terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BICARBONATO DE SÓDIO, ALCALINIZAÇÃO E A SAÚDE HUMANA


BICARBONATO DE SÓDIO, 
ALCALINIZAÇÃO E A SAÚDE HUMANA


Alcalinização Milagrosa

Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente. Porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.

A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono, também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia).

As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias de que se alimenta o nosso cérebro.

Quando ingerimos em excesso alimentos ricos em glucose, também estamos alimentando em excesso às bactérias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente.

O consumo de substâncias por parte dessa excessiva população desproporcionada provoca que o cérebro não receba suficiente alimento e, como o cérebro é quem manda, imediatamente emite as ordens reclamando sua ração. Aí é quando sentimos a urgência de correr para ingerir algo doce, ou hidratos de carbono (se convertem em glucose), ou álcool.

Começa assim o círculo vicioso:

1. ao ingerir mais, cresce a provisão de açúcares,
2. e com ele cresce a multiplicação de bactérias e fungos,
3. e essa população em crescimento reclama mais alimentos
4. e sentimos a necessidade de ingerir mais,
5. e mais, e mais, e mais…..

Sucede que assim como as bactérias e fungos obtêm seu alimento de nosso sangue, também jogam nele seus desperdícios, toxinas que tornam cada vez mais ácido o meio e com o tempo chegam a “envenenar” os tecidos.

Para poder processar as toxinas, o fígado as converte em álcool (ácido) e esse excesso de álcool em nosso organismo, produz uma sensação como a de estar bêbado… mareado, desorientado, mentalmente confundido.

A acumulação excessiva de bactérias e fungos reduz a provisão de potássio e magnésio do corpo com a consequente redução da energia celular que provoca fadiga em excesso, redução das forças e da clareza de pensamento, acaba o entusiasmo, a ambição, a estamina; causa a liberação de radicais livres os quais são coadjuvantes do processo de envelhecimento.

Outros sintomas de acumulação de bactérias e fungos são os ataques de pânico, ansiedade, depressão, irritabilidade, dores de cabeça, dores nas articulações, inflamação nas vias respiratórias, sinusite, stress glandular e problemas menstruais.

Através de diferentes estudos científicos (Dr. Gunther Enderlein, Alemanha, Dr. Robert Young, USA, Dr. Federico Ituarte, Argentina e outros), analisando as células vivas do sangue, se observou formas de bactérias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo), dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patógenas. Em alguns casos, mudando de “bactéria” a “fungo”.

Muitos estudos científicos coincidiram em que as bactérias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio (ácido).

Pouco sabemos porém… a acidez no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do câncer e de outros desequilíbrios da saúde tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologias dos rins, transtornos inflamatórios e enfermidades do pulmão.
E formula os seguintes postulados:

1) As células saudáveis são alcalinas.
2) Um ambiente ácido contêm menos oxigênio que um ambiente alcalino.
3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.

Sugere que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.

O investigador Sang Whang, com 50 anos de experiência no estudo do balanço ácido–alcalino, sustenta que: É o excesso de ácido em nosso corpo que cultiva o câncer.

O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbiólogo mais reconhecido a nível mundial concorda com muitos cientistas de que: “A Enfermidade é a expressão de um excesso de ácidos no corpo humano”. 

Robert O.Young é Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição. Há 30 anos realizando análises de sangue, sua investigação sobre o câncer foi validada por um estudo científico britânico.

Diariamente, atende a 14 pacientes em seu Centro “Milagroso pH” localizado perto de San Diego, CA. Seu protocolo de “Estilo de Vida Alcalino” conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem número de enfermidades metabólicas.

Dr. Young, criador do conceito da “Nova Biologia”, é autor de reconhecidos best sellers: “El Milagroso pH”, “Enfermo y Cansado”, “El Milagroso pH para Diabetes”, “El Milagroso pH para Perder Peso” e “El Milagroso pH para el Cancer”

Como cada dia mais cientistas, o Dr. Robert O. Young sustenta que:

“Nosso organismo fabrica e utiliza bicarbonato de sódio como um sistema natural para manter o desenho alcalino para prevenir a degeneração do tecido” (recordemos o característico sabor do bicarbonato que muitas vezes sentimos na boca, antes do vômito) “A hiper-alcalinização dos tecidos corporais com bicarbonato de sódio é a maneira mais segura, eficaz e natural para frear qualquer condição cancerosa e muitas enfermidades e processos inflamatórios”

Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, oncólogo italiano, esteve tratando o câncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sódio.

