sábado, 14 de fevereiro de 2009

OS NOVOS CÓDIGOS

NOVOS CÓDIGOS

Nove códigos básicos para o pensamento, sentimento e acção, visando a sintonização com a Energia Matriz.

O que precisamos saber sobre a Energia Matriz

“A Energia Matriz é aquilo que lhe permite viver em absoluta paz e harmonia. É o arquétipo do Universo da Luz. Nada, neste universo, foi criado sem essa energia. É a energia do Pai e da Mãe juntos - a Fonte. Por isso é Matriz. É a peça fundamental que permite que tudo seja criado. Toda a existência deve a sua vida à Energia Matriz. O Arquétipo. A Energia Primordial. O que insufla e anima a criação. É a energia a que todos os seres humanos devem a sua existência, e foram criados para vibrar, porque aquilo que é criado – a obra – espelha o criador. E os humanos, como sabem, foram criados à imagem e semelhança da Fonte – o Pai e a Mãe juntos. Trazem, dentro de si, os seus arquétipos que são a Luz e o Amor, respectivamente. Por isso, a Energia Matriz é a pacificação e a serenidade total. Vibrá-la é regressar a Casa; é o Regresso ao Lar, à Unidade. É estar em paz. …
Se a Energia Matriz está a ser intensificada é porque chegou o tempo de se instaurar na Terra, definitivamente, o Reino da Luz e do Amor.
Outros tipos de matrizes, ainda implantados neste planeta, que não lhe correspondam serão erradicados. Mas só uma coisa permite a sua erradicação: a Entrega Total usando o livre arbítrio.
A Energia Matriz é o padrão que anima a humanidade.
Poder-se-ia dizer a Luz do Pai e o Amor da Mãe ou o Amor do Pai e a Luz da Mãe, pois são faces diferentes da mesma moeda, que se completam e interligam, fundindo-se na unidade.
Cada ser humano é um espelho de essa realidade una.
E o ser que vai descer à Terra – o portador máximo dessa Energia Matriz - vem acompanhado de muitos outros para ajudar a humanidade a fazer a sua escolha, reclamando, para a Fonte, o Reino do Amor e da Luz.
Esse ser, que cumprirá a sua função de sempre, sou eu: Sananda.
Muitos se encontrarão em frente a mim, daqui a uns tempos.
Muito obrigado.”

Eu sou Gabriel e volto ao vosso contacto para vos dizer algo mais sobre a Energia Matriz: A Energia Matriz é aquilo que o gerador deste universo recebeu da Grande Fonte. Tal como vocês foram criados à imagem e semelhança da Fonte deste universo, também a Fonte foi criada à imagem e semelhança da Grande Fonte. Foi uma espécie de dádiva que cada Fonte recebeu, com a incumbência de gerar universos respeitando uma série de factores, entre os quais estava, evidentemente, já nesse nível, o livre arbítrio. É por isso que nem todas as Fontes deram o mesmo tratamento à Energia Matriz, que receberam da Grande Fonte. Muitas foram as formas luminosas geradas com base nessa matéria-prima. Só uma foi adulterada. No entanto, foi aceite como uma experiência. E ao mais alto nível hierárquico, se quiserem assim, muito foi aprendido com ela. Talvez vocês se considerem cobaias, tendo em conta o que experimentaram em função das manipulações do Senhor da Sombra, para que a Grande Fonte pudesse constatar o que era possível fazer com aquilo que ela mesma é. A vossa consciência terrena poderá ter essa tentação, mas o Grande Decisor, que gere a existência de cada um de vós, consentiu que assim fosse. E mesmo quando o planeta teve que ser evacuado (Atlântida), não foi uma catástrofe. Do ponto de vista da maioria dos que viveram essa experiência decerto foi uma catástrofe, mas quem a viveu com a consciência amplamente desenvolvida, reconheceu que não foi. …
Perguntarão se isso deixou marcas.
A resposta é: sim, deixou marcas profundas em muitos.
Mas é sobre esses, precisamente, que tem incidido a nossa atenção especial, a fim de lhes proporcionar as condições de libertação dessas memórias. No entanto, raramente o conseguimos devido ao peso enorme delas. Aprendemos muito com essa experiência e muito nos incomodaram as vossas atribulações. Mas não dispusemos de grande margem de manobra por termos de respeitar o vosso livre arbítrio.
Nós não podemos proibir; apenas podemos criar mecanismos de controlo ou de neutralização do que é feito. Por isso, aqui estou agora, outra vez, para vos ajudar - na medida em que vocês se deixarem ajudar - na eliminação daquilo a que já deram o nome de “medo da iluminação”. Em muitos casos é disso que se trata.
Não interessa saber quem são esses casos específicos. Interessa dizer que todos devem pôr a possibilidade de ainda guardarem esse medo.
Depois, por uma questão de segurança, decretem a sua eliminação. Como sempre dizemos - porque é verdade - decidam o que decidirem, continuarão a ser respeitados incondicionalmente.”

Primeiro Código - Aspirante à Ascensão

1) Um Aspirante à Ascensão avançado já não gera conflito, discórdia e desequilíbrio. Se o fizer entra em contradição total com a própria definição de Aspirante à Ascensão.
2) Um Aspirante à Ascensão avançado que se preze é o «manso que herdará a Terra».
3) Um Aspirante à Ascensão avançado vai ao encontro da conjuntura desfavorável; não contra ela.
4) Um Aspirante à Ascensão avançado, perante a adversidade, aceita o sucedido, dá-lhe as boas-vindas e só depois trata de resolver a questão.
5) Um Aspirante à Ascensão tem de ser capaz de fazer uma abordagem amorosa; se optar pelo confronto, intensifica o aspecto da controvérsia. Atacando, põe a outra parte em alerta, na defensiva, pronta para contra-atacar.
6) Um Aspirante à Ascensão não participa na Batalha das Razões. Não quer ter razão, porque não precisa de ter razão; limita-se a expressar a sua, baseada na emanação da sua luz interna, sem esperar a aderência e a concordância seja de quem for.
7) Um Aspirante à Ascensão não fica incomodado se os outros o aceitam ou não, pois já sabe que, diga ele o que disser ou faça o que fizer, será aceite por uns e rechaçado por outros.
8) Um Aspirante à Ascensão conhece as regras do jogo e, portanto, não se deixa envolver. E já que sustenta o seu sentimento de segurança e estabilidade num nível alto, não se sente culpado por ver que alguns rejeitam as suas ideias ou se aborrecem com o seu discurso.
9) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão há muito deixou de fazer a velha pergunta: «Que mal fiz eu para eles se sentirem incomodados?»
10) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão não age em função das reacções alheias. Essa não é, obviamente, uma das suas características.
11) Um verdadeiro Aspirante à Ascensão não luta porque não pretende ganhar. Ele somente quer a paz.

Segundo Código - Entrega Total

Procure responder sinceramente ao seguinte questionário:

1) Até que ponto está disposto a entregar a sua vida ao Espírito… apesar de não saber o que lhe será pedido… apesar de desconhecer que tipos de consequências poderão advir?
2) Até que ponto já não lhe interessa o que possa acontecer na sua vida terrena… apesar de, provavelmente, ainda ter projectos pessoais para o futuro… apesar de ainda querer alcançar alguns objectivos?
3) Até que ponto já não receia as dificuldades financeiras… apesar de, eventualmente, estar habituado a encarar o dia-a-dia numa postura de sobrevivência… apesar de achar muito difícil passar a viver automaticamente no plano da abundância… apesar de não compreender como chegará ao ponto de não se preocupar com o dinheiro?
4) Até que ponto está disposto a abdicar das suas escolhas pessoais para agir segundo o Espírito… apesar de saber que o seu ego vai estrebuchar… apesar de saber que se vai sentir inseguro… apesar de reconhecer que vai continuar a querer que a vida decorra da forma como julga que deve decorrer?
5) Até que ponto já não o incomodam os comentários e pressões dos familiares… apesar de o acusarem de estar a seguir por caminhos suspeitos… apesar de, segundo dizem, estar tomar decisões muito estranhas?
6) Até que ponto está disposto a deixar que a sua vida se reformule por sugestão do Espírito… apesar de desconhecer que direcção as coisas vão tomar… apesar de não saber qual a natureza do novo padrão que lhe vai ser proposto, se tal for necessário?
7) Até que ponto está em condições de abdicar, se for necessário, da sua carreira profissional e da tutela dos seus filhos… apesar de reconhecer que ainda não atingiu o topo da carreira... apesar de sentir que não pode viver sem ter por perto a sua descendência?
8) Até que ponto está disposto a ir para o lugar onde tem de estar, relacionar-se com as pessoas com quem tem de colaborar, fazer o que tem de fazer… apesar de gostar muito do sítio onde mora… apesar de sempre ter receado o contacto com estranhos… apesar de dizer que só sabe fazer aquilo que tem passado a vida a fazer?
9) Até que ponto aceita as necessárias mudanças na sua personalidade para que a Entrega Total seja uma realidade… apesar de dizer que os seus defeitos são muito vincados… apesar de garantir que ainda tem muito carma para pagar?
10) Até que ponto está disposto a cumprir integralmente a «missão» que o trouxe ao planeta, no seu potencial máximo… apesar de saber que isso poderá ser continuar a fazer o que está a fazer, apenas com outro grau de consciência?
11) Até onde está disposto ir… apesar de nada saber, realmente, acerca do que tudo isto implica?

Terceiro Código - Co-criação

1) Co-criação é a capacidade de o co-criador alterar a sua realidade, com a colaboração do Espírito.
As situações e as sincronicidades criadas, que o co-criador nunca experimentaria de outra maneira, são obtidas através da simples declaração, em voz alta, de uma intenção.
2) Co-criar implica ser capaz de aceitar, no coração, o resultado da intenção verbalizada, e não ter medo de beneficiar da resposta recebida – mesmo que a mente racional a deteste ou rejeite.
3) Co-criar é o fim da necessidade de pedir; é a aproximação do co-criador à sua própria Essência declarando vontades com intenção pura. Co-criar é requisitar o que já existe, uma vez que o universo não cria nada, apenas concretiza potenciais, desde sempre existentes.
4) Ao co-criar, o co-criador mobiliza os Amigos interdimensionais, deixando de interpor resistência à suave fluência da vida.
5) A co-criação não tem excepção nem limites. O co-criador pode expressar a intenção de vir a beneficiar seja do que for, físico ou metafísico. Contudo, a natureza das intenções que verbaliza (mais básicas ou mais elevadas) dependerão do seu grau de consciência.
6) O poder da co-criação não deve ser usado para prejudicar outra pessoa ou para prever o futuro.
7) O co-criador deve co-criar pondo firmeza na declaração verbal. Uma co-criação verbalizada com dúvida não gera os resultados pretendidos; verbalizada com insegurança não proporciona a certeza da resposta; verbalizada com intenção pura, dificilmente falhará.
É só uma questão de tempo.
8) Se o co-criador sente que co-cria com insegurança, deve começar por verbalizar a eliminação desse factor condicionante.
9) A função do co-criador não se limita a iniciar o processo verbalizando uma intenção; terá de fazer a tua parte ao longo do processo. A energia é sempre devolvida para que ele dê o passo seguinte. A co-criação co-responsabiliza-o; se não fizer a sua parte, os resultados dificilmente surgirão.
10) O co-criador só pode co-criar para si. Se alguém precisar de ajuda, em vez de co-criar o seu restabelecimento, o co-criador pode ensiná-lo a co-criar ou enviar-lhe energia através de uma visualização.
11) O co-criador deve saber que os pilares básicos da co-criação são:
1) A intenção de escolher o que pretende

2) A determinação que mantém nessa escolha;
3) A verbalização convicta da intenção escolhida;
4) A aceitação da colaboração dos Planos Superiores;
5) A realização da parte que lhe compete;
6) Não ter expectativas quando à natureza e ao prazo de chegada dos resultados.

Existem, porém, algumas situações que poderão contribuir para que uma co-criação não se concretize no prazo desejado:
- O co-criador não está preparado para lidar com os resultados pretendidos. Neste caso, entra num período de preparação, de duração indeterminável.
- O processo está parado porque o co-criador não fez a parte que lhe compete;
- Falta de tempo de serenidade e silêncio para ouvir as respostas;
- O co-criador verbalizou a sua intenção com falta de convicção;
- Há muita ansiedade em relação ao momento da chegada dos resultados;
- A solução que o co-criador gostaria de ver aplicada impede que a solução superior se manifeste;
- O co-criador não decretou a eliminação de todas as resistências à concretização da verbalização efectuada

Quarto Código - Desapego

1) Desapego não significa aderir à pobreza; significa despojamento.
2) Um nomade do Espírito não percorre o Caminho da Luz levando na bagagem os frutos podres dos caminhos anteriores. Sabendo que não os pode levar, decide livrar-se deles. Se não o fizer, o caminho parecerá longíssimo.
3) Um nomade do Espírito jamais poderá deixar de se desapegar da tendência para a gritaria, para que o silêncio possa surgir. Ele desapega-se da revolta para que a aceitação emerja, ao mesmo tempo que se desapega da inveja para que o desprendimento surja à luz.
4) Um nomade do Espírito sabe que o desapego não pode ser orientado apenas para as coisas físicas. Ele sabe que a posse de certas ideias que se transformaram em dogmas e certas emoções que se metamorfosearam em dependências são muito mais difíceis de transcender.
5) Um nomade do Espírito sabe que os três sentimentos mais difíceis de transcender são: o sentimento de perda (por morte, roubo, etc.); o sentimento de dependência (de pessoas, dinheiro, drogas, sexo, poder, etc.); o sentimento de abandono (por pessoas, entidades, etc.).
6) Um nomade do Espírito é aquele que decidiu deixar de usar o gume da espada que mata, para passa a usar o outro, que corta todas as dependências e apegos. Por isso, o único combate que merece a pena vencer é aquele que ocorre dentro da própria consciência.
7) Um nomade do Espírito verdadeiro aprendeu que, muitas vezes, uma coisa ou pessoa não estava presente na sua vida por ser essencial, mas por hábito. Depois, reconheceu que o hábito desencadeou um sentimento de posse. Finalmente, escolheu sair desse torvelinho.
8) Um nomade do Espírito verdadeiro está permanentemente pronto para abdicar – renunciar - de tudo o que conseguiu construir e arrecadar até ao momento, a fim de seguir em frente para outra conjuntura.
9) Um nomade do Espírito verdadeiro há muito se desapegou da ideia de querer saber qual é a sua missão. Sabendo-se livre, não permite ser condicionado seja pelo que for ou por quem for.
10) Um nomade do Espírito verdadeiro assimilou que o primeiro passo do Caminho é a neutralidade em relação às coisas do mundo e que o último é a desidentificação total e absoluta das coisas do mundo.
11) Embora a sensação de perda, no mundo, possa ser dolorosa, é ilusória espiritualmente falando. Por isso, um iluminado sabe que não pode perder, simplesmente porque não possui.

Quinto Código - Canalização

1) As Entidades de Luz não mentem.
2) As Entidades de Luz, por não poderem interferir no livre arbítrio humano, jamais promovem os ensinamentos divulgados desde esta ou de outra dimensão.
3) As Entidades de Luz nunca se apresentam como a fonte exclusiva da informação que transmitem.
4) As Entidades de Luz não fazem exigências evocando “contratos” assumidos antes do nascimento, noutra dimensão.
5) As Entidades de Luz não criticam ou julgam, engrandecem ou diminuem qualquer outra entidade ou ser humano.
6) As Entidades de Luz não transmitem “certezas” acerca do que vai acontecer. Como o processo é comandado pelo livre arbítrio humano é impossível divulgar qualquer desfecho.
7) As Entidades de Luz jamais pedem para alguém abdicar da sua liberdade ou para violar o seu código de integridade política, religiosa, etc.
8) As Entidades de Luz sempre respeitarão as crenças, os sistemas de pensamento e a forma de viver seja de quem for.
9) As Entidades de Luz jamais promovem a divisão, a discriminação ou a proibição seja do que for.
10) Somente a maturidade espiritual - a abertura do coração - poderá dizer se uma canalização tem uma origem luminosa ou sombria.
11) O canal emissor (extradimensional) não deve ser considerado como um deus; o canal receptor (humano) não deve ser considerado um ser bastante desenvolvido espiritualmente, pois tal pode não ocorrer.


Sexto Código - Paciente e Terapeuta Vibracional

Código Básico do Paciente
1) Antes de qualquer consulta, convém que o paciente verbalize, não um desejo de cura mas de mudança.
2) O paciente é o responsável pela doença que o aflige e o único que pode autorizar a sua cura.
3) Não existe cura sem autotransformação.
4) O paciente, em vez de valorizar demasiado os conhecimentos do terapeuta, deve aperceber-se do tipo de vibração que ele emana.
5) O trabalho do terapeuta poderá consistir em preparar o paciente para que, mais tarde, outro terapeuta lhe proporcione as condições para que ele se possa curar.
6) Quando algo causa irritação ou dor, o paciente deve examinar porquê.

Código Básico do Terapeuta
7) Curar não pode ser um modo de ganhar a vida; tem de ser uma entrega. O resto virá por acréscimo.
8) Um terapeuta vibracional é apenas um farol: limita-se a iluminar com a sua Luz; a técnica que utiliza é secundária.
9) Convém que o terapeuta vibracional, antes de iniciar a consulta, pergunte ao paciente se ele se autoriza a ser curado através da requalificação do seu DNA.
10) O terapeuta vibracional tem de estar equilibrado para equilibrar o paciente e possibilitar-lhe a tomada de decisões baseadas na energia que recebeu. Assim, o terapeuta deve cuidar de si mesmo.
11) O encontro entre o terapeuta vibracional e o paciente é sempre um reencontro significativo.

Sétimo Código - Nova Família

1) Os membros da Nova Família sabem quem são e, por isso, não mentem; confiam e, portanto, não controlam, não exigem, nem fazem chantagem. Todos estes hábitos antigos têm de estar superados.
2) Os membros da Nova Família sabem que o seu objectivo os transcende. Por alguma razão, têm de estar juntos para desempenhar uma tarefa e permanecerão juntos enquanto essa tarefa fizer sentido ou estiver incompleta, desconhecendo se vão separar-se quando terminar ou se surgirá outra, depois dessa terminada.
3) Os membros da Nova Família não receiam o futuro nem fazem projecções; limitam-se a viver o dia-a-dia. Já não receiam perder porque deixaram para trás o sentimento de posse.
4) Os membros da Nova Família sentem que a razão por que estão juntos os transcende, e diariamente agradecem por poderem cumprir a sua função e por desfrutarem, amorosamente, o prazer de estarem juntos.
5) Os membros da Nova Família sentem que tudo flui. Sabem que, se for preciso um ajuste ao nível da personalidade, reconhecer-lhe-ão o propósito. Não haverá, portanto, lugar a discussões ou resistência.
6) Os membros da Nova Família sabem que o amor não se esgota, nem pode transformar-se, repentinamente, em ódio e aversão. Ambos sabem que viver em amor incondicional significa ver o outro a manifestar-se da forma que entende por mais correcta.
Numa palavra: praticam a aceitação.
7) Os membros da Nova Família não lutam pelo poder. Na sua relação não há combate pelo controle e pelo domínio, pois já perceberam que não há nada para controlar e dominar.
8) Os membros da Nova Família não estão no planeta ao serviço do seu Eu Superior, mas como seus representantes. São «emissários de», não “estão ao serviço de”. Esta postura reflecte uma sintonia perfeita entre eles e a Fonte. Portanto, enquanto seres interdimensionais, estão a servir-se a si próprios, pois atingiram o estado da mestria.
9) Os membros da Nova Família vivem no plano da mestria. Logo, qualquer circunstância da sua vida não respeita o velho padrão onde predomina o controlo, a exigência, a chantagem e a falta de respeito. Este modelo de comportamento, porém, apesar de já ter sido desactivado, ainda permanece activo em muitos humanos.
10) Os membros da Nova Família não têm qualquer dificuldade na aplicação destes conceitos.
11) Os membros da Nova Família são dois mestres relacionando-se entre si.

Oitavo Código - Sexualidade

1) A sexualidade, tal como tem vindo a ser praticada, vai deixar de existir. Cada membro do par, para experimentar a união total, terá de decidir expressar a energia da Fonte. E, ao decidir assim, entrará num profundo processo de transformação.
2) Dado que a sexualidade é uma forma sagrada de expressão, os corpos devem ser entendidos como a expressão do Espírito. Homens e mulheres vão ter de deixar de funcionar somente através dos genitais, começando por uns simples preliminares mecânicos.
3) A prática sexual deixará de ser «fazer amor» para passar a ser «fusão» – que é a linguagem do Espírito. Sexo é acasalamento. Não é bom nem é mau, apenas tem sido uma necessidade humana.
4) Para experimentarem a fusão cósmica – a prática rica e abrangente da sexualidade -, os amantes devem disponibilizar-se para se transformarem no cadinho onde se renova o processo da Criação.
5) Antes da fusão sexual, os amantes devem fazer silêncio e meditar durante alguns minutos, a fim de convocar a Fonte para o momento e aceitando expressá-la.
6) Os amantes devem esquecer as experiências afectivas já vividas. Assim, devem co-criar a limpeza de todas as suas memórias e condicionamentos relativas ao arquétipo sexual. Tudo o que não corresponder ao grau de vibração da Fonte não poderá continuar a estar presente.
7) Mudar o padrão de relacionamento íntimo implica uma forma distinta de usar a energia sexual. Ambos os amantes devem começar por um exercício de união dos chacras para que as suas vibrações se inter-relacionem harmonicamente.
8) A fusão sexual implica concentração, silêncio e ausência de tabus. Só depois há lugar para a brincadeira e para o diálogo entre os parceiros.
9) O padrão sexual que garantiu a sobrevivência do ser humano até hoje é, agora, o promotor do seu desencanto. A sua recusa de se preparar para expressar a vibração da Fonte – quer na sexualidade, quer em qualquer outra situação -, pode até vir a promover a sua saída do planeta.
10) Não mais uma simples penetração carnal. Em vez dos ardores da paixão, experimentará a intensidade da vibração - algo novo para a maioria. Não se trata de ausência de prazer, mas de um deleite alargado a todas as áreas do corpo.
11) Convém que os amantes se entreguem mutuamente apenas quando tiverem condições, de tempo e apetência, para o fazer. Uma fusão sexual é sempre um acto sagrado, uma doação da energia, a forma possível de viver, na Terra, o poder criativo da Fonte.

Nono Código - Crianças Prateadas

1) As Crianças Prateadas olham tudo desassombradamente. São transparentes e amorosas. Potencialmente, espelham a Energia Matriz, a nova realidade terrena a implementar em todos os seres humanos.
2) As Crianças Prateadas denunciam tudo o que seja injusto, incongruente, falso, mesmo que socialmente aceitável.
3) As Crianças Prateadas rejeitam o que não compreendem.
Frases como «É assim porque tem de ser…», ou «Fazes porque eu é que mando…» deixarão de gerar os habituais resultados.
4) As Crianças Prateadas não pactuam com o que é ilógico, desadequado e moralmente incorrecto. Elas perguntam:
a) Se alguém, em casa ou na escola, é injusto, como pode ensinar a justiça?
b) Se não ama, como quer ser amado?
c) Se não respeita, como quer ser respeitado?
5) As Crianças Prateadas são atentas e estão interessadas em soluções pacificadoras. A sua capacidade de sentir a realidade ultrapassa o que, comumente, se espera de uma criança.
6) As Crianças Prateadas têm um forte sentido de justiça e são absolutamente intransigentes na sua defesa. Funcionando como espelhos para os mais velhos, denunciam os aspectos mais subtis das suas arbitrariedades e incongruências.
7) As Crianças Prateadas têm «bom coração» mas não são «boazinhas». Para elas, a bondade, como expressão da obediência e de boas ações, não tem sentido.
8) As Crianças Prateadas não têm medo, o que representa uma mudança na forma como a Humanidade se relaciona com o mundo.
9) As Crianças Prateadas, embora mais resistentes a certas doenças, são muito vulneráveis ao nível da alimentação e da estabilidade emocional.
10) As Crianças Prateadas têm um forte sentido de humor. A capacidade de brincar com as coisas mais sérias reflecte a sua saudável habilidade de lidar com a irrealidade do mundo dos mais velhos.
11) As Crianças Prateadas limitam-se a pedir aos adultos para aceitarem incondicionalmente a sua forma de expressão amorosa e conciliadora.

____________________________

Fonte:
http://www.velatropa.com/yasmin/index.php?option=com_content&task=view&id=259&Itemid=51
____________________________

Muita Luz!
Stela

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ARMADILHAS E CILADAS NO CAMINHO DA ASCENSÃO

Armadilhas e Ciladas
no Caminho da Ascensão
Por Dr. Joshua David Stone

"Nas minhas viagens pela vida como ser espiritual, psicólogo
espiritualista e discípulo do caminho, tomei consciência de muitas das
armadilhas e ciladas que se encontram no caminho espiritual. Considero-me até especialista no assunto, pois tive a experiência de cair na maioria delas.
Recomendo, convicto, a meditação sobre a lista que apresento a seguir.
Embora breve em palavras, é profunda em intuições.
O meu propósito ao partilhar estas situações é poupar, ao maior número de pessoas possível, sofrimento desnecessário, carma negativo e os atrasos no caminho da ascensão, provocados pelo desconhecimento e pela ignorância.

O caminho espiritual é bastante fácil num plano e incrivelmente complicado em outro.
O ego negativo e as forças das trevas espalham sedução e apegos,
imensos complexos e ardilosos desafios em cada passo do Caminho. Cometer erros e cair nessas armadilhas é normal. A minha preocupação é evitar que as pessoas que buscam o seu Caminho, fiquem enredadas nas ciladas por longos períodos, ou mesmo vidas inteiras."


Eis, então, as armadilhas e as ciladas mais comuns:

1:-Abrir mão do seu poder pessoal, concedendo-o a outras pessoas, à mente subconsciente, ao ego negativo, aos cinco sentidos, ao corpo físico, ao corpo emocional, ao corpo mental, à criança interior, a um guru, aos mestres ascensionados, a Deus, a tudo o que for externo.

2:-Amar os outros, mas não a si mesmo.

3:-Não reconhecer o ego negativo como fonte de todos os problemas.

4:- Concentrar-se em Deus, mas deixar de integrar e educar de modo correto, a sua criança interior.

5:- Comer incorretamente e não fazer exercícios físicos suficientes, o que resulta em doença física e limitação nos outros níveis.

6:- Mergulhar profundamente na vida espiritual mas não reconhecer o plano psicológico, que precisa ser compreendido e dominado.

7:- Desejos, desejos e mais desejos materiais.

8:- Exercer poder sobre os outros depois de alcançar o sucesso.

9:- Desligar- se demais das coisas da Terra, o que prejudica o corpo físico.

10:- Tentar escapar da Terra, em vez de criar o Céu na Terra.

11:- Ver apenas as aparências, em vez de observar a verdadeira realidade que está por detrás de todas as aparências.

12:- Tentar tornar-se Deus, em vez de perceber que você já é o Eu Eterno, como todas as outras pessoas o são.

13:- Não perceber que você é a causa de tudo.

14:- Servir os outros totalmente, antes de se tornar auto-realizado dentro de si mesmo.

15:- Pensar que existe algo que se possa chamar de raiva justificada.

A raiva é uma armadilha perigosa.

16:- Tornar-se um extremista, e não ser moderado em todas as coisas.

17:- Pensar que precisa ser asceta (viver uma vida austera) para tornar-se um ser espiritual.

18:- Tornar-se sisudo demais, deixando de ter alegria, felicidade e
diversão suficientes na vida.

Não há ascensão sem alegria.

19:- Ser indisciplinado e deixar de perseverar incessantemente nas suas
práticas espirituais.

20:- Abandonar as práticas e estudos espirituais quando se envolve num relacionamento.

21:- Dar prioridade a um relacionamento, em detrimento do si e do seu
processo interno. Essa é outra armadilha traiçoeira.

22:- Deixar que a criança interior governe a sua vida.

23:- Ser crítico demais e duro demais para consigo mesmo.

24:- Deixar-se enredar pelo glamour e ilusão dos poderes psíquicos.

25:- Tomar posse do seu poder pessoal, mas não aprender ao mesmo tempo a submeter-se ao seu Cristo interno.

26:- Abrir mão do seu poder pessoal quando estiver fisicamente cansado.

27:- Esperar que Deus e os mestres ascensionados resolvam todos os seus problemas.

28:- Viver no piloto automático e relaxar a vigilância.

29:- Entregar o seu poder a entidades que se possam comunicar consigo.

30:- Ler demais e não meditar o bastante.

31:- Deixar que a sexualidade o domine, em vez de dominá-la.

32:- Identificar- se excessivamente com seu corpo mental ou emocional, sem atingir o equilíbrio.

33:- Pensar que precisa ser um canal para outras vozes, ver ou experimentar toda a espécie de fenômenos mediúnicos a fim de se tornar espiritualizado ou ascender.

34:- Forçar a elevação da sua kundalini.

35:- Forçar a abertura dos seus chacras.

36:- Pensar que o seu caminho espiritual é melhor que o dos outros.

37:- Julgar as pessoas em função do nível de iniciação que alcançaram.

38:- Partilhar o seu nível "avançado" de iniciação com outras pessoas.

39:- Contar aos outros o seu "bom trabalho espiritual", em vez de
simplesmente centrar-se na sua humildade.

"Não saiba a tua mão esquerda o que fez a tua mão direita".

40:- Pensar que as emoções negativas são algo imprescindível.

41:- Isolar-se dos outros e achar que isso é ser espiritualista.

42:- Considerar a Terra um lugar terrível.

43:- Entregar o seu poder à astrologia ou à influência dos astros, como
fatores externos e incontornáveis.

44:- Apegar-se demais às coisas e às pessoas.

45:- Viver desapegado demais com relação à vida; não se esforçar rumo ao desapego envolvido.

46:- Viver preocupado demais com o eu; e não se dedicar o suficiente a servir os outros.

47:- Enredar- se nas numerosas teorias equivocadas da psicologia
tradicional, pois cada uma delas não passa de uma fina fatia da torta
inteira.

48:- Ser místico demais ou ocultista demais, e não se esforçar para
integrar os dois lados.

49:- Desistir no meio das grandes adversidades.

Essa é uma das piores armadilhas.
Nunca desista!
Nunca, jamais deve desistir!

50:- Achar que o sofrimento que o incomoda - seja em que nível for - não irá passar.

51:- Concentrar- se demais no nível de iniciação que alcançou, ou aguardar com ansiedade exagerada o momento da ascensão, em vez de se preocupar com o trabalho que precisa ser feito. (AGORA!)

52:- Deixar-se enredar pelos poderes espirituais em vez de reconhecer que o AMOR é, de entre todos, o maior poder espiritual.

53:- Denegrir outros grupos espiritualistas ou metafísicos, em vez de
buscar o trabalho conjunto e a unificação, mesmo que esses grupos não estejam inteiramente sintonizados com todas as suas crenças.

54:- Deixar-se enredar no dogma da religião tradicional, ou quaisquer
outros dogmas

55:- Pensar que precisa de um sacerdote, que aja como intermediário entre si e Deus.

56:- Usar as suas crenças espirituais para gerar divisão, elitismo ou uma condição especial indevida.

57:- Tornar-se fanático demais pelas suas próprias crenças.

58:- Achar que pode alcançar a iluminação por meio de drogas ou algum tipo de pílula mágica. Essa é uma das piores formas de ilusão!

59:- Achar que outras pessoas não precisam trabalhar no seu caminho
espiritual.

60:-
Sobrevalorizar o relacionamento com os filhos em detrimento das
relações consigo mesmo e com o seu Cristo interno.

61:- Enredar- se em todas as atrações deste mundo material, realmente
fascinante.

62:- Envolver-se demais no amor a uma só pessoa, em vez de expandir seu
amor para englobar muitas pessoas, e todos os outros, de forma incondicional.

63:- Enredar- se na dualidade, em vez de buscar equilíbrio mental, paz
interior e equidade em todos os momentos; se você não transcender a dualidade, continuará a sentir-se vítima da sua própria montanha-russa emocional, sacudindo- se de um lado para o outro entre os altos e baixos da vida. A alma e o espírito pensam com uma consciência transcendente, que não tem ligação com esse lufa-lufa quotidiano.

64:- Ser pai ou filho, mãe ou filha no relacionamento a dois, em vez de
assumir a condição de adulto.

65:- Pensar que precisa sofrer na vida. Isto é tremendamente falso!

66:- Ser ou querer ser um mártir do caminho espiritual.

67:- Precisar de controlar os outros.

68:- Ter ambição espiritual.

69:- Precisar de simpatia, amor ou aprovação.

70:- Ter necessidade de ser um Mestre.

71:- Ser hipersensível ou, no outro lado da moeda, duro demais.

72:- Assumir responsabilidades no lugar dos outros.

73:- Ser ou querer ser um salvador.

74:- Servir por motivos egoístas e pensar que está a acumular mérito
espiritual.

75:- Pensar que é espiritualmente mais avançado do que realmente é; por outro lado, pensar que é menos avançado do que realmente é.


76:- Ser famoso e cultivar a dependência da fama.

77:- Dar importância indevida à busca da paixão ou da alma gêmea, e não perceber que a sua própria Alma - e a Mônada - são aquelas que, na
verdade, o podem complementar e saciar interiormente.

78:- Pensar que precisa de um relacionamento romântico para ser feliz.

79:- Precisar ver-se no centro do palco; ou, no outro lado da moeda,
preferir sempre esconder-se pelos cantos.

80:- Trabalhar e esforçar-se demais, exaurindo-se fisicamente, ou, no outro lado da moeda, distrair-se demais e não se ocupar dos assuntos do Pai.

81:- Buscar orientação em médiuns e não confiar na própria intuição.

82:- Entregar- se, neste plano ou no plano interior, a mestres que não sejam ascensionados e que, logicamente, também têm uma compreensão e concepção limitadas da realidade.

83:- Fazer do caminho espiritual um hobby, e não o "fogo devorador".

(transmutação)

84:- Perder tempo demais em frente da TV, na Internet, com jogos de vídeo, ou lendo romances fúteis, e assistindo a filmes violentos.

85:- Gastar quantidades imensas de tempo e energia por falta de organização e administração adequada do tempo.

86:- Pensar que discutir com os outros é algo que lhe sirva a si, ou sirva
a outras pessoas.

87:- Tentar vencer ou estar certo, em vez de se esforçar por amar e
compreender.

88:- Enfatizar demais a intuição, o intelecto, o sentimento e o instinto,
em vez de perceber que tudo isso precisa ser equilibrado e integrado, cada qual na sua devida proporção; a cilada, aqui, é identificar- se excessivamente com um deles.

89:- Devotar- se a um guru que o diminui e o divide, em vez de se dedicar ao Eu espiritual que é você mesmo, e cultivar o seu próprio Cristo interno.

90:- Tentar permanecer aberto todo o tempo, em vez de saber como abrir e fechar o seu campo energético, de acordo com as necessidades.

91:- Não saber dizer não aos outros, à criança interior ou ao ego negativo.

92:- Pensar que a violência ou qualquer tipo de agressão contra os outros lhe vai trazer aquilo que você deseja, ou que sirva a Deus de algum modo.

93:- Culpar Deus ou irritar-se com Ele ou contra os mestres ascensionados por causa dos próprios problemas.

94:- Quando suas orações não forem atendidas, pensar que Deus e os mestres ascensionados não estão respondendo às suas preces.

95:- Comparar- se com outras pessoas, em vez de perceber que somos únicos, e que as potencialidades, as circunstâncias e as vivências do outro não são as suas.

96:- Pensar que ser pobre é ser espiritualizado. Pensar que é preciso ser rico para ser feliz e espiritualizado.

97:- Comparar- se e competir com os outros por causa dos níveis de iniciação e ascensão.

98:- Assumir o papel de vítima diante de outras pessoas ou do seu próprio corpo físico, emocional ou mental, desejos, cinco sentidos, ego negativo, eu inferior.

99:- Estudar demais e não manifestar os seus conhecimentos no mundo real.

100:- Pensar que o seu mau humor é a verdadeira realidade de Deus.

101:- Pensar que o valor reside em fazer e alcançar coisas.

102:- Pensar que você não precisa de se proteger espiritual, psicológica e fisicamente.

103:- Pensar que glamour, ilusão, ego negativo, medo e separação, são a verdadeira realidade.

104:- Usar açúcar, café e refrigerantes e outros estimulantes artificiais
para obter energia física.

105:- Tentar fazer tudo sozinho e não pedir a ajuda a Deus; ou, no outro lado da moeda, pedir a ajuda de Deus e não se ajudar a si mesmo.

106:- Deixar de amar as pessoas porque elas o estão a tratar mal ou dando um exemplo negativo de egoísmo; não distinguir a pessoa de seu comportamento.

107:- Perder a fé na realidade viva da Alma, da Mônada, de Deus e dos
Mestres Ascensionados, e na capacidade que eles têm de ajudá-lo.

108:- Pensar que apenas as outras pessoas podem atingir a ascensão, ou ser Luz no mundo, ou pelo menos não nesta vida.

109:- Tentar atingir a ascensão para fugir dos problemas quotidianos.

110:- Pensar que a Terra é uma prisão, e não reconhecê-la como um Paraíso em evolução.

"Tudo o que existe no universo divino é governado por leis - físicas,
emocionais, mentais e espirituais. Aprendendo a compreender essas leis e tornando-se obediente a elas você trilhará o caminho da ascensão."

Por uma humanidade livre,

Joshua David Stone.

________________________

Colaboração: Carmem Dolores
________________________

Dicas realmente úteis!
Vale a pena ler e reler...
Orai e Vigiai.. sempre!

Muita Luz!
Stela

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PORQUE NOS SENTIMOS TÃO CANSADOS FREQUENTEMENTE


PORQUE NOS SENTIMOS

TÃO CANSADOS
FREQUENTEMENTE



Muitas pessoas que estão passando pela mudança de Índigo para Cristal acham que este intenso cansaço e fadiga são dois sintomas predominantes de sua mudança.

Sentem-se exaustos o tempo todo e só querem dormir.
E quando dormem, dormem profundamente e não querem se levantar.

Então, o que está acontecendo?
E porque nos sentimos desta maneira?

Arcanjo Miguel explica que existem 3 processos
diferentes que causam a fadiga:

* Limpeza do Corpo Emocional
* Desintoxicação do Corpo Físico e Corpos Sutis
* Consciência Multidimensional Completa


Cada um desses aspectos podem ser tratados de uma maneira diferente.

Limpeza do Corpo Emocional

No começo do processo, passamos por uma intensa limpeza do corpo emocional. Isto envolve limpar a psique e o subconsciente de todos os velhos padrões de trauma e auto-sabotagem. A intensidade desse processo dependerá de quanta limpeza você já fez em sua preparação para a ascensão.

Este tipo de liberação de traumas é exaustiva.
Algumas pessoas não percebem o que está acontecendo, já que fazem a maioria de suas liberações pelo trabalho do sonho à noite.
Mas os que sofrem de ataques de ansiedade, muitas vezes estão fazendo este processo durante o dia.

E então compreendam que enquanto estão fazendo esta limpeza, ficarão exaustos. Pois passaram a maior parte da sua vida reprimindo essas energias.
Processá-las é trabalho duro.
Mas vale a pena!

Quando terminarem vocês terão limpado a sua psique e padrões subconscientes de auto-sabotagem, e poderão agir a partir de uma completa clareza e pureza de intenção.

Desintoxicação do Corpo Físico e dos Corpos Sutis

Este processo de profunda limpeza está associado com o processos mencionados acima. Conforme as emoções são liberadas, então os velhos bloqueios físicos e padrões mentais que estão associados com eles são também liberados .

Essa velhas energias "tóxicas" são passadas através dos corpos sutis e são limpas através do corpo físico. Alem disso, quaisquer velhas toxinas que o corpo físico está retendo serão liberadas nesta hora.

Este processo de limpeza e desintoxicação coloca um esforço considerável nos órgãos de eliminação, que são os rins e o fígado.

Muitos de vocês vão ter bolsas debaixo dos olhos, uma evidência de stress nos rins, e distúrbios digestivos como azia e gases, evidência de stress no fígado.

Fora isso podem experienciar dores nas juntas, que é também uma característica da desintoxicação, já que os ácidos em excesso, estocados no corpo, vão sendo liberados.

Alem disso, os processos de eliminação também farão com que se sintam cansados, e propensos a dores de cabeça – todos sintomas de desintoxicação. . .

É por isso precisam beber muita água pura e limpa e tentar se alimentar dentro de uma dieta saudável o tanto quanto for possível.


Consciência Multidimensional Total

Esta é a parte mais emocionante, e acontece durante o processo, ela é responsável pela sensação "aérea", que muitos de vocês estão sentindo..

Arcanjo Miguel explica isto a vocês em termos de freqüências de ondas cerebrais. Conforme entram na consciência multidimensional, vocês expandem o limite de consciência que o seu corpo pode lidar e as maneiras nas quais ela é utilizada.

As ondas de freqüências cerebrais são as seguintes:
* Beta- "normal" - consciência enquanto acordados
* Alpha- meditação leve
* Theta- meditação profunda
* Delta- estado de sono ou hipnose profunda
* Gamma- movimento rápido dos olhos ou estágio mais profundo do sono / hipnose – quando operações podem ser feitas sem dor

Um ser tridimensional funciona no nível Beta, e muda para o estado Alpha em momentos de criatividade e prece.

Um ser de 5ª dimensão funciona entre Beta/Alpha/Theta no seu estado normal desperto. Sua consciência multidimensional permite que a sua consciência racional mude nesta faixa, enquanto você está desperto!!!

Mas é isso que causa a "fadiga".
Seu corpo sempre reconheceu Theta como estado de relaxamento profundo antes de dormir, e então quando as suas ondas cerebrais mudam para Theta, elas enviam a você uma mensagem para dizer que vocês estão cansados e a ponto de dormir!

E assim, porque estamos condicionados a responder a este sinal com cansaço e sono, sentimos que precisamos ir dormir.

Um ser da 6ª dimensão em treinamento para total Consciência Crística de 9ª Dimensão estará aprendendo a se mover do nível Delta para Gamma no seu estado normal acordado!
Agora seu corpo definitivamente pensa que está adormecido!

O truque é aprender a se movimentar por esses estados sem entrar em pânico ou se "perder" num estado como de sonho.

Aqueles que estão fazendo este trabalho freqüentemente sentem como se vivessem em um mundo de sonhos em câmara lenta, e isto de fato é verdadeiro. Estamos vivendo um estado de sonho em nossa consciência desperta.

Levará um tempo para se atingir a mestria, mas uma vez que se domine isto a fundo, esta é a chave para uma imensa criatividade e para a manifestação de "milagres".

Nesse estado profundo de consciência, literalmente nós podemos curvar e dar forma ao tempo e à matéria com a pura intenção.
Então, compreendam que o seu corpo está aprendendo a se adaptar a uma faixa diferente de ondas cerebrais.

Um Lembrete de Precaução:

Por favor, quando estiver em qualquer um destes estados acima tome o cuidado de que esteja bem consciente do seguinte:

* Permaneça ancorado.
Dedique- se a manter-se e não sair do seu corpo. Não tome e nem fumem drogas por recreação nesta fase, isso interferirá na expansão natural da consciência.

* Distinguir entre o cansaço verdadeiro e a consciência expandida.
Seja gentil com si mesmo. Se estiver cansado, descanse. Na verdade você vai precisar de somas significativas de descanso enquanto passa por este processo. Se tentar fazer coisas demais, você ficará hiperativo e provavelmente cairá em exaustão de qualquer maneira..

* Seja cuidadoso.
Se estiver dirigindo um carro, concentre-se e focalize-se.
Muitas pessoas estão sofrendo acidentes porque não tem consciência do que acontece quando seu cérebro muda as freqüências.
É tudo uma questão de estar ancorado e concentrado .
Diga ao seu corpo e ao seu guia que durante a jornada você precisa ser capaz de se concentrar totalmente no que está fazendo.

Arcanjo Miguel pediu para escrever este artigo de modo a ajudar as muitas pessoas que passam por a experiência de uma mudança rápida para uma consciência multidimensional, ou uma mudança do estado de Consciência Índigo para o estado de Consciência Cristal.

* Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e ativa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.

* Um aumento de habilidade psíquica e de consciência.
Isto freqüentemente manisfesta-se em uma habilidade para "ouvir" os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.

* Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade.
Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Freqüentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com freqüência encontrar uma razão.

* A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos períodos, apenas querendo se sentar e estar quieta.
Isto pode ser irritante para alguém que antes era bastante energético e ativo. Isto é apenas um ajuste da consciência para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o costuma, e de uma desaceleração geral.

* Ansiedades obsessivas de humanos serem destruídos
(por poluição, falta de recursos, extra-terrestres, tecnologia, etc).
Isto acontece porque uma consciência multidimensional pode acessar a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa freqüentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.

* Uma necessidade obsessiva de perceber o que está acontecendo, levando a mente a ficar hiper-ativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.

* Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise.
Isto é freqüentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam de ser liberadas. Não é necessário "processar" ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.

* Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã.
De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de atividade. A consciência superior está geralmente mais ativa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.

* Sentir estranha energia elétrica pelo corpo.
O corpo cristal é extremamente sensível, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Freqüentemente estas energias estão a assistir no processo de "renovação elétrica" do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Provavelmente encontrará estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira de lidar com este fenômeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.

* Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação.
O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espírito. Mas neste estágio o corpo precisa libertar anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.

* Tonturas ou ficar "aéreo".
Isto é porque está em estados de consciência superiores. Tem que se habituar a estar nestes novos níveis e a se manter "ancorada". Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e Luas Cheias.

* Aumento de apetite e engordar.
Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.

* A habilidade para ver alem dos véus.
Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, E.Ts e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.
Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece.
Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transacionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise.

A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é freqüentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrênica.

Esta transição freqüentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais, e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças.

Mas, na minha experiência, as crianças Índigos também, não importa o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores.

Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Índigos, muito freqüentemente precipita esta crise transacional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as conseqüências.

Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:

Estratégias para Enfrentar as
Necessidades Diárias da Transição

* Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser.
Você está a se tornar um Ser Cristal. Outro termo é um "Ser Cristico" que se refere a um ser multidimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguir atingir a 6D, então conseguirá provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e benção!!

* Seja bondoso consigo mesmo e cuide-se...
Lembre-se que como um ser Cristal, você carrega uma harmonia igual da energia "mãe" e da energia "pai". A mãe diz, cuide-se como se fosse um bebê recém-nascido, porque de fato é isso que você é. Precisará de tempo para desenvolver força e aprender as novas competências do seu novo ambiente.

* Não tome drogas de qualquer espécie se puder.
Obviamente se está tomando medicação para a sua saúde, então você precisa continuar. Mas não tome drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e você pode se perder "além" nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar anti-depressivos ou tranqüilizantes, embora se está a tomá-los, vai precisar de conselho médico e não deve parar de repente.
O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.

* Evite multidões e lugares cheios de gente e ambientes tóxicos e cansativos.
A chave aqui, é segurar a sua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo que em vez de ser afetada pelo ambiente, é você que afeta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderá a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenha atingido o seu equilíbrio e que seja capaz uma vez mais de se mover entre as pessoas com facilidade.

* Permaneça ancorada e centrada.
Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se estão a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vai se sentir freqüentemente tonta e "aérea". Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoragem. A chave aqui é passar tempo fazendo exercício, andar ou atividades culinárias ou artísticas. Não passe horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não se sentir ancorada.

* Passe quanto tempo puder na Natureza.
Vai achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os seus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os seus processos.

* Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possível.
A orientação que arroz castanho (integral) e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é hora agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Pode até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.

* Finalmente - Celebre a sua transição.
Esta se tornando um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana!
Está entrando no seu direito de primogenitura.


____________________

Colaboração: Vera Trombino
____________________

Sempre é bom recordar
esses ensinamentos e conselhos!
;o)

Muita Luz!
Stela

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EU SOU, EU SUPERIOR, MENTE SUPERIOR

Eu Sou,
Eu Superior
e Mente Superior
Por Mirian Coden
Navegantes SC.,
10 de dezembro de 2007


Gostaria de compartilhar as informações relativas ao Eu Sou, Eu Superior e Mente superior, percebidas nas projeções realizadas acima da 8a. dimensão.

Dentro de um universo vibracional de experiência planetária, como é a Terra, onde são 12 as dimensões de atuação da Mente, percebemos que a Mente Superior É e existe de formas diferentes, conforme os níveis vibracionais em que atua.

A Mente Superior simplesmente É no nível de 12a. dimensão; onde a energia primordial é ‘una’, vibracionalmente falando.

A Mente entre 12a e 8a dimensões atua como Eu superior, e neste formato vibracional é totalmente livre das interferências da dualidade e atua simplesmente na ‘manipulação alquímica’ de sua experiência no mundo dual.

Neste nível a Mente Superior se representa através de 12 faixas vibracionais determinadas, onde cada uma delas é um Eu Superior Monádico.

Na 8a dimensão essas 12 faixas Monádicas se reúnem em um corpo vibracional somente, que é reconhecido na Terra pelo Eu Sou.

O Eu Sou é o corpo vibracional da Raça Humana.

Para os Eu Superiores não existem ‘corpos humanos’ individualizados, existe um único corpo (EU SOU), e este corpo é o veículo da experiência dos 12 “Eu Superiores” na Terra.

O Eu Sou é o corpo que recebe os estímulos superiores para as modificações necessárias, no rumo da experiência: raça humana.

Todos os seres humanos somados são a experiência de 12 faixas monádicas, que interagem entre si, gerando o produto vibracional da genética superior, pois cada faixa representa uma fita de “DNA” divina.

O Eu Sou também contém a soma de todas as informações geradas pela raça humana e por todas as demais matrizes que servem neste universo vibracional.

O Eu Sou é a soma vibracional de TUDO, sem exceções, que existe abaixo da 8a dimensão, logo manter a atenção com os mantras que utilizam o Eu Sou como som participante, devem receber mais atenção.

O importante é compreender as diferenças vibracionais entre cada forma de expressão da Mente Superior, para que a compreensão possa ser cada vez mais expandida a partir da mente humana.

Para que cheguemos a viver realmente o UNO, precisamos nos reconhecer além da 8a dimensão.

Nós somos a Mente Superior em ação.

Somos quem experencia e não a experiência.

Sei que a maioria das pessoas realiza seus ‘papéis’ em outros níveis de percepção, e estão totalmente certos nisso, para que se cumpra a Ordem; mas àqueles que se sentem ‘tocados’ por estas informações, que passo neste momento, abram-se para o benefício maior na dualidade, que é o questionamento.

Permitam que suas mentes se expandam através do movimento de questionar, pois é, num primeiro momento, a única forma de modificação sistêmica que a matriz pode realizar, sem apoio externo.

Realizem o movimento de viver... somente.
Mirian Coden
_____________________________

Colaboração: Vera Trombino
_____________________________

Muita Luz!!
Stela

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ARCANJO MIGUEL - AS ENERGIAS DE FEVEREIRO DE 2009


As Múltiplas Expressões
da Luz na Realidade
da Nova Terra

As Energias para
Fevereiro de 2009
Arcanjo Miguel
através de Celia Fenn


Queridos Trabalhadores da Luz, à medida que entram neste mês de Fevereiro, vocês estarão experienciando a sua Realidade de uma nova maneira. Estão começando a experienciar os múltiplos níveis e expressões da Luz em sua realidade. À medida que o “Holograma” de sua Realidade de Quinta Dimensão se fortalece e se torna mais claro, vocês estão entrando em uma nova e desafiante etapa da sua evolução como um Coletivo.

À medida que as novas redes são energizadas e ativadas em volta do Planeta, cada vez mais e mais luz flui para as novas redes em preparação para as novas manifestações. Nessas redes há uma tensão elevada de energia criativa lançando-se através da nova matriz cristalina.

A Abundância da Fonte está pulsando através das redes como Harmônicos de Luz, apenas aguardando para ser entrelaçada em manifestação pelos Mestres de Luz, que podem acessar o fluxo da Abundância através de seus corações abertos e seu serviço prazeiroso à Luz.

Ao mesmo tempo, as redes da velha terceira dimensão estão sendo esvaziadas de energia, e isso está criando um efeito de “vácuo”, em que nada parece avançar ou fluir.

Realmente, Amados, é aí onde os desafios aparecem para vocês como Mestres de Luz.

Vocês serão confrontados por dois “níveis” de experiência em suas vidas rotineiras. O nível um será o milagroso fluxo de quinta dimensão da Abundância, o outro será o nível da terceira dimensão em desintegração, da falta e limitação, das ilusões vazias que estão surgindo agora, de fato muito vazias.

Todos experienciarã o esses dois níveis de realidade, e sabemos que aqueles sem discernimento e sabedoria poderão entrar em pânico e sentir que estão “bloqueados” e não estão avançando.

Amados, esse tempo é dado a vocês para que pudessem aprender a habilidade de distinguir o que é real e o que é verdadeiro para vocês, e o que é ilusão vazia.

Quando puderem, de maneira suave, passar das energias vazias e nulas da negatividade e da raiva, e fluir para dentro das bênçãos da manifestação Abundante, então vocês terão ativado suas capacidades como Mestres de Luz na Nova Terra.

Em Dezembro, seus Chacras Superiores foram recalibrados para se alinhar e conectar com esta nova realidade. Vocês são capazes de distinguir e de discernir de forma perceptiva o que vibra com energia mais elevada e o que é vácuo e vazio.
Sentirão isso dentro do seu Coração e de seu Corpo neste momento.

Queridos Trabalhadores da Luz, neste mês haverá muitas situações desafiadoras que surgirão enquanto alinham suas reações mentais e emocionais com as suas percepções mais elevadas.

Serão confrontados com situações em que deverão escolher entre vibrar como o nível de raiva e desespero, ou escolher entrar no espaço seguro do Coração, e saber que vocês estão sempre seguros e protegidos no amor da sua Presença Eu Sou.

Quando fizerem essa escolha de entrar no Coração, se sentirão capazes de lidar com qualquer situação e de transformar as energias para uma vibração mais elevada com amor. E se não puderem, então vocês avançarão sem precisar se comprometer ou continuar com essas energias de vibração inferior.

É uma escolha, enquanto fizerem essa escolha de elevar as frequencias dos seus chacras inferiores, para que eles sejam alinhados com o Coração e os chacras superiores, vocês vivenciarão o seu próprio Ser como uma Série Contínua de Luz.

Sentirão, de fato, que vocês são Luz incorporada, e que cada parte de vocês está vibrando com o fluxo do Amor Divino. E, nessa Realidade de Luz, vocês estão abrindo caminho para a manifestação milagrosa, pois a Abundância das Bênçãos Divinas fluirão da Fonte para o seu Coração, e através das energias do seu chacra inferior e em manifestação.

E esse processo acontecerá de maneira suave e com rapidez crescente enquanto se tornam mais experientes como Mestres de Luz.

Queridos, enquanto estão diante desses desafios, saibam que cada um de vocês vislumbrou esse momento quando concordaram em encarnar como um Trabalhador da Luz nesta Grande Transformação. Vocês sabiam que chegaria um tempo em que teriam que liberar os velhos “sistemas de apoio” da Terceira Dimensão, e caminhar para este novo espaço de Quinta Dimensão de completa mestria da própria Luz e Divindade interior.

E, sim, sabiam que isso seria desafiador e sabiam que nem sempre poderiam conseguir isto completamente a princípio, mas vocês estavam confiantes de que todos poderiam alcançar a mestria. E, realmente, vocês conseguirão… com certeza conseguiram… apenas estão aprendendo como expressar isso no plano físico.

Vocês trabalharam para dominar a habilidade de viver na energia do seu Coração, e dizemos de novo amados, esta é a chave, nós a chamamos de a “chave dourada”.

Somente quando o seu Coração está aberto e repleto de Amor Incondicional e Gratidão é que vocês se tornam um canal para o fluxo da Abundância Divina e um Criador de Milagres da Abundância e Paz, à medida que tecem a Luz em manifestações holográficas por meio dos Múltiplos níveis da Luz.

Amados, considerem por um momento este “Caminho de Luz”.
A Luz da Fonte entra em seu Chacra Coronário a partir dos reinos superiores do Espírito, a luz mais pura e mais brilhante, sem qualquer distorção. É o amor puro do “Um” e ele vibra para a Lei do Um.

Isso ativa a glândula Pineal, que, então envia instruções ao Chacra Frontal e para a glândula Pituitária para começarem o processo de percepção e criação no físico. E assim, a alma trabalha com a Luz, e vocês começam a ver e a ouvir e a expressar a Luz que receberam como paixões e idéias, e essas paixões e idéias são direcionadas para o Coração para serem sentidas no Corpo como motivação e alegria.

É aqui, no Coração, que a alma transfere essas paixões e alegria para o Ser Físico de modo que elas possam ser tecidas em formas materiais pela criação das experiências de vida. Cada experiência que vocês percorrem foi tecida para a sua realidade através dos desejos e paixões da alma por novas experiências no caminho de Luz.

E, é claro, a maioria das experiências da vida são completadas com outros cujas almas escolheram experiências similares, e que têm sido atraídos para suas criações, de forma que pudessem compartilhar a luz de sua alma e as criações da sua alma.

Queridos, à medida que vibrarem com uma luz e intenção mais elevadas de amor, é isso o que atrairão, almas que também buscam criar experiências de Amor e de Alegria junto com vocês, nessa Nova Realidade de Luz, que é chamada de a Nova Terra.

Sim, a Realidade Holográfica não é nada além do que a experiência de camadas múltiplas de luz, vibrando em diferentes frequencias e dimensões, para produzir o prazeroso “Sonho” da Realidade.

Cada pessoa no Planeta é uma parte do Sonho,
cada pessoa tece sua Luz em Holograma como pode.

Aquelas que são Mestres de Luz estão aprendendo a viver com a compreensão consciente deste processo, para que possam direcionar suas criações para a manifestação consciente, conforme escolherem.

Mas, meus Queridos, aqueles que se tornam grandes Guerreiros de Luz são aqueles que sabem que as criações mais poderosas são aquelas tecidas a partir da Luz de Muitos Seres que compartilham o Sonho.

