sábado, 1 de fevereiro de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - VENDO A LUZ


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
1º de Fevereiro de 2014.


VENDO A LUZ

Uma mulher está querendo saber se ela recebeu a visita de um espírito. 
A resposta dos Mestres é esclarecedora, não apenas para ela, mas para toda a sua família.

A atração sentida por um colega de trabalho, deixa desorientado um Irlandês. 
Os Mestres o ajudam a entender os seus sentimentos, explicando a sua verdadeira natureza.

O medo extremo de dirigir está levando uma Brasileira à ansiedade. 
Os Mestres a orientam para o caminho certo, indicando-lhe a origem desta fobia

Respostas às nossas mais profundas questões, dúvidas ou preocupações estão sempre aí, a espera de que sejam descobertas. Munidos do ensinamento dos Mestres sobre a jornada de nossa alma, podemos ser os nossos próprios detetives. Podemos nos perguntar o que evocou a emoção que sentimos, e então, ficarmos em silêncio e nos interiorizarmos, abrindo-nos para receber a informação que ressoa conosco. 

Qual é o significado de uma manifestação que parece ser um sinal? 
É o nosso relacionamento com o outro, o que parece ser? 
 Qual é a raiz do nosso sentimento intenso? 
Estas são lições de vida que questionamos. 
Vamos compreendê-las pelo esclarecimento que elas nos oferecem.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

PARANDO PARA DIZER OLÁ

PERGUNTA: Mestres, eu acordei nas primeiras horas da manhã de Natal e olhei para o relógio: era 03:42 da manhã. Alguns minutos mais tarde, uma luz dourada apareceu perto da porta do quarto. A princípio, pensei que era uma tocha, ou um telefone que estava recarregando, mas não foi. Pensei, então, que talvez fosse um anjo ou um espírito. Contei a minha filha e ao seu marido sobre isto e disse que a hora (3: 42 da manhã) parecia significativa, mas não sabia o porquê. Meu genro disse que a filha dele nasceu naquele momento, mas faleceu algumas horas depois. Minha pergunta é: Isto foi uma mensagem para nós, ou é a minha imaginação excessiva? – Elaine, Inglaterra.

RESPOSTA: Quando as almas chegam e partem dos seus hospedeiros humanos, elas frequentemente dão “um giro” para ver o que está acontecendo e dizer “olá” àqueles que estão por perto, ou que poderiam estar envolvidos em sua vida. A alma que teria sido a sua neta é uma alma com quem você esteve em outras existências e desejou dizer “olá”.

Ela está muito consciente de que o seu tempo na Terra iria ser fugaz, assim ela não quis perder a oportunidade de visitá-la. Quando a alma entra na atmosfera do planeta, é mais fácil para ela se projetar para outros lugares do que quando está contida inteiramente em uma forma de energia.

Sua breve vida foi através de um acordo para permitir que todas as partes nesta família humana interagissem com os seus próprios sentimentos em relação a sua partida. Lições de vida de arrependimento, culpa, traição, abandono, inveja, egoísmo e muitas outras se realizaram e também ocorrerão no futuro.

Ela quer que todos saibam que vocês são almas que fizeram esta jornada muitas vezes, e após um período de luto eficaz, vocês serão capazes de trabalhar através destes profundos estados emocionais e verão a beleza em sua contribuição de estimular o crescimento espiritual na vida de cada um.

Ela também está dizendo que não levará tanto tempo assim, antes que ela esteja de volta e que seja uma parte de suas vidas novamente. Trabalhe nas lições, porque esta estimulação foi para trazer à manifestação, lições que estavam ocultas. Quando você sentir uma reação emocional a algo, pergunte por que ela está aí. Ela ajudou a iniciar a limpeza dos negócios inacabados reprimidos.

O PODER DA FAMILIARIDADE

PERGUNTA: Mestres, eu conheci um homem há alguns anos através do trabalho. No segundo dia em que estive em sua companhia, durante uma reunião com outras duas pessoas, meu corpo se elevou cerca de 30 cm. O que parecia séculos de experiências de vida girou rapidamente acima de minha cabeça, por cerca de dez segundos, experiências que pareciam estar entre nós dois, embora não tivéssemos sido apresentados. Desde então eu tenho sentido que cada célula em meu corpo foi atraída magneticamente para este homem. Eu não disse nada sobre isto, pois ainda trabalhamos juntos e somos amigos. Ele não parece ter qualquer interesse sexual por mim, apesar de ter dado dicas sutis no passado, mas não posso deixar de pensar nele como sendo o único para mim. O que isto significa e o que eu deveria fazer? Sinto-me um pouco torturado – Brian, Irlanda.

RESPOSTA: Almas que se separaram da Fonte e entraram na existência individual, mais ou menos ao mesmo tempo, são almas gêmeas. Sua energia é muito semelhante. Vocês passaram muito tempo juntos, tanto no Lar, quanto encarnados, e por esta razão têm inúmeras memórias compartilhadas. Este associado é uma alma gêmea sua.

Quando a escolha foi feita para a sua vida ser extremamente sensível, isto o fez ser capaz de “ler” a energia do corpo etérico dos outros. Geralmente, você apenas sente qual é o humor ou a intenção de uma pessoa, mas com uma alma gêmea a sua sensibilidade ativa os seus próprios registros akashicos, de modo que você “vê” o que vocês dois fizeram juntos.

Embora estes sejam parte dos registros compartilhados de ações passadas pelos dois, eles não estão disponíveis para a sua alma gêmea, porque ele não optou por ter uma sensibilidade extrema nesta vida. Ele não vê ou sente como você o faz em sua presença. Para você, isto nada tem a ver com apelo sexual – somente a familiaridade da família.

O sentimento de que ele é o “único para você” decorre do fato de que ele é a primeira pessoa que você conheceu nesta vida, com quem tudo está aberto e visível. Outros relacionamentos foram tentativas e segredos. Você ansiava pela sensação de total comprometimento e partilha. O que você está sentindo não está lhe dando uma indicação de seu atual sentimento, mas apenas os relacionamentos energéticos que você compartilhou no passado.

Ele pode ser um grande amigo e confidente, mas você precisa começar a busca por um parceiro. Você colocou muitos pensamentos e tempo nele, tirando qualquer tentativa de trazer um companheiro para você. Comece o processo de manifestação, definindo que tipo de pessoa você quer em sua vida. Seja específico e coloque a sua intenção em atrair esta pessoa para você. Semelhante atrai semelhante.

MEDOS INEXPLICÁVEIS

PERGUNTA: Mestres, estive lidando com um medo de dirigir, por muitos anos. Tentei alguns tratamentos para superar este problema, mas nada funcionou efetivamente. Não posso encontrar nenhuma razão para este medo, e este problema está perturbando a minha vida, porque eu realmente preciso dirigir. Gostaria de superar isto e ser como qualquer pessoa que dirige em todos os lugares. Como posso superar completamente este medo? – Patrícia, Brasil.

RESPOSTA: Como todos os medos, o seu medo é uma indicação de lições de vida que apareceram e que nunca foram completadas por você. Isto já se prolonga por várias vidas e tem várias facetas, e é por isto que este problema não cede.

Nesta vida, você tem uma falta de autoconfiança em sua tomada de decisões e teme qualquer coisa que contenha elementos do desconhecido. Você tem sido controlada por tantas pessoas, que não quer mais se envolver em qualquer atividade onde não esteja segura do resultado. Em um veículo que se movimenta em rodovias abertas, você teme as ações dos outros.

Será que elas irão permanecer em suas faixas? Será que elas irão me cortar pela frente? Será que elas baterão atrás ou do lado do carro? Será que posso confiar que elas farão o que deveriam? Será que farei a coisa certa para que não me machuque?

Algumas das origens destes medos estão em uma época em que você era responsável por inúmeras crianças. Ignorando o conselho de outros, você as colocou às pressas em um ônibus frágil, durante uma tempestade. O ônibus foi arrastado pela encosta de uma montanha, com a perda de todas as vidas, exceto a sua. A quantidade de culpa e de arrependimento que você sofreu se prolongou por várias vidas, em que você se recusou a assumir a responsabilidade pelo transporte até de si mesma. Compreenda que todas as partes escolheram participar deste evento.

Para eliminar este medo, você tem que lidar com o que você controla. Tudo o que você sempre poderá controlar é você mesma. Comece examinando os elementos deste medo. O que você sente quando está em um carro? Pergunte por que você se sente assim. A resposta ao “por que” é ao que você está se apegando em seu passado.

Aceite que todas as pessoas têm a liberdade de escolha em todas as coisas que lhes acontecem – assim você escolheu estabelecer estes medos. De forma bem simples, isto significa que você pode escolher afastar o medo e substituí-lo por outra coisa. Substitua todos os medos negativos pelo amor incondicional, aceitando-se como uma pessoa magnífica. Aceite que você veio à Terra experienciar esta negatividade e pode se libertar dela, mudando a maneira com que a vê.

Se passar por uma regressão hipnótica a vidas passadas, você poderá experienciar novamente o acidente do ônibus e vê-lo como apenas isto – um acidente. Perdoe-se por ter se apegado à culpa por tanto tempo.

http://www.mastersofthespiritworld.com

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Anna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber o que os Mestres querem dizer sobre o Curso em Milagres? É a Verdade?

RESPOSTA: O Curso se baseia em uma série de livros, em três volumes, escritos por dois psicólogos médicos, para que sejam estudados a fim de desenvolver um sistema de crenças e pensamentos espirituais. Sua principal premissa é o perdão que a tudo resolve e o curso é somente um início e não um fim de uma jornada. Muito conhecimento versus percepção pode ser visto em nossos discursos como o julgamento da terceira dimensão, versus a avaliação da quinta dimensão. Não há uma “Verdade”. Cada indivíduo tem a liberdade de escolher o que lhe parece certo, a qualquer momento. Esta é uma das maneiras para começar a sentir a complexidade do processo de aprendizagem humana.

Shawna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Foi-me dito que eu posso me conectar com o mundo espiritual para ajudar outros na comunicação com os seus entes queridos. Serei capaz de me comunicar com o outro lado?

RESPOSTA: Não, a menos e até que você ache que pode e se dê permissão. Atualmente, você está bloqueando esta capacidade com as suas dúvidas.

Neerja, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou tentando arduamente gerar fundos para o meu negócio, mas todos os meus esforços são inúteis. Gostaria de saber se alguma força negativa está impedindo o meu destino. Além disto, o meu irmão morreu há alguns anos e eu queria saber qual é a mensagem que o meu irmão falecido está tentando me dar e quando os meus problemas financeiros serão resolvidos.

RESPOSTA: Não há nenhum poder negativo que o esteja agredindo, exceto a sua própria maneira negativa de pensar sobre o que você percebe como fracasso. Seu irmão diz que agora ele pode ver claramente. Deixe de lutar contra o fluxo de energia, relaxe e acompanhe o fluxo. Desista de suas expectativas mais exigentes e faça o melhor que possa, pois assim virão os resultados.

Tom, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: tive um incidente recente na presença de minha esposa, em que parecia que eu entrava em um estado de transe e eu descrevi o que parecia como uma vida anterior com ela, mas com os nossos papéis invertidos e com eventos da vida essencialmente refletidos nesta. Poderia me explicar o que aconteceu? Ela acha que eu criei isto em minha mente. E, na verdade, eu tive anteriormente pensamentos deste evento, enquanto eu estava meio adormecido e meio desperto.

RESPOSTA: Você está escorregando no tempo, de uma dimensão ou linha do tempo para outra. Você e a sua esposa tiveram muitas vidas juntos. Você está passando por um período de intensa percepção para ajudar a facilitar a compreensão de suas lições de vida. Examine as maneiras com que sente as posições que cada um de vocês teve naquelas vidas e o que isto significou para vocês. Compare aquelas com a de hoje.

Andrea, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber se vocês poderiam me dizer o ano e o mês da morte da minha mãe. Ela vai estar com 90 anos em breve. Sei que quando ela escolher retornar ao mundo espiritual, a minha vida mudará dramaticamente. Talvez, vocês pensem que não seja sábio saber sobre o futuro, mas eu gostaria de saber e assim lhes peço.

RESPOSTA: A escolha do tempo cabe a sua mãe. Esta é uma lição para você sobre o controle. A necessidade de saber quando ela partirá é uma tentativa sua de controlar sozinho o futuro. Você precisa avaliar a maneira com que está interagindo com isto neste momento. Por que a sua vida deveria mudar tanto, se você está vivendo a sua vida por si mesmo agora? Comece a resgatar o seu poder agora. E, sim, nós não lhe diríamos, ainda que ela tivesse decidido o momento exato.

Iara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde a minha infância, eu quis ter “super poderes” e conversar com os meus anjos, mas nunca tive nenhum tipo de mediunidade. À noite, eu sinto, às vezes, que há espíritos tocando o meu corpo, e acho que são os meus anjos me curando, mas e se não for? Como saber se eu tenho bons ou maus espíritos ao meu lado? Quero me comunicar com os espíritos de luz.

RESPOSTA: A comunicação com os seus guias não é um “super poder”, é uma simples questão de permissão. Suas expectativas estão limitando o que você permitirá que venha a você. Se não é exatamente da maneira que acha que deveria ser, você o está ignorando. Tem havido muita comunicação, mas desde que não foi como você esperava, você a bloqueou. Comece cada dia e cada ciclo de sono com a intenção ao Universo para que somente seres de luz cheguem até você. Então, permita que isto aconteça.

Mike, do Canadá, pergunta aos Mestres: Quantas vidas eu já vivi na Terra? Será que alguma destas vidas anteriores me fez da maneira com que eu sou nesta vida atual?

RESPOSTA: Você teve muitas vidas significativas. Cada lição que é concluída e compreendida em uma existência anterior contribui para a sabedoria da alma. Você então decide que necessidades particulares você tem e ao planejar a próxima vida, você traz estas habilidades com você. Muitos dos seus traços de caráter vêm do esforço de aprender no passado.

Angela, da Austrália, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, dizer-me se eu sou uma “Criança Índigo”,ou algum outro tipo de sensibilidade em particular?

RESPOSTA: Você é uma parte do Universo, e como tal, teve muitas experiências, tanto no Planeta Terra, quanto em outros lugares. As características que você obteve, através destas outras existências lhe deram as características que podem ser trazidas a qualquer vida subseqüente. Você desenvolveu a sua sensibilidade para sentir outras emoções e se comunicar através das dimensões. Estas são consideradas pela sociedade como de uma pessoa que possui as habilidades dos Índigos. Nomes não definem uma pessoa.

Divya, da Índia, pergunta aos Mestres: Gostaria de evoluir espiritualmente, mas como?

RESPOSTA: Comece a ouvir a sua voz interior, a conexão incondicionalmente amorosa com a Fonte. Vá em busca dos medos e dúvidas em sua vida – eles são o sinal externo das lições de vida que você ainda tem que completar. Pergunte por que eles estão em sua vida e permita que a sua essência o ajude a se libertar deles.

Maarit, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu tenho lutado com problemas de dinheiro. Nasci em uma família pobre e tive uma visão muito negativa em relação ao dinheiro dos meus pais. Fiz muito trabalho para mudar a minha atitude e sinto que progredi bem: a cada ano, a minha renda aumenta! No entanto, eu estou ainda vivendo com pouco dinheiro. Sei que tenho o direito de viver a minha vida em toda a sua plenitude e que o Universo é o meu aliado. Mas, sinto que há ainda um pequeno bloqueio que não eliminei ainda.

RESPOSTA: A única coisa que resta remover de sua energia, é o sentimento de que você não merece o que foi capaz de criar. Com todo o seu treinamento desde a juventude, você continua questionando se está tudo bem você ter o que a sua família não conseguiu. Mude a maneira com que encara o dinheiro e o veja como um produto de seu próprio trabalho e a recompensa para a compreensão do seu papel nesta vida.

HmK, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Disseram-me que eu iria encontrar a minha alma gêmea nesta vida e que temos a mesma missão de ensino. Poderiam me falar mais sobre isto? Eu não o encontrei ainda. Estou com 34 anos...

RESPOSTA:Você quer saber se irá encontrar a sua chama gêmea romântica? Não. Você irá encontrar um companheiro de alma com quem trabalhou durante muitas vidas para ajudar outros a compreender esta coisa toda de vida na Terra. Você será capaz de “sentir” o reconhecimento desta alma quando ela se aproximar. Esteja aberta a todas as possibilidades.

Berlinda, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Meu sogro faleceu tragicamente em Maio deste ano. Por duas vezes nós encontramos a cama em que ele morreu, molhada, sem nenhuma explicação a respeito de onde a água estava vindo. Será que isto tem algum significado?

RESPOSTA: Os espíritos tentam se comunicar do outro lado. Eles usam uma variedade de maneiras. Inicialmente, eles têm dificuldade em controlar a energia mais densa da Terra, assim eles usam algo que seja mais fácil para eles produzirem. Seu sogro está desfrutando do seu tempo no Lar e tem muito senso de humor.

Nota Stela > Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/perguntem-aos-mestres-vendo-luz.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br - para achama.biz.ly
Fonte: http://rayviolet.blogspot.com/2014/01/ask-masters-28-january-2014-seeing.htm
Grata Regina!

LUZ!
STELA

O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA - PARTE 393


O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA 
PARTE 393 - O VOO PARA A LIBERDADE
Os Companheiros Constantes 
Canal: Aisha North
30.01.2014


Por agora, em que está bem familiarizado com estas flutuações infinitas de energia entrando em seu ser, nos aventuramos a adivinhar que, de alguma forma, foi capaz de acessar territórios até então inexplorados em seu interior.

Isso pode não ser sentido como qualquer grande proeza por alguns de vocês, uma vez que até agora, provavelmente, foram capazes de tomar apenas um pequeno gole daquele imenso oceano de informação infinita que encontrou, ainda assim, pensamos que tenha aguçada sua sede um pouco mais.

E mais está para vir, meus queridos, e virá aos borbotões, em grandes e pequenos pedaços e, provavelmente, quando menos esperar.

Pois neste caso, como em todo o resto, tentar avançar, forçando da sua maneira, não irá funcionar muito bem, pois está simplesmente permitindo deixar ir a necessidade de controlar este processo de ser capaz de entrar plenamente neste oceano do futuro. E assim, para o que for preciso, certifique-se de não cometer erro de criação de um plano sobre como fazer isso.

Lembre-se, a humanidade tem o hábito de fazer suas pequenas listas, que chama de "listar” e treinou muito bem, pensando que enquanto seguir esta trilha de papel cuidadosamente construída se encontraria avançando numa velocidade apropriada para alcançar seu objetivo designado, conforme seu planejamento.

Bem, essa não é uma daquelas viagens dimensionais antigas e, literalmente, individuais e esse certamente não é um rumo a ser tomado ou uma peça de mobiliário a ser montada, de acordo com esse manual incluso. O que está fazendo, é algo muito diferente e é por isso que estamos dizendo a você mais uma vez abandonar quaisquer noções preconcebidas sobra a forma de fazer isso.

Por mais que tente encontrar o caminho "certo" de fazer isso, mais estará recebendo em seu próprio caminho e quanto mais seguir o que aprendeu será uma ferramenta imprescindível - ou seja, ao planejar e agir para cuidadosamente coloca-los juntos em seqüencia, a fim de avançar em direção a seu objetivo - mais estará apto a perder-se em suas próprias boas intenções.

Então, aconselhamos, jogue suas precauções ao vento, pare de se esforçar para FAZER e tente apenas SER VOCÊ. Isso soará de uma maneira bastante infantil e simplificada de fazer isso, todavia, repetindo o que dissemos anteriormente torne-se novamente uma criança.

Lembre-se, estamos tentando guiá-lo através desse processo de libertar-se dos velhos laços de ser um ser humano dentro dos limites estritos que foram erguidos a sua volta e a única maneira de fazer isso é parar de agir como tal.

Como vê, em todas as suas vidas foi cuidadosamente treinado para fazer a coisa certa no momento exato e se já foi incentivado a pensar fora da caixa, houve algumas regras muito rígidas subjacentes que aparentemente liberaram a maneira de FAZER as coisas e, então, como esse padrão tem sido usado tão profundamente em todos, produziu interiormente em cada um sulco muito profundo difícil de escapar.

Pois, mesmo que PENSE que é livre, irá ainda, em muitos aspectos, agir imbuído de acordo com essa maneira antiga de pensar e agir e, como tal, será preciso um grande esforço para agitar e soltar-se desse velho balanço. Mas o maior desafio é este: o esforço que nos referimos, na verdade é o oposto de esforço.

Precisa insistir para não se esforçar, de uma forma que faça todas aquelas regras e instruções tornarem-se nulas e sem efeito de uma vez por todas.

Mais uma vez, parecemos estar falando em termos extremamente complicados, embora o que tentamos dizer é que isto é, de fato, muito mais simples do que muitos estejam tentando envolver suas cabeças no momento.

Não se esqueça que temos um conhecimento profundo da humanidade e, mesmo que possamos ser criticados por apenas vê-la "de longe", podemos ver muito bem os velhos padrões se repetirem, aparentemente numa eternidade.

Exceto em alguns casos, quando vemos a alegria e exuberância em alguém de repente percebendo a essência desta mensagem: tornar-se livre é simplesmente como se fosse uma questão de agir.

Em outras palavras, não precisa mudar nada em sua vida diária, apenas vê-la como a verdadeira ilusão que realmente é, e quando isso realmente se aprofunda, todos os velhos padrões irão se derreter como um sundae ao sol do meio-dia.

Isto pode soar como se estivéssemos simplificando demais, todavia tenha paciência conosco, enquanto tentamos transmitir essas informações de uma forma mais clara e sucinta.

O que vê, são os obstáculos, sempre tentando travar seu caminho através deles, como uma criatura teimosa batendo sua cabeça sempre na mesma parede.

Entretanto, se levantar os olhos, verá que não existe nenhuma parede, é simplesmente uma invenção da sua imaginação e se simplesmente voltar atrás, facilmente afastará e continuará em diante, sem impedimentos aquilo que a tanto tempo têm visto como uma barreira impenetrável entre você e o resto da Criação.

Como vê, sua mente ainda está muito ocupada na criação de todos esses obstáculos imaginários e assim, sua frustração continuará a aumentar, à medida que se encontra procurando eternamente por essa sinalização de saída em algum lugar.

Mas nada parece estar à vista e, assim, se esforça cada vez com mais dificuldade para derrubar essa parede novamente. Mais uma vez, sem sucesso.

Todavia se conseguir retroceder um pouco, bastando se abrir à criança interior, vai ver o céu azul, onde o "adulto" em você vê uma parede cinza de uma prisão, voando livre sob este céu azul, libertado daquele caminho antigo e ainda, em muitos aspectos, preso em formas de pensamentos - como é tão natural para tantos de vocês.

Não está mais preso, simplesmente pensa que está e, então, o piloto automático mais uma vez irá funcionar e o fará continuar a andar em voltas, na mesma velha rotina de frustração e exaustão.

Mas existe uma maneira simples que é deixar todas as noções antigas de trabalhar a sua maneira fora desta prisão. Pois, certamente, é esta ideia de "trabalho" que em primeiro lugar o mantém lá.

Então, mais uma vez, dizemos: deixe ir e pule daquele penhasco para a liberdade que tanto tempo está lá à disposição, pronta para cair em seu colo no momento em que decidir parar de tentar tão duramente alcançá-la.

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/o-manuscrito-de-sobrevivencia-parte-393.html
Aisha North – Channelingsand Words of Inspiration
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

LUZ!
STELA

EL MORYA - DEIXE QUE SUA PALAVRA SEJA UM PRESENTE


DEIXE QUE SUA PALAVRA SEJA UM PRESENTE
Mensagem Semanal do Mestre El Morya
Canal: Julie Miller
28 de Janeiro a 04 de Fevereiro 2014


Todos os filhos de Deus têm ouvido a frase, "Se você não tem nada de bom a dizer, então não diga absolutamente nada". Essa frase e muitas como ela existem em muitas culturas e é usada para incentivar um discurso compassivo e amável em todas as suas práticas diárias.

Quando você opta por falar com o outro em termos negativos, o uso de discursos e ações negativas, muitas vezes, com a intenção por trás da escolha das palavras tornam-se uma deturpação da verdade e podem, facilmente, criar uma separação entre as pessoas que muitas vezes cooperam em ferir os sentimentos da outra pessoa.

É essencial, querido, reconhecer onde sua atenção está e como ela influencia sua intenção.

Às vezes você precisa dar um passo para trás e perceber o mal que as suas palavras podem causar, e começar a dar um passo maduro adiante para treinar sua mente a criar conversas e interações intencionais e significativas com os seus irmãos e irmãs.

Quando você se concentra no que você gostaria de dizer antes que você realmente fale, querido, você está dando a si mesmo permissão para se conectar com as manobras que estão ocorrendo dentro de sua mente, você se torna consciente de um fluxo de emoções e sentimentos que podem estar ocorrendo.

E se você descobrir os motivos negativos crescentes por trás de suas decisões, você será capaz de detê-las em suas trilhas e transformar a energia negativa em torno ao seu favor.

Uma vez que você se torne mais consciente de si mesmo, você também se torna mais honesto e verdadeiro com todo o seu ser e essa honestidade muitas vezes resulta em você se tornar mais responsável ​​pelas suas palavras, ações, sentimentos, pensamentos e escolhas que você fizer a cada dia.

Além disso, com você se tornando mais consciente e ciente de seus conflitos internos de pensamentos e emoções e como suas palavras podem facilmente prejudicar ou incentivar outras pessoas, você pode apenas salvar-se de dizer algo que você vai se arrepender mais tarde e não poderá se retratar.

Quando você estiver usando seus pensamentos, sentimentos e emoções para produzir palavras e ações positivas e encorajadoras, você demonstra uma energia confiável que carrega um sentimento harmonioso e reconfortante - e outras queridas almas vão se abrir para você, e acolher a sabedoria que vem do seu coração amoroso.

Quando você coloca isso em prática em uma base diária, o tratamento de qualquer alma querida que cruzar seu caminho será com respeito, aceitação e compaixão, por suas palavras, queridos, e se tornará presente. E aqueles no lado receptor o estimará por muitos dias após as palavras terem sido ditas.

Quando as palavras que você escolhe expressar são gentis e amorosas e a intenção por trás de cada uma delas é pura e verdadeira, você vai atrair muitas almas queridas para você e elas vão ouvir e responder na mesma medida, enquanto você continua a demonstrar uma maneira amorosa e compassiva.

Estamos bem conscientes de quão difícil pode ser para muitos, quando se trata de comunicação. Com tantas diversas queridas almas compartilhando sua terra generosa como sua casa, os conflitos se fazem e irão surgir.

Compreenda através das palavras que você diz, desde o tom de sua voz, expressões faciais e efeitos de linguagem corporal uma vez que suas palavras são percebidas.

É essencial meu querido antes de você decidir se exprimir com outra alma querida, ou face-a-face ou através de outras formas de comunicação, descubra quão presente você está no momento atual e em que grau você está mantendo seus valores divinos que incorporam bondade, honestidade, aceitação, respeito e produtividade e outros valores positivos que são vitais para a vida da conversa ou interação.

É bem entendido e observado que a mecânica de seu cérebro tem tornado isso muito fácil para que você fale incessantemente enquanto não tem qualquer presença ou intenção por trás das palavras que você está usando.

Para muitas almas queridas, elas simplesmente falam para passar o tempo, para preencher a lacuna de silêncio, ou para incentivar a atenção quando não há nada de substancial para dizer.

Mesmo as mais simples das saudações têm o seu propósito. Falando, pode-se com certeza aproximá-lo mas, dependendo das palavras que você escolher, você pode em vez disso criar um fosso ainda maior.

Quando você está presente durante qualquer conversa ou interação que você está compartilhando em uma experiência com outra alma querida, aprofundando a conexão, mesmo que a interação dure alguns minutos - isso cria um maior sentimento de união.

Entendemos que para muitos de vocês, conversando e falando é o modo como você ganha um salário, mas isso não significa que você não possa melhorar suas habilidades de falar e tornar-se mais significativo enquanto você fala com seus colegas ou clientes pessoalmente ou através do telefone.

Ouvir é um aspecto de ser capaz de produzir um discurso significativo. Em seu local de trabalho, a escuta é necessária, mas também é necessária para todos os outros aspectos de sua vida. Se você não está presente em uma conversa ou interação com outra alma querida, o que você ganha com a experiência será muito menor do que se estivesse presente.

Se você estivesse presente, você estaria focado em ouvir e menos distraído com o planejamento de sua próxima resposta que seria baseada em reações internas daquilo que está realmente sendo dito.

Se você ouvir, e ouvir bem, você vai perceber que todo mundo tem algo valioso para contribuir e por não ouvir, você pode ter perdido o aprendizado muito mais da alma querida que se juntou na comunicação e com o mundo ao seu redor.

Cada dia meus queridos é um novo dia, um presente para ser valorizado e acolhido com amor, pois é mais um dia para crescer, aprender e tornar-se mais do que a alma querida que você foi ontem.

Pode ser difícil e desafiador a prática de falar de forma positiva e com bondade todo o tempo para todas as pessoas. O humor é uma boa maneira de ajudar com conforto e facilidade a outra alma querida, mas o humor precisa ser leve e não-ofensivo.

Humor descuidado pode ser prejudicial e carrega a energia negativa e pode facilmente diminuir a pureza de suas intenções. Não há necessidade de exagerar ou ser sarcástico. Se você olhar para os maiores comediantes do mundo, você vai descobrir rapidamente que eles estão tendo você olhando diretamente para a forma como as coisas são.

Ao usar o humor como parte de seu repertório para conversas, nós o encorajamos a fazer uso de gestos e palavras que são verdadeiras, propositais e sábias que demonstrem que você pensou bem e usou de grande esforço. Ao melhorar a qualidade da sua mente e optando por formas melhores e mais significativas para se expressar que você estará criando um valor maior e inteligente para as queridas almas mais próximas a você.

Enquanto você estiver presente, você estará focado nesse momento, você é responsável pelo que você diz e sua intenção é pura. Na verdade, querido, você entra em seu Eu(Self), enquanto você está presente, portanto, você é capaz de falar a partir do seu Eu(self), e você é o único que está falando as palavras, e não o seu EU distante e desfocado.

Enquanto você está focado e presente você está ouvindo atentamente, e as palavras não intencionais não vão escorregar para fora de sua boca, porque você aprendeu a importância de estar atento para com os outros.

Claro que estar presente inclui o seu foco e atenção.

Quando você está se comunicando, enquanto estando presente em sua mente, você é capaz de trazer ainda mais atenção para suas próprias ações durante a comunicação e interação. Sua comunicação terá um aumento de qualidade, clareza e bondade.

Nós encorajamos cada um de vocês a prestar atenção às palavras que você está escolhendo para expressar e por que você está escolhendo aquelas palavras. Pergunte-se se as palavras que estão sendo utilizados são honestas, propositais, necessárias, gentis, prejudiciais, indiferentes, etc.

A partir das respostas, meu querido, você vai descobrir que tendo uma boca aberta não tem que ser um engano, mas um modo de se comunicar o amor e a bondade que demonstra a pureza de suas intenções de cada vez.

Há tanta coisa a cada dia para que você possa aprender e você vai aprender tudo a tempo, exatamente quando você tiver que aprender.

Fique à vontade, querido, seja gentil com seus irmãos e irmãs, eles também estão em sua própria jornada de descoberta - empreste seu ombro ou mão de amizade e compreensão de vez em quando e saiba que a sua extensão de compaixão e bondade não vai passar despercebida por Deus.

E assim é...

EU SOU o Mestre El Morya 

Por favor respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/el-morya-deixe-que-sua-palavra-seja-um.html
Fonte original: Lightworkers
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas
E-mail: mariadantas2@hotmail.com

LUZ!
STELA

RELAXE E DEIXE AS ENERGIAS FLUÍREM HARMONIOSAMENTE EM SEU INTERIOR


RELAXE E DEIXE AS ENERGIAS FLUÍREM 
HARMONIOSAMENTE EM SEU INTERIOR
Mensagem dos Arcturianos
Canalização de Sandra M. Luz
30/01/2014


Saudações arcturianas, saudamos a todos na frequência do amor e da luz.

Iniciamos esta conexão para trazer mais informações sobre as novas energias que estão recebendo.

Talvez alguns de vocês estejam pensando: o porquê de tantas energias sendo irradiadas ao seu planeta?

Gostaríamos de esclarecer queridos seres humanos, que estas energias irradiadas a todos e a seu planeta fazem parte da transição que está sendo estabelecida.

Se trouxéssemos todas as energias de uma única vez, seus corpos físicos não aguentariam as frequências e possivelmente muitos de vocês deixariam este planeta.

Observem que, mesmo trazendo as energias fragmentadas, vocês ainda sentem desconfortos em seus corpos físicos.

Estas energias irradiadas têm a função de auxiliá-los a liberarem as suas energias mais densas, para que possam mudar suas frequências para níveis mais elevados.

Por isto estão sentindo mais desconforto, pois é um processo de limpeza e de desintoxicação e muitos de vocês resistem em liberar estas energias desarmoniosas.

Por muito tempo vocês se habituaram a estas frequências desarmoniosas chegando até a não mais se incomodarem, mas agora precisa liberar tudo isto para começarem a vestir uma nova roupagem mais leve e sutil.

Alguns seres demorarão um pouco mais para se adequarem a esta nova frequência pois, além do recebimento de novas energias, vocês precisarão processar estas novas informações que trarão uma nova consciência divina ao seu ser.

Aqueles que estão iniciando no processo de despertar promoverão transformações um pouco mais lentas.

Os já despertos estarão mais receptivos às energias e já iniciarão o processo de transformação mais rapidamente, permitindo o aumento de seu quociente de luz e fazendo suas mudanças internas mais facilmente e auxiliando outros.

No seu momento do agora cada um de vocês está experimentando as energias recebidas de uma forma.

Relaxem para que estas energias sejam processadas.

Observarão mudanças em suas condutas que permitirão abrir seu campo de possibilidades, para que respondam a cada situação de uma forma harmoniosa sem as energias da preocupação e do medo.

Reconheçam seu direito de poder experimentar cada situação com leveza.

Quanto mais confiarem nos insights que estarão recebendo, mais rapidamente resolverão suas questões diárias.

Substituam a preocupação pela mentalização do que desejam e ativem com confiança o que desejam.

A dúvida anula seus pedidos e a confiança fortalece sua intenção.

Desejamos que absorvam as energias necessárias para seu processo de transição de forma harmoniosa.

Encerramos esta conexão na frequência do amor e da luz.

Somos os Arcturianos

Por favor, respeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/relaxe-e-deixe-as-energias-fluirem.html
É permitido compartilhar esta mensagem em site e blog desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
Grata Sandra!

LUZ!
STELA

ARCANJO MIGUEL - CRIAR SUA ESFERA DE LUZ CELESTIAL


CRIAR SUA ESFERA DE LUZ CELESTIAL
ARCANJO MIGUEL 
Canalizada por Ronna Herman
fevereiro 2014


Amados mestres, vocês estão começando a compreender como a sua realidade física será diferente à medida que obtiverem acesso e integrarem mais das frequências mais refinadas dos reinos superiores.

Vocês também perceberão como as experiências de sua vida futura irão mudar radicalmente. Conforme as habilidades telepáticas e a sensitividade de todos são aperfeiçoadas, vocês vão compreender porque a verdade, a honra e a integridade tornar-se-ão preeminentes.

Estamos cônscios dos padrões de Luz que vocês emitem, e também da ressonância da sua assinatura energética, se harmoniosos ou dissonantes. Vemos o seu brilho ou a falta dele, e vocês não podem esconder de nós quem vocês verdadeiramente são. No futuro próximo, esse dom vai se tornar também a norma para muitos Trabalhadores da Luz avançados.

Vocês não estão apenas buscando o retorno ao equilíbrio e à harmonia internos, mas é o maior desejo do seu Eu Superior que vocês reivindiquem e aperfeiçoem a bela Canção da Alma que é exclusivamente sua.

Os espectros de Luz e de som em nosso domínio de existência são muito além dos seus sentidos e até mesmo além da sua imaginação. Em sua realidade, vocês podem experimentar apenas uma parte minúscula dos sons celestiais, da Luz radiante e do poder e da majestade de nosso ambiente.

