quinta-feira, 2 de maio de 2013

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO


O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO
Por Amma Magi
1º de Maio de 2013.


Esta é a segunda lição em uma série de nove lições a serem liberadas uma vez por mês.

O curso é destinado a ser um caminho simples, mas instigante, através das muitas complexidades da vida, levando a uma maior consciência de “quem somos realmente”.

Com base em minhas próprias experiências e sabedoria, compartilhadas por muitos mestres, estou fazendo esta oferta gratuitamente e com grande prazer e humildade, para a sua diversão e leitura.

Como uma Curadora Espiritual, estou ciente de que a cura pode assumir muitas formas.

Em primeiro lugar é a transmutação da ignorância, através de todos os meios que nos afetaram, através de várias culturas e muitas existências. Para mim, a Verdade é o maior curador.

Unam-se a mim, explorando “quem realmente somos’.

2ª Lição

Bem-Vindos ao Curso
Por Amma Magi

Na 1ª lição, nós exploramos o significado de “Magia” e de “Alquimia”.
Fizemos também a pergunta: “Quem eu sou realmente?”

Nesta lição, nós iremos explorar, dando os novos passos da auto-descoberta.

Por que é importante “conhecer a si mesmo?”
Por que a vida é importante?
Eu tenho frequentemente me perguntado isto.

O MAIOR DESEJO

Despertar, consciência, ascensão, mudança, transformação...
Penso em dezenas de palavras que evocam os momentos em que vivemos, a urgência, a pressa...

De repente estas palavras parecem uma fuga, afastando-se da vida como eu o percebo.

O que há de errado com a vida?
Por que não posso viver a vida como ela é, aqui e agora?

Na semana passada, participei de um retiro de três dias, chamado de “A Experiência do Mistério.” Tim Freeke veio da Inglaterra para falar a 25 pessoas, de idéias filosóficas, pesquisa científica, experiências pessoais e práticas em grupo. Nós nos hospedamos no belo Hotel Estia, em Messínia, na Grécia.

Fui sem intenções específicas, a não ser a de ter bons momentos e encontrar pessoas afins.
Tendo lido o seu novo livro com o mesmo título, eu estava aberta a qualquer experiência que me aguardava.

Agora, dois dias mais tarde, após estar de volta ao mundo mundano, estou sentada em meu jardim, ouvindo música da janela aberta do meu escritório atrás de mim, assistindo o pôr-do-sol. O que eu aproveitei deste retiro, além de fazer novos amigos?

Vim a perceber que o desejo mais oculto que carrego em meu coração é a permissão de me amar como eu sou. Poderia ser este o supremo segredo para a paz, a harmonia e o bem-estar do mundo? Será que todos os seres vivos do planeta têm este mesmo desejo de apenas se conhecer e se amar?

E se eu pudesse olhar para mim mesma no espelho e ver através dos meus olhos o ser infinito e saber que eu sou amor? E ser capaz de abraçá-lo!

Grata, Tim, por desencadear este desejo profundo de me encontrar como a essência do amor que eu sou!

Amma Magi
Missionária da Vida
http://www.ammamagi.sunlightnetwork.se/#home

2ª LIÇÃO – DANDO NOVOS PASSOS PARA A AUTO-DESCOBERTA

A vida precisa ser vivida. Em outras palavras, estamos aqui para respirar, sentir, explorar, descobrir, adquirir experiência, aprender, tornarmo-nos conscientes, evoluir, tornarmo-nos totalmente iluminados... e então avançarmos para outras salas de aula da vida. A vida é eterna, infinita.

Somos a nossa própria e melhor bússola quando estamos em sintonia com a nossa essência interior, sentindo a harmonia e o bem-estar.

A sabedoria está no interior, enquanto que o conhecimento é o que reunimos em nossa jornada através da experiência.

MOMENTOS DE SILÊNCIO

Os momentos de silêncio que nos permitimos ao longo do tempo são preciosos.

Quantas vezes você está consciente de todo o ruído de fundo ao seu redor, especialmente se vive em uma cidade? Ou, você pode ligar a TV assim que chega em casa? Ou, pode ligar o rádio quando dirige o seu carro? E quanto ao silêncio? Você pode viver com o silêncio por um longo período de tempo?

Durante uma das minhas sessões semanais de meditação em que participo, achei que pensamentos de todos os tipos bloqueavam o meu silêncio interior.

Uma vez que comecei a seguir o ritmo da minha respiração, entrei em um espaço que parecia um vácuo. Como a natureza abomina um vácuo, ele seria preenchido de alguma maneira, mas desta vez não com os meus próprios pensamentos, mas algo “novo” foi permitido entrar. Neste estado de espírito da mente, eu percebi que não tinha nenhum desejo ou vontade, nem necessidades.

Mais tarde falamos sobre a beleza da meditação em grupo. Cada floco de neve ou pétala de flor tem a perfeita simetria e beleza, mas é diferente de qualquer outro floco de neve ou flor. Em conjunto, a natureza nos mostra um exemplo perfeito. Assim também, nós, seres humanos, temos perfeita simetria dentro de nós. Como usá-la é outra questão, porque somos “seres conscientes”, abençoados com o livre arbítrio.

CONHECENDO O SEU DNA

Há uma codificação secreta dentro de nós que está agora sendo explorada pela ciência.

DNA significa ácido desoxirribonucléico, que é um sal que contém as instruções genéticas para desenvolver e manter os organismos vivos. O sal é um condutor do eletromagnetismo que faz com que o DNA regule o campo eletromagnético do corpo. É um projeto dinâmico e não estático para a construção dos nossos corpos. Ele também opera como armazenamento de dados e é capaz de se comunicar.

Eis aqui uma revelação surpreendente: “O DNA não controla a sua biologia. Ele depende do ambiente em que vive (você) para instruir o seu uso e replicação.”

Em outras palavras, o DNA pode ser “manipulado” por você através dos seus sentimentos, pensamentos e emoções. (Fonte: “O DNA é o segredo” por Toni Elizabeth Sar’h Petrinovich.)

Estamos agora nos aproximando da essência de “quem verdadeiramente somos”, criadores em nosso próprio direito como a “Fonte na Forma”.

Exercício: 

Desfrute de apenas ser.
Desfrute de sua respiração.
Aprecie ver a beleza em tudo, incluindo em si mesmo.

Permita que este sentimento se espalhe por todo o seu corpo, incluindo em seu DNA.
Sinta o seu coração se abrir ao Amor por Você.
Expanda este amor para fora, para envolver o mundo.

Lembre-se: Não há necessidade de ser perfeito ou de se comparar a outros. Cada um de vocês é extraordinário enquanto se torna consciente de que você é Deus/Fonte na Forma!

Ao darmos pequenos passos para compreendermos a verdade de nosso ser, estaremos preparados para perceber a vida através de novos olhos. 

Esta será a próxima lição do Curso mensal de Alquimia Mágica.

http://www.AmmaMagi.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

LUZ!
STELA

3 comentários:

  1. DNA ..., que é um sal. Pelo amor de Deus, o DNA nunca foi e nunca será um SAL.

    ResponderExcluir
  2. Então, por favor, "Anonimo", nos explique já que vc demonstra tanto conhecimento sobre o DNA....

    Mas assine seu nome ok?

    :o)

    Grata
    Stela

    ResponderExcluir
  3. O importante é a essência da mensagem, eu como farmacêutica bioquímica poderia dar uma explicação científica muito boa , mas nesse caso estaria sendo pedante. O importante é agradecer pelos ensinamentos desse texto. Grata!

    ResponderExcluir