sexta-feira, 16 de julho de 2010

17-18 de Julho de 2010 - UMA PODEROSA OPORTUNIDADE PARA A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE


UMA PODEROSA OPORTUNIDADE
PARA A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
17-18 de Julho de 2010


Por Patrícia Diane Cota-Robles




Nós emergimos da influência sem precedentes de vários alinhamentos planetários poderosos, de um Solstício excepcionalmente poderoso e de um Eclipse Lunar e Solar muito amplificado.

O influxo de Luz associado a estes eventos celestiais ajudou a Humanidade a romper os padrões negativos cristalizados de nossos passados. Isto permitiu que cada um de nós liberasse e deixasse ir padrões de comportamento obsoletos e sistemas de crenças que não servem ao nosso bem mais elevado.

Um destes sistemas de crenças, realmente o mais destrutivo de todos eles, é a crença da Humanidade na separação e na dualidade.

Felizmente, os eventos celestiais das últimas semanas abriram o caminho para um próximo passo vitalmente importante do surpreendente Plano Divino que está se revelando neste verão (inverno, aqui no Brasil).

A próxima faceta do Plano Divino está designada a ajudar a Humanidade a se lembrar que somos Unos com toda a Vida, e que não há separação. Este evento estabelecerá um padrão para a Consciência da Unidade que auxiliará a Humanidade a avançar na Luz, de modos novos e profundos.

Uma vez que desenvolvemos a Consciência de Unidade, saberemos que não há tal coisa como "nós e eles". Lembraremos que toda a vida está interligada, é interdependente e relacionada. O que isto significa de forma bem prática em nossas vidas é que cada pensamento, palavra, sentimento ou ação que expressamos, afeta cada faceta da Vida neste planeta. Basta pensar que a cada pensamento, palavra, sentimento ou ação, nós ou contribuímos com a Luz ou com as sombras do Mundo.

Momento a momento, estamos positiva ou negativamente afetando cada pessoa, lugar, condição ou coisa sobre a Terra. Isto é uma grande responsabilidade!

A atividade Global de Luz que está sendo orquestrada pelos Trabalhadores da Luz ao redor do mundo para co-criar o modelo para a Consciência de Unidade, está sendo chamada de "A Convergência Consciente... Uma Onda de Unidade."

Este evento aproveitará o influxo da Luz Divina que estará se expandindo através do Cosmos em 17 e 18 de Julho de 2010.

Esta atividade da Luz está sendo iniciada pelo Dr. Carl Johan Callerman que é um estudioso do Calendário e Profecias Maias. Esta é a Declaração da Missão e do Propósito para o evento da Convergência Consciente.

"A missão da Convergência Consciente é reunir as pessoas com a intenção comum de cultivar uma massa crítica de energia harmoniosa que apóie a reconciliação interna e externa. Nós nos unimos com o espírito de unidade para curar as feridas que nos separam, para reconciliar conflitos que nos dividem, inspirar idéias e ações que expressam a nossa Unidade e nos unirmos com o coração e mente para saudar o nascimento do nosso Novo Mundo.

"A Convergência Consciente é uma colaboração global de indivíduos e de organizações, cujo propósito é definir a intenção e demonstrar o cumprimento da Consciência de Unidade, tanto individualmente, como nas comunidades ao redor do mundo. Toda a sabedoria e tradições de fé são convidadas para se unir e ajudar a expressar como nós, como uma espécie em evolução, podemos transcender os limites e ideologias antiqüíssimos para cumprirmos um destino maior do que a nossa história possa implicar.

"Esta colaboração Global nos prepara para a evolução da consciência, como indicada pelo Calendário Maia. Os antigos Maias nos convidam a nos alinharmos com o Plano Divino para a realização maior da Humanidade, reconhecer que "Somos Um, como os dedos de uma mão" – Don Alejandro.

"As atividades de definição da intenção global e local, meditações e preces, serão sincronizadas no decorrer dos meses que antecedem e se seguem ao programa principal de 17 e 18 de Julho de 2010".

O movimento da Convergência Consciente está garantindo às pessoas de todos os lugares que o momento chegou para todos nós irmos além da consciência da separação e da dualidade. É o momento para nos unirmos como uma respiração, um batimento cardíaco, uma voz e uma consciência do Amor puro e Divino. Devemos reconhecer a Divindade em cada coração e celebrarmos as nossas diversidades, ultrapassando assim a ilusão das coisas que nos separam.

A partir de hoje e continuando até 17 e 18 de julho e muito além, vamos começar o processo de cura da Consciência da Unidade, invocando a Luz de Deus e expandindo esta Luz através de nós mesmos, de nossos relacionamentos, famílias, comunidades, países e através do mundo.

Vamos banhar os elementos terra, ar, água e fogo, o Reino da Natureza e TODA a Vida que evolui neste precioso planeta, neste ungüento de cura de nosso Deus Pai-Mãe e da Companhia do Céu. Juntos, co-criaremos um modelo para a Consciência de Unidade, que transformará a Humanidade e elevará este planeta e toda a sua Vida para a próxima fase da revelação do Plano Divino.

Por favor, unam-se a mim agora, enquanto invocamos a Luz de Deus no interesse da Humanidade e de Toda a Vida.

Para preparar os nossos corações e mentes para receber este influxo de Luz, vamos nos unir em uma consciência intencional.

Eu os levarei através desta visualização orientada na primeira pessoa, de modo que todos nós experienciemos esta atividade da Luz individualmente, mas SAIBAM que as invocações que fizermos neste dia sagrado para nós mesmos, faremos para toda a Humanidade e cada partícula de Vida que evolui nesta doce Terra.

VISUALIZAÇÃO

Assim, comecemos:

EU SOU me dirigindo aos recessos mais profundos do meu coração, ao espaço secreto do Altíssimo Deus Vivo. Lá, eu me ajoelho diante do Altar do Amor e entrego o meu ego humano menos elevado à perfeição da minha Presença EU SOU, a minha verdadeira Realidade Divina. (pausa).

A minha Presença EU SOU assume o total domínio dos meus corpos: físico, etérico, mental e emocional, e EU SOU elevado em consciência. A Luz de Deus preenche o meu Ser, e eu ascendo aos Reinos da Verdade Iluminada.

Nesta oitava de Luz, a Consciência da Unidade flui na Chama do meu Coração e inunda a Terra para abençoar toda a Vida. Enquanto a Humanidade é consagrada com a Luz da Consciência da Unidade, códigos genéticos específicos são ativados nas estruturas do ARN/DNA de cada pessoa. Estes códigos contêm o Conceito Imaculado do Potencial Divino de cada um. Esta atividade de Luz permite que cada Amado Filho e Filha de Deus cumpra o seu Propósito Divino e razão de ser.
Através desta ativação, a mente e das emoções de cada pessoa são purificadas e realinhadas com a Harmonia do seu Verdadeiro Ser. Esta purificação abre o caminho para que a mente consciente e a mente super consciente dentro de cada Ser Humano, se fundam e se tornem Uma.