O medo e o ego são os seus maiores inimigos. 

Conforme explicamos em mensagens recentes, os eventos negativos e estressantes que vocês estão vivenciando neste período são ativados a partir do interior, para ajudá-los a erradicar e/ou refinar o condicionamento passado.

Os testes e as situações que exigem tolerância são criados para ajudá-los a reconhecer quaisquer padrões de pensamento que sejam restritivos e prejudiciais, de que vocês possam não estar conscientes.

A Lei Universal afirma que as frequências dos seus padrões de pensamento devem ser refinadas e elevadas a fim de conectar-se com o próximo nível mais elevado da consciência.

Vocês precisam qualificar ou sintonizar-se com cada novo nível de percepção consciente antes que possam integrar as energias vibracionais que ele contém. Uma vez que tenham dominado esse nível, até certo ponto, vocês estarão prontos para receber seus dons e benefícios exclusivos.

À medida que começarem a seguir as advertências do seu Eu Superior, vocês obterão a capacidade de desconsiderar ou de não serem afetados pelas ações ou reações das pessoas que tentarem incapacitá-los.

Os domínios da dualidade e da polaridade são grandes professores. Se vocês nunca experimentassem nada, senão ações amorosas e positivas, haveria pouco ou nenhum crescimento, e a estagnação seria o resultado.

O seu eu egoico constantemente insta-os a se concentrar no mundo externo, e a comportar-se de modos que não são em seus melhores interesses como aspirantes à Automestria. Se vocês se esforçarem conscientemente para permanecer centrados em seu Coração Sagrado e utilizarem a sabedoria iluminada da sua Mente Sagrada, vocês jamais serão desviados.

Sua intuição ficará cada vez mais forte, conforme vocês construírem sua confiança como mestres de Si Mesmos, e sempre irão perceber e compreender a decisão correta a tomar ou o caminho a seguir. À medida que a sua confiança e as suas capacidades intuitivas aumentarem, a indecisão vai se tornar uma coisa do passado.

Vocês estão reaprendendo as habilidades de mestre que usufruíram nos reinos superiores. Lembrem-se, vocês foram mestres construtores de mundos sem fim, e existiram nos reinos mais elevados muito mais tempo do que estiveram enredados no ambiente denso das dimensões inferiores.

Nunca se esqueçam, vocês são eternos e imortais. 
O seu corpo físico é um templo temporário no qual Deus habita. 

O Coração Sagrado é o templo da alma. Aí está a Essência da vida onde o amor verdadeiro reside, e onde a sua consciência do Infinito começa. A Célula Divina do Núcleo Diamantino, dentro do Coração Sagrado, contém os Doze Raios da Consciência Divina, que são prismas de cristais etéricos da Luz refratada, chamada de Raios, que resplandece a Essência da Criação.

A morte é uma metamorfose, uma mudança da veste de carne para uma de Luz. 

Vocês só têm uma vida e essa vida é eterna. Vocês assumiram muitos papeis enquanto em sua jornada por toda a eternidade, todavia, em seu Coração Sagrado, vocês permanecerão como vocês eram no início, uma criança Divina do Criador Supremo.

Tornar-se Iluminados é perceber sua Divindade interna, por meio da qual um impulso das profundezas do seu Coração Sagrado vai ajudá-los a seguir, infalivelmente, a orientação do seu Eu Divino. Nos reinos superiores, o seu recipiente de Luz é puro, perfeito e indestrutível. Imaginem uma totalidade que nunca foi alterada e uma forma radiante sem imperfeições.

Embora o caos e a dualidade sejam parte da sua existência na terceira e quarta dimensões, há ordem e desígnio neste Plano Mestre Subuniversal. Vocês não foram enviados, como cocriadores, sem proteção e sem um caminho claramente definido disponível para seguir. O seu retorno à plena consciência do seu Eu Divino, nesta expressão Subuniversal, sempre foi assegurada.

Sua Mente Sagrada sempre sabe a verdade, e finalmente cancelará os equívocos da mente consciente, que podem ser reprogramados, enquanto vocês se esforçam para purificar a mente subconsciente de todas as influências negativas. Sua Mente Sagrada é a conexão direta com a Mente Divina.

A moderação em todas as coisas resulta em equilíbrio, harmonia e em uma sensação de bem estar. 

A Automestria conduz ao controle físico das emoções e dos processos de pensamento da mente inferior. Um Mestre de Si Mesmo permanece centrado firmemente em seu Coração Sagrado em meio ao caos e mudança – mantendo-se firme na sabedoria da Mente Sagrada, porque reúne a força e a orientação de nosso Deus Pai/Mãe – enquanto aprende a tornar-se um observador do processo, conforme todas as ilusões desaparecem lentamente.

Muitos de vocês descobriram que não importa o que estejam vivenciando no mundo externo da forma, há uma forte sensação de alegria que brota do interior. Essas poderosas vibrações de energia iluminam abundantemente qualquer situação discordante, e ajuda-os a permanecerem centrados em seu Coração Sagrado.

A vontade individual provém da alma, enquanto a Vontade Divina se origina do interior do seu Átomo Semente da Essência Divina. A alma está sempre buscando avançar em direção ao seu coletivo inteiro – a reunificação é o seu objetivo principal.

Ao longo dos muitos anos de provas, testes e desafios, dissemos-lhes que o processo de ascensão implica em reconhecimento, liberação e transformação de todos os padrões vibracionais negativos e impactados que vocês carregam em suas formas complexas física, mental, emocional e etérica.

Como novatos, que começavam a jornada de transformação, vocês não poderiam abranger ou compreender plenamente que um inescrutável dom os aguardava, enquanto vocês alcançavam certo nível de equilíbrio e harmonia internos: o dom da Graça.

Um estado de Graça aguarda cada alma na Terra logo que ela obtenha a capacidade de funcionar nos padrões de frequência da quarta subdimensão média e acima. À medida que retornam ao nível aceitável da dualidade, dentro do espectro de Luz e sombra, vocês progressivamente aprendem a manter uma “natureza inócua”, que é um elemento vital para se permanecer centrado no coração e concentrado na alma.

A ascensão significa alcançar uma conscientização mais clara do Eu (Self), e aceitar o fato de que vocês são uma extensão de nosso Deus Pai/Mãe. 

Conforme mergulham cada vez mais profundamente em seu Eu (Self), vocês chegam a perceber a sua ligação íntima com o Criador. Logo que sintam a felicidade requintada de uma conexão franca com o nosso Deus Pai/Mãe, e vocês sejam capazes de atrair plenamente as Partículas Adamantinas de Amor/Luz, o seu anseio por amor é preenchido gradativamente.

Sua fome por sustento sempre será satisfeita, e vocês receberão a força, a vontade e a determinação que exigem para completar alegremente sua missão terrena. Por meio desse processo, o seu verdadeiro Eu (Self) lhes está sendo revelado aos poucos.

Explicamos como o espectro de Luz e sombra foi criado neste Subuniverso de modo que a humanidade pudesse vivenciar a dualidade e a polaridade. Nas dimensões superiores, para aqueles mais próximos de nosso Deus Pai/Mãe e do Grande Sol Central, o espectro da dualidade é muito estreito.

Todavia, tornou-se mais largo e mais pronunciado à medida que cada dimensão era estabelecida, até que alcançou o que viria a ser a dualidade máxima que foi experimentada.

Vocês estão cientes de que não foi decretado ou pretendido que a humanidade devesse afundar tão profundamente na dualidade e na polaridade, provocando, assim, tanta dor e sofrimento. O tempo chegou para que as distorções e excessos do passado sejam trazidos de volta à harmonia, e é nosso maior desejo ajudá-los a atravessar esse processo com facilidade e graça.

Queridos corações, muitos de vocês estão conduzindo grandes cargas do passado, erros que cometeram nesta existência, e também muitos enganos e condicionamentos passados e memórias enterradas de eventos ou ações dolorosos de todas as suas existências anteriores.

Continuar com essas memórias ou carregar os “fardos da iniquidade” não lhes servem mais. Está na hora de permitir-nos ajudá-los a curar as memórias dolorosas do passado, assim como estamos purificando as distorções dos padrões de crença da consciência coletiva da terceira e quarta dimensões, e trazendo essas dimensões de volta ao espectro de dualidade concebido originalmente.

Reiteradamente dissemos-lhes para “curar o passado, programar o futuro e, então, viver no momento presente”, porque este exato momento é o Ponto da Tranquilidade/o centro do poder da Criação. 

Por que não mudar para o centro dessa espiral, na visão da dualidade e da polaridade, onde tudo é calmo e pacífico, cheio da substância pura e rica da primordial força de vida, apenas aguardando para ser moldada em sua visão do futuro?

Neste momento exato, à medida que passam para o Centro do Coração Sagrado, vocês podem experimentar o amor profundo e a compaixão de nosso Deus Pai/Mãe e o Criador Supremo, e saber que vocês são estimados filhos ou filhas em uma importante missão celestial.

Lembrem-se, nada do que vocês possam dizer ou fazer diminui esse amor.

Alcançar a consciência universal é um processo interminável. A lógica mental humana e o Coração Sagrado/Mente Sagrada começarão a funcionar como uma unidade de Poder Espiritual, enquanto vocês atingem certo nível da sabedoria e da consciência aprimorada de Deus, e começarão automaticamente a questionar as diferentes contradições das crenças religiosas.

