quarta-feira, 19 de junho de 2013

19 DE JUNHO DE 2013 - LUA EM ESCORPIÃO - CUIDANDO DO NOSSO JARDIM CÓSMICO


19 DE JUNHO DE 2013: LUA EM ESCORPIÃO
CUIDANDO DO NOSSO JARDIM CÓSMICO
Uma mensagem de Sarah Varcas
19 de Junho de 2013.



A Lua já entrou em Escorpião, onde ela irá permanecer por dois dias. Ao fazê-lo, ela se une a uma Grande Tríade formada por Saturno, Netuno e a atual conjunção Sol/Júpiter, em Gêmeos. Isto é particularmente importante para nós, pois precipita os últimos dias da mudança energética para o elemento água.

Chegando 26 de junho, quando Júpiter entra em Câncer, a mudança estará completa, sinalizando o início dos dois meses, durante os quais, nós temos uma oportunidade de descobrir aspectos de nosso ser que tinham até então sido indisponíveis para nós.

Muitas pessoas falam em termos de ascensão, ou da mudança de uma dimensão para outra, nestes dias. Estas não são palavras que eu uso com muita freqüência, mas esta evidente mudança na freqüência energética reflete muito o processo para o qual estas palavras apontam.

Algo em nosso interior está despertando. Todos nós sabemos disto, mas agora o cosmos nos lembra de ficarmos alertas para o despertar, porque como afirmamos, ele está também em nossas mãos. No entanto, há outro paradoxo nesta existência tão complexa e ao mesmo tempo, tão simples. Estamos em aviso prévio agora, esta complacência não é uma opção, desistir não é permitido e perder a fé não será tolerado!

Houve muitas lutas para as pessoas até agora neste ano e, às vezes, parece que há um abismo cada vez maior entre aqueles cujas vidas estão misteriosamente se encaixando, com todas as peças finalmente formando uma coisa de beleza e aqueles cujas vidas ruem inexoravelmente no pó, diante dos seus próprios olhos.

Seja qual for o grupo em que caímos, somos lembrados de não permitirmos que a nossa experiência limite a nossa perspectiva e as possibilidades inerentes a este tempo de rápida mudança e transformação.

Enquanto cada um de nós forma uma parte nesta evolução da consciência que está ocorrendo em nosso planeta (e em todo o universo), devemos desempenhar este papel na nossa própria maneira original. Ao julgarmos os caminhos dos outros contra os nossos próprios padrões, ou vice-versa, irá nos desviar do caminho, quando mais precisamos permanecer focados e comprometidos.

Esta entrada da Lua em Escorpião nos ajuda a entrar em contato com o que é realmente o nosso caminho, em toda a sua singularidade. Isto nos revela a natureza pessoal desta sagrada evolução, ao lado do processo coletivo que está ocorrendo.

Cada um tem o seu canto no jardim cósmico para cuidar. Não há nenhum propósito em cobiçarmos o jardim florido de outra pessoa, em plena floração, porque o nosso está atualmente no modo inverno. Chegaremos lá quando for o momento certo, mas precisamos garantir que estamos colocando o trabalho adequado no momento certo, sem desistirmos e cedermos, porque tudo está em hibernação.

Da mesma maneira, se o nosso jardim estiver cheio de árvores, carregadas com frutas prontas para a colheita, devemos celebrar e agradecer, ao mesmo tempo em que devemos nos lembrar que há ainda trabalho a fazer, porque se deixada na árvore, a fruta irá apodrecer e as suas promessas não serão cumpridas.

Esta é uma Lua delicadamente firme. Ela quer que compreendamos claramente que onde estamos é onde estamos. É tão simples! E onde quer que estejamos, precisamos estar cuidando do solo para garantir novas colheitas quando for o momento adequado. Sem complacência, sem desistência, sem comparações, por favor.

Apenas olhem ao redor e vejam o que precisa ser feito hoje para cultivar o nosso pequeno canto deste jardim cósmico, que está crescendo exatamente como deveria, mas que sempre irá precisar de nossa ajuda para fazer isto.

Feliz jardinagem a todos!

Sarah Varcas

www.astro-awakenings.co.uk
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário