sábado, 8 de junho de 2013

PERGUNTEM AOS MESTRES - VIRTUAL - ALMA - VIDA


PERGUNTEM AOS MESTRES
4 de Junho de 2013.

VIRTUAL, MAS NÃO REAL

SEM ALMA

PENSANDO NA VIDA


Uma das grandes mudanças da última década e meia tem sido a substituição de amizades face-a-face por alianças virtuais (pela Internet). Não estamos falando de serviços de relacionamentos pela Internet, envolvidos na promoção de amizades cibernéticas, desde que tais serviços são vistos como um eventual encontro pessoal dos envolvidos, mas sim que consideram amizades virtuais casuais. 

A partir do número de cartas que os Mestres recebem que se referem a este assunto, este tipo de aliança é muito comum, provavelmente, enorme! Um escritor enviou uma carta aos Mestres falando do grande prazer que teve em relação a esta amizade virtual por aproximadamente um ano. Ele queria continuar com este relacionamento, mas ele se afastou. O resto está na carta e na resposta dos Mestres. Esta é uma “leitura obrigatória” para todos os envolvidos em tal amizade.

Alguns têm notado que entidades religiosas não são muito adequadas ao falar sobre a alma. Adeptos não sabem se pensam que uma alma seja dada a um corpo humano, ou se a um ser humano seja dada uma alma! Pode ser observado que o ensino Católico Romano, entre outros, é muito preciso em relação a esta questão, embora o seu dogma esteja longe de concordar com o ensinamento dos Mestres. 

Na segunda carta, a questionadora faz uso da afirmação de que alguém “não tem alma”, ou que uma atividade é “cruel”. Ela pergunta como alguém poderia saber que uma pessoa não tem alma. O ensinamento dos mestres sobre a jornada da alma é absolutamente fundamental ao seu trabalho e está referenciado em sua resposta. O Manual de Reencarnação dos Mestres, que lida com a jornada da alma está disponível gratuitamente em nossa livraria “Vozes Celestiais”. (Nota Stela - em inglês)

Em um mundo com uma tão grande população e que continua a explodir em tamanho, é frequentemente discutido que não deveríamos ajudar neste crescimento, com tanta miséria, optando por ter ou não filhos. Este é o contexto da terceira carta aos Mestres. A escritora, desde a infância, manteve a opinião de que ela não queria ter filhos. Agora, em seus anos férteis, ela se pergunta se a sua atitude poderia mudar. Bem, os leitores desta carta serão capazes de adivinhar que os Mestres sempre deixam ao escritor a decisão própria. Sua discussão do tema será valorizada por muitos de nós.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS MENSAGENS

VIRTUAL, MAS NÃO REAL

PERGUNTA: Mestres, eu tive uma grande amizade virtual. Conhecemo-nos desde o ano passado. Ele foi um dos meus melhores amigos virtuais! Costumávamos conversar muito sobre as nossas vidas. Eu sempre me sentia bem quando falava com ele. Mas então algo complicado aconteceu. Eu pensava que a nossa amizade estava ficando mais fortalecida, mas tinha medo de que ela pudesse se tornar algo maior do que uma amizade. Eu lhe falei sobre isto, que eu estava confuso, mas então depois desta conversa, ele desapareceu. Ele disse que seria uma parte de mim, mas não para sempre: apenas por algum tempo. Ele disse que precisava de algum tempo para pensar no que fazer. Quando penso sobre isto, sinto uma grande dor. Por favor, Mestres, digam-me: o que eu deveria fazer? Esperá-lo para que volte a conversar comigo novamente, ou ir atrás dele? – Vinícius, Brasil.

RESPOSTA: Você está perseguindo um fantasma cibernético. Muitas pessoas ocupam o tempo na Internet e criam fantasias com a pessoa com quem eles estão se comunicando que irão gostar. É um jogo para eles. Algumas destas pessoas nunca dizem nada que seja verdadeiro, até mesmo o seu nome verdadeiro, sexo, idade e local.

Muitas almas solitárias que gostam de se sentir no controle sobre outras, têm toda uma lista de pessoas a quem elas enganam, até que alguém tenha a coragem de testar este blefe, querendo levar o relacionamento mais adiante do que apenas digitar em uma tela. Para cada um dos seus contatos, eles parecem ser o único a quem ele escreve, mas cada um está ouvindo uma variação das mesmas histórias.

Seu “amigo’ foi 90% criação e 10% realidade. Vocês estavam jogando. Quando você quis expandir para informações pessoais, ele não pôde permitir isto, porque você descobriria que ele não dizia a verdade sobre uma grande parte das idéias que ele compartilhava com você. Quando você comentou sobre a sua conexão, ele entrou em pânico – esta foi a razão pelo seu desaparecimento.

Você sente a dor de ser usado por ele. Nesta partilha tão completa, você ficou vulnerável, de acordo com o que ele lhe dizia e se magoou quando ele se transformou em algo diferente do que ele tinha dito que era. Agora, ele está avaliando como os seus contatos estão prosseguindo com outros e tendo um tempo para pensar em uma nova história para contar, se ele precisar levá-lo de volta a esta lista de “amigos”.