Isso é necessário para que vocês comecem a buscar a pura Essência da Verdade Divina que está espalhada por todos os antigos livros sagrados. Com o passar do tempo, a verdade sagrada lhes será revelada de acordo com o seu atual nível de consciência.

Um Mestre de Si Mesmo está constantemente buscando, descobrindo e integrando as verdades Cósmicas Sagradas mais complexas e que dão acesso ao poder.

A ascensão é um processo de transcender, de modo constante, o seu atual nível de limitação, tanto emocional quanto mentalmente. Vocês devem sempre integrar e vivenciar qualquer conhecimento novo que aceitem enquanto sua nova filosofia de vida, obtendo, assim, a sabedoria dos conceitos.

Meus valentes Portadores da Luz, vocês estão se tornando mais cônscios e hipersensíveis aos padrões da frequência da mudança, tanto interna quanto externamente, e enquanto o seu senso elevado de conscientização aumenta, é decisivo que vocês aprendam a se tornar observadores atentos.

Um Mestre de Si Mesmo sempre observa os eventos da vida a partir de uma perspectiva superior de modo que não sejam capturados no turbilhão do drama e do caos que estão desenfreados no mundo. 

Isso exige disciplina e grande sabedoria para permanecer no rumo, ou se manter centrado e capacitado, quando parece que o mundo ao redor está afundando cada vez mais profundamente no caos e na destruição. 

Sabemos como vocês estão ávidos para alcançar a plena Automestria.
Contudo, como dissemos muitas vezes, o caminho rápido não é necessariamente o melhor.

Vocês precisam estar dispostos a permitir que o seu Eu Superior e os seus assistentes angélicos estabeleçam o ritmo do seu progresso, porque temos a vantagem de observar o que está acontecendo ao redor do mundo, bem como dentro de cada um, a partir de uma perspectiva mais elevada.

Isso nos capacita a interpretar o resultado dos eventos vindouros, através das energias mais consistentes do futuro provável. Em tais ocasiões, às vezes, permite-se que façamos intervenções através de autorizações específicas de nosso Deus Pai/Mãe e dos Senhores da Luz.

Pedimos-lhes que se lembrem, se os obstáculos são colocados continuamente diante de vocês, à medida que vocês tentam avançar, ou criam algo novo em sua vida, saibam que pode não ser o momento certo para que a sua visão se torne uma realidade.

Estejam dispostos a entrar em seu santuário (passem algum tempo em contemplação), de modo que o seu Eu Superior possa informá-los sobre o que vocês devem fazer para prosseguir, ou possivelmente, o que deve acontecer, que vocês não estão cientes, antes que suas aspirações sejam realizadas e manifestadas.

Estejam dispostos a permanecer no momento, e saibam que vocês estão exatamente onde deveriam estar no momento atual. 

Afirmem com frequência:

“Este é o momento perfeito e eu estou centrado no poder do presente”

Imploramos que observem suas experiências através dos filtros do Coração e da Mente Sagrados e infundam-nos com o seu amor antes de irradiá-los para o mundo e para a humanidade.

Estamos todos nesta dança cósmica da evolução e, juntos, prevaleceremos.

EU SOU ARCANJO MIGUEL

Por favor, respeite os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/arcanjo-miguel-criar-sua-esfera-de-luz.html
Direitos Autorais: Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net.
Tradução de Ivete Brito-adavai@me.comhttp://www.adavai.wordpress.com-N.T. : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora. Site original: http://www.RonnaStar.com* http://www.QuestForMastery.com *RonnaStar@earthlink.net

Eu vivo em um esfera de Luz abençoada.

Através do meu Coração Sagrado,

Eu irradio o Amor de Deus tão brilhante,

no mundo da forma.

A negatividade não pode entrar nesse lugar santo,

porque eu estou protegida pela graça celestial.

Eu vivo e respiro para amar e servir.

Ronna*2014

LUZ!
STELA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SABEDORIA DOS ANJOS - SEJA DETERMINADO


SABEDORIA DOS ANJOS
SEJA DETERMINADO
com Sharon Taphorn
31 de Janeiro de 2014


Siga em frente.

Há tanta coisa a realizar e você fará tudo. Faça um plano e saiba que há sempre outro curso de ação que está disponível a você. Você não está sozinho e está sendo zelado por alguém que o ama intensamente e que está sempre o apoiando.

Encontre outros de mentes afins para ajudá-lo, pois juntos vocês têm mais respostas e são mais fortes. Esteja preparado para todas as possibilidades e espere algumas mudanças emocionantes que irão surgir no seu caminho.

Revise os detalhes, reveja as suas motivações e então aproveite este tempo para tomar uma decisão que sinta que é melhor e mais adequada para você. Esteja seguro do que quer e então tome medidas para ajudar a criá-lo.

Desintoxique todos os pensamentos negativos ou mesmo pessoas negativas que você teve em seu dia, pois eles apenas o mantêm em um padrão de espera. Escolha cuidadosamente as palavras que você usa para falar sobre a sua vida e sobre você mesmo e isto e isto lhe trará lucro no futuro.


Afirmação: “Quando eu mantenho a minha mente forte, alerta e focado no que eu escolho criar para mim em minha vida, fico aberto a todas as possibilidades e tomo medidas enquanto avanço.”

E assim é.

Você é muito amado e apoiado, sempre

Os Anjos

Por favor, respeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/sabedoria-dos-anjos-seja-determinado.html
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

2014 – O ANO DO CAVALO DE MADEIRA YANG


2014 – O ANO DO CAVALO DE MADEIRA YANG
Karen Abler Carrasco
Consultora, Mentora e Professora da Western School of Feng Shui


É provável que, em todos os 60 anos da roda da Astrologia Chinesa, não haja uma mudança de energias maior do que a que está chegando – a passagem de dois anos de Água, de introspecção profunda, para a explosão acelerada de extroversão que o Cavalo de Madeira traz.

Segurem seus chapéus, e entendam que vocês não serão capazes e nem desejarão diminuir a marcha dos seus cavalos neste Ano Novo!

Este será um ano prometeico, o Início de todos os inícios, que chegará entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2014.

Cheios de entusiasmo, otimismo e inspirações fascinantes, seremos guiados à ação intencional do tipo mais elegantemente simples e poderosamente fértil.

Depois de dois anos percebendo cada revelação de corrupção no escuro como se estivesse lavando os interiores do nosso subconsciente e secando-nos de toda a emoção aquosa, agora estamos PRONTOS para esta mudança!

Luz, esperança e clareza de visão chegam a galope! 
Saiam todos de seus casulos, e aqui vamos nós!

Como esta vai ser uma grande mudança de experiência energética para nós, será bom revermos aqui como o Ciclo dos Sagrados Cinco Elementos ou Fases nos prepararam para este momento. Neste ciclo, a Madeira alimenta o Fogo, as cinzas do Fogo criam a Terra, a compressão da Terra revela as gemas de Metal, e o Metal recolhe e mantém a Água, que nutre a Madeira para começar o ciclo novamente.

Na verdade, as leis naturais destes cinco elementos estão trabalhando de inúmeras formas por toda a Natureza, nos nossos corpos, nossos processos psicológicos e nos movimentos energéticos de todas as coisas aqui neste planeta. Nestes movimentos, existem ciclos dentro de ciclos, um dos quais é o ciclo de nascimento, crescimento, desintegração e morte, ou o vazio que vem depois da vida antiga e antes da nova.

Nós estivemos justamente viajando através desse vazio, durante dois anos de Água, que nos mergulharam numa situação descendente, de degeneração, dissolução e caos, um período no qual nosso mundo interior de espírito e emoções sem forma predominou totalmente sobre qualquer tentativa de controle externo ou ordem.

Para a maioria de nós, foi uma fase inquietante de desapego das coisas – voluntariamente ou à força – um tempo de profunda busca da alma, com desestabilização gradual ou súbita em muitas áreas da família e meios de subsistência. Houve uma procura intensa por um retorno à base espiritual para a vida diária.

Tudo isto teve o efeito de reforçar o isolamento e a impotência do indivíduo dentro de uma sociedade aparentemente aleatória e negligente. Não que não tenha havido rebeliões e protestos categóricos, tanto globalmente quanto internamente.

O ano 2012 do Dragão de Água Yang se incumbiu disso, com seus impulsos de responsabilidade social e heroísmo. E o ano seguinte [2013], da Serpente de Água Yin, mergulhou mais fundo ainda nas cavernas mais ocultas de disfuncionalidade e corrupção estagnada em todos os níveis.

A ótima e grande notícia é que nós completamos os 5 anos da parte degenerativa dos ciclos – a da Terra ceifada e decomposta, do Metal que comprime e elimina, da Água que dissolve, sedimenta e limpa. Emergimos agora nos ciclos generativos – poderosos botões da nova Madeira se abrindo e abastecendo as alegres labaredas e paixões do Fogo e o início das colheitas frutíferas da Terra.

Então, esta é a parte Madeira do que está chegando.
Voltemos agora nosso olhar para o símbolo animal do Cavalo.

Este ímpeto florescente da energia da Madeira vai encontrar sua liberação perfeita na natureza impulsiva e apaixonada do Cavalo Yang, cujo elemento natural é o Fogo. A energia do Cavalo inspira uma INTUIÇÃO poderosa e um impulso indomável para a liberdade em todos os aspectos da vida.

Este é um ano para seguirmos nossa voz interior como nunca antes, pois ele traz um Ch’i cósmico dentro de si. A orientação superior está conosco em cada passo do caminho. Almejem o céu, invoquem sua imaginação, abasteçam seus planos com visualização e criatividade, encontrem um caminho novo e sigam-no com ritmo e tranquilidade.

Este ano do Cavalo Yang tem o potencial de canalizar o poderoso e novo impulso para cima do Ch’i da Madeira, através da energia de Fogo do Coração do Cavalo, para cada projeto que comecemos, para cada desejo que tentemos realizar. Ele impedirá que nossos planos entusiásticos sejam excessivamente dominados pela “cabeça” e não suficientemente pelo “coração”.

Pode ser bastante desafiador confiar que temos esta energia absolutamente nova, purificada e esperançosa para utilizarmos agora. Nossos corações tiveram que suportar a provação da desconstrução através de dois anos de Metal e dois de Água, mas o fogoso Cavalo está prestes a mudar tudo isso.

No ano do extrovertido “Cavalo Verde”, nós não só vamos ampliar nossas atividades com novo crescimento, como também seremos capazes de alimentar o elemento Fogo do amor em todas as áreas da vida.

Sigam suas intuições sem medo, pois ela é o principal atributo do cavalo, que preserva sua liberdade e poderosa saúde, e é o principal talento da Madeira que a leva a irromper do solo e se alongar em direção ao futuro desconhecido. 

Almejem, com fé irreprimível, a um novo nível de comunhão social e suporte mútuo. Confiem em cada impulso para acolher uma sensibilidade revitalizada e renovada aos prazeres que esta dimensão terrena tem a oferecer.

Saiam e se elevem acima de quaisquer antigas confusões, lembranças armazenadas, sentimentos de “devia ter feito isto ou aquilo” ou arrependimentos. O tempo de lidar com isso já passou, por ora.

Desembaracem seus pensamentos rapidamente, e deixem claro o que vocês realmente desejam nesta vida. Seu fiel cavalo está aqui, cheio de saúde vibrante e resistência tremenda. Deverá ser um passeio muito veloz, portanto agarrem-se a um punhado da crina, segurem firme as rédeas, lancem suas velhas preocupações ao vento e soltem um grito de alegria – Yeeeh!

Para cima e para frente nós prosperamos!

Que todos nós sejamos abençoados abundantemente, enquanto nos abraçamos no círculo de saúde e vida nova que o ano do Cavalo de Madeira nos traz.

Por favor, respeite os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/2014-o-ano-do-cavalo-de-madeira-yang.html
Fonte: http://westernschooloffengshui.com/2014/01/2014woodhorse
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Grata Vera!

LUZ!
STELA

SABEDORIA DOS ANJOS - SOLUÇÕES


SABEDORIA DOS ANJOS
SOLUÇÕES
com Sharon Taphorn
30 de Janeiro de 2014

Encontre uma abordagem equilibrada.

O sucesso, geralmente, vem da objetividade, da cooperação e do compromisso, do autocontrole, do foco e, principalmente, de muita paciência. Você tem idéias maravilhosas, assim como os outros, e juntos, vocês podem proporcionar uma abordagem e pensamentos diversificados sobre a ação perfeita para que veja as conclusões que deseja.

A energia da cura e do perdão, que a todos interessa, traz a sinergia de grupo, que apóia uns aos outros. Veja o ponto de vista de todos e os deixe expressar a sua parte e então procure as soluções para o seu resultado desejado, a partir daí.

Se você esteve se sentindo estressado, preocupado ou oprimido, faça uma pausa e tome um fôlego. Não permita que obstáculos no caminho impeçam o seu progresso. Libere o passado e saiba que você crescerá a partir desta situação e além dela.

Peça a ajuda dos seus anjos e esclareça quaisquer problemas de comunicação que você poderia estar tendo com os outros. Tenha certeza do que quer, o que é importante para você e prepare-se para agir.


Afirmação: “Quando eu encontro uma abordagem mais equilibrada para a vida, a orquestração perfeita das soluções criativas vem a mim. Estou preparado para agir agora e ver os resultados que desejo.”

E assim é.

Você é muito amado e apoiado, sempre

Os Anjos

Por favor, respeite os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/sabedoria-dos-anjos-solucoes.html
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
♥♥♥
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

ONDE ESTÃO OS MILAGRES QUANDO PRECISO DELES?


ONDE ESTÃO OS MILAGRES 
QUANDO PRECISO DELES?
Mensagem de Jennifer Hoffman
30 de Janeiro de 2014.


Querida Jennifer: Recentemente, você escreveu sobre como o “milagre está no momento, e não no movimento.” Eu não consigo achar milagres em qualquer parte da minha vida agora, estou me esforçando todos os dias para manter a minha sanidade mental, pois tudo em minha vida não está funcionando. Como poderia encontrar um milagre nesta confusão, quando tudo o que eu posso fazer é tentar manter o meu equilíbrio, pois estou vendo a minha vida se desmoronar e estou tentando não ficar tão deprimida, de modo que não sou capaz de fazer nada, sob qualquer condição?

Resposta de Jennifer: Quando tudo parece ir contra você e a sua vida se desmorona, e eu estive nesta situação também, a solução está sempre dentro de você.

Sei que é difícil aceitar um momento como este, mas o que você está fazendo como a criadora de sua realidade, para que a sua vida desmorone assim?

E o que você pode fazer, como a criadora de sua realidade, para criar para si mesma uma nova vida, mais gratificante e mais alegre?

Há meios para mudar a sua vida sem sofrimento, mas você deve ter precisado de uma grande dose de transformação e não esteve prestando atenção às pistas de que isto estava chegando, para isto estar acontecendo de uma maneira tão dramática.

Não estou tentando ser antipática, mas se você for se conectar com o poder dentro de você para mudar isto, e você o tem, você tem que assumir a responsabilidade pela criação de todos os eventos de sua vida.

Você não pode ter o poder de fazer grandes coisas em sua vida, enquanto ignora o poder que tem para também destruir a sua vida. 

Não somos seletivamente criativos ou poderosos, tudo em nossa vida está sob nosso controle. E eu me pergunto ao que você não esteve prestando atenção nos últimos meses, ou mesmo anos, que levou a uma cadeia de eventos tão dramática.

Agora que a sua vida está se desmoronando, o que é necessário para que ela retorne a uma maneira nova e diferente? Você deve se ver como estando no controle deste processo, porque você está e é a única que está. Ao reconhecer o seu controle e o seu poder, você pode determinar intenções poderosas para a sua vida.

Quais são elas?

Sem a intenção, a sua vida está sem uma base forte e eu sinto que é assim que você se encontra agora.

A falta de intenção ajudou a deixar a sua vida à deriva, e você a trará de volta a um estado mais gerenciável, quando você estabelecer as suas intenções para como quer que a sua vida seja.

Você pensa que os milagres acontecem quando você muda a sua vida, mas o milagre está acontecendo agora, pois a sua dor a está capacitando a considerar como estar no controle de sua vida.

Eles são mudanças na energia e assim que você começa a considerar como mudar a sua vida, você colocou a energia do milagre em movimento. O resultado é apenas o resultado que você vê: tudo faz parte do processo do milagre.

Você não pode esperar que as coisas mudem para começar a avançar, você tem que ver além do que está acontecendo agora para imaginar como quer que seja a sua vida.

Sei que é difícil fazer quando você sente que está dando voltas no escuro, sozinha e com medo, mas isto é também um ciclo cármico para você, dando-lhe uma oportunidade para reivindicar o seu poder diante da grande adversidade e superar as situações de sua vida, em vez de ser vítima delas.

Comece hoje, assim você pode fazer com que a energia se movimente e procure vitórias, não importa o quão insignificantes você as considere, e comemore cada uma. Isto irá reforçar a sua intenção e lhe trará novamente a sua confiança.

Um dia, você irá olhar para trás e perceberá que o milagre aconteceu no momento em que você compreendeu que não poderia mais tolerar viver desta maneira e que estava com tanta dor, que não tinha outra opção, a não ser permitir que a mudança acontecesse.

Algumas vezes é isto que é preciso para que façamos as mudanças em nossa vida, nossa dor tem que anular o nosso medo da transformação. 

Você pode fazer isto e agora é o momento de começar.

Por favor, respeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/onde-estao-os-milagres-quando-preciso.html
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

O CHAMADO DA UNIÃO


O CHAMADO DA UNIÃO
Uma mensagem de Jamye Price
30 de Janeiro de 2014.


Você se lembra de suas origens?
Você é Amor.

Você vem do Amor, para expandir o Amor. Ele é a sua essência. Em seus primórdios, sim, no início, você é UM. Você conhece a conexão, a integridade, a incondicionalidade. Esta experiência feliz está dentro de você, pois a ponte do amor nunca é quebrada.