Quando puderem “Sonhar como Um”, vocês com certeza criarão manifestações poderosas de Amor e Luz que poderão ser tecidas no Plano Físico.

Parceiros em Manifestação:
as Energias Elementais

Amados, neste momento também falaremos a vocês daqueles Seres de Luz que trabalham para apoiá-los enquanto vocês ascendem a novos níveis de Mestria.

Vocês já sabem como unir sua consciência conosco nas dimensões Angélicas e com aqueles que são Mestres Ascensos, a fim de receber nosso amor e suporte em sua jornada.

Agora, falaremos a vocês também daqueles outros Seres de Luz, os Elementais e Inteligências Dévicas da Natureza, que aguardam servi-los e co-criar com vocês nas novas redes de Luz.

Vocês ativaram as Redes do Paraíso e os Códigos do Paraíso para seu Planeta. Os Devas e os Elementais estão esperando para trabalhar com vocês no processo de co-criação por meio das Geometrias Sagradas de Luz.

Eles pedem para lembrarem-se de que tudo é Sagrado, e que tudo na manifestação flui para o Ser através das Geometrias Sagradas de Luz.

A Rede do Paraíso contém as Geometrias de Luz para a manifestação e a criação do Planeta como um Paraíso, com a assistência co-criativa da inteligência Elemental.

Em 2008, muitos Trabalhadores da Luz ativaram os Templos Elementais e Vórtices de Luz para ativar a parceria da Nova Terra com as energias Elementais da Natureza e a Inteligência Humana Angélica de Quinta Dimensão.

No Eclipse Lunar de 9 de Fevereiro, um novo conjunto de “ativações de código” será transmitido para trazer “on line” mais da energia Elemental no processo de ativação dos Harmônicos da Rede do Paraíso Global.

Nesse momento, meus Queridos, vocês começarão a ver e a perceber a energia do Reino Elemental. E, se vocês são científicos e pensam em “fótons”, ou são sensitivos e pensam em “fadas”, ou são xamanicos e pensam em “forças arquetípicas”, vocês começarão a perceber todas essas energias a sua volta.

Não importa se vivem no coração da cidade, a Rede do Paraíso estará lá também, pulsando com energia e vida, e esperando que vocês chamem as Energias Elementais para começarem a tecer o Paraíso onde estiverem.

Amados, será dentro de suas cidades e municípios que vocês começarão a ativar as Redes do Paraíso.

Começarão a perceber os Seres de Luz Elementais que estão lá, aguardando para serem chamados a compartilhar em suas criações.

Amados, os Elementais lhes ensinam a amar a Terra, o solo, e a honrar seu sangue vital, a água.

Eles pedem que se lembrem de que vocês também são Terra e Água em seu ser físico, e para honrar a matéria da qual toda forma surge.

Eles pedem que vejam e sintam tudo ao seu redor, a presença dessa Rede de Luz que carrega os modelos para a manifestação das formas do Paraíso, e a começarem a atrair essas formas para a manifestação.

Restabeleçam seus relacionamentos com as Luzes Elementais e aprendam como eles apreciam e direcionam a manifestação da vida nestas Redes Sagradas.

Enquanto vocês atraem a energia do Paraíso para dentro de seu Ser, ela ativará os próprios Códigos do Paraíso, e alinhará vocês com uma nova maneira de viver e de ser na Quinta Dimensão de Luz.

Queridos Mestres de Luz, é seu privilégio nesta Nova Terra criar com as inteligências Elementais a partir de suas cidades e municípios, e transformá-las em comunidades Paraíso. E, enquanto fazem isto, verão que cada cidade já tem uma “Cidade de Luz”, um perfeito Modelo Holográfico de Luz de uma Cidade Paraíso, esperando para ser ativada na Rede do Paraíso e ser manifestada no plano material.
Aprenderão como ativar essas “Cidades de Luz” e como encaminhá-las para a manifestação nas Redes do Paraíso a sua volta.

Verdadeiramente este é o desafio criativo que os aguarda.

Podem mudar a definição de uma cidade da Velha Terra e alinhá-la com a cidade da Nova Terra, cheia de uma vibrante vida natural em seu estado puro?

Uma cidade que é limpa, bela, bem administrada, e o lar para uma comunidade feliz e solidária.

Podem vocês sonhar e viver este sonho?

Podem co-criá-lo com as inteligências Elementais na Rede do Paraíso?

As oportunidades para se alinhar com esse sonho serão oferecidas a vocês no Eclipse Lunar.

Amados, aqueles que estão prontos para fazer essa mudança de percepção serão orientados pelas inteligências Angélicas e Elementais. Vocês começarão a perceber as atividades desses Seres de Luz nas Redes ao redor de vocês e começarão a compreender como essas Luzes trabalham com vocês em parceria.

Serão guiados para novos projetos e novas maneiras de vida, que honrarão a energia e o poder da natureza e as energias
Elementais, tanto na Natureza Original, quer como parte de um projeto para ativar as energias naturais dentro das Cidades da Terra.

Saibam queridos, que à medida que a energia Criativa e o Poder dos Elementais retornarem à suas cidades, a “Magia” e o Fluxo de Alegria e Paz também retornarão.

Pois, bem simples, quanto mais energia atraírem das Redes do Paraíso para a manifestação, mais vocês criarão Paz e Abundância no plano Material.

É este o propósito das Redes do Paraíso.

As Energias para Fevereiro de 2009

A Lua Cheia cai em 9 de Fevereiro, com o Sol em Aquário e a Lua em Leão. Essa é uma Lua de “Fogo”, no signo ardente de Leão. Isso cria uma poderosa energia ainda que volátil.

Esta Lua e Eclipse Lunar serão também um tempo de ativação das energias Elementais na Rede do Paraíso.

A Lua Nova, em Peixes, cai no dia 25 de Fevereiro.
À medida que o Sol entra na casa de Água de Peixes, é um bom tempo para fortalecerem sua conexão com sua energia EU SOU e passar um tempo na contemplação serena do ano que temos adiante.

No hemisfério Norte, as energias próximas a Primavera podem começar a serem sentidas enquanto as energias elementais começam a movimentar as forças da nova vida e nova criação.

Durante o mês de Fevereiro, muitos dos planetas passarão ou estarão no signo de Aquário: o Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter e Netuno.

Na Lua Cheia, essas energias estarão em oposição à Lua em Leão.
Isso criará uma sensação de tensão criativa, entre as energias da Nova Terra da Era de Aquário e o poderoso e criativo fogo da Lua em Leão.

Igualmente, Saturno em Virgem, em oposição a Urano em Peixes está criando algumas energias de alta tensão elétrica, que estão sendo dirigidas para a Transformação do Planeta, potencializadas por Plutão em Capricórnio.

Queridos Trabalhadores da Luz, desejamos que fiquem bem neste mês e em suas atividades de Luz à medida que co-criam a Nova Terra em Luz e no Mundo da Forma.

______________________________

Tradução: Silvia Tognato Magini
silvia@starchildglo bal.com
© 2009-10 Celia Fenn e Starchild Global

Este trabalho é licenciado sob a
Creative Commons License.

Você é livre para copiar, distribuir,
exibir e executar a obra, sob as seguintes condições:
Você deve dar crédito ao autor, não poderá
utilizar este procedimento para fins comerciais,
e você não pode alterar, transformar
ou basear - se neste trabalho.
Para qualquer reutilização ou distribuição,
você deve deixar claro para outros os
termos da licençadeste trabalho.
Qualquer uma destas condições podem ser
derrogadas se você obter permissão
do detentor dos direitos autorais.
Qualquer outra finalidade de utilização
deve ser concedida autorização pelo autor.


Colaboração: Silvia Tognato Magini
_______________________________

VIDEO: Luz...Som...e forma!



LINK YOUTUBE

Colaboração de Thais Marzagão que escreveu:
"Esse vídeo comprova que através da energia do som podemos mudar a forma das moléculas e portanto valida a importancia da verbalização (informação constante de Kryon) . Masaro Emoto tambem nos traz Luz em seus experimentos com a Agua. Tem a ver com os Crops Circles feitos nas plantações, Geometria Sagrada e os sólidos platonicos e tantos outros "mistérios". Tá tudo aí gente...
Haja Luz!!!"


Obrigada Thais!

___________________________

ABAIXO MAIS UM VIDEO QUE
ACHEI BEM INTERESSANTE!
(EM INGLES)

"VIBRAÇÕES CRIAM A FORMA"



LINK YOUTUBE

Muita Luz para todos!
Stela