Nada é certo ou errado, assim você tem a liberdade de escolher o que deseja fazer em seguida. Com a informação que lhe demos, interiorize-se e sinta o que ressoa com você. Faça isto antes de tomar uma decisão. Ame a si mesmo por quem você é e não permita que ninguém o desonre, tentando iludi-lo.

SEM ALMA

PERGUNTA: Mestres, o que significa não ter alma? Como alguém saberia ou seria capaz de dizer se uma pessoa não tinha alma? Há um propósito para alguém não ter uma alma? Exemplo: um sociopata? Uma segunda pergunta: A perda de um membro da família, de um filho...Alguma ideia de como ele está indo? – Karen, Estados Unidos.

RESPOSTA:  A partir do ponto de vista da sociedade, "não ter alma" se refere a alguém como um psicopata, que não tem, absolutamente, qualquer respeito por nada e ninguém. Na literatura, é descrita a história de um vilão que trata as vítimas de forma terrível. Algumas religiões usam o termo, também, por alguém não aceitar e viver de acordo com as suas doutrinas. Uma grande parte das "almas" é equiparada a pessoas espiritualizadas que são reverenciadas como religiosos, profetas, e – de acordo com as próprias crenças de uma pessoa – anjos e guias.

Quando se fala espiritualmente de seres nesta Terra, que foi criada exclusivamente para as almas serem capazes de aprender lições, uma alma é o que anima o corpo e nenhum ser humano vive sem uma. É a alma que determina que experiências terá na Terra. As almas vieram da Fonte e têm as mesmas características e habilidades.

Uma alma pode escolher ter experiências que a sociedade acredita que somente um indivíduo sem alma poderia tolerar, o que não é o caso. Sem uma alma, um corpo – ou mesmo um feto – não é viável ou vivo. Hitler, Idi Amin e Osama bin Laden foram almas que tiveram uma experiência física para experimentar várias lições. Todos foram chamadas de sem alma pela sociedade.

Simplificando, se alguém vive no planeta, tem uma alma.

Seu filho está encontrando o caminho dele. Ele está tentando compreender totalmente as lições que ele escolheu e como ele interagiu com elas. Ele pensa frequentemente em você e pode tentar fazer um contato em breve.

PENSANDO NA VIDA

PERGUNTA: Mestres, quando eu tinha 6 anos de idade, decidi que não queria ter filhos. Agora, estou com 30 anos e as minhas idéias quanto a isto não mudaram muito. Penso realmente em retirar o meu útero ou fazer uma esterilização. Adoro crianças, mas não de uma forma que precise ter as minhas. Sonho em poder ajudar as crianças marginalizadas como os filhos de escravos, filhos de soldados e de prostitutas. No entanto, eu comecei a me preocupar com o fato de que se houvesse uma alma querendo nascer em minha vida e se eu não aceitasse esta alma, eu adquiriria um Karma ruim. Estou ficando ansiosa quando penso em tudo isto, embora saiba que as almas têm múltiplos pais possíveis para si mesmas. Nas últimas três vidas, eu não tive filhos. Poderiam me dar algumas dicas de como vencer a terrível fobia pelo dentista, da qual eu sofro? Não tenho ideia de onde vem isto. – Maarit, Finlândia.

RESPOSTA: Uma alma tem a completa liberdade de escolher o que ela deseja experienciar. Se alguns contratos foram feitos antes de vir à Terra, você pode escolher mudar as condições. A preocupação é apenas um reflexo do pensamento que foi colocado em sua cabeça pelo que os outros lhe disseram ou pelo que você leu. Seus sentimentos são uma indicação do que a sua alma quer fazer.

Seu problema com a sua vida é pensar demasiadamente. Você vive com medo. Não querer ter filhos é uma lição de vida que muitos desejam passar. Você carrega o seu desejo ao extremo, pensando que é o que você quer fazer, mas você pode querer mudar de ideia assim por que não tornar impossível mudar de ideia ao retirar os órgãos necessários para criar outra vida?

Você acredita que não quer filhos, porque sente que teve vidas anteriores sem filhos? Uma não tem nada a ver com a outra, a menos que você se convença de que sim. Você também escolhe as crenças pelas quais conduzirá a sua vida. Assuma a responsabilidade pelas escolhas que está fazendo. Não permita que outros a influenciem.

Conceda-se uma pausa. Não há tal coisa como Karma ruim. Karma é um conceito das religiões orientais e está baseado em um sistema de vingança. Não há punição para as escolhas que você faz durante uma vida. A seleção dos pais é uma decisão conjunta entre a alma que chega e os pais no planeta.

Você acha que sabe muito sobre vidas passadas: explore aquelas em que você foi torturada por ter os seus dentes extraídos, onde a doença causou a perda dos seus dentes e não era capaz de comer, e onde a sua boca foi deformada ao nascer.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/06/soul-situations-4-june-2013-by.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nota Stela - Se quiser enviar sua pergunta aos Mestres (em inglês), por favor acesse AQUI

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário