos amigos, Eu Sou Jeshua, seu irmão e espírito afim. Estou aqui com uma abundância de amor que me conecta profundamente com o amor em seu coração desperto.

Você despertou para uma realidade mais consciente, mesmo vivendo aqui na Terra, e isso é muito especial. É possível passar muitas vidas na Terra sem um verdadeiro despertar interior, porque você está sempre consumido pela necessidade de sobrevivência – você está preso nessa luta perpétua.

Muitas das vidas que você levou como uma alma na Terra, especialmente na fase inicial do seu desenvolvimento aqui, foram sobre se acostumar a viver na realidade terrena.

Você está se familiarizando com a energia na Terra, com as energias opostas de medo e alegria, escuridão e luz; você descobriu o amplo jogo de emoções no sentido mais profundo.

Tons de escuridão e luz afetam seu humor e o movem como um ser vivo e sensível. E essa experiência é muito intensa para uma alma que precisa aprender sobre estar aqui, porque a alma emergiu de esferas celestiais mais equânimes.

A vida como ser humano na Terra pode ser muito exigente e distrativa. Leva muito tempo e experiência de vida na Terra para desenvolver uma consciência que seja capaz de permitir espaço em torno das emoções – uma consciência que seja capaz de criar um centro, um “eu”, que seja realmente livre – um self que seja mais do que um brinquedo para as muitas emoções, humores e pensamentos, mas que seja fundado em um centro profundo que esteja conectado à alma.

Um humano terrestre não precisa estar conscientemente conectado à alma. Pode-se viver sem essa conexão e permanecer inconsciente, porque, como ser humano, está-se especialmente ocupado com a experiência da vida aqui na Terra. Mas você é diferente, no sentido de que tem uma necessidade muito clara de experimentar sua alma e se sentir conectado a ela, e viver a partir dela.

Neste estágio de desenvolvimento na Terra, agora é o momento para que essa conexão se manifeste. É necessário que a luz nas pessoas seja acesa de dentro e que as pessoas despertem; que sua alma, a centelha eterna nelas, seja admitida em suas vidas diárias e, em um sentido literal, se torne desperta e viva.

Sinta por um momento o que isso significa para você.

Você já sentiu claramente em sua vida que sua alma estava muito perto de você; que há um conhecimento interior ou um fluxo suave de amor e encorajamento dentro de você? Talvez um silêncio em que você percebeu claramente: “Há algo que me apoia e me ajuda. Há algo maior do que meu pensamento e minhas emoções, e essa realidade maior parece boa – mas posso confiar completamente nela?”

A voz que você ouve é a voz do amor; não um amor emocional, mas um amor sábio e conhecedor. Todos vocês tiveram momentos em sua vida em que experimentaram esse sentimento e ouviram essa voz, como quando estavam em perigo ou quando se depararam com uma decisão importante.

Tente agora se lembrar de tal momento. Lembre-se novamente daquele conhecimento calmo ao seu redor, que o deixou à vontade enquanto, com suas sensibilidades terrenas, você não tinha ideia do que iria acontecer. Sua alma vive nesse silêncio, e ela quer descer profundamente dentro de você.

Você – a humanidade como um todo – está fascinado por seus pensamentos. A mente é um instrumento valioso, mas precisa de liderança, e você se esqueceu disso. Você acha que pode simplesmente passar pela vida com sua mente no piloto automático, mas a vida não funciona assim.

Neste momento da evolução, quando é tão necessário que o chamado da alma seja ouvido, você é muito prejudicado por duas coisas: a primeira é o medo, e a segunda é sua “cabeça”: sua identificação com os processos pensantes e organizadores em sua vida.

Quero falar agora sobre esses dois obstáculos.

O primeiro obstáculo, o medo, vive em todos vocês. Sinta-o agora. Com que frequência você se sente tenso, inquieto, ocupado se preocupando com tantos problemas em sua vida?

Essa ansiedade assume um tom particular, você pode dizer, uma vibração na qual você está preso. Medo e pensamentos ocupados geralmente andam juntos: o pensamento se torna pressionado, inquieto e cheio de preocupação. Não importa como você experimente esses pensamentos, o tom é definido pelo medo, que vem em muitas formas e disfarces.

Falei antes sobre um medo que é característico do modo de sobrevivência, a crença de que a vida é uma luta. Mas você também tem que lidar com outro medo, que é o de que você vai se libertar da velha maneira tradicional de pensar e fazer, e perceber que você é realmente um Self, um “eu”, conectado com sua alma. E essa libertação e realização requer que você permita espaço para si mesmo.

Uma das coisas que você mais teme é ser maior e ocupar mais espaço. Você esqueceu esse senso de si mesmo porque muitos dos conceitos educacionais são projetados para lhe ensinar a se conformar, a se encaixar no resto da sociedade.