Neste estado de reconciliação, a Presença EU SOU da Humanidade assume o comando da vida, do corpo, da mente e da alma de cada pessoa que seja elevada a um estado de iluminação que abra o caminho para a Consciência de Unidade e a realização do Plano Divino.

A Consciência da Unidade contém uma pureza e uma freqüência do Amor Divino que transcende TODOS os obstáculos. Mantido no âmbito desta Inteligência Divina, compreendo a Verdade que somos Um com toda a Vida, e que somos Um com o nosso Deus Pai-Mãe. A Consciência de Unidade contém em sua essência o nosso pleno potencial de superarmos todas as condições humanas e toda a dor e sofrimento auto-impostos, pois quando nos unimos como Um, nos tornamos uma força de poder ilimitado e indescritível.

Com a Consciência da Unidade, eu reconheço e reverencio a Divindade em cada Ser Humano. Eu perscruto o coração de cada homem, mulher e criança, e vejo um Ser Radiante de Luz vivendo em cada Chama do Coração. Enquanto eu reconheço a Divindade de cada pessoa, a Presença EU SOU dentro do seu coração, começa a se expandir.

Enquanto a Presença EU SOU de cada pessoa aumenta em poder e domínio, as crenças obsoletas e os padrões de comportamento associados ao medo e à separação, ou à falta e à limitação, começam a se afastar. Independentemente da intensidade da negatividade em que o Ser Humano caiu, sua Presença EU SOU assume agora o controle e corrige o seu curso de direção.

Eu agora inspiro profundamente e assimilo a Luz da Consciência de Unidade em meus corpos: físico, etérico, mental e emocional. Por um momento sublime, eu me revelo no milagre desta Luz magnífica.

Através da minha Presença EU SOU, eu consagro a minha vida para ser a Porta Aberta para a Consciência de Unidade, até que os padrões de perfeição para a Nova Terra se manifestem, e toda a Vida que pertença ou sirva à Terra neste momento esteja experienciando as Qualidades Divinas da Liberdade, da Justiça Divina, da Autonomia e da Vitória na Luz.

E assim é,
Amado EU SOU.


Baixe esta visualização em PPS, clicando AQUI
_____________________________________

Direitos Autorais 2010 Patrícia Diane Cota-Robles
Patrícia Diane Cota-Robles
New Age Study of Humanity's Purpose, Inc.
a 501 (c) nonprofit educational organization
http://eraofpeace.org
FAX: 520-751-2981;

Fone: 520-885-7909 520-885-7909
begin_of_the_skype_highlighting 520-885-7909
520-885-7909 end_of_the_skype_highlighting
PO Box 41883, Tucson, Arizona 85717


Este artigo está protegido por Direitos Autorais,

mas vocês têm a minha permissão de compartilhá-lo
através de qualquer meio, contanto que os
créditos apropriados estejam incluídos.

Tradução: Regina Drumond

reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte:
http://www.luzdegaia.org/
_____________________________________

MUITA LUZ!
STELA

MAITREYA - COR & QUARTZO ROSA - O CRISTAL DE 2010



COR (Parte 2)
Por Maitreya



Vocês não percebem como é importante a cor para a sua vida - ter sua cor pessoal ao seu redor não só pode elevar a sua alma, mas também ajudá-los a evoluírem espiritualmente.

Como saber qual é a sua cor pessoal?

Algumas almas têm somente uma cor pessoal; outras têm mais de uma.
É comum uma alma ter três ou quatro cores pessoais.

A cor pessoal é aquela com a qual vocês se sentem mais confortáveis.

Muitas almas tendem a comprar somente roupas de sua cor favorita, pois cercar-se com a energia de sua cor pode também ajudá-los de um modo inacreditável.

Os raios de sua cor são projetados para elevar seus espíritos, ajudar em seu desenvolvimento e revitalizar vocês.

Ter esses raios ao seu redor pode fazer muita coisa para ajudá-los em sua jornada espiritual.

Ponham as cores que vocês gostam ao seu redor, e vocês notarão uma mudança em sua vida.

Vocês tornar-se-ão mais conscientes.

Luz e energia penetram nessas cores e, tal como elas fazem com as flores e as árvores na natureza, elas podem fazer a mesma coisa com vocês.

Há muitas formas de usar a cor ao seu redor.
Experimentem.

Permitam que a cor converse com vocês e lhes diga onde ela quer estar.

Passem mais tempo com a cor e vocês sentirão a diferença.
Isto pode ser curativo, edificante e intuitivo.

Maitreya

Baixe esta mensagem em PPS, clicando AQUI
_______________________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene -
sintesis@ajato.com.br

http://stelalecocq.blogspot.com/

PPS formatado por Idalina Odete Sousa
_______________________________________


Já que estamos falando em cores....

Sabemos que elas influenciam sim.
Assim como as pedras, com suas cores e propriedades.
Coloco abaixo um texto sobre o Quartzo Rosa...
Uma pedra tão especial... que toca o coração!






QUARTZO ROSA: O CRISTAL DE 2010


O ano é do Quartzo Rosa.

Pedra do colo, do aconchego, do conforto, sua freqüência nos leva a despertar o que há de mais amoroso em nosso ser.

O Quartzo Rosa trabalha nosso centro cardíaco e de uma forma suave vai permitindo que lentamente entremos em contato com a esfera de sentimentos nele armazenada. Se pudéssemos agora parar, fechar os olhos e assistir ao filme de nossa vida, veríamos passando diante de nós todas as emoções, alegrias, tristezas, pessoas... quantas pessoas estão presentes e ligadas tão diretamente a cada um desses registros!

Vamos imaginar que nosso coração, ou nosso chakra cardíaco, possui esse filme de tudo que já vivemos. Toda a memória do cardíaco é afetiva e deixamos ali registrados não fatos mas sensações. Ao longo da vida temos um registro infinito, páginas e páginas de uma historia vivida intensamente, mas que assim como deixou cenas felizes gravadas, deixou também marcas e cicatrizes prontas a serem revividas a qualquer momento. Feridas que ao menor toque podem produzir até mais dor do que quando foram criadas. Essas feridas são responsáveis por camadas e camadas de defesa com que envolvemos nosso ser.

Todos os medos que nos paralisam e impedem que nos lancemos ao novo, que acreditemos nas pessoas que entram na nossa vida, criando a eterna desconfiança de tudo e todos quando o assunto é entrega emocional; afinal, "feridos uma vez, feridos sempre, já que todos os seres são mesmo iguais..." pode ser o discurso automático que justifica as camadas de defesa que nos distancia cada vez mais da vida, dos sentimentos. Quanto mais feridas, quanto mais registros dolorosos, maior é o medo de que alguém se aproxime, já que de perto as máscaras caem, as defesas não se mostram tão eficazes e o tão temido envolvimento nos apavora.