O Amor sempre se conecta. No entanto, quando você entra na forma humana, o esquecimento deve ocorrer para a plena experiência, para a expansão do Amor. A alegria da jornada é o jogo, é a vida. Você vê o reflexo da Vida ao seu redor, você sente a separação do corpo humano, você conhece a distorção da manipulação mental.

No entanto, dentro de você, está a ponte do Amor.
Sua Ascensão é a sua plenitude, é o caminho para a totalidade.

O Chamado de União é o seu retorno à Integridade que você é. Você ainda estará na forma humana, separado na forma e função, dentro do Todo. Você encontra a sua própria integridade na conexão do Amor.

Quando você observa a Vida ao seu redor, vê a conexão. Vê a similaridade. Vê através dos olhos da compreensão, da compaixão, da empatia e da soberania. Vê toda a Vida em seu estado de aprendizagem e de escolha.

Quando você perceber algo que lhe cause dor, procure o aperfeiçoamento. Procure a solução do Amor. Procure a conexão, a evolução, a compaixão. Estão aqui, dentro de você. O Amor em seu interior é a conexão. Ele o conecta ao outro, recorda-lhe o outro, oferece a escolha para o outro.

Quando todos os seres começarem a reconhecer interiormente o Amor, a paz irá prevalecer e a alegria fluirá. Ele começa em seu interior. Aqui, retornamos ao início.

Você é o UM.
Você começou e começa novamente.
É a sua natureza eterna e a natureza do tempo.
Você é os muitos inícios, pois você se move da intemporalidade para o tempo.

A cada momento, no tempo da Terra, você começa novamente. É o devir (vir a ser). Neste momento, inspire o amor que o cerca. Neste momento, deixe-o sustentá-lo e alimentar as suas células. Neste momento, libere-o para alimentar a próxima separação do outro. A Vida começa novamente. Ele o chama. Você é a resposta ao chamado. Juntos.

Quando atendemos à Chamada de União, estamos nos conectando com a separação da humanidade em nosso coração e a mente. Estamos compreendendo o poder do Amor de curar. Estamos recebendo e percebendo a Verdade do Amor.

Nós somos a ponte, nós somos o farol.
Nós somos o Amor na Forma.

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/o-chamado-da-uniao.html
http://www.crystallinesoulhealing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

OBSERVA A FORMA COMO TU VIBRAS


OBSERVA A FORMA COMO TU VIBRAS
Por Tom Sousa



Observa a forma como tu vibras.

Não. Fica melhor assim: qual a origem, qual é a causa ou causas preponderantes que estabelecem a tua forma de sentir e de vibrar?

Tua vibração se origina vez ou outra daquilo que observas ao redor, ou tua vibração tem como origem exclusivamente aquilo que observas ao redor???

Se a resposta for “vez ou outra,” ótimo! Significa que tu estás em posição perfeita pra fazer com que tua realidade seja do jeito que bem entenderes.

Contudo, se o que sentes é motivado e impulsionado exclusivamente por aquilo que observas ao redor, isso explica porque as coisas se mostram pra ti sempre da mesma maneira. Até acontecem algumas pequenas mudanças às vezes, mas em linhas gerais tudo igual sempre.

A Lei da Atração é simplesmente estupenda neste aspecto: coloca diante de ti um infinito de possibilidades, porém verifica antes tua capacidade de vivenciar internamente a realidade que desejas experimentar.

Pra alguns isso parece um quebra-cabeças terrível!
Como é possível não ser influenciado pelo que existe em volta?
Como não vibrar de acordo com aquilo que se vê?

Isso até pode acontecer, Criadores! Essas influências existem, acontecem e são perfeitamente naturais com todo mundo. A m..... se estabelece fedida ao extremo quando nos deixamos levar e vibramos apenas pelo que existe ao redor nos mostra.

“-Ai, Tom... quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!”

Óbvio que sim!
Impossível ser diferente uma vez que em tuas orações vibras no clima das assombrações!
Se duvidar, até te debulhas em lágrimas enquanto rezas!
Querias que os “céus” te presenteassem com algo diferente do sinal que estás emitindo???

És a Fonte e és a Origem de ti e daquilo que te cerca, Criador!

Isso explica porque algumas pessoas atraem pra si sempre o mesmo tipo de trabalho, mesmo tipo de relacionamentos, mesmo tipo de situações. De um pro outro, mudam apenas as moscas...

É fácil fazer as coisas mudarem. Nenhum tipo de realidade te é vedada e o que menos interessa é se nasceste num castelo austríaco ou numa favela brasileira; ou se trabalhas um minuto ou vinte e cinco horas por dia.

Nenhuma realidade te é vedada se fores capaz de torná-la viva dentro de ti; nenhuma realidade te é impossível de criar se fores capaz de emitir um sinal que seja compatível com ela.

Sabem, algumas pessoas, por não compreenderem a simplicidade desse mecanismo, cercam a coisa toda com uma nuvem de esoterismo. Tipo... pras coisas não estarem dando certo pra mim, deve haver fatores além-tumba envolvidos. Não é minha culpa.

Uma ova! Há a mesma dose de esoterismo e dificuldade quanto sintonizar o rádio ou a tv na estação que queremos assistir. Ou nosso sinal é compatível com aquilo que queremos ver, ou o que termos diante de nós serão imagens e sons indesejáveis.

Mecânico, simples, fácil, lógico, lindo, perfeito e mais natural impossível.

E tremendamente justo!

É teu, vem ao teu encontro aquilo que tens a capacidade de sentir.

Aquilo que não tens a capacidade de sentir por antecipação, não tens a menor razão pra modificar. “Tal sinal não vem de ti, assim sendo, tal realidade não te pertence!”

Justo, perfeito, magnífico, lindo ao extremo!


http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/observa-forma-como-tu-vibras.html
Texto publicado no Facebook por Tom Sousa

LUZ!
STELA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LUA NOVA DE PEIXES - ALCANÇANDO CERTEZA E LIBERDADE


LUA NOVA DE PEIXES 
ALCANÇANDO CERTEZA E LIBERDADE
Por Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre
30 de janeiro de 2014
http://www.kabbalahcentre.com.br/


Bem vindos ao mês de Peixes.

Piscianos são naturalmente intuitivos e espirituais, de forma que é fácil para eles estar em dois mundos – no físico e no espiritual – ao mesmo tempo. Não causa surpresa o fato do símbolo deste mês ser dois peixes nadando em direções opostas.

Piscianos dão amigos maravilhosos e podem ser as pessoas mais sensíveis de todo o zodíaco, uma característica que funciona tanto a favor quanto contra eles. Do lado positivo, sua gentileza e empatia permite aos Piscianos cultivarem grandes relacionamentos; mas do lado negativo, eles podem facilmente assumir muito a carga dos outros sobre si mesmos. Eles não sabem onde termina sua parte e começa a da outra pessoa.

As palavras-chave para este mês são Certeza e Liberdade e o segredo está no primeiro dos Dez Pronunciamentos. Os Dez Pronunciamentos, aliás, não são apenas uma lista do que fazer e não fazer. De acordo com os kabalistas, na verdade eles são dez revelações de energia que podem nos ajudar a acessar a Luz Divina em nossas vidas.

“Eu Sou o SENHOR teu DEUS, que o retirou da terra do Egito, da casa de escravidão”.

O que significa isso?
Será que Deus está simplesmente afirmando o que os israelitas – e nós – já sabíamos?

Na realidade, o Criador está nos lembrando que a força da Luz está em você e em mim e em toda a humanidade. Cada um de nós tem o poder de abrandar a experiência de escravidão em sua própria vida.

Não estamos falando aqui apenas de escravidão física. Existe uma forma de escravidão que é intangível – a escravidão de querer ser compreendido, a escravidão de querer ser algo que não somos, a escravidão de trabalhar só para acumular riqueza, a escravidão que vem de viver apenas no mundo físico, material.

Pense nisso.

Quantos de nós passamos a vida inteira tentando atingir um objetivo?

Quantas vezes dizemos ou pensamos: “Quando eu tiver 60 anos, finalmente poderei curtir meus filhos e minha família e todas as coisas que eu teria feito se tivesse tido tempo?”

Quantos de nós atravessamos cada dia só para chegar ao dia seguinte ou ao momento que finalmente nos permita viver e compartilhar, ser e fazer tudo que estamos destinados a fazer?

Quantos de nós adiamos viver porque estamos muito ocupados tentando dar conta de tudo?

Esse tipo de consciência é em si mesma uma forma de escravidão.
É uma forma de trabalhar em direção a algo que pode ou não acontecer.

Mas existe uma alternativa.
A alternativa é injetar apreciação e alegria na vida que estamos vivendo agora.

Nos próximos 28 dias, quando você sair da cama pela manhã, diga a si mesmo: “Ôba, posso andar e falar! Posso fazer! Posso criar! Tenho Deus dentro de mim!”

Na maioria das vezes, esquecemos dessas bênçãos, mas o mês de Peixes é perfeito para começar a se lembrar e agradecer por tê-las.

O primeiro pronunciamento nos lembra de acordar e ter certeza este mês. É tempo de seguir adiante com nossa vida e entender que tudo que acontece é uma forma de nos aproximarmos da Energia Divina que existe para nós e em nós.

Chodesh Tov (Bom Mês)!

Com amor,

Karen

http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/lua-nova-de-peixes-alcancando-certeza-e.html

LUZ!
STELA