Dr. Simmoncini manifesta: “O bicarbonato de sódio é um remédio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos”.

A maioria de nós iniciamos nossas vidas como seres sãos. Conforme envelhecemos e, em grande parte por causa de nossos estilos de vida pouco saudáveis, bactérias e fungos se acumulam constantemente em nosso organismo, rompendo o equilíbrio saudável em um círculo vicioso cada vez mais grave.

As bactérias e fungos envenenam, estressam e debilitam nosso sistema imunológico. Está comprovado que a maioria das enfermidades imunológicas e condições infecciosas, são causadas ou pioradas pela presença de bactérias e fungos.

O Dr. Robert Young manifesta:

Uma adequada provisão destes quatro sais de bicarbonato é a melhor proteção contra o envelhecimento e toda enfermidade, incluindo o câncer. Melhoram o rendimento atlético e ao melhorar a saúde em geral, melhoram também o estado de ânimo e as energias.

“Durante anos tenho observado o impacto que provoca aquilo que ingerimos no delicado balanço do pH de nosso sangue. Através de minhas investigações comprovei que a combinação de 4 maravilhosos sais de bicarbonato (sódio, magnésio, potássio e cálcio) ocorre naturalmente em todos os fluidos de um corpo são, com o propósito de manter o balanço alcalino-ácido natural e atuando como anti-oxidantes que retardam o processo de envelhecimento. Durante os recentes jogos olímpicos em Beijing, vários dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns records, ingerindo 1 colher de bicarbonato de sódio”

Para frear o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano do ácido nas células mediante uma dieta alcalinizante. É hora de fazer as mudanças necessárias em nosso estilo de vida para que nosso corpo volte a um estado de equilíbrio e harmonia.

Beba ao menos um litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a enxugar seu sistema e a liberá-lo da acidez acumulada.

Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faça nebulizações de água com duas gotas de bicarbonato de sódio líquido, 2 ou 3 vezes por dia.

Para prevenir a acumulação de bactérias na boca, faça bochechos com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água.

Para eliminar os resíduos químicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sódio a seu frasco de shampoo.

Para combater os efeitos de uma ingestão ácida, beba antes ou depois da mesma, um copo d’água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e que sejam 2 colheres se se excedeu com o álcool.

De acordo com Dr. Robert O. Young: “se mantemos nosso corpo com um pH alcalino entre 7.3 e 7.4 nos manteremos livres de enfermidades”

É VERDADEIRA PREVENÇÃO

Tome seu bicarbonato de sódio todos os dias.

****************************

Como consumir bicarbonato de sódio para sua saúde
Escrito por Chyrene Pendleton
Traduzido por Karla Marques Vollkopf


O bicarbonato de sódio possui inúmeros usos - é um agente limpante, antiácido, extintor de fogo e muito mais. Também há interessantes benefícios para a saúde quando se consome bicarbonato de sódio, que é alcalino em água.

Vírus e doenças como gripes, resfriados, câncer e até doenças cardíacas se desenvolvem em corpos ácidos, mas não conseguem sobreviver em meios alcalinos.

O "Journal of the American Society of Nephrology" de 2009 revelou um estudo de 134 pacientes com uma doença no fígado avançada. Após consumirem bicarbonato de sódio diariamente o avanço da doença foi dramaticamente desacelerado, fazendo com que a diálise não fosse mais necessária.

Instruções

1 - Para aumentar o seu pH corporal, tome 1/4 de colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvida em meio copo de água em jejum, uma vez pela manhã e novamente, antes de dormir. A acidez e alcalinidade são medidas pelo pH, que vai de 0 a 14, com 7,0 sendo neutro; um pH acima de 7,0 é alcalino, e abaixo disso, ácido. O bicarbonato de sódio possui o mais alto pH, de 14. Deixe seu corpo saudável mantendo o pH sempre entre 7,1 e 7,5.

2 - Beba a solução de água e bicarbonato de sódio assim que começar a perceber os sintomas de gripe ou resfriado, como nariz pingando ou espirros, para ajudar a matar os vírus. Mantenha seu corpo alcalino, aumentando o consumo de frutas frescas e legumes na sua dieta.

3 - Se for um atleta, consuma suplementos de bicarbonato de sódio com água para diminuir acúmulos de ácido lático e melhorar seu desempenho esportivo. Ingira 0,3 g de bicarbonato de sódio para cada 1 kg do seu peso corporal, de uma a duas horas antes da atividade física, bebendo muita água.

