sábado, 19 de novembro de 2011

RECONHECENDO A DIFERENÇA ENTRE A INTUIÇÃO E O MEDO


RECONHECENDO A DIFERENÇA
ENTRE A INTUIÇÃO E O MEDO
Uma mensagem da Dra. Judith Orloff
18 de Novembro de 2011




Em “Liberdade Emocional”, a minha abordagem para transformar o medo tem dois estágios.

Primeiro, faça um balanço do que o faz ter medo e diferencie os medos irracionais das intuições legítimas.

Segundo, tome medidas adequadas para dar atenção aos medos protetores e transformar os outros em coragem.

Às vezes, você pode prever o perigo real, mas mais frequentemente, os temores improdutivos o atacam continuamente. Portanto, como regra geral, treine-se para questionar os medos ligados à baixa auto-estima; todos nós somos dignos do que é extraordinário.

Por exemplo, é adequado questionar o medo de que você é muito prejudicado ao amar; mesmo os muito magoados podem ter os seus corações abertos novamente.

As verdadeiras intuições nunca o degradarão ou apoiarão atitudes ou comportamentos destrutivos.

Aqui estão algumas diretrizes para distinguir os medos legítimos dos irracionais:

Como distinguir o Medo da Intuição:

Sinais de uma Intuição Confiável:

- Transmite informações de forma neutra, sem emoção.

- Parece adequado em seu íntimo

- Tem um tom compassivo, positivo

- Dá impressões nítidas, claras, que são “percebidas” em primeiro lugar e em seguida, sentidas.

- Transmite uma sensação imparcial, como se você estivesse em um cinema, assistindo a um filme.


Sinais de um Medo Irracional:

- É intensamente carregado de emoção

- Tem um conteúdo cruel, degradante ou delirante

- Reflete feridas psicológicas passadas

- Diminui a concentração e a perspectiva


Para efeitos de comparação, eu irei compartilhar exemplos radicalmente diferentes de como eu uso os critérios acima.

Certa manhã, eu recebi duas chamadas telefônicas de pacientes assustados que afirmavam estar ouvindo vozes. Verdadeiramente, um dia típico em meu consultório!

O primeiro veio de Bill, um esquizofrênico que esteve restringindo os seus medicamentos. A “voz” interior de Bill continuava atormentando-o, insistindo que ele era uma má pessoa, que o seu alimento estava envenenado, que o seu filho estava sendo novamente estuprado pela babá.

Ao acreditar nestes “delírios” (falsas crenças infundadas), ele ficava absolutamente desequilibrado. Assim Bill continuava chamando a polícia, que enviou uma viatura duas vezes, mas não encontrou nenhuma ameaça. Tolerantes, mas cansados disto, os policiais avisaram que se ele ligasse novamente, eles o internariam em um hospital psiquiátrico.

Meu outro paciente, Jean, esteve enfrentando com desespero a doença do seu irmão que sofria de um estágio terminal de AIDS. A “voz” interior de Jean dizia que ela voasse imediatamente para Nova York para se unir a ele, embora ele estivesse recentemente em um estado estável. Ela foi fiel às intuições autênticas: elas foram muito nítidas, e seguiram a progressão típica de serem “percebidas” primeiro e então sentidas.

Os dois pacientes me perguntaram: “O que eu deveria fazer?”

Eu pedi à Bill que tomasse os seus medicamentos e ofereci garantias sobre a sua segurança, uma conduta que tinha diminuído o seu medo muitas vezes em nossa década trabalhando juntos.

Jean, entretanto, eu apoiei na compra de uma passagem de avião, porque a sua intuição parecia muito iminente, muito certa. Felizmente, ela viajou, apesar do custo e da inconveniência para o seu trabalho. Naquela semana o irmão dela tomou um rumo inesperado para o pior, entrou em coma e morreu em poucas horas. Foi muito doloroso para Jean testemunhar a morte do irmão, mas ela foi capaz de estar ao lado dele naqueles preciosos e derradeiros momentos.

Tente separar medos doentios da intuição.

Embora o caso de Bill fosse extremo, você também pode ter alguns medos que o depreciem, ou que o levem ao perigo mal interpretado. Talvez em um acesso de raiva a sua ex-esposa o tenha chamado de “inútil” e você acreditou. Isto não é intuição. Nem é ter medo de ter um câncer, sempre que aparecer uma mancha marrom em sua pele. Além disto, seja cético quanto aos medos de longa data: estes geralmente não são premonições.

Se você é empático emocionalmente, pode ser especialmente complicado verificar quais medos são autênticos, úteis as intuições.

Por tenderem a absorver as emoções de outras pessoas, vocês podem assimilar os medos delas, pensando que são seus.

Para evitar isto, pergunte a si mesmo: “O medo é meu ou de outra pessoa?”

Uma maneira segura de descobrir é se distanciar da fonte. Afaste-se pelo menos 7 metros de distância. Se experimentar alívio, provavelmente você está percebendo o medo do outro.

Embora seja bom absorver a coragem e todas as emoções positivas de outros, porque elas irão fortalecê-lo, você não quer absorver a negatividade. Afaste-se, e continue liberando o medo alheio, expirando-o até que o sentimento passe.

Embora algumas apreensões possam estar empaticamente ligadas aos sentimentos do outro, como estavam as advertências intuitivas distintas de Jean, a variedade mais comum reflete padrões psicológicos negativos arraigados. Para resolver estes, vocês devem saber de onde eles vêm e o que é necessário para se libertarem do seu domínio.



VIDEO: OLÁ MEDO ("Hello Fear")
(Tradução da música do novo cd de Kirk Franklin)


LINK YOUTUBE


_____________________________________

Fonte: http://spiritlibrary.com/dr-judith-orloff/telling-the-difference-between-intuition-and-fear


Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
Mensagem publicada por Fada San, no Ning ANJO DE LUZ
_____________________________________

LUZ!
STELA

ARCANJO GABRIEL - DISCURSOS SEMANAIS


ARCANJO GABRIEL
DISCURSOS SEMANAIS
Através de Marlene Swetlishoff
17 Novembro de 2011




Eu quero discursar a vocês sobre a qualidade do Amor conhecida como Renúncia.

Nessa qualidade está implicado o deixar ir embora as justificações egoicas sobre de como uma certa situação deveria ser, permitindo assim que o seu poder superior em tempo, tome totalmente o poder dessa situação desvelada. Isso requer fé em seu poder superior e na importante qualidade da confiança.

Renunciando-se a sua necessidade de estar no controle das situações, você se abre para outras possibilidades, que poderiam não ter sido consideradas e serem de longe como sendo as melhores e que irão resultar em manifestações mais elevadas e mais felizes para vocês.

Renunciar significa deixar ir embora a necessidade precedente de julgar e de como se pode abrir mão dessa ocorrência em suas vidas, de sentir a constante necessidade de checar, para poder ver o desdobramento de tudo o que acontece.

Renunciando-se à necessidade de controlar, permitem assim, que todos os aspectos de todas as dimensões lhes sejam manifestadas com o que foi estabelecido por seus Eu(s) Superior, para vocês.