Outra manifestação freqüente de desequilíbrio do centro cardíaco acontece quando armazenamos uma enorme carência por acharmos que a vida não nos deu o colo suficiente, o que nos leva a agir com uma super dependência, fazendo tudo para agradar aos outros, desagradando a nós mesmos. Oferecemos sempre o melhor para o outro, não motivados por amor ou generosidade, mas por medo de perder, medo do abandono e da rejeição.

Criamos assim a mesma falta de contato emocional que possuem aqueles que são rígidos. Apenas aqui nossa máscara não é a da frieza ou da indiferença, mas de um desejo constante de agradar que faz com que nos sintamos vítimas a cada desinteresse alheio. Aqui o medo de não corresponder ao outro predomina, nos levando a atitudes que sacrificam e contrariam nossos propósitos pessoais.

Em todos esses casos entra a força do Quartzo Rosa.

Com uma energia sutil ele nos dá acolhimento, neutralizando as emoções ásperas e cicatrizando aos poucos as feridas que a vida fez com um leve e agradável sopro, como o beijo dado pela mãe no machucado do filho. Ao penetrar no cardíaco, a luz rosa vai cicatrizando as feridas com o antídoto mais poderoso e eficaz do universo: o amor. O amor que traz a compreensão, que gera a compaixão, que produz a libertação. Enquanto feridas do passado perturbarem o coração, liberdade, espiritualidade e leveza não existirão.

E a proposta de 2010 é trabalhar essa libertação através do amor, da inteligência do coração!

O contato com o quartzo rosa vai dissolvendo aos poucos toda rigidez emocional, todas as defesas afetivas, até que possamos encontrar e assimilar a pureza e a inocência que deveríamos ter em relação a cada nova situação ou pessoa que cruze o nosso caminho.

O trabalho contínuo com o Quartzo Rosa promove uma verdadeira faxina emocional, mas no estilo suave e amoroso que só ele possui.

Agitação & Ansiedade

O Quartzo Rosa suaviza a freqüência vibratória, facilitando a meditação e a serenidade, aumentando o prazer de estarmos em nossa própria companhia. Sem esse prazer, que chamamos também de auto estima, ficamos ansiosos, agitados e inquietos, não encontrando satisfação em nada e em nenhum lugar.

O Quartzo Rosa vai eliminando gradativamente essas sensações. Percebemos claramente a origem da ansiedade não nos processos mentais, mas no chakra cardíaco e nos seus processos emocionais. Podemos dizer que nossa percepção do tempo é puramente emocional. Por exemplo, em qualquer situação que nos seja agradável, quando estamos com uma pessoa que nos é importante, não sentimos o tempo passar, gostaríamos de poder eternizar aquele momento. Mas o que ocorre é que num piscar de olhos o dia acabou, a semana passou. Já em situações tensas, difíceis, ou quando estamos sentindo dor, cada segundo é uma eternidade e suportar o tempo torna-se uma árdua tarefa. Daí percebemos como o significado do tempo é emocional e que quando nos sentimos bem, felizes, o tempo não nos tortura.

O problema acontece quando só acessamos ou vinculamos esse estado de felicidade ao mundo externo. Quando desenvolvemos o estado de plenitude emocional em nosso coração podemos estar bem em qualquer lugar, em qualquer situação, seja num engarrafamento, num ambiente tenso ou num templo. E esse estado pleno cria o que chamamos de coerência energética. Estar no estado de coerência energética é estar com todos os centros alinhados, o que nos permite resgatar o equilíbrio de uma forma mais rápida a cada vez que o turbilhão emocional dos ameace. Estamos sempre sujeitos a oscilações e desequilíbrios, mas quando trabalhamos a inteligência do coração através do Quartzo Rosa, o tempo de voltar ao nosso eixo, ao nosso equilíbrio, vai ficando cada vez mais curto.

O Quartzo Rosa é o cristal que nos conecta diretamente com a inteligência do coração. A solução de qualquer conflito só acontece quando acessamos essa inteligência. Nosso coração possui todas as resposta, conhece todos os caminhos e soluções, pois ele nos conecta com a nossa essência divina. Ao liberarmos a poderosa energia nele existente, a compreensão se instala e a transformação acontece.

Conexão Rosa - Contato Direto: Usos & Prescrições

Para trabalhar a conexão com o Quartzo Rosa e sentir seus maravilhosos efeitos precisamos de um contato direto com ele de 3 a seis meses no mínimo. Esse contato é feito através de três procedimentos:

Usando um Quartzo Rosa todos os dias na altura do coração (pode ser como um pingente, mas o melhor é pregá-lo no corpo com um esparadrapo).



Tomando água rosa ao acordar em jejum e ao longo do dia.

Para fazer a água rosa, basta colocar um ou vários pedaços de quartzo rosa brutos ou lapidados numa jarra com água e deixá-la no sol ou na claridade (quando não houver sol) por uma ou duas horas. A água pode ser guardada na geladeira por 3 dias no máximo, de preferência com as pedras dentro da jarra.

Meditando por alguns minutos com um Quartzo Rosa no terceiro olho antes de dormir, colocando-o em seguida embaixo do travesseiro.

O resultado é surpreendente.

Logo no início do processo perceberemos uma mudança na freqüência emocional através do padrão de defesas e reações. Sincronicamente, é comum atrairmos neste período pessoas marcantes do nosso passado que reaparecem como uma oportunidade de resgatarmos pendências. As vezes não é 'a pessoa' que volta, mas alguém que surge trazendo os mesmos sentimentos, o arquétipo da dor, as mesmas situações que trazem a chance de reinterpretarmos os sentimentos, rescrevermos nossa história.

Mas tudo isso acontece num processo homeopático, a longo prazo. Ao mesmo tempo que ele puxa de volta situações antigas ele ameniza, faz com que enxerguemos aquilo de uma forma muito mais suave, muito mais fácil, fazendo uma cura amorosa, a cura com amor.

PARA UM ANO ROSA, ATITUDES ROSA!

A seguir algumas sugestões para nos conectarmos com a Inteligência do Coração.

ELOGIO: Elogie. Sempre. Mesmo que no início pareça forçado, que você fique desconcertado ou tímido. Aos poucos perceberá que ao elogiar quem está ao seu lado, um elo de amor se estabelece, promovendo a abertura do coração e a troca do que há de melhor em cada ser.