4 - Beba um copo de água com o suco de meio limão ou lima duas vezes ao dia se não conseguir tomar bicarbonato de sódio e água. Limões e limas são ácidos, mas ficam alcalinos no corpo, aumentando o seu nível de alcalinidade quase tão bem quanto o bicarbonato de sódio.

Dicas & Advertências

Teste os níveis de pH na sua saliva ou urina de uma forma mais econômica, com papel de tornassol, as tiras de papel rosa e azul que você deve ter visto nas aulas de ciência na escola. Encontre-as em farmácias ou pense em adquirir aparelhos para medição de pH.

Não consuma fermento em pó - bicarbonato de sódio não é a mesma coisa que fermento em pó. Ele contém um pouco de bicarbonato de sódio, mas também possui outros ingredientes como alumínio, que é perigoso para seu corpo.

Evite consumir bicarbonato de sódio se estiver fazendo uma dieta com restrições de sódio ou tiver pressão alta, a não ser que seu médico indique.

Fale com seu médico antes de começar a tomar bicarbonato de sódio se estiver consumindo remédios controlados.

Não sirva bicarbonato de sódio com água para crianças abaixo de 5 anos.

Não consuma a solução de bicarbonato de sódio/água se estiver com a barriga cheia após refeições.

Fale com seu personal trainer antes de tomar suplementos de bicarbonato de sódio durante eventos, para se certificar de que isso é aceitável.

Fonte: http://www.ehow.com.br/consumir-bicarbonato-sodio-sua-saude-como_95803/

Por favor, espeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/bicarbonato-de-sodio-alcalinizacao-e.html
http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm (Tradução para o português)
Fonte: Observatório Cósmico

LUZ!
STELA

23 comentários:

  1. melhor explicacao esta neste blog

    ResponderExcluir
  2. O sódio pode aumentar a pressão ou gerar problemas renais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bicarbonato de sódio eu acho que não.... mas, na duvida, consulte um medico. ;)

      Excluir
  3. Aumenta a pressão e da uma terrrivel dor de cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tem pressão alta, nem sempre é recomendado... ;)
      Por isso, é bom consultar seu médico antes de tomar.
      Eu tomo sem problemas.
      Luz!
      Stela

      Excluir
  4. M ITO BOM QUANDO ESTOU COM AZIA OU DOR NO ESTOMOGO TOMO E LOGO PASSA

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre os benefícios do bicarbonato de sódio, mas não fazia uso. Mas agora vou começar fazer uso hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Já faz mais de uma semana que utilizo, e até agora tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  7. Meus avôs sempre tomavam, morreram acima de 90 anos de causas naturais.

    ResponderExcluir
  8. Tomo e acelera meu coração osso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, que eu saiba nao tem relação com aceleramento do coração, mas vc pode experimentar diminuir a dose para ver o que acontece.

      Excluir
  9. o uso da limonada com bicarbonato de sódio, como devo preparar a limonada com açúcar ou sem açucar?

    ResponderExcluir
  10. Tenho pressão levemente alterada, faço corrida três vezes por semana para normaliza la, uma vez que meu médico disse que poderia pois é leve a alteração, estou com sobre peso, queria fazer uso do bicarbonato de sódio, pelo que li não é aconselhável.... procede ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio, olha... é tão pouco o que se toma, que não acredito que possa alterar a pressão, mas é melhor perguntar a seu médico. De qualquer forma, vc pode optar por tomar água mineral com PH alto, como é o caso da Ibirá: https://aguaibiraonline.com.br Luz! Stela

      Excluir
  11. faço uso de bicarbonato e sódio + cloreto de magnésio + sal rosa do himalaia 1/2 colher de chá em litro e meio de água filtrada. Está correto ? José Roberto Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta parece ser a receita da "água dos milagres" ... já ouvi falar que é muito bom também

      Excluir
  12. O limão serve no lugar do bicarbonato de sódio? pois tenho hipertensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José, sim... eu já li alguns artigos sobre a alcalinização feita com o limão.

      Excluir
  13. Meu cardiologista recomendou o bicarbonato de sódio todos os dias em jejum, principalmente para dar pedra nos rins. Já o meu urologista disse que não era para usar pois iria aumentar a pressão arterial. Voltei no cardio que disse que bicarbonato de sódio não é cloreto de sódio e que é para usar sim. Então, em quem acreditar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cesar, dificil sua situação.. se vc tem pressão alta, procure comprar águas alcalinas como a IBIRÁ ... ela vai alcalinizar seu organismo de uma forma mais natural. http://aguaibirasp.com.br/beneficios-agua-alcalina.php

      Excluir