É verdade que agora há mais e mais liberdade individual e originalidade, mas a necessidade de adaptação ainda está muito fortemente presente na maioria das pessoas. Permitir que seu próprio “eu” se desenvolva, com seus impulsos naturais, desejos, talentos, não acontece por si só.

Na interação social uns com os outros – no trabalho, na escola, no ambiente social – há uma espécie de compulsão sedutora para se manter escondido atrás de uma máscara, para participar, e não se destacar, para não ir contra o denominador comum da massa.

Há também o medo de se destacar falando, expressando sua verdade. Mas a transição do ego para o coração requer que você gradualmente deixe de lado esse medo.

Muitas vezes você deseja deixar esse medo de lado porque sente que viver com medo, alinhando-se a expectativas comuns, com todas as suas obsessões variadas, faz você infeliz e se sente enfraquecido.

Você quer viver de alegria e paixão, para mostrar sua criatividade, mas isso só é possível quando você para de tentar se encaixar; quando você realmente sente o que o toca e sabe a razão pela qual está aqui.

Peço que você agora experimente esse sentimento dentro de si mesmo.

Imagine que uma chama ou tocha reside em sua barriga, e imagine essa presença de qualquer maneira que puder.

No elemento fogo está a vida, o calor, a luz, mas também a paixão e o aterramento: o fogo em você quer irradiar de uma forma aterrada. Deixe sua consciência descer para sua barriga e dê boas-vindas ao fogo dentro de você, o fogo criativo que está conectado à sua alma única.

Você é especial – cada pessoa tem dons especiais, uma vibração única. Somente quando essa vibração é permitida ser ouvida e vista, quando você não sente mais a necessidade de escondê-la, você pode encontrar realização e felicidade em sua vida.

Veja se você detecta ou sente, dentro desse fogo em sua barriga, uma imagem de quem você realmente é ou quer ser. Pode ser uma imagem, um sentimento, uma cor, um símbolo. Sinta o que em você quer fluir.

Veja o que você suprimiu e sinta a energia dessa parte reprimida de você, sua criatividade, fluir através de sua espinha de cima para baixo. Faça-se bem-vindo e tenha compaixão por si mesmo porque seu fogo original, sua força, sua paixão, seu amor, foi suprimido.

Você raramente se reconhece. Você não se lembra mais exatamente de quem você é e do que o toca e motiva profundamente. Essa é a tragédia de muitas pessoas. Elas se sentem enjauladas e presas na necessidade de se adaptar e não se sentem bem fazendo isso. No entanto, elas não sabem exatamente quais outras opções elas têm.

O primeiro passo é sentir-se novamente, embora seja difícil saber imediatamente, no nível prático da ação, exatamente o que você tem que fazer. A forma de expressar sua energia única muitas vezes ainda não é conhecida por você.

Então o primeiro passo é sentir onde você está, o que você suprimiu, o que você mais quer – seus sonhos, seus desejos – sem restrições. O que você sente que está faltando em sua vida? Sinta em seu intestino.

Imagine o que aconteceria se você permitisse que essa energia irradiasse para outras pessoas; se você mostrasse sua verdadeira face: sua vibração única, seus talentos, mas também seus sentimentos, deixando os outros saberem o que está incomodando você – se você tirasse suas máscaras e fosse autêntico, sincero e honesto.

Muitas pessoas desejam sinceramente essa conexão autêntica, mas são frustradas pela pressão social para se adaptar. Seja um inovador! Seja um pioneiro para este mundo! Ouse se mostrar!

Você estará fazendo isso tanto para si mesmo quanto para os outros, porque ser fiel ao seu eu único dá algo aos outros. Você dá a eles o espaço para se mostrarem e também para se desviarem da norma: do que é visto como aceitável ou apropriado. Ouse ser livre! Todos os dias, deixe seus sentimentos fluírem.

Isso me leva ao próximo ponto, o segundo bloqueio que impede você de experimentar a conexão com sua alma, que é a mente.

Você foi excessivamente treinado para abordar situações da sua cabeça. Já durante a escola inicial, você foi encorajado a fazer isso. Mas também mais tarde, em seu trabalho, houve muita ênfase no mental. Você se afastou muito da espontaneidade infantil que uma vez existiu dentro de você.

Às vezes, você tem permissão para ser criança em seu tempo livre, ou quando está de férias. Mas esta é uma situação muito estranha, porque o melhor de si mesmo, especialmente em seu trabalho e atividade criativa, só emerge se você estiver em contato com sua criança interior, sua espontaneidade, suas emoções. Ainda assim, você é quase obrigado a controlar suas emoções em situações de trabalho, a ser racional, mas isso sufoca a verdadeira criatividade.

Há também algo mais que afeta você, e é isso que eu chamo de visão de mundo científica. Em um tempo, a igreja e a religião eram muito dominantes na sociedade, e romper o dogma e o poder da tradição religiosa era uma coisa boa.