ADMIRAÇÃO: Procure olhar para as pessoas a sua volta e descobrir em cada uma delas três qualidades. Faça isso com leveza, como uma brincadeira. Pode ser na sua casa, no meio da rua ou onde estiver, com conhecidos ou desconhecidos. Procure características bonitas e agradáveis em todos que cruzarem o seu caminho. Esse exercício se tornará especialmente útil quando alguém despertar em você sentimentos desagradáveis ou quando você for alvo de provocações: olhe para a pessoa que lhe provoca ou desperta antipatia e antes de revidar entrando na mesma freqüência, respire e procure encontrar no agressor três qualidades especiais. Ao fazer com freqüência esse exercício nos surpreendemos ao descobrir nas pessoas características nunca antes percebidas, já que a nossa constante visão crítica impede que o que há de mais bonito na natureza se revele.

ÁLBUM DE RETRATOS: Crie em suas memórias emocionais um álbum de retratos onde você armazenará as situações mais felizes da sua vida. Toda vez que viver um momento feliz, sentir uma emoção agradável, congele-a e guarde-a em seu álbum rosa. Assim, em momentos onde sentimentos destrutivos ou depressivos quiserem se instalar, pare, feche os olhos e busque esse álbum de imagens felizes. Esse simples ato transformará radicalmente o padrão da sua energia emocional.

SIGNIFICADO: Diante de todas as situações e pessoas que cruzarem o seu caminho - as boas, as ruins, as importantes e as insignificantes - faça a pergunta: 'o que isso (ou essa pessoa) veio me ensinar?' Mesmo que a resposta não surja imediatamente ou não seja clara, não importa. O que vale é lançar a questão para o universo e sentir que absolutamente tudo que cruza o seu caminho tem um motivo especial, um significado importante, trazendo sempre um ensinamento e uma proposta de crescimento.

RESPIRAÇÃO ROSA: A respiração rosa rejuvenesce porque descontrai todo o seu ser. Feche os olhos, visualize a cor rosa e inspire profundamente como se respirasse pelo coração. Sinta esse ar rosa entrando e saindo pelo seu coração até sentir-se mais relaxado e solto. Faça a respiração rosa várias vezes ao dia, em qualquer situação até que ela se torne um hábito. A respiração rosa é ótima para ser usada em momentos de tensão.

( texto enviado por Nice)


MUITA LUZ!!
STELA


quinta-feira, 15 de julho de 2010

OSHO - SINTA SEU CORPO VAZIO


SINTA SEU CORPO VAZIO
Por Osho





Suponha que sua forma passiva seja um quarto vazio com paredes de pele...mas dentro, tudo está vazio.

Essa é uma das mais belas técnicas.

Basta sentar-se numa postura meditativa, relaxado, sozinho, sua coluna ereta e o corpo todo relaxado – como se todo o corpo estivesse pendurado pela coluna.

Então feche seus olhos.

Por alguns momentos continue sentindo-se relaxado, mais relaxado, tornando-se cada vez mais calmo. Faça isso por alguns momentos, só pra ficar em sintonia.

E então subitamente, comece a sentir seu corpo como paredes de pele e não há nada dentro, não há ninguém dentro, a casa está vazia.

Às vezes você irá sentir pensamentos passando, nuvens de pensamentos movendo-se, mas não pense que eles lhe pertencem. Você não é. Apenas pense que eles estão vagando num céu vazio – eles não pertencem a ninguém, eles não têm quaisquer raízes.

Esse é realmente o caso: pensamentos são apenas como nuvens movendo-se no céu. Eles não possuem nenhuma raiz e eles não pertencem ao céu, eles simplesmente vagam pelo céu. Eles vêm e vão e o céu permanece intocado, não influenciado.

Sinta que seu corpo é apenas paredes de pele sem ninguém dentro. Pensamentos ainda continuarão – por causa do velho hábito, velho momentum, da velha cooperação, pensamentos continuarão vindo. Mas apenas pense que eles são nuvens sem raízes movendo-se no espaço – eles não lhe pertencem, eles não pertencem a ninguém. Não há ninguém a quem eles possam pertencer – você está vazio.

Isso será difícil. Mas só por causa dos velhos hábitos, nada mais. Sua mente gostaria de agarrar algum pensamento. Ficar identificada com ele, mover-se com ele, de desfrutá-lo, saciar-se nele. Resista! Apenas diga que não há ninguém para satisfazer, não há ninguém para lutar, não há ninguém para fazer coisa alguma com esse pensamento.

Dentro de poucos dias, de poucas semanas, pensamentos diminuirão, eles serão cada vez menos. As nuvens começarão a desaparecer, ou, mesmo que eles venham, haverá grandes intervalos de um céu sem nuvens quando não há nenhum pensamento.

Um pensamento irá passar. Então outro não vai vir por um período. Depois outro virá e então haverá outro intervalo. Nesses intervalos você irá saber pela primeira vez o que é a vacuidade. E o próprio vislumbre disso lhe preencherá com uma bem-aventurança tão profunda que você não pode imaginar.
Baixe esta mensagem em PPS, clicando AQUI

_________________________________

Osho, em "The Book of Secrets"

Fonte:
www.palavrasdeosho.com
PPS formatado por Idalina Odete Sousa
_________________________________

MUITA LUZ!
STELA







quarta-feira, 14 de julho de 2010

MAITREYA - INDEPENDÊNCIA



INDEPENDÊNCIA
por Maitreya






É hora de a raça humana aprender que cada um de vocês pode ser independente de todos e de qualquer coisa, e que, fazendo assim, pode também elevar sua vibração espiritualmente.

Toda alma que chega ao plano terreno para uma encarnação tem talento e a habilidade de utilizar esse talento para sua própria elevação e prosperidade.

Muitas almas, entretanto, não estão cientes desse talento e passam muito tempo sendo dependentes financeiramente da ajuda governamental.

Nenhuma alma deveria depender de "doações" para viver.
Nenhuma alma deveria dormir numa caixa de papelão nas ruas, coberta de trapos.

Toda alma tem dentro de si o talento de criar um futuro financeiro maravilhoso e seguro por si mesma se ela souber como o fazer.

A sociedade na Terra criou uma situação em que aqueles que estão trabalhando (através dos impostos) pagam o salário daqueles que não estão trabalhando.

Aqueles que não têm renda estão abaixando cada vez mais sua autoestima e ficam presos na teia de aranha que é a providência do governo. Essa providência é normalmente mínima e designada a fornecer somente o básico.

Famílias e indivíduos que aceitam a oportunidade de viver deste modo normalmente descobrem que é muito difícil de sair disso uma vez que aceitaram, e aí um padrão é formado.

Toda alma tem valor e toda alma tem algum tipo de talento.
Não existe alma que não venha com talento.

É difícil, entretanto, descobrir esse talento num sistema de educação que somente favorece a teoria.

Muitas almas que não são dadas à teoria são levadas a sentir que são inferiores por causa disso. Elas saem da escola sentindo que são derrotadas - "sem esperança" - e que não têm futuro.

Toda alma tem um futuro e toda alma tem um talento.
Uma vez descoberto esse talento, elas podem abrir para si uma porta totalmente nova.

Atualmente não é encorajado o uso da intuição, mesmo que ela possa ser a maior ajuda para as almas encontrarem seu caminho e seu talento.

Não há pessoas espirituais no sistema de educação para ajudar as almas a sintonizarem com seu registro akáshico e descobrirem seu propósito na vida.

Antigamente o xamã (sábio ou sábia da vila) ou o sacerdote (sacerdotisa) fazia isso.

Espiritualidade não se trata de forçar alguém a acreditar em Deus e nem a ser santo ou religioso.
Trata-se de ser um com a Alma Divina e permitir que aqueles que têm a dádiva dos reinos espirituais - profetas, adivinhos, clarividentes espirituais, etc. - guiem para o destino, mostrem o caminho para o talento e o futuro.

Ah, se fosse assim, não existiriam almas sobrevivendo através do governo.

Enquanto o governo proporcionar a subsistência para as pessoas, essas almas aceitarão o que é proporcionado. Quando um governo força alguém a usar seu próprio talento ao não dar assistência, então essa alma pode realizar seu destino.

Descubra seu talento e você descobrirá seu destino.

Quando você descobrir seu destino, você encontrará a felicidade e, se você se permitir ir de encontro a esse destino, você dará início a uma nova vida para si mesmo.

E então você não mais dependerá de outro para se sustentar.

Maitreya

Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI
________________________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene -
sintesis@ajato.com.br

http://stelalecocq.blogspot.com/

PPS formatado por Idalina Odete Sousa
________________________________________

MUITA LUZ!
STELA

terça-feira, 13 de julho de 2010

ACOLHENDO A SAGRADA AUTONOMIA



ACOLHENDO A SAGRADA
AUTONOMIA
Uma Mensagem de Metatron
Canalizada por James Tyberonn
julho de 2010




Saudações, Queridos!
Eu Sou Metatron, Senhor da Luz.

Bem-vindos a esta reunião. Envolvemos cada um de vocês num vetor de Amor Incondicional especialmente criado; um vetor de espaço não-linear que é aberto exclusivamente enquanto cada um de vocês lê estas palavras, no espaço e tempo escolhido por si próprio.

A atual fase de tempo linear no seu planeta é uma ocasião particularmente oportuna para auto-revisão e isolamento.

Mestres, muitos de vocês, especialmente os que estão com mais de 49 anos (7 ciclos de 7 anos), encontram-se num estado de isolamento, depois que os cônjuges se foram, relacionamentos terminaram e contratos matrimoniais chegaram ao fim. E embora esse caminho muitas vezes seja um tanto solitário e difícil, e possa parecer antinatural para muitos de vocês, ele tem um propósito. Por isto lhes dizemos que usem este tempo sabiamente, que o acolham. Vocês estão à beira de uma importante formatura.

Há uma mensagem que se repete em muitos dos seus textos religiosos, que diz:
“Existe um tempo para tudo, existe um tempo para cada propósito sob o Céu.”

Com certeza existe um tempo para a solidão.

A Solidão Divina é uma condição nobre, que oferece saltos quânticos em termos de crescimento, quando compreendida e reconhecida pelo seu propósito profundo. Vejam que, no fim das contas, o Eu Divino é totalmente solitário na sua busca final pela onipotência.

Como vocês mesmos dizem, a alma chega à Terra sozinha e o espírito parte da Terra sozinho também. Os Mestres Ascensos que caminharam pela Terra buscaram o isolamento durante milênios, nas suas encarnações anteriores à conquista da Maestria. E assim acontece com muitos de vocês.

Queridos, muitos de vocês, que se acham sozinhos neste momento, acreditam que devem encontrar um companheiro. Muitos de vocês procuram sua “alma gêmea”, sua chama gêmea. Mas lhes dizemos que muitas almas adiantadas estão sozinhas porque assim o planejaram.

Certamente este é um compromisso especial e nobre. Este é o momento para a Divina Solidão; solidão para aqueles que buscam a luz santificada, pois os que procuram o que é chamado de “iluminação consagrada” escolheram períodos específicos de suas vidas para estarem a sós por algum tempo. Isto não quer dizer que estarão sempre sós, mas simplesmente que escolheram a solidão por um tempo, para “trabalharem o Eu”, para alcançarem a auto-estima.

Entre as almas que buscam a Maestria, aproximadamente uma entre cada três encarnações é escolhida para a solidão.

AMAR A SI MESMO É UM REQUISITO

O amor por si mesmo é uma condição que muitos perderam, principalmente os de herança Cristã. O Cristianismo, com seu conceito de pecado original, ensinou-lhes que vocês desvirtuaram sua natureza e que precisavam de perdão. Vocês passaram muitas vidas prostrados, pedindo perdão pelo que são. Perderam o sentido da sua divindade e acharam que era mais fácil dar do que receber. O equilíbrio se perdeu.

Agora lhes dizemos que à medida que a Terra se transforma para a nova Era Cristalina, a natureza da ressonância de energia e o alcance dimensional do planeta se expandem. Há uma diminuição da influência da dualidade/polaridade para aqueles de vocês que escolherem se entender para além da terceira dimensão.

Vocês podem perguntar se a solidão ou a parceria traz mais progresso para a alma. A pergunta é oportuna e especialmente pertinente para muitos de vocês que estão no alvorecer da Ascensão. A resposta breve é que ambas – tanto a parceria quanto a solidão – têm o seu propósito divino… e nós enfatizamos a palavra AMBAS. Muito se ganha estando num relacionamento amoroso e comprometido. Esta é a circunstância natural na maioria das jornadas no plano da Terra. Mas, Mestres, nós lhes dizemos que também existe um grande propósito na solidão. De fato, ela é necessária.

Não é nenhum equívoco que inúmeras pessoas que estão nos passos finais do seu caminho de iluminação estejam sós neste período. Agora é o prelúdio da chegada da Ascensão.

Se você estiver entre essas pessoas, lhe dizemos que talvez sua solidão seja apropriada. Talvez seja como deveria ser. Pois foi assim que muitos de vocês planejaram. Entretanto muitos sentem que a solidão é demais para se suportar e que devem procurar um parceiro… a esquiva chama gêmea.

Queridos, existe muita confusão ao redor do conceito de chama gêmea, de “alma gêmea”, e do papel e natureza da parceria ideal na Maestria do Eu.

SOLIDÃO E NÃO-DEPENDÊNCIA

O propósito da solidão é ser um período de sublime reverência por si mesmo.

Sua vida e sua experiência neste plano é sua própria criação, sua própria tapeçaria viva, tecida por sua crença individual. Na solidão, a alma é induzida à auto-revisão e lhe é dada oportunidade para mergulhar nas profundezas das suas águas internas, para nadar no oceano de SI MESMO e, assim fazendo, redescobrir o amor dentro de si, aprender que você é verdadeiramente uma centelha brilhante de Deus.

Os relacionamentos são um meio de refletir a afetividade do seu sistema de crenças, e – dito de uma forma simples – lhe dar um “feedback” sobre o que está funcionando e o que não está. A separação exige que o indivíduo explore a si mesmo, para se re-familiarizar com o horizonte interior, e isto facilita e exige autonomia. Autonomia é a predominância da Maestria.

Um relacionamento entre dois seres humanos autônomos e não-dependentes tem um equilíbrio maior, mais criatividade e mais longevidade do que uma parceria entre dois seres co-dependentes. Entendem?

No final, cada alma deve definir claramente o EU de modo a alcançar a Maestria.

A Maestria do Eu é incorporada nos períodos de isolamento planejado. É nesses períodos que a impecabilidade se cristaliza. E nós lhes dizemos, Queridos, que a cristalização através da impecabilidade é uma fase necessária da Auto-Maestria. É uma ocasião de calibração na jornada multidimensional. Entra-se no vazio, no grande mistério, em busca de fortaleza de espírito e visão soberana, a sós, sem um ombro onde se apoiar. E no processo, descobre-se a sublime inteireza e a auto-realização.

Não entendem erradamente o que queremos dizer; existe um grande valor no casamento, no aspecto natural do companheirismo de almas. Mas, conclusivamente, cada um caminha pela senda da Maestria a sós e com autonomia.

Um indivíduo se torna iluminado quando aprende a transcender o eu físico. Cada um de vocês deve se esforçar para finalmente conquistar o que temos chamado de “impecabilidade”.

A impecabilidade é a cristalização ou limpidez uniforme da alma, e é uma virtude necessária à Maestria. Isto envolve a liberação da dependência, a liberação de tudo que não serve à sua divindade. É um reinício e uma reprogramação de tudo o que você é.

Já dissemos que a linguagem, a estrutura da dimensão superior é a geometria sagrada.

A impecabilidade é a clareza geométrica da mente da alma.

Quando você se define através da impecabilidade, torna-se cristalino e, assim, mais capacitado para a Consciência Divina dentro da luz geométrica de planos superiores coerentes. Você só consegue isto decidindo quem você é, no que acredita, e vivendo de acordo com isso, reconhecendo suas verdades e se alinhando totalmente com elas.

PERGUNTA PARA METATRON: Você está dizendo que relacionamentos como casamento não são nossas uniões essenciais?

ARCANJO METATRON: Lembrem-se que, nos planos superiores, vocês estão em sagrada Unidade, todos fazendo parte do Divino Um. Portanto, em termos de experiência na dualidade, a resposta à sua pergunta é sim. Neste contexto, SIM! Mestres, na realidade superior, vocês são uma consciência múltipla unificada.

Os relacionamentos, na experiência linear da dualidade, são um meio e não um fim.

Estamos dizendo que os relacionamentos amorosos são ferramentas sagradas e prazerosas para se alcançar a Auto-Maestria, mas que na jornada de cada alma, há uma necessidade final de se crescer em autonomia. O ser autônomo é um ser auto-suficiente, que realmente não depende de outro para nada. Tal dependência conceitual pode ser um impedimento para a Maestria.

Na verdade, você se funde em autonomia com a sua outra metade, aquela outra parte da sua alma que se separou na expressão da dualidade. Cada um de vocês tem um componente masculino e um feminino, e a outra metade se junta novamente no Eu Divino Integral, antes de se elevar ao plano superior.

Muitos de vocês consideram que a alma gêmea e a chama gêmea são a mesma. É só a sintaxe que se parece. Os verdadeiros significados são diferentes.

A chama gêmea é a outra metade da mesma alma, que foi dividida na dualidade, e estas raramente estão juntas na fisicalidade.

A “alma gêmea”, nos nossos termos, é uma outra alma com a qual você combinou de viverem juntos na dualidade física, com o propósito de desenvolverem e explorarem o amor com outra alma. É um movimento em direção a um propósito comum.

O aparente paradoxo nos relacionamentos lineares – aqueles ligados ao conceito de “almas gêmeas” e não de chamas gêmeas – é que um relacionamento entre dois seres autônomos, não-dependentes, é muito mais feliz, mais equilibrado, mais ligado ao divino, e tem mais oportunidade de progresso do que um relacionamento baseado na co-dependência. Entendem?

Neste momento, neste agora, muitos de vocês estão realmente fundindo-se com sua chama gêmea (não-física), e moldando sua sagrada totalidade em uma só fisicalidade, de modo a entrar no reino cristalino da inteireza. Na maioria dos casos, esta reconexão da alma é alcançada na solidão ou na autonomia de relacionamentos de não dependência.

Portanto dizemos a cada um de vocês: acolha o período de SOLIDÃO AUTÔNOMA que você mesmo escolheu, pois ele é um sinal da intenção da sua alma de entrar na Maestria da Mer-Ka-Na Cristalina.

O FEMININO DIVINO

Acrescentamos que muitos que estão vivendo no gênero feminino escolheram papéis particularmente eficazes para o equilíbrio do planeta neste momento.

Não é verdade que o planeta se desequilibrou devido a um excesso de energias patriarcais durante milênios? É por isto que se têm a impressão que a grande maioria dos seres atraídos para a “Nova Era” é do gênero feminino – para ancorar o Feminino Divino, percebem?.

As mulheres foram condicionadas e rotuladas, no seu paradigma atual, como o “sexo frágil”. Nada poderia estar mais longe da verdade!

Muitas mulheres, que hoje se encontram solteiras, são condicionadas a sentir que precisam de um parceiro. Mais uma vez dizemos a cada uma delas: acolha a sua solidão. Você a escolheu, e nós a honramos pelo caminho que escolheu.

O ideal para o planeta não é ser feminino nem masculino, mas estar num equilíbrio perfeito entre AMBOS. Porém, no momento, ele ainda está num desequilíbrio de ressonância patriarcal.

Honramos aquelas que estão numa biologia feminina; sua força está realmente progredindo na criação de um equilíbrio sustentador.

Na verdade, a superalma é andrógina, completa em si mesma, auto-suficiente. Isto não significa que o amor não seja a base frequencial da alma; ele certamente é a vibração mais elevada. É a ressonância que é produzida pela Alma Ascensionada para o Cosmos e refletida de volta como um harmônico coletivo de amor cristalino.

Haverá um tempo em que aqueles de vocês que fizeram o papel de almas gêmeas se individualizarão e, como vocês dizem, partirão em alegria. A alma evoluída, ao atingir a onipotência, tornar-se-á perfeitamente auto-suficiente, e assim irradiará amor incondicional e maravilhoso para TODOS.

É assim que deveria ser, é assim que deve ser.
É assim que vocês Ascendem.

ACOLHENDO A AUTONOMIA

Vejam que a graduação final da alma é realizada em parceria.
É realizada dentro do EU Divino, em harmonia universal com Tudo Que Existe. Entendem?

Esta é a ativação do Eu para a ressonância divina do Campo Cristalino Quântico. A separação deve ocorrer osmoticamente antes da reunião coletiva final; deve ocorrer para permitir a união das partes separadas no TUDO QUE É.

Isto é o que cada um de vocês É.
É o EU SOU O QUE SOU.

A nossa questão aqui é: se você estiver só, reconheça o propósito dessa Solidão; se estiver num relacionamento, aperfeiçoe-o, embelezando-o com o amor maior da não-dependência.

Certamente você descobrirá que o amor se expande e o relacionamento se torna mais perfeito e maravilhoso na não-dependência; da mesma forma que está descobrindo que relacionamentos de co-dependência são vias de mão-única, são desequilibrados e fracassam.

Na autonomia, o ser humano vai se ver como um ser “inteiro” e não como sendo propriedade do parceiro ou a “melhor metade” de alguém. Cada um levará para o relacionamento a totalidade do seu EU completo, integral, num fluxo sadio de energia, de um modo que geralmente não acontece hoje.

Existem pontos, que são combinados com antecedência, e que permitem a liberdade de escolha e a mudança, mesmo que esta mudança seja para terminar a parceria. Na autonomia, os indivíduos compartilham o melhor de si mesmos, sem compromisso de ideais. Cada um reconhece a divindade do outro e mantém a integridade do seu próprio EU.

Cada um vai arcar com suas próprias promessas – promessas e escolhas de um novo paradigma – mas haverá caminhos e oportunidades de ajustes e possibilidades de revisão dos termos, o que permitirá maior reconhecimento do EU. Isto terá o propósito de prevenir bloqueios de energia e reduzir casamentos não funcionais, complicações de divórcio e processos legais, entendem?

Alguns relacionamentos nestas condições realmente durarão uma vida inteira, outros não. Mas o arquétipo da autonomia será suportado melhor por ambos, baseado na escolha e acordo mútuo dos termos de cada indivíduo. E, deste modo, a independência tornar-se-á prazerosa, sem que um parceiro seja dominador e imponha suas crenças, moralidade e vontade ao outro.

Atualmente, a humanidade como um todo realmente não reconhece nem entende sua alma, seu EU Divino. Infelizmente o Eu é orientado para o plano da personalidade do ego pelas massas. É verdade que agora existe no planeta um coeficiente de luz maior do que em qualquer outra época, graças aos que despertaram, mas estes ainda são apenas cerca de 10% da população de mais de oito bilhões.

Este número é suficiente para provocar a Ascensão, mas ainda há muito a ser feito.

A RELIGIÃO E O NOVO PARADIGMA

A religião, no novo paradigma, deve ser individualizada, deve reconhecer verdadeiramente a natureza do EU, a natureza da ALMA DIVINA.

Nenhuma das religiões do seu mundo responde a estas questões hoje. Nenhuma das suas religiões responde às perguntas sobre as verdadeiras origens multidimensionais Cósmicas e Extraterrestres do ser humano. E isto deverá ser compreendido no novo paradigma.

Nenhuma das suas religiões predominantes pode demonstrar, de um modo exato e absoluto, a verdadeira história do ser humano na Terra. Portanto atualmente não existe nenhuma religião verdadeira no planeta. A maioria é comprada e vendida em modelos pré-regulamentados. Cada uma afirma que conhece o caminho para Deus, que é capaz de levar as pessoas a Deus, mas nenhuma realmente faz isso. Cada uma tem seus dogmas, cada uma tem sua hierarquia e seus controles.

Hoje o ser humano procura DEUS mais fervorosamente do que em qualquer outra época no planeta, e esta busca, por si só, tem o potencial de trazer a luz.

Poucos professores religiosos são verdadeiros professores… talvez sejam estudiosos, mas não professores verdadeiros, entendem?

Outros são charlatões, mesmo entre os metafísicos e os da chamada “Nova Era”.
Poucos que afirmam canalizar Mestres Ascensos ou Anjos realmente o fazem.

DISCERNIMENTO

Quando não se mantém a integridade, a conexão com o espírito verdadeiro é desligada.

E todos que são humanos estão sujeitos a entrar e sair da integridade.

Na verdade, o caminho da Ascensão é a capacidade de cada alma de se elevar até seu Eu Superior.

Volte-se para o seu interior e encontre sua própria divindade dentro do seu coração; sem seguir cegamente um guru, um evangelizador, canalizador ou líder espiritual, mas através do seu próprio EU.

Querido, aceite apenas o que você, pessoalmente, sente que ressoa como verdadeiro, e não dê o seu poder a outrem. Cada um de vocês pode e deve canalizar seu próprio Eu Superior. Estude, observe, ouça, discirna, reveja e aceite apenas o que ressoa dentro de você.

Mestre, o caminho para o divino é através da sagrada autonomia do EU.

E, na Ascensão, o caminho para o EU Superior é através da autodefinição e da busca desse aspecto de Deus no seu interior, com o grande desejo que está incrustado na sua alma. Estude, busque e trabalhe!

Existem poucas esperanças para os preguiçosos.
Você está aqui para conhecer o desconhecido!
Trabalhe nisso!

Seja um guerreiro da luz dentro da dualidade, pois as verdadeiras batalhas são internas, pela Auto-Maestria. O caminho não é fácil. Mas na Auto-Maestria se encontra uma energia tão maravilhosa, que o abastece de tudo o que você precisa para seguir adiante, pois existe um outro nível acima de cada um para o qual você ascende. A consciência está em constante expansão

ENCERRANDO

Descubra o seu caminho.
Descubra a si mesmo.
Ame a si mesmo, ame os outros, ame a divindade no seu interior e dentro de todo mundo! Descubra os aspectos multidimensionais da sua verdadeira Alma.
Esta é a nobreza da solidão.

E embora o caminho às vezes seja muito difícil e solitário, saiba que este é o desafio da dualidade, pois “lá em cima” você é inteiro e não lhe falta nada.

Mestre, nos planos superiores você está na sua natureza sagrada de totalidade integral, em completa e abundante bem-aventurança.

Eu Sou Metatron, Senhor da Luz e compartilho estas VERDADES com todos vocês!

Vocês são Amados.

… E assim é.


_____________________________________

Tradução de Vera Corrêa
veracorrea46@ig.com.br

Os direitos autorais desta canalização pertencem a

www.Earth-Keeper.com

A publicação em websites é permitida, desde que
as informações não sejam alteradas e os créditos do
autor e seu site sejam incluídos.

Este material não pode ser publicado em jornais,
revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor.
Para pedir permissão, escreva para
EarthKeeper@consolidated.net

Mensagem enviada por Nice
_____________________________________

Que presente esta mensagem!!

MUITA LUZ!!
STELA

TEMPO DE REFLEXÃO


TEMPO DE REFLEXÃO
Uma Mensagem de Salomão
Canalizada por Armando Carboni
12 de julho de 2010




Apoiem-se no que querem fazer, sem medo de perder.
Tenham confiança naquilo que fazem e sonhem.
Guiem seus passos e firmem seus sonhos.

Mas que os Mandamentos de nosso Pai Eterno estejam sempre em suas atitudes.

Sonhar é bom, acaricia as suas vontades, levanta e dá ânimo às suas aspirações de buscarem tudo aquilo que querem ter.

Mas para o seu próprio bem, dissipem as dúvidas que possam ter.
Não façam falsos juramentos em nome de Deus.

E tenham sempre vigorando em seus atos a cautela para não terem a tristeza fazendo parte de suas vidas e para que seus desejos não voem de suas mãos e ganhem o espaço como se fossem pássaros.

Vejam se a suas pretensões estão de acordo com suas possibilidades.
Vejam se as suas pretensões condizem com seus atos e com sua maneira de viver.

E não façam promessas que vocês não poderão cumprir.

Não prometam que farão isso ou que farão aquilo, porque aí vocês estarão impondo condições para receber as suas graças e isso, com certeza, não é louvável.

Vocês estarão na contramão do caminho divino.
E para ser bem claro eu digo: estarão querendo receber antes de dar.
E isso não pode ser possível.

Quando a chuva parar de molhar os seus sonhos e vocês sentirem que poderão realizá-los, tenham a preocupação de acordarem para não serem imprudentes.

E aí sim montem em suas pretensões e cavalguem rumo a essas suas pretensões e realizem-nas.

Um mundo diferente pode estar aos seus pés.
E vocês podem alcançá-lo.

Mas é preciso que vocês tenham confiança e honestidade naquilo que querem.
Devem ter prudência naquilo que realmente desejam.

Na insensatez vocês podem sair machucados.
Podem sair com sua dignidade ferida.

Procurem a sintonização com o bem em tudo o que vocês vão fazer.

O tempo da reflexão pode estar chegando.

E é bom vocês prestarem atenção no que acontece à sua volta e é também bom prestarem atenção no que vocês podem deixar acontecer.

Não estou querendo amedrontá-los, mas sim, estou me expressando de uma forma mais dura para alertá-los que vocês devem pensar bastante em serem justos e fazerem mais justiça em suas pretensões.

Tenham com vocês a satisfação de serem justos.
Tenham com vocês a satisfação de servirem.

E todos aqueles que já têm em seu íntimo o que estou transmitindo neste momento, vocês, meus queridos irmãos, já estão selecionados.

Mas procurem trazer mais alguém para o nosso lado.

É o que eu, Salomão, queria que vocês soubessem.


______________________________

Mensagem enviada por Armando Carboni
______________________________

MUITA LUZ!
STELA

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ECKHART TOLLE - RESPIRAÇÃO E PENSAMENTOS


A RESPIRAÇÃOPor Eckhart Tolle


Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.

Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte. Mais importante do que fazer com que sejam longas é cria-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.

Certa ocasião alguém me mostrou a programação anual de uma grande organização espiritual. Quando a examinei, fiquei impressionado pela rica seleção de seminários e palestras interessantes. A pessoa me perguntou se eu poderia recomendar uma ou duas atividades.

"Não sei, não. Todas elas me parecem muito interessantes. Mas eu conheço esta: tome consciencia da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades. E é de graça."

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.

Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdomen se expandem e se contraem ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produir espaço onde antes havia a sucessão initerrupta de pensamentos.

Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixa-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.

Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos.

A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas tem a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.

Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.

O fato de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma. O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade".

Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.

Ao tomarmos conciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.

A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semidespertos, permanecemos acordados e alertas. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.

________________________________

pg. 211 do livro
"O Despertar de uma Nova Consciência"
de Eckhart Tolle - Ed. Sextante

Mensagem enviada por Sonia Brilha


PPS formatado por Idalina Odete Sousa
________________________________

VIDEOS:


Jim Carrey fala sobre suas experiências com os ensinamentos de Eckhart Tolle


LINK YOUTUBE - (video enviado por Renata Liberica)

Eckhart Tolle: Pensar ou Não Pensar?


LINK YOUTUBE

MUITA LUZ!
STELA


domingo, 11 de julho de 2010

ZUMBIDO NOS OUVIDOZZZzzzzZZzzz

ZUMBIDO NOS OUVIDOS??
CULPA DA GLÂNDULA PINEAL


Nota Stela: Muitas pessoas reclamam deste incômodo sintoma... inclusive, eu!
Realmente, ficar ouvindo o zumbido dia e noite pode ser estressante...
A medicina tradicional tem opiniões diversas sobre as possiveis causas...
Pode ser estresse, problema auditivo e até mesmo culpa de oclusão irregular dos dentes, que pode causar problema de "mordida" e mandibula.
A medicina chinesa, atribue o zumbido aos rins... é preciso tomar mais água!
Enfim... benbendo litros de água, com placa para os dentes, tomando calmante natural, homeopatias, reiki, meditando etc... e o zumbido continua??
Então leia este texto e compreenda melhor....




A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos.
Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno.

Como ela faz isso?
Captando as radiações do Sol e da Lua.
A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externo que rege as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo.
A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.

Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético.

As interferência acontecem na natureza pelas leis da própria natureza.

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana.

O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.





Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligada a dois centros nervosos, um de cada ouvido.

Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base.

Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes frequências, também somos influenciados em diferentes frequências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e, logicamente, nos afeta.

Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos... que você pode estar ouvindo diariamente, ou esporadicamente, são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso.

Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

EXERCÍCIO

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.

- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;

- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;

- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;

- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando;

- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.

Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar os já conhecidos.

Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.


___________________________

Mensagem enviada por Afrane Benicio
Fonte: http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/07/zumbidos-no-ouvido-culpa-da-glandula.html
___________________________

Outras Mensagens neste Blog sobre a Glandula Pineal:
CRISTAIS PINEAIS - SEM MAIS SEGREDOS - AQUI

MENSAGEM SEMANAL DE HILARION - AQUI

VIDEOS

Palestra - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira - A Glândula Pineal

Parte 1

LINK YOUTUBE

Parte 2


LINK YOUTUBE


Parte 3


LINK YOUTUBE


Parte 4


LINK YOUTUBE


Parte 5


LINK YOUTUBE

Parte 6


LINK YOUTUBE


Parte 7


LINK YOUTUBE



MUITA LUZ!
STELA