O seu Eu(s) Superior sempre trabalha para o seu bem mais elevado e para as manifestações mais elevadas.

Ao permitirem a manifestação dessa parte sábia e amorosa de vocês mesmos, a próxima etapa em suas jornadas, de fato estará dizendo: “- que os Aspectos Divinos não sejam feitos por mim, mas através de mim”.

Isso abre o caminho para as manifestações de sincronicidades mágicas e maravilhosas para vocês à medida que andam pelo seus Caminhos e irão acelerar os seus progressos com graça e leveza.

Quando não existe resistência com aquilo que está acontecendo, muitos caminhos em potencial poderão se apresentar, os quais irão trazer ótimos efeitos para a situação.

Sendo pacientes enquanto essa descoberta está acontecendo, muitos eventos deliciosos poderão ocorrer. Permanecendo em um lugar de paz, de harmonia, com confiança e fé as linhas da manifestação têm o maior potencial para serem realizadas vindas do Universo a seu favor, para o seu benefício.

Acontece muitas vezes na vida em que a qualidade da renúncia irá trazer grandes bençãos para você.

Toda vez que a renúncia acontece através dos seus aspectos mais elevados, uma linha de energia e poder é estabelecida. Assim, isso irá enriquecer sua experiência diária por caminhos inesperados e cheios de felicidade e abundância.

A qualidade do Amor chamada de renúncia traz a abertura, um permitir que o seu eu humano receba maiores bençãos em sua vida diária.

A vida depois se torna uma grande aventura com expectativas felizes e espera por milagres que estão transpirando para você.

Muitas vezes existem situações na Vida que seriam grandemente beneficiadas por essa qualidade da renúncia, ou da entrega, ou do desapego.

Todas as vezes que acontecer um choque de expectativas entre você e um Ente Querido que não se harmoniza, ao empregar essa qualidade pelo bem superior da relação, essa qualidade pode também lhes trazer muitas bençãos.

Muito frequentemente o ego humano fica preso na necessidade de provar os seus direitos para si mesmo, em vez de tentar ver através dos olhos de seu Amado. Quando se pode enxergar através dos olhos de seu Amado, uma escolha para o amor pode ser realizada, fazendo com que acabe aquela situação, de ganhador x ganhador, de ver quem ganha.

Raramente aquelas pessoas em sua volta desejam ser do contra, contrários a uma situação de forma deliberada, pois é com frequência maior que não desejam isso.

Quaisquer dificuldades que se desenvolveram são resultados da falta de comunicação e mal entendidos entre vocês.

A sabedoria de empregar essa qualidade do Amor se torna muito clara quando, tanto apenas um ou quando ambos, ao escolherem renúnciarem a qualquer desacordo, com sentimentos de ternura no Amor, pelo simples desejo de dar ao Amado aquilo que o torna feliz verem os seus Amados irradiarem e se iluminarem com confiança e auto segurança.

Quando os seus amados estão felizes, quando vocês estão felizes, os seus lares permanecem felizes e em harmonia e a paz reina em seu interior.

Permaneçam em paz, Amados, ponderem sobre essas palavras e permitam a si mesmo renderem-se ao fluxo de Amor que está agora começando a ser direcionado para cada um e para todos vocês, à medida que escolherem fazer as pessoas em sua volta felizes.

EU SOU Arcanjo Gabriel


______________________________________

©2009 Marlene Swetlishoff
Esta mensagem pode ser compartilhada com
outras pessoas desde que os direitos
autorais sejam respeitado citando
o autor e o link
http://www.therainbowscribe.com/
Obrigado por incluir o link do website
quando compartilhar esta Mensagem com outros.
Tradução: Helena Renner
______________________________________

LUZ!
STELA

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PORTAIS DA ALMA


PORTAIS DA ALMA
Sintonização para o momento atual após o 11:11
Por Marizilda Lopes




É tempo de repensar a vida muito mais do que se lastimar; para tal, ouse abrir os portais do teu coração permita que a alma veja a luz... ela clama por isto há muito tempo,

Um tempo onde a luz encoberta pelas sombras,

Nada podia fazer senão aquietar-se e esperar.

Ao abrir a porta do seu coração

Você irá se defrontar com os sonhos encantados que ficaram presos no umbral de sua história.

Contudo, os sonhos não envelhecem, mas transformam-se...

Quanto mais o tempo passa, mais eles se adaptam à grandeza da alma que sabe como ajustar, idealização à realidade possível.

Você somente precisa, docemente aceitar que a vida não é uma luta, muito mais do que isso é apenas uma entrega!

Portanto, crie a possibilidade de mudar o seu padrão vibratório agora.

Se, você aceitar que a luta é mais importante,

Então, o pensamento será a válvula propulsora para que o campo de batalha se torne real.

O Universo conspira em seu favor, porém, não é ele quem determina se isso será bom ou não a você.

A escolha é somente sua, então dirija seu pensamento com atenção.

Há uma chave importante para que o Universo realmente lhe dê aquilo que almeja:

O pensamento dirigido inundado pela gratidão e a firmeza de propósito na intenção positiva; para tal é necessário livrar-se de alguns entraves...

Para começar, livre-se de toda mágoa, das tristezas e da angústia de todas as perdas, desapegue-se dos traumas deixados pelas decepções, deixe o passado partir tal qual, a nuvem passageira.

Dê um novo sentido às suas crenças, redima-se de seus erros e equívocos, absolva suas culpas, distribua perdão.

Abra mão do vicio de sofrer por sofrer, quase sempre, nem há um motivo para tal...

Livre-se de todo o mal que oculto nos porões da inconsciência clama pela luz, abra os portais da alma e permita que o sol derreta os icebergs da solidão...

Deixe a luz imergir em todos os recônditos do seu ser.

É mais do que tempo e hora... de apaixonar-se por um sorriso e junto com ele sorrir também, ascender o brilho encantado no olhar, ser um jardim florido para que as borboletas e beija-flores aconteçam em sua vida, tornar-se uma pessoa consciente das infinitas possibilidades que a vida traz, amar sem pestanejar a você mesmo, acima de qualquer coisa.

É mais do que tempo de esbanjar os sonhos...

Todos os sonhos são importantes, eles jamais desistem e nem tão pouco nos escapam,

São as pessoas que desistem deles, e assim eles perecem...

Então, alicerce seus anseios, construa bases sólidas: a cada dia, degrau por degrau, passo a passo dirija a sua meta, tome posse de si mesmo e não permita que a sombra seja mais forte que você, deixe que o vento dissipe as nuvens carregadas e que a brisa orvalhada das manhãs aconteça em todo o seu esplendor.

Seja forte para que o som da vida seja o cântico dos cânticos e resplandecer no horizonte além das janelas do teu ser.

É hora de criar a pintura colorida no quadro de sua vida tão explícita quanto você puder imaginar e criar,para tal exagere sim, use as matizes da sua paleta multifacetada de tintas variadas...

Dê mais vida e alegria às flores, folhas e frutos.

Faça os campos floridos onde a vida viceja e brota, treine seus olhos para alcançar um patamar e depois vá além, sempre além....

É nisto que reside o verdadeiro sentido da vida, isto é evolução...

Exponha a alegria de viver, mostre ao mundo a sua face iluminada, sem preocupações, permita que sua voz tenha eco àqueles que se encantarem pela sua felicidade.

Seguramente outra alma escutará e transmitirá a mensagem da luz...

Amplie a essência da ternura, semeando por onde passa gestos suaves e encantados, mantenha-se sempre no oásis da abundância, espalhe as fagulhas douradas dos seus sonhos além do seu portal.

Confia, pois as sementes da felicidade assim disseminadas, irão se espalhar e contaminar toda a terra.

Valorize o melhor de cada pessoa e principalmente, o melhor que existe em você...

Ouse crer que tudo o que você vê tão pequeno, pode se tornar grande a partir de sua intenção.

Você está sendo incitado a tornar-se adulto, mas sem esquecer que aí dentro de seu interior existe a alma criança que sempre espera alcançar seus sonhos.

Viva então, pleno para aplaudir a sua própria conquista.

Nisso reside toda a fonte do prazer...

Nisso reside a sua missão na Terra,

É somente isso que a alma espera, então ouse abrir e manifestar o seu Portal de Luz.

Eternamente agradecida
Marizilda Lopes




VIDEO - PORTAIS DA ALMA


LINK YOUTUBE

Mensagem postada por Marizilda Lopes no ning ANJO DE LUZ


LUZ!
STELA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O CARMA OU A TRANSFORMAÇÃO


O CARMA OU A TRANSFORMAÇÃO
Mensagem do Arcanjo Uriel
Através de Jennifer Hoffman
14 de novembro de 2011



Cada existência é introduzida com o propósito de cura e de transmutação das energias do medo em vibrações superiores. Essa é a finalidade da vida e de cada existência que é vivenciada na Terra.

A experiência humana gera carma até que se possa aprender a conectar-se com a energia do amor incondicional, o que, então, permite que ocorra a ascensão para as novas vibrações energéticas.

Os ciclos cármicos permitem experimentar o carma por meio de lições que tornam possíveis a cura e o perdão. Esse é o caminho da revogação, o que pode criar ciclos repetidos de aprendizagem até que vocês se conscientizem de que a saída desses ciclos é tornar-se a cura e a transformação que vão liberar o carma.

Cada conexão humana contém um elemento cármico de que vocês podem estar cônscios por lembrar-se de que este é um aspecto central de cada interação.

Estar cônscio da presença do carma, observar as trocas de energia e saber quando o carma está sendo ativado permite que vocês observem onde há oportunidades para tornar-se a cura que a sua alma exige.

Vocês estão no caminho de revogar o carma, o que fazem por repeti-lo em cada interação, ou no caminho da transformação.

Solicitar a vibração mais elevada dessa experiência é uma forma de parar de ‘revogar’ o carma e tornar-se uma nova vibração.

Ao reconhecer e utilizar todas as oportunidades de cura, são minimizados os ciclos cármicos da sua vida e os do mundo, e ficam disponíveis maiores oportunidades para a liberação e a cura.

Isso faz parte da sua missão de vida, interromper os ciclos de revogação, que são cármicos, e descobrir que a vida pode ser uma experiência alegre, sem esforço, criada a partir de suas vibrações mais elevadas.

Cada um de vocês é um curador das feridas da sua alma, dos grupos de almas, das almas gêmeas e do mundo.

Mas não se sintam sobrecarregados pelas tarefas, porque toda cura começa com vocês e cada um tem a capacidade de seguir o caminho da revogação ou o caminho da transformação.

Vocês sabem qual caminho escolher, o que está alinhado com o desejo de cura e transformação da sua alma e que corresponde ao próprio desejo de ascensão e vida nas dimensões superiores do ser.

Escolham o caminho com que ressoarem, que responda ao chamado do seu coração para a cura e a transformação e vocês, a cada passo em sua jornada, vão tornar-se o Céu na Terra.

_____________________________________________

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com
visite o site da tradutora: www.adavai.wordpress.com/


Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman.
Todos os direitos são reservados.
Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos
internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser
parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão
escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas,
parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer
referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
http://www.urielheals.com/


Fonte: LUZ DE GAIA
_____________________________________________

LUZ!
STELA   

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ESPANTE O SOFRIMENTO, A VIDA É UMA BENÇÃO!


ESPANTE O SOFRIMENTO,
A VIDA É UMA BENÇÃO!
Por Marta Magalhães (Márian)




Temos visto muitas pessoas dizendo que a vida delas é dura, que o sofrimento é constante e a Terra é um mundo de expiação, uma verdadeira armadilha da qual não se pode fugir.

Essas pessoas também se dizem oprimidas e que o karma que carregam é terrível e praticamente sem solução. Elas veem o mundo com desalento e sem nenhuma perspectiva de melhora e, mesmo que a mídia mostre coisas boas, elas só conseguem ver as notícias de desarmonia política e social, doenças, violência, pobreza e fome levando-as assim a um total descrédito em relação à vida.

Infelizmente elas só conseguem ver o lado escuro da "Força" e ainda não enxergam a Luz que existe na essência de todas as coisas existentes, não conseguem perceber o lado positivo e as lições de Luz que as dificuldades apresentam para elas. Elas não sabem que tudo tem uma única razão de ser e um único propósito que é a evolução através do aprendizado do Amor.

O que essas pessoas também ainda não sabem, é que elas podem terminar com o esse "sofrimento" sem fim.

Acha impossível?

Não, não é, mas para que isso aconteça primeiro é necessário reconhecer a sua própria Luz e a sua capacidade de ultrapassar barreiras. Depois é preciso entender que toda dor é causada por algum tipo de apego. Pode ser o apego aos desejos, aos sentimentos ou às emoções. Apego ao controle e ao poder, apego aos prazeres e até mesmo apego ao próprio sofrimento. Na verdade o sofrimento é o resultado do domínio do Ego sobre a pessoa.

Na maioria das vezes as pessoas se apegam à ilusão daquilo que gostariam de ser e desconhecem o verdadeiro ser que elas são, e que na sua essência é simples e verdadeiro.

Elas se deixam contaminar por sentimentos de cobiça, inveja, orgulho, egoísmo e medo se envenenando com energias de baixa vibração.

Elas talvez esperem ser alguém importante, rico, belo e carismático iludidos pela ideia de que isso é o que vai lhes trazer felicidade.

Elas também sentem medo de tudo, medo da não realização dos seus sonhos e desejos, medo da morte, medo da separação, medo de serem assaltadas, medo de espíritos negativos, medo de viver e de experimentar o novo, medo de se envolver, medo de amar e até medo de ser feliz...

Elas não se conhecem e nem compreendem que, antes de mais nada, elas são consciência, consciência em um corpo físico que mesmo depois da morte continuará a sua caminhada em outros corpos ou não, continuando a caminhar sempre, eternamente....

Elas estão completamente anestesiadas e iludidas pelas emoções, pelos sentimentos e pelas sensações. Estão cegas para a verdadeira imagem de si mesmas.

Isso gera apego e como consequência disso o sofrimento, e mesmo quando a pessoa alcança algum desses objetivos virtuais, ela continua a sofrer, pois na verdade a sua essência busca um outro objetivo, ela busca ser Luz e a Luz não é emoção, nem é sensação.

Para acabar com o sofrimento precisamos nos desapegar da ilusão que o Ego nos impõe. Precisamos apenas ser o reflexo da nossa essência divina, buscando na simplicidade e na verdade o modo correto de viver.

Precisamos deixar ir ideias errôneas sobre quem somos e o que pretendemos ser.

Precisamos deixar ir o desejo de estar sempre no controle e nos entregarmos à vida de corpo e alma, nos deixando envolver pelas circunstâncias sem perdermos o nosso centro.

Concluindo, se nos libertarmos do Ego não sofreremos mais.

Na verdade, a pessoa que se liberta do ego passa ver e a sentir o sofrimento de uma outra forma. Ela não sofre como a maioria, mas é abnegada e vê o sofrimento como uma Redenção. Ela não sente mais dor, mas o êxtase da União Sagrada.

Com a Redenção o sofrimento termina.

Neste instante, vocês podem estar se perguntando como encontrar forças e clareza para discernir e encontrar a solução para tudo isso.

Bem, a resposta está na meditação, a sua prática constante é a chave para nos enxergamos com nitidez e sem ilusões, mantendo sempre o nosso centro amoroso, sereno, pacífico e feliz.

Amr sempre Amor


Márian

___________________________________________

Fonte: Página de Marta Magalhães (Márian) no STUM
marian.luar@ig.com.br
__________________________________________


LUZ!
STELA 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

KUTHUMI - A UNIDADE DENTRO E/OU FORA DE VOCÊ


A UNIDADE DENTRO E/OU FORA DE VOCÊ
Mensagem de Kuthumi
Através de Petra Margolis
em 14 de novembro de 2011






Dá-me grande satisfação ver que alguns passaram a experienciar e entender parte do que a unidade significa.

Muitos estão aproveitando as novas energias e isto os eleva a novos níveis interiormente.

Neste momento eu gostaria de explicar, ou tentar explicar em palavras o que é a unidade para nós que não temos um corpo físico.

Como vocês têm um corpo físico, e eu experienciei, como vocês, muitas vezes na Terra o corpo físico, a unidade que pode ser sentida nunca é uma unidade completa, pois o corpo físico não permite experienciá-la.

Vocês podem começar a experienciar a unidade a partir de um ponto de vista espiritual.

Uma sensação que vocês podem experienciar dentro da mente e do coração humanos conforme vocês se tornam mais conectados à realidade espiritual.

Agora, como eu estou dentro do espírito, é uma sensação de inteireza, mas é mais do que isso, pois nós não experienciamos a unidade como uma sensação, nós somos a unidade, já que tudo que é externo a nós está também dentro de nós.

Nós podemos escolher experienciar a unidade dentro do todo, ou nós escolhemos experienciar a unidade dentro de partes menores. Tudo depende de nossa intenção e do trabalho que precisa ser efetuado.

Unidade é ser o todo o tempo todo, ou ser parte do todo o tempo todo.

Como todos nós somos conectados todos nós somos um, mas todos nós temos nossas próprias experiências diferentes de consciência e dependendo de para onde somos guiados ou do que gostaríamos de ajudar, ou aprender, ou experienciar, nós movemos nossas energias para aquele espaço dentro de nosso próprio ser.

Nós não estamos experienciando as limitações que vocês têm como humanos onde vocês experienciam e aprendem através de expressões emocionais.

Nós somos todas as expressões emocionais o tempo todo.

Mas nós somos mais do que isso, pois as expressões emocionais do humano são somente uma parte do todo dentro da unidade.

O humano é somente uma pequena parte do mundo espiritual.

Entretanto, isso proporciona uma grande experiência de aprendizado para a parte espiritual já que permite que a parte espiritual se expresse e aprenda dentro das frequências mais lentas desta vez.

Dentro da unidade há tudo para experienciar, tudo para aprender.

Não há dualidade, significando que não há jeito errado de experienciar e de aprender.

Não há jeito errado de se expressar.

Agora, esta é uma explicação em palavras, pois dentro da unidade não há palavras e nós somente vemos as mudanças nas energias enquanto aprendemos e nos expressamos.

É aqui que o mundo humano colide com o mundo espiritual, pois os humanos precisam de palavras para se expressar.

Dentro do mundo humano há dualidade, há certo e errado e há limites em como vocês podem se expressar, já que algumas expressões são vistas como certas ou erradas.

Por exemplo: dar sua opinião, ela pode ser vista como uma boa coisa se os outros concordam com o que você está dizendo; se eles não concordam, eles não querem que você dê a sua opinião.

Se eles concordam com você, você terá lindas reações que o faz sentir-se bem. Se eles não concordam com o que você está dizendo, alguns reagirão com raiva ou com discussões, outros reagirão dizendo que você pode dar sua opinião, eles amam você mesmo assim. E alguns realmente querem dizer isso, outros terão este pequeno pensamento no fundo de suas mentes dizendo: Eu sei que este é modo certo de reagir, mas eu não gosto do que essa pessoa diz; e seu sentimento de amor é diferente do sentimento de amor que eles têm para com aqueles com quem eles concordam.

E é aqui que a dualidade entra também, pois muitos veem o amor como a expressão máxima da vida.

A unidade é a expressão máxima da vida. Se vocês são um com tudo, o que aquela pessoa disse e que você não concorda, é uma parte de vocês.

Significando que não importa o que uma pessoa diga, é parte do que vocês são, pois todos vocês são um.

Toda experiência, todo pensamento, tudo que vocês aprendem, está sendo experienciado por cada uma e todas as outras pessoas na Terra, consciente ou inconscientemente, pois dentro do espírito, todos vocês estão dentro da unidade.

A unidade é encontrar o equilíbrio dentro de tudo, descobrir tudo, tornar-se tudo.

Agora, isso não significa vocês se tornarem um assassino ou um santo.

Isto significa vocês se permitirem se expressar na unidade, significando a unidade dentro da sua parte espiritual expressada dentro da sua parte física.

Unidade significa que sim, vocês podem ficar nervosos, sim, vocês podem amar, e vocês podem ser permitir ser tudo isso, pois dentro de tudo isso está o equilíbrio, a unidade, a paz que somente pode ser encontrada dentro da unidade dentro de vocês.

Se eu tivesse de encontrar uma palavra que poderia descrever a unidade, ela seria sossego. Já que dentro da unidade não há necessidade de se preocupar sobre magoar outros com o modo como vocês se expressam, não há necessidade de qualquer limitação no modo como nos expressamos, pois não há dualidade dentro da unidade, não há dualidade entre as energias, há somente a unidade com tudo.

Não há necessidade de ser amoroso com todos os seres, pois nós já somos tudo que existe.

É por isso que estou tão satisfeito por ver que muitos estão chegando perto de experienciar a unidade mais amplamente, pois a experiência da unidade abre suas mentes e seus corações para oportunidades maiores que estão à sua frente.

O mundo está mudando, mas a mudança é dentro de você.

Já que tudo está dentro de você.

Liberem os apegos a um mundo externo a vocês e explorem o mundo dentro de vocês.

Cada um de vocês tem seu próprio mundo para explorar.

Até nosso próximo encontro, e talvez, da próxima vez ele seja dentro do seu próprio mundo que eu compartilho com vocês o tempo todo.

Kuthumi


Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/

Fonte: http://lightworkers.org/channeling/  

Tradução para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
Selene - sintesis@ajato.com.br
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Respeite os Créditos


LUZ!
STELA

NÃO HÁ NADA PARA TEMER


NÃO HÁ NADA PARA TEMER
Federação Galáctica da Luz - O Grupo Arcturiano
Através de Jared Rivera
em 14 de novembro de 2011





Saudações, queridos.


Estamos aqui para dizer que não há nada para temer.

Quando vocês olham em volta, queridos, o que vocês veem?

Vocês veem alguma coisa?

Se somente existe Um, então o que vocês pensam que veem?

Agora é tempo de perceber como é possível sair do medo e entrar no coração.

Se vocês querem Amar, então vocês precisam perceber que não existe um outro.

Por favor, gastem um momento para compreender o que nós estamos dizendo.

É claro que será um desafio compreender isto mentalmente, é no coração que vocês sentem essas coisas.

Olhem ao seu redor, queridos, estejam em observação por uns poucos momentos.

Há mais alguém?

Há outros?

Se vocês estão aqui para experienciar a Si, então por que vocês têm medo?

Quem está aí para vocês temerem?

Há alguma razão para vocês quererem prejudicar a si mesmos?

Queridos, é hora de nós chegarmos a um entendimento do que significa SER...

O único Um que existe é o Um que vocês chamam de Deus.
Esta é a única verdade.

Se vocês vão prosseguir no caminho da ascensão, então primeiro vocês devem se reconhecer o tempo todo.

Isto é um processo.
Não esperem que aconteça do dia para a noite.

Isto permitirá que vocês gradualmente progridam para um conhecimento cada vez mais profundo de como vocês são divinos.

Meus amigos, por favor, estejam cientes de que ser Um é somente isso.

Nunca existirá separação.

Vocês podem assombrar uma realidade onde vocês são separados uns dos outros?

Vocês podem imaginar se o mundo fosse um lugar onde somente ocorressem eventos aleatórios sem a divina organização de Deus?

Como poderia existir algo assim?
Não pode.

Se vocês vão se mudar para dimensões superiores, vocês precisam encontrar um equilíbrio que permita que vocês estejam constantemente conscientes de sua unidade com tudo.

Não há separação, meus amigos.

Então nós lhes perguntamos: o que vocês farão agora?
Como vocês viverão sua verdade?

Esta é a razão de estarmos aqui - ajudar a levá-los a um entendimento melhor de Si mesmos.

Vão agora, sejam vocês.

Amem-se.
Sempre e para sempre.

Nós somos os Arcturianos.


Nós temos um amor infinito por nossa família na Terra e somente desejamos vê-los sair da escuridão e entrar na Luz que vocês são.





Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução: SINTESE para os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/


Por favor,
Respeite os Créditos



LUZ!
STELA
  

SANANDA - ACEITEM O AMOR


ACEITEM O AMOR
Mensagem de Sananda
Recebida por UTE
em 15 de novembro de 2011



Queridos,
EU SOU Sananda!

Eu Estou aqui hoje para abraçar cada um de vocês!
Meu amor por vocês está transbordando e vocês deveriam saber!

Com a abertura do portal de 11:11:11 nós chegamos a um ponto na história em que as portas estão escancaradas, queridos, para cada um de vocês entrar em um novo nível de abertura do coração e de amor!

Vocês sentem um amor novo, terno e suave no seu ar e atmosfera?

Vocês sentem com todo o seu corpo o que agora os está abraçando, pois o Amor de Deus está tão próximo, pousando em sua Terra nas vestes dela de árvores e arbustos e relva, e mais do que tudo, nos botões e flores dela?

Queridos, o Amor não pode ser descrito com as palavras que vocês usam na rotina de suas vidas diárias!

O Amor somente pode ser descrito com os sons que fazem o seu coração cantar!

Eu desejo fazer seu coração cantar porque todos vocês têm todas as razões para cantar!

E porque eu desejo que vocês sintam a nova vida chegando e que já está em andamento na sua Amada Terra!

Ela Mesma está se banhando neste dulcíssimo elixir de Amor e ela está ansiosa para compartilhá-lo com vocês, queridos!

Eu lhes peço para voltarem seus olhos, ainda intimamente ligados a uma vida de mera necessidade triste e principalmente sem sentir com o coração, para o seu coração florescer.

Vocês sabem que agora chegou a hora em que todas as condições para realizar o florescimento do coração já são dadas?

Vocês percebem que para seu coração se enternecer e ser feliz todo alimento que vocês precisam para fazer isto acontecer já é dado?

O alimento está nos raios de sol que entram em sua atmosfera e no ar que vocês respiram e na água pura que vocês bebem.

Agora que a luz do seu sol e todos os elementos já se entregaram e estão preenchidos com as correntes de nova luz e amor que estão vindo de seus céus, é hora de vocês acompanhá-los!

Esses elementos não são apenas substâncias químicas, mas sim, eles são vivos e cheios de consciência como vocês, pois não existe elemento "morto" ou sem vida.

Tudo está vivo e tudo é uma emanação e uma forma do Divino, Esse Tudo-Que-É.

Esses elementos não hesitam em deixar entrar a Divindade, em ser abraçados e inundados com Amor.

Então, eles já estão cheios de alegria transbordante e este é o Segredo de vocês estarem vivendo, respirando, movimentando e descansando.

Por que vocês, queridos, que herdaram todos os Dons Divinos em seu coração, não aceitariam os dons de seu Criador, agora que as portas do céu estão escancaradas?

A Felicidade é sempre sua, ela verdadeiramente e sempre não é afetada no curso da vida, pois ela é a própria essência de sua existência.

Mesmo que as circunstâncias da Vida pareçam difíceis, esta essência nunca pode ser perturbada, nunca!

Queridos, aceitem o Amor de Deus em seu coração e em cada célula de seu corpo!

Este amor já está envolvendo vocês, e isto eu digo, ele está literalmente envolvendo!


Sintam-no com sua pele, queridos, sintam-no quando vocês inspiram, sintam-no na água pura que vocês bebem, ela está cheia e enriquecida do poder das correntes de luz entrantes que estão armazenadas nela.

Deixem para trás os pensamentos sem amor, que não aceitam o amor que está no ar e em cada átomo que vocês respiram, e em cada molécula do seu ar que toca seu corpo.

E é o Espírito desses elementos que alimentam vocês que lhes provam a Presença do Amor Divino.

Ele não pode mais deixar vocês, esta é a nova realização de Gaia, e o que é d'Ela, também é de vocês.

Não se separem de Gaia. A Consciência d'Ela é Divina e a sua também, assim que vocês largarem suas suposições negativas, medos e negação da Verdadeira Fonte de sua própria existência.

Nós notamos que muitos ainda estão culpando e reclamando, enquanto olham na direção da carência e de um mundo infeliz.

Agora é a hora em que todos vocês precisam se elevar e permitir que a verdadeira joia em seu coração governe o que seus olhos querem ver.

Não olhem para o que vocês não querem ver.
Olhem para o que querem ver e olhem com os olhos e o coração que é Divino.

Como os botões se desabrocham em lindas flores com o rápido raiar do sol com uma fragrância irresistível, assim o olho e a mente de seu coração construirão seu novo mundo de satisfação e alegria.

Não olhem para trás e vivam neste feliz momento do sempre agora.

As explosões de seu amor são as armas que desfazem num momento as criações impiedosas que os fazem sofrer.

Queridos, vocês não são criados para sofrer, vocês são criados para expressar e ser testemunhas da satisfação, da alegria e do amor do Tudo-Que-É que a Tudo Envolve e Que É Vocês também.

Com o Meu Amor mais profundo!

EU SOU Sananda no Limiar do Centro Galáctico




Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/

Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações.
Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.

Tradução: SINTESE os Blogs SINTESE e DE CORAÇÃO A CORAÇÃO:
http://blogsintese.blogspot.com/
http://stelalecocq.blogspot.com/

Respeite os créditos

LUZ!
STELA  

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DEPOIS DO 11-11-11, AGORA O QUÊ?


DEPOIS DO 11-11-11, AGORA O QUÊ?
Uma Mensagem de Jennifer Hoffman
14 de Novembro de 2011.




11-11-11 foi um dia especial, cujo significado se estende além de sua data original.

Foi especial porque o mundo inteiro compartilhou com esperança, bênçãos e significado este dia. Em todo o mundo as pessoas compartilharam conversas que se concentraram na iluminação, nas possibilidades e nos potenciais.

Mas o mundo não acabou (não era suposto) e continuamos com a nossa jornada da vida.

Agora que o 11-11-11 veio e se foi, nós devemos nos concentrar em levar a dinâmica da energia aos dias que se seguem. Nós fazemos isto, através da prática da integração, permanecendo alinhados com as nossas intenções e colocando-as em prática.

Como qualquer outra mudança energética, é o que fazemos depois que acontece que é importante. Simplificando, o Universo libera o pacote energético, mas temos que abri-lo e decidirmos onde o seu conteúdo deveria ir.

Eu sempre achei os dias após uma grande mudança um tanto decepcionantes. Sentimos as transmissões de energia, experienciando frequentemente efeitos colaterais físicos intensos e então temos o desapontamento, porque apesar de toda a antecipação e a atividade, o mundo parece permanecer o mesmo.

A política não mudou, as guerras não terminaram, as pessoas estão ainda discutindo sobre as mesmas coisas e o mundo continua a estar à beira do caos.

Mas estamos somente vendo a ponta do iceberg e o nosso desejo é que algo diferente, que é o verdadeiro indicador desta mudança, esteja acontecendo.

E, como em nossas próprias vidas, isto acontece de dentro para fora. O que vemos na superfície não indica toda a atividade que está acontecendo por baixo.

A melhor maneira de usarmos a energia após o 11-11-11, é mantermos ativas as nossas intenções, todos os dias. Em vez de avaliarmos os nossos resultados quando eles acontecem, devemos adquirir o hábito de vê-los como acontecendo imediatamente: a sua manifestação física é apenas o aspecto final.

Nossa prática espiritual deve se tornar mais disciplinada se quisermos entrar em nossa mestria e agirmos como verdadeiros co-criadores.

Isto não significa que tenhamos que meditar todos os dias, mas significa que temos que começar a nos lembrarmos de que somos seres espirituais e permanecermos conectados a esta energia e ao nosso poder co-criativo.

Não estamos à mercê do tempo, do destino, do Carma ou do Universo. Precisamos nos ver como mestres e usarmos as nossas ferramentas de mestria para criarmos a vida e o mundo em que queremos viver.

Há uma poderosa energia disponível a todos nós, mas temos que usá-la de uma forma consciente e intencional. Isto também significa nos tornarmos “egoístas” e atendermos as nossas próprias necessidades.

É o momento de nos colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas para garantir que estamos interagindo com o que é o nosso bem mais elevado, com o que nos serve na vida e estarmos alinhados com o que queremos criar.

Lembrem-se de respirar de modo consciente, pois a respiração é a nossa conexão com a Fonte (é o que nos mantém vivos) e quanto mais permanecermos ancorados, centrados e alinhados com o nosso propósito, teremos experiências mais amorosas e gratificantes.


_________________________________________

Direitos Autorais 2011 – Jennifer Hoffman
www.urielheals.com


Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br


Mensagem enviada por Fada San
www.anjodeluz.net
_________________________________________

LUZZZZZZ!
STELA
   

O GRUPO ARCTURIANO


O GRUPO ARCTURIANO
Mensagem de 13 de novembro de 2011
Canalização: Marilyn Raffaele




Queridos, nós sabemos que vocês esperavam que mais acontecesse no dia 11:11:11, e muitos de vocês estão desapontados.

Entretanto podemos lhes garantir que muito aconteceu.

A energia do novo e superior está agora mais facilmente acessível a todos e especialmente para aqueles que escolheram ser uma parte do mundo novo.

Muitos de vocês estão sentindo o impacto desta nova energia como um cansaço, um zunido, uma nova sensação do mundo ao seu redor.

O espírito nem sempre aparece dos modos normalmente esperados pela consciência tridimensional, mas aparece de modos que são silenciosos e gentis e ainda poderosos e permanentes.

Muitos que estão abertos e receptivos estão respondendo às novas energias através de experiências: uma sensação de elevação, inspiração nova e uma consciência mais profunda do amor universal.

Tentem não interpretar as atividades do espírito a partir de um conceito material do que vocês pensam que o espírito deveria ser ou parecer.

Muitos desses conceitos lhes foram dados pelos seus filmes e programas de TV e simplesmente são inverdades.

Na maioria, esses conceitos não passam de interpretações humanas da espiritualidade baseada no desconhecimento.

Deem permissão para tudo que está acabado ser liberado.

Seu trabalho como almas despertando é confiar na verdade, permitir que o processo se desenvolva e viver a partir do sentido mais alto do amor.

Vejam a centelha divina dentro de cada ser vivente independentemente de como a pessoa possa ver a si ou aos outros.

Desenvolvam meios de se lembrar disto enquanto vocês vivem seu dia.

É assim que vocês crescerão na verdade e evoluirão mais profundamente - por praticar e por escolher deixar ir hábitos antigos e superados baseados nos ensinamentos falsos.

Hábitos de julgamento e crítica fluem de uma crença na dualidade e separação.

Esses conceitos são mantidos na consciência universal enquanto as pessoas acreditarem neles, perpetuados por aqueles que se consideram "mestres" ou "líderes" espirituais e por aqueles que aceitam o que lhes foi ensinado por eles.

Por éons de tempo a humanidade é inundada por ensinamentos rígidos e protocolos para ser "santo".

Proclamam como "santas" algumas pessoas que praticaram esses conceitos e agora continuam a louvar e orar para elas.

Não há santos!

TODA vida é a manifestação de uma e única vida, a Divina.

Aqueles proclamados como santos podem ter avançado mais no caminho deles de realização (ou não), mas eles não são diferentes de vocês - simples assim.

Parem de entregar o seu poder, a sua identidade, a sua verdade.


É hora de pedir para vocês mesmos - VOCÊS MESMOS.

Tudo que vocês estão testemunhando no mundo externo é um reflexo da verdade, pois ela está criando raízes nas massas ao invés de em uns poucos.

A nova energia é como uma garoa de luz caindo sobre todos.

Alguns correm pegar o guarda-chuva para se protegerem, mas outros levantam os rostos e estendem os braços para receber tanta luz quanto puderem.

O que vocês escolhem fazer?

A escolha é sua, queridos.

A escolha sempre é sua e por causa disto, vocês devem parar de culpar tudo e todos os outros por suas escolhas - "Estou muito ocupado, eu tenho responsabilidades demais, estou tão cansado, é muito difícil".

Não, desculpas não são adequadas se vocês planejam evoluir para a nova energia, queridos.

Este é o clímax do por que vocês escolheram estar aqui na Terra nesta época poderosa.

Vocês voltariam para casa dizendo àqueles que os esperam que vocês estavam ocupados demais na Terra para fazer aquilo que vocês encarnaram para fazer?

A hora é agora, vocês são banhados com ajuda e bênçãos, mas a escolha é sua, querendo ou não aceitar isto.

Não há julgamento para aqueles que escolhem prolongar sua jornada, pois todos finalmente despertarão, mas a hora da sua escolha é agora, é isto que estamos dizendo.

Não esperem que seus irmãos no céu venham e salvem vocês como alguns estão fazendo.

Vocês estão sendo orientados e ajudados por eles, mas o trabalho deve ser seu e é a razão para vocês estarem aqui nesta época.

Comecem a pensar com o seu coração, a permitir que o centro do coração os oriente, enquanto permitem que a mente humana relaxe um pouco.

Vocês foram ensinados a confiar nas suas mentes para tudo e, no processo,vocês perderam contato com o seu centro do coração que é a verdadeira fonte de orientação e intuição.

Confiem na energia que recebem do coração.

Vão para a natureza e permitam-se experienciar o coração: sentir a energia dentro da vida de tudo ao seu redor.

Gentilmente acalmem a mente e permitam-se permanecer na ressonância do seu centro do coração.

Deixem esta consciência orientá-los através de cada dia, com a assistência da mente e não a mente sendo a única a tomar decisões, como tem sido.

Nós dizemos a todos que estão lendo isto que vocês estão fazendo um bom trabalho.

Tentem não se desgastar em seu progresso espiritual com ferramentas para isto e ferramentas para aquilo.

A maioria dos livros e cursos neste momento trata sobre como chegar onde vocês já estão e são inúteis para aqueles que evoluíram além da mensagem deles.

Muitos, não entendendo isto, ficam voltando a eles, trabalhando com ritos e rituais obsoletos que não são mais necessários.

Deixem sua intuição guiá-los para um livro ou um curso, mas não deixem que suas decisões se baseiem no que é popular, ou naquilo que alguém insiste que vocês "precisam".

Vocês estão se graduando e têm tudo que precisam para fazer essas escolhas vocês mesmos.

O único ritual necessário agora é esse de se interiorizar, ouvir ao coração e então total e completamente aceitar que vocês são a manifestação da Fonte descobrindo o que isso significa.

Que jogo maravilhoso vocês criaram para si mesmos.

Nós estamos sempre em amor,

o Grupo Arcturiano.


___________________________________
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos
___________________________________

LUZ!!
STELA

KRYON - A LAGARTA PELUDA

A LAGARTA PELUDA
Uma parábola de KRYON
Canalizado por Lee Carrol




A floresta estava efervescente de vida e, por baixo do tapete de folhagens que cobria o chão, grande e desengonçada lagarta estava falando ao seu grupo de seguidoras. Nada havia mudado naquela comunidade. O trabalho da lagartona era monitorar o grupo para que as tradições fossem mantidas e respeitadas. Afinal de contas, elas eram sagradas.

"Há rumores" , dizia a lagarta entre mastigadas no seu sempre presente lanche de folhas, "de que há um espírito da floresta que está oferecendo a nós lagartas, em todos os lugares, algum grande negócio. Nham, Nham, Nham. Eu decidi me encontrar com este espírito e depois contar-lhes o que souber."

"Onde você encontrará este espírito?", perguntou um dos seguidores.

"Ele virá até mim", disse a gorducha.

"Afinal de contas, como vocês sabem, não podemos ir muito longe. Não há comida para além da vala. Não podemos ficar sem comida." Nham, Nham, Nham.

Então quando a lagartona estava sozinha, ela chamou pelo espírito da floresta e depois de algum tempo, o grande e silencioso espírito veio até ela. O espírito da floresta era belíssimo, mas a lagarta não podia contemplar toda sua beleza, pois preferia não sair de sua aconchegante cama de folhas.

"Não posso ver sua face muito bem" , disse a lagartona.

"Venha um pouco mais para cima" , disse o espírito da floresta com uma voz gentil. "Eu estou aqui para que você me veja.", mas a lagarta continuou onde estava. Afinal de contas era sua casa e o espírito da floresta estava lá por meio de um convite.

"Não, obrigada", disse a roliça. "Dá muito trabalho."

"Diga-me, que estória é essa que tenho escutado sobre um grande milagre oferecido somente para as lagartas – nem às formigas, nem às centopéias – apenas às lagartas?"

"É verdade", disse o espírito da floresta . "Vocês ganharam um presente maravilhoso. E se vocês decidirem tê-lo, direi-as como."

"Como ganhamos isto?" , perguntou a balofa, ocupada com sua terceira folha desde o início da conversa.

"Não me lembro de ter pedido nada."

"Vocês conquistaram-no através do seu esforço durante toda sua vida para manter a floresta como um lugar sagrado" , disse o espírito.

"Pode apostar!" , exclamou a lagartona . "Eu faço isso todo o santo dia, todo santo dia. Eu sou a líder do grupo. Por isso é que está falando comigo em vez de com qualquer outra lagarta."

Ouvindo este comentário o espírito da floresta sorriu para a lagartona, embora ela não tenha visto, já que havia decidido permanecer entre as folhagens. "Eu tenho mantido a floresta sagrada por muito tempo. O que eu recebo?"

"É um presente maravilhoso" , respondeu o espírito da floresta. " Vocês agora são capazes, através de seu próprio esforço, de se transformarem em uma belíssima criatura alada e voar por aí. Suas cores serão enebriantes e sua mobilidade irá surpreender a todos que as virem. Vocês podem ir a qualquer lugar da floresta que desejarem, voando sobre ela. Vocês poderão encontrar comida em qualquer lugar e também encontrar outras belas criaturas aladas. Tudo isto vocês podem fazer imediatamente se quiserem."

"Lagartas que voam?", resmungou a gorducha. "Isto é inacreditável! Se for verdade então mostre-me algumas destas lagartas voadoras. Eu quero vê-las."

"É fácil", respondeu o espírito. "Apenas viaje para um lugar mais alto e olhe à sua volta. Elas estão em todo lugar planando de galho em galho, tendo uma maravilhosa e abundante vida ao sol."

"Sol ?!", exclamou a lagarta. "Se você é realmente o espírito da floresta, deve saber que o sol é quente demais para nós lagartas, nos queima, não é bom para nossos pêlos, você sabe... temos que ficar no escuro. Nada pior do que uma lagarta com o pelo ruim."

"Quando vocês se transformam na criatura alada, o sol aumenta sua beleza", disse o espírito gentil e pacientemente. "Os antigos métodos de sua existência irão mudar dramaticamente e vocês irão abandonar a vida antiga no solo da floresta enquanto se familiarizam com o novo jeito dos seres alados."

A lagarta silenciou por um momento.

"Você quer que eu abandone a minha confortável cama e viage para um lugar alto ao sol para ver uma prova?"

"Se você precisa de provas é isto o que deve fazer.", respondeu o paciente espírito.

"Não", disse a lagarta.

"Não posso fazer isso. Eu preciso comer, você sabe. Não posso ir a estranhos lugares altos ao sol, feito uma boba, quando há trabalho aqui. É muito perigoso! De qualquer maneira, se você fosse o espírito da floresta, deveria saber que os olhos das lagartas apontam para baixo e não para cima. O grande espírito da Terra nos deu bons olhos que apontam para baixo para que possamos achar comida. Qualquer lagarta sabe disso. O que você diz não parece muito o jeito das lagartas", disse a desconfiada lagartona. "Olhar para cima não é uma coisa que fazemos muito".

A lagarta ficou quieta por um instante.
"Então como podemos nos tornar essa coisa voadora?"

O espírito da floresta então explicou o processo da metamorfose.

Ele explicou como as lagartas teriam que se comprometer com as mudanças, desde que ele não poderia revertê-las após seu início. Ele explicou como a lagarta usaria sua própria biologia, enquanto no casulo, para se transformar em uma criatura alada. Ele explicou como a mudança requeria um esforço, um pequeno período de escuridão enquanto no casulo até que tudo estivesse pronto para a graduação para uma bonita e multicolorida criatura voadora. A lagarta escutou silenciosamente, exceto pelos barulhos da mastigação. Nham, Nham, Nham.

"Deixe-me ver se entendi", disse finalmente a lagarta de forma irreverente. "Você quer que todas nós nos deitemos e criemos a intenção para que alguma coisa biológica, da qual nunca ouvimos falar, nos circunde. Então deixaremos esta nova coisa biológica nos envolver totalmente no escuro por meses?"

"Sim", respondeu o espírito da floresta sabendo muito bem o rumo que a conversa tomaria.

" E você o grande espírito da floresta não fará isto por nós? Teremos que fazê-lo por nós mesmos? Eu pensei que havíamos ganhado isso."

"Mas vocês ganharam", disse o espírito calmamente. "E vocês ganharam também o poder de se transformarem com a nova energia da floresta. Mesmo quando estão sentadas nas folhas seu próprio corpo está equipado para fazer tudo isto."

"O que aconteceu aos dias quando a comida caía do céu, as águas se repartiam e os muros das cidades caíam – coisas assim? Eu não sou estúpida. Posso ser grande e desengonçada, mas tenho estado por aí por um bom tempo. O espírito da Terra sempre faz os grandes trabalhos, e tudo o que temos que fazer é seguir instruções. De qualquer forma, se todos nós fizéssemos o que pede, morreríamos de fome! Qualquer lagarta sabe que temos que comer o tempo todo...Nham, Nham, Nham... para permanecermos vivas. Sua grande boa nova parece suspeita para mim".

A lagarta pensou por um tempo e disse "Dispensado!!!", enquanto se virava procurando o lugar para a próxima mordida.

O espírito da floresta partiu calmamente, como foi pedido, enquanto escutava a lagarta resmungando para si mesma.

"Lagartas que voam! Essa é boa!", Nham, Nham, Nham.

No dia seguinte, a lagartona providenciou uma proclamação e reuniu seus seguidores para uma conferência. Tudo corria calmo enquanto a multidão escutava o que a lagartona tinha a dizer sobre seu futuro.

"O espírito da Floresta é mal", proclamou a lagarta a seus seguidores. "Ele quer nos enganar e nos levar para um lugar muito escuro, onde fatalmente morreremos. Ele quer que acreditemos que de alguma forma nossos próprios corpos irão nos transformar em lagartas voadoras. Tudo o que teríamos que fazer era parar de comer por uns poucos meses!".

Uma grande gargalhada ecoou no ar.

"O senso comum e a história podem mostrá-los como o grande espírito da Terra sempre trabalhou", continuou a lagarta. "Nenhum bom espírito nunca irá levá-los a um lugar escuro. Nenhum bom espírito irá pedí-los para fazer coisas que são tarefas de Deus! Tudo isso é um truque do demônio da floresta".

A lagartona suspirou com um ar de arrogância, pronta para o próximo comentário. " Eu me encontrei com o maligno e o reconheci!". As outras lagartas ficaram enlouquecidas e gritaram em apoio à lagartona, e carregaram-na em suas costas enquanto a adoravam por tê-los salvo da morte certa.

Deixamos agora este festival de lagartas e subimos sutilmente em direção à floresta.

Enquanto a comoção abaixo começa a se distanciar de nossos ouvidos, passamos através do tapete de folhas que protege o chão da floresta das luzes do sol. Gentilmente nos movemos através da escuridão das folhagens para a área reservada àqueles que voam.

Depois que o burburinho das lagartas deixa nossos ouvidos, experienciamos a grandiosidade dos seres alados. Planando de árvore para árvore em plena luz do sol estão miríades de gloriosas, coloridas, voadoras e livres lagartas chamadas borboletas, cada uma vestida com o esplendor das cores do arco-íris, e algumas até que eram amigas da grande, roliça e escura lá embaixo, cada uma com um sorriso na face em meio à abundância – cada uma transformada pelo magnífico presente do espírito da floresta.

E assim é.

Kryon


_______________________________________

Tradução para o português: Gustavo Amorim
cc44k@yahoo.com.br
Fonte: http://www.kryonportugues.com/texto/Lagarta.htm
Mensagem enviada por Thais Marzagão
_______________________________________

Boa reflexão!

LUZ!
STELA!