O pensamento livre e aberto das ciências foi uma inovação revolucionária para a humanidade. Trouxe muitas coisas boas: inovação, uma nova maneira de ver. Mas no final, a maneira científica de olhar e sentir começou a sufocar a intuição e levou a uma abordagem muito unilateral da realidade e do ser humano.

Veja a maneira endossada como se olha para a saúde, o corpo, a natureza e as emoções! A abordagem oficial, portanto científica, é muito restritiva e empobrece a natureza.

No entanto, essa abordagem se tornou parte de você; não é apenas algo imposto de fora. É tão avassalador que você também olha para si mesmo e para sua realidade dessa mesma maneira. E isso dificulta até mesmo a conexão com sua alma, porque o contato com sua alma é algo que flui, algo com sentimento e intuição, e isso não pode ser provado cientificamente.

Muitas vezes acontece que quando você faz contato com algo mais elevado – com sua alma, com um guia, com um conhecimento interior – tudo é encolhido por uma voz cética dentro de você. Você acha que a voz cética é verdadeira, honesta, confiável: “Não devemos deixar nossa imaginação correr solta e nos enganar”.

Mas dessa forma você corta, por assim dizer, um órgão original, um sentido original, ou seja, o da sua intuição. Você se aliena do seu poder de ver, e isso o impede de uma conexão viva com seu coração e sua alma.

Aprecie o pensamento científico e a percepção; ele teve avanços significativos e é valioso, mas não é a única visão de mundo.

Você se lembra daqueles momentos de silêncio sobre os quais falei no começo? Um conhecimento que é penetrante e verdadeiro, mesmo que sua mente não consiga compreendê-lo? Sinta a presença de sua alma no silêncio. É aí que os pensamentos vêm descansar e você pode sentir o espaço ao redor de seus pensamentos.

A atividade mental não é todo-poderosa. Há uma inteligência muito maior presente no universo e em você, e ela está presente no agora. Por causa do seu medo, você sempre quer saber mais e mais coisas, mas a inteligência da qual falo, a da sua alma, que está aqui no agora. Esta voz fala no agora e mostra a você seus verdadeiros sentimentos e o que você tem que fazer, o que é importante para você agora.

Sua alma não está tão interessada em resultados externos, no que você fará, no que você está tentando alcançar na sociedade. A alma está basicamente interessada em seu desenvolvimento interior; que você experimente a liberdade enquanto vive na Terra – que você acorde. Que você esteja ciente de si mesmo e que sinta a alegria disso – que você não seja uma vítima dos poderes aqui na Terra – que você realmente viva do seu coração conectado com sua alma.

Convide sua alma para entrar. Não pense nisso, simplesmente diga “sim” a ela. Ela é a fonte do seu ser; ela não é estranha. Sua alma formiga e borbulha em você, em todas as células do seu corpo, mas é sua consciência que determina se você a permite entrar ou se você sucumbe em sua vida diária ao medo de ser diferente ou de se destacar. Chame essa consciência para ajudar – você não está sozinho.

É justamente na conexão com sua alma, em saber o que o move, o que o toca e o impulsiona, que você se torna verdadeiramente conectado ao todo.

Talvez você perca um emprego, ou um relacionamento desapareça de sua vida. Talvez sua conexão com as pessoas mude, e também a forma de conexão. Mas a verdadeira solidão é causada por uma quebra, uma lacuna em si mesmo. Se você está afastado de sua própria alma, se vive do medo, então você é o mais solitário. É a conexão interna com sua alma que é fundamental.

Ouse ficar sozinho, ser diferente, fortalecer essa conexão. Ouse mostrar sua verdadeira face. Confie em seus sentimentos; não deixe sua cabeça decidir tudo. Tire um tempo para paz e silêncio para si mesmo.

Mesmo que suas emoções estejam gritando alto, fique com elas com uma consciência tranquila - tranquila e amorosa, sem julgamento. Então essas emoções irão descansar em um momento apropriado. É por meio das emoções que você começa a sentir o que é realmente importante. Você então faz contato com a inteligência da alma, e isso é muito maior do que a mente pode compreender.

O que você faz aqui na Terra é importante – você faz a diferença. Há muita coisa em movimento agora na Terra. Mas precisamente por causa do nascimento de uma nova luz, de uma nova consciência, também há muita confusão e caos, porque a escuridão é atraída para a luz, literalmente. Então não desanime.

Seu caminho interior tem um impacto na consciência coletiva. Você cria novos caminhos para a consciência pela sua coragem de seguir seu caminho interior. Você reflete o que você realmente é sendo honesto consigo mesmo.

Você pavimenta novas estradas para a consciência, então honre e respeite a si mesmo por fazer isso. Você não está sozinho; você é carregado por um campo de consciência que agora está em todos os lugares da Terra. Sinta a alegria disso. Você será apoiado – sinta meu amor.

Muito obrigado pela sua atenção e pela sua presença aqui.

~ Jeshua

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
© Pamela Kribbe - https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/two-obstacles/
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA



2